domingo, 2 de março de 2014

Capitulo 72-"-Já a ficar tão babada?"



Olá meninas!
Fica aqui mais um capitulo, espero que gostem e peço para deixarem algumas palavras sobre o que acharam ,está bem? ;)
Beijinhos!!






(Rita)

O facto de o Rúben não poder ir ao infantário buscar os miúdos era...estranho.Eu não queria  criar histórias,mas a forma como ele se desculpou,dizendo que tinha de ir à casa do irmão não me pareceu muito convincente.

Perdi-me algum tempo nestes pensamentos mas a verdade é que não tenho qualquer razão para desconfiar dele.Então deixei-me disto e liguei à Sónia.Mantive a cabeça no trabalho assim sempre estava “ocupada”.

Entrei em casa e não se ouviu um piu.Isto só significava uma coisa : os miúdos estavam a dormir.Fui aos quartos deles os dois e vi-os a dormir serenamente agora que andavam no infantário chegavam a casa muito mais cansadas e dormiam uma boa sesta.

Rita-O que raio estás para ai a fazer?-vi a Sónia  perto do fogão.

Sónia-O jantarinho.-aproximei-me do fogão e espreitei para dentro da panela.-Estou só a acabar o puré de batata e já tenho aqui a carne preparada.-apontou para outra panela.

Rita-Estou a ver que tenho de te pedir para vires aqui mais vezes.-no meio do cheiro do que seria o meu jantar havia ali outro que não “combinava”.-Há algo aqui que não tem um cheiro agradável.

Sónia-Hãn?A carne cheira tão bem.

Rita-Mas não é dai.-aproximei-me dela.-Tu puseste perfume?

Sónia-Obviamente!Mas o que estás a querer dizer que não me lavo?

Rita-Não é isto,é que o teu perfume…Tem um cheiro esquisito.

Sónia-Esquisito?É o mesmo à anos Rita e só agora é que me dizes isto?Oh espera.-sorriu.-As mudanças da gravidez já te estão a afectar!

Rita-Mudanças da gravidez?Eu estou bem.

Sónia-Pois,pois notasse.

Rita-Olha falemos de coisas mais importantes,onde está o Rúben?

Sónia-Que eu saiba a mulher dele és tu.-sorriu.-Mas não ele não está cá em casa.

Rita-A sério?-fiquei bastante surpreendida por ele não ter chegado.Primeiro aquilo no Caixa e agora saber que ele não estava cá em casa.

Sónia-Se calhar foi a algum lado.

Rita-Ele disse-me que ia a casa do irmão.

Sónia-Então pronto mas porque estás com esta cara?

Rita-Não é nada eu é que já estou para aqui a ver coisas onde elas não existem.

Sónia-Espera lá.-olhou-me.-Explica lá isto!-voltei a dizer-lhe que não era preciso falar do assunto mas ela insistiu.

Rita-Pedi ao Rúben para ir buscar a Carolina e o Simão ao infantário mas ele disse que tinha de ir a casa do irmão.

Sónia-E o que tem?

Rita-É só que pareceu que estava a tentar esconder alguma coisa..Deve ter sido só impressão minha.Esquece que não tem importância nenhuma.

Sónia-Ele deve só se ter atrasado..

Rita-É...Olha porque não ligas ao Roberto e ele vem jantar connosco.

Sónia-Boa ideia,já venho.

Tomei eu “posse” do fogão e ela foi telefonar ao Roberto.Os meus meninos depois acordarem e até quiseram me ajudar.
Como o empadão estava no forno fomos os 4 por a mesa.Antes de sairmos da cozinha distribuímos as tarefas.Eu levei os pratos,a Sónia os copos e os talheres e os miúdos os guardanapos.

Rúben-Agora os meus pequeninos já ajudam a mãe e tudo?-a Carolina e o Simão  ao verem o Rúben chegar correram e agarram-se ao pai.

Eles não largaram o pai até à hora do jantar e como durante comíamos o Rúben conversava com o Roberto esperei pela hora certa para falarmos.
A muito custo consegui convencer a Sónia ir embora sem me ajudar a arrumar a cozinha e  tive como ajudante foi o Rúben.

Rita-Então como correu a conversa com o teu irmão?

Rúben-Com o meu irmão?

Rita-Não foste a casa do teu irmão,ele tinha de falar sobre o spa e tal.

Rúben-Ah!Sim,sim.Correu muito bem.

Rita-Mas falaram de quê?

Rúben-De umas coisas do spa,nada de importância.-posei um dos pratos sobre o balcão depois de o
ouvir.-Está tudo bem?

Rita-Sim,sim só estou  cansada.-disse aquilo como desculpa por ter ficado perdida nos meus pensamentos.

Rúben-Amor vai descansar que eu arranjo o resto.

Rita-Não,não é preciso.-virei-me para colocar o prato na máquina mas antes disto ele agarrou pela minha cintura e puxou-me para perto dele.Encostou os seus lábios os meus ficando a milímetros de distancia,sentindo o seu respirar.

Rúben-Nem vale a pena dizeres mais uma palavra.Deixas isto comigo e vais deitar os nossos pimpolhos.

Rita-Está bem casmurro.-ele sorriu por ter levado a melhor  e depois uniu os nossos lábios.

Vesti um pijama a cada um deles e aconcheguei-os debaixo dos lençóis.Peguei numa camisola de dormir e quando ia a caminho da cama parei perto do espelho.Coloquei as minhas mãos sobre a minha barriga.Ainda não se notava muito que estava grávida mas tinha já uma pequena barriga de gestação.


Rúben-Já a ficar tão babada?-olhei-o.

Rita-Nem te vi entrar.-ele deu veio na minha direcção e colocou as minhas mãos na minha cintura.

Rúben-Estavas aqui a mimar o nosso pequenino ou pequenina?

Rita-Sim,estava a ver a minha pequena barriguinha.

Rúben-Pode ser pequenina mas é uma das coisas mais importantes da minha vida.-acabou de falar e deu um leve beijo sobre a minha barriga.

Rita-E depois eu é que fico toda babada.

Rúben-Não ligues à tua mãe.-falou para olhando para a barriga com um sorriso “ignorando-me”.-Ela diz isto mas assim que vieres cá para fora vou ter de te roubar do colo dela já que não te vai querer largar-gargalhei.-Nem  os teus irmãos mais novos.-começou a acariciar a  minha barriga.-Vão todos de encher de mimos.

Rita-Já vi que a conversa está muito boa mas estou cansada.Vamos nos deitar?

Rúben-Pronto lá está ela outra vez.-voltei a sorrir.Ele deu mais um beijo na minha barriga e fomos nos deitar.

                                                                             XXX



(Rúben)

Sai do primeiro treino do dia quando vi que tinha uma mensagem do agente imobiliário que tinha  falado à uns dias atrás.Hoje precisava de ir à agência falar com o agente para puder finalmente começar a ver algumas casas.
Terminei de me vestir e fui à recepção do Caixa.





Rúben-Olá Daniela sabes onde está a Rita?-aproximei-me do balcão e não vi a Rita.Apenas lá estava a Daniela.

Daniela-Olá ela está aqui no nosso quartinho.-apontou para a porta do quarto onde elas guardavam as suas coisas e almoçavam.-Ficou um pouco mal disposta e está a beber um chá,a a Ana está com ela.

Rúben-Posso ir ter com ela?

Daniela-Claro,claro.

Entrei no quarto e a Ana ao ver-me deixou-nos ficar a sós.

Rita
Rúben-Está tudo bem amor?-puxei uma cadeira e sentei-me ao seu lado.

Rita-Acordei um pouco mal disposta só isto.

Rúben-Porque não vais para casa?

Rita-Porque não é preciso.Não estou assim tão mal disposta vou beber este chá e isto já passa.Correu bem o treino?-deu-me um pequeno sorriso e mudou de assunto.

Rúben-Sim correu,olha eu recebi uma mensagem do agente imobiliário ele disse para passarmos na agência hoje à tarde.

Rita-Para quê?

Rúben-Diz que umas fotos de umas casas para nos mostrar mas senão quiseres vir peço para ser noutro dia.

Rita-Não eu vou digo à Ana e a à Daniela que preciso de sair mais cedo  elas compreendem.

Fiquei ao seu lado até ela terminar de beber o chá depois levantou-se pronta para voltar para o trabalho.

Rúben-Tens a certeza que não queres ir para casa?-disse-lhe uma ultima vez quando ia a caminho da saída do Caixa.

Rita-Tenho daqui a pouco vamos estar juntos outra vez.

Rúben-Eu só quero que vocês os dois fiquem bem.

Rita-E estamos muito bem,falo por mim e pelo nosso rebento.-passou a mão pela barriga com um sorriso.-
Vou ficar quietinha no meu cantinho à tua espera.

Ela conseguiu me convencer e fui-me embora sem lhe dizer mais uma palavra sobre ficar no trabalho.

Isto não fez com que ficasse menos preocupado com ela e com o pequenino ou pequenina por isto mandei-lhe várias vezes mensagens durante a tarde para ter a certeza que estavam mesmo bem.

Sai do ultimo treino dia acompanhado por ela.

Rúben-Já comeste alguma coisa?-coloquei o cinto de segurança?

Rita-Sim já.

Rúben-E posso saber o quê?

Rita-Não acreditas em mim é?

Rúben-Não é isto,é só porque disseste que estavas mal disposta.

Rita-Estou um pouco melhor  e lanchei uma sandes com um sumo de laranja natural,satisfeito?

Rúben-Sabes que digo isto porque me preocupo contigo e com o nosso bebé.

Rita-És um pai muito babado eu sei.-tocou-me no rosto, dando-me uma pequena festinha em tom de troça.-
E pensava que seria eu a ter o papel de mãe galinha.

Rúben-Ahahah.-dei uma gargalhada sarcástica.-Estamos muito engraçadas.

Rita-Estou só a meter-me contigo.-inclinou-se e beijou-me.-Agora vamos lá à agência.

Liguei o carro e segui-me para a agência.

O Artur,o agente imobiliário mostrou-nos algumas fotos de várias casas. Via-mos  em cada uma delas as características que queríamos para o nosso próximo lar.Basicamente se eram ou não opções a considerar.

Acabamos por  concordar em três casas.Tinham o numero de quartos que queríamos,estavam situadas numa boa área e o mais importante eram as três boas escolhas para se tornar o lar da nossa família.

Iamos visitar estas casas na próxima semana e depois  tomávamos uma decisão final .
Passamos no infantário para trazer os miúdos e fomos até casa.

Enquanto estava na sala,com a Carolina e o Simão a ver televisão,lembrei-me da minha surpresa que ainda estava “em águas de bacalhau”…E isto porque eu tinha de definir algumas coisas .
Peguei então no portátil e fui me sentar para a sala comecei a fazer uma pesquisa,talvez aquilo me fosse ajudar a ter alguma inspiração para poder dar o próximo passo quanto à surpresa.

Rita-Que estás ai a ver tão atento?-abaixei o ecrã o mais rapidamente possível o que me arrependi logo de o fazer já que a Rita olhou-me ainda mais intrigada.-Não me vais responder?

Rúben-Não era nada de especial.

Rita-Então porque fechaste o computador assim tão depressa?

Rúben-Porque como te disse não tem importância.

Rita-Rúben  estás me a esconder alguma coisa?

O que estará o Rúben a planear?


2 comentários:

  1. Olá!
    Awh *o* Ate eu fiquei babada com aquele momento fofinho Ruben-bebe!
    Mas ele é tãoooo mau a esconder surpresas e a Rita tao perspicaz. Mas ele esconde mesmo mal xD Vamos lá ver como isto acaba!!
    Espero o proximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Para variar gostei imenso do capítulo!!!
    O Ruben é mesmo um fofo, sempre se preocupando com a Rita e o bebê e nunca esquecendo os miúdos... Mas ele não tinha uma hora melhor para pesquisar algo sobre a supresa não?! Agora como será que ele vai se esquivar? Ele conta ou mente de novo? Quero o próximo rápidinho, ok?! :D

    Beijinhos!!!
    Lari Lima

    ResponderExcluir