quarta-feira, 19 de março de 2014

Capitulo 79-"Livros do Benfica?!"

Olá meninas! :)
Espero que gostem e deixem os vossos comentários ;)
Beijinhos para todas
Rita





(Rita)
Rita-Estás a brincar comigo certo?

Rúben-Porquê?-vi que ele não partilhava a mesma opinião que eu quanto ao que tinha trazido.-São para  o nosso filho.-pegou nos livros e colocou sobre a mesa.-Assim posso ler estas histórias para o nosso pimpolho.-olhou para a minha barriga com um sorriso,.

Rita-Livros do Benfica?!


Rúben-Não é cedo de mais e hoje trouxe estes mas há muitos ouros..

Rita-Oh,calma ai!-interrompi-o.-Rúben eu amo-te muito mas o nosso filho não vai ouvir estas histórias enquanto estiver dentro da minha barriga e quando nascer não quero que estejas constantemente a “impingi-lo” com estas coisas.-apontei para os livros.-Ser filho de quem é, é suficiente para termos a certeza que vai ser benfiquista.

Rúben-Eu não vejo qual é o mal de ele ouvir umas histórias…-parecia ser uma criança quando ouve um “não” e fica toda aborrecida.-E se visses os peluches ou até as camisolas mudavas logo de opinião.

Rita-Acredito que sim.-fui sarcástica.

Rúben-Podes pelo menos ir comigo um dia à loja e vês que tem lá .

Rita-Ok pronto.-ele não ia deixar este assunto de parte senão aceitasse por isto fiz-lhe a vontade.-Mas antes disto temos de acabar de comprar a mobília para o quarto.

Rúben-Está bem.-pegou nos livros e colocou dentro do saco.

Rita-Já agora o que vais fazer com eles?

Rúben-Vão para o quarto do nosso filho.-olhei-o.-A mãe dele pode não deixar que ele oiça estas histórias agora mas acredita que quando ele tiver noção do que são vais o  querer ler.

Rita- Fia-te na virgem…-ele saiu com os livros na mão e foi os colocar no quarto do nosso filho.
É que só mesmo o Rúben para vir com aquela ideia,eu não estava contra a ideia do meu filho ser benfiquista mas ele não ia ter que levar com merchandising do Benfica todo apenas pai queria.

Depois do almoço fui para o meu quarto,na companhia do Rúben.
Peguei numa manta e no comando da televisão e deitei-me.

Rita-Passasse alguma coisa?-vi-o olhar para o telemóvel.

Rúben-É a minha mãe.-pousou o telemóvel na cabeceira.

Rita-O que tem?

Rúben-Continua constipada, não tem ido trabalhar.Estava a perguntar-lhe se estava tudo bem.

Rita-Hmm.-ele sentou-se ao meu lado e pegou na caixa daquele tal aparelho que a Daniela e a Ana me tinham oferecido.-Rúben..

Rúben-Amor temos de usar isto de uma vez por todas-abriu a caixa.Tirou o aparelho de dentro daqueles pequenos sacos de plástico .-Ok coloca-se isto na tua barriga.-levantou-me um pouco a camisola e antes de colocar aquelas duas pequenas coisas redondas verdes sobre a minha barriga acariciou-a.Pegou depois no microfone,com um grande sorriso,como uma criança com um brinquedo novo e começou a “conversa” com o nosso rebento.-Olá pequenote daqui é o pai.-olhava para a minha barriga sorrindo.-Já falta pouco para te vermos,e poder te pegar ao colo..dar-te mimos…e até jogar à bola.-olhou-me.

Rita-Sim porque vamos mesmo ensinar o nosso filho a jogar à bola nos primeiros meses.-voltei a ser sarcástica.

Rúben-Podes não matar o meu entusiasmo?!

Rita-Já não digo mais nada.

Ele falou e falou e só parou quando lhe disse que estava na hora de ir buscar os miúdos.


Quando eles chegaram vieram me dar um beijinho ao quarto.



Carolina






Simão




Rita-Como correu o dia no infantário?

Carolina-Foi bom.-subiu para cima da cama.

Simão-Ele está a dar pontapés?-apontou para a minha barriga.

Rita-Não,não está.

Rúben-Eu tenho de ir treinar.-pegou na bolsa de treino e no casaco.-Se precisares de alguma coisa avisa.

Rita-Está bem.

Com um beijo nos meus lábios despedi-me dele e depois desci para lanchar com o Simão e a Carolina.

Simão-A mãe disse que eu ia ver o bebé e ainda não fui mais a mãe e o pai.-dei-lhe o copo de sumo.

Rita-Pois eu sei,mas prometo que da próxima vez que a mãe for fazer uma ecografia vens comigo.E tu também Carolina ,sim?-ela olhou-me.

Carolina-Está bem.

Não falou com muito entusiasmo mas o facto de ter concordado já era mais do que suficiente.

Depois de jantarmos fui para a minha cama com os miúdos.Deixei-os tomar controlo do comando e o Rúben ia fazendo a mala para amanhã ir com o plantel até Inglaterra.

                                                                             XXX

Rúben-Amor..Amor..-ouvi a voz do Rúben enquanto estava ainda de olhos fechados.-Rita.-abri os olhos e levantei a cabeça da almofada.-Desculpa te acordar amor mas vou  embora daqui a pouco.

Rita-Já?

Rúben-Sim.-beijou-me.-O pequeno almoço está pronto e já vesti a Carolina e o Simão.

Rita-Não queres que os leve ao infantário?-sentei-me sobre a cama e tirei da gaveta da cabeceira o meu roube.

Rúben-Não eu levo-os no caminho para o aeroporto.-pegou no telemóvel e vi que estava com um ar preocupado.

Rita-O que foi?

Rúben-É a minha mãe.Está com febre continua constipada e não quer ir ao hospital.

Rita-Porque o teu irmão não a leva lá?

Rúben-Ele já saiu para o trabalho..

Rita-Eu posso me vestir e levo-a ao hospital…

Rúben-Não amor,precisas de descansar.

Rita-Tenho descansado bastante nestes últimos dias,posso levá-la ao hospital.

Rúben-Tens a certeza?

Rita-Sim tenho.-levantei-me.-Vou só dar um beijinho aos miúdos.

Rúben-E eu não tenho direito a um beijo de despedida?-sorri,aproximei-me dele e uni os nossos lábios.Vi-lo até os miúdos entrarem no nosso quarto a chamarem pelo pai.-Pronto já vamos,tem só de dar um beijo à mãe e vamos.

Despedi-me da Carolina e do Simão e fui para a cozinha.

Tomei o pequeno almoço,vesti-me e estava na hora de ir buscar a Anabela.

Rita
Anabela-Rita?-ela não esperava a minha visita.-Que estás aqui a fazer?

Rita-Vim a buscar.-estava com um ar mesmo de adoentada,com várias camadas de roupa e na sua mão tinha um lenço de papel.-Vamos ao hospital.

Anabela-Rita não é preciso.

Rita-É preciso sim,os seus filhos estão ocupados então estou cá eu.Tem é de se ir vestir e vamos.-sorri-lhe.

Anabela-Bem..Então espere só um pouco.

Esperei na sala enquanto ela se vestia e depois fomos para o hospital.

Não demorou muito até ela ser atendida.Esperei sentada naquelas cadeiras brancas na sala de espera que estava praticamente vazia.O som da televisão que lá estava era o único que se ouvia entra aquelas quatro paredes.
Ela saiu pouco depois e explicou-me que lhe tinha o doutor lhe tinha recomendado descanso e ainda tinha alguns medicamentos para tomar.

Disse-lhe que íamos então à farmácia e seguimos para o carro.Durante o caminho ela esteve sempre em silêncio,e quando desviava o olhar da estrada reparava que estava com ar de cansaço.
Comprei os medicamentos e voltei para o carro com o pequeno saco plástico branco.

Rita-Agora vamos passar por sua casa e a Anabela vai buscar alguma roupa sua para ficar na minha casa.

Anabela-Ficar em tua casa,Rita..Mas o meu filho não está cá.

Rita-Sei que o Mauro está a trabalhar e comigo lá em casa posso lhe ajudar se precisar de alguma coisa.

Anabela-Tu estás grávida tens outras coisas para te preocupar, eu fico bem.

Rita-Nem pensar.-liguei o carro.-Já está decidido assim sempre que faz companhia.-ela sorriu.

Passamos por sua casa e fomos depois  para a minha.Ela pode colocar as suas coisas no quarto que estava vazio e deitou-se.

Rita-Daqui a pouco venho lhe chamar para almoçar mas por agora descanse.

Anabela-Obrigada por tudo Rita.

Rita-Não tem de agradecer.-coloquei a mão na maçaneta da porta.-Bem vou a deixar descansar,até já.

Fui para a cozinha e preparei o almoço.Como a Anabela estava  dormir fui buscar os miúdos.Quando estacionei o carro perto de minha casa reparei que estava  também o carro dos meus pais.

Disseram que tinham chegado à algum tempo e que estavam à minha espera.Entraram e quando a minha mãe soube que a Anabela estava cá em casa por estar doente ficou logo toda preocupada.

Rita-Mãe ela vai ficar bem,tem alguns remédios para tomar e como está aqui em casa vou lhe ajudar no que for preciso.

Mãe-Tu estás grávida não podes estar a tomar conta de outra pessoa.

Rita-Pf…oh mãe..

Mãe-É verdade,senta-te que eu sirvo o almoço.

Rita-Não é preciso,aliás a mãe e o pai podem se sentar connosco.

Pai-Nós já almoçamos e a tua mãe tem razão senta-te lá.

Eles eram os teimosos e não só fizeram com que fosse a minha mãe levantasse a mesa como também o meu pai foi levar os miúdos ao infantário.

Rita-Eu levo os medicamentos.-vi que a minha mãe tinha numa mão um copo com água e na outra dois dos comprimidos que a Anabela teria de tomar.

Mãe-Tu és teimosa,eu quero é que tu descanses..Vai te deitar,ver um pouco de televisão.

Rita-Qual ver televisão qual quê…-peguei no copo e nos comprimidos.-Já venho.

Dei meia volta e fui até ao quarto onde a Anabela estava.Entreguei-lhe o copo de água,os dois comprimidos e estava já pronta para sair quando ela me chamou.

Rita-Precisa de mais alguma coisa?

Anabela-Eu queria falar contigo…Podes te sentar aqui.-apontou para a ponta da cama.Estranhei ela dizer que queria falar comigo mas fiz o que me pediu e sentei-me.

Rita-Não se está a sentir bem,é?

Anabela-Não,não…-sorriu.-Eu quero te agradecer por tudo o que tens feito.

Rita-Não pre.

Anabela-Preciso sim.-interrompeu-me .-Temos de ser sinceras e admitir que eu nestes últimos tempos não foi muito simpática contigo…Estás com o Rúben à quase um ano e  durante este tempo nunca me dei ao trabalho de reconhecer a mulher que és…Não fiz  nada para te conhecer melhor e apenas te julguei.Sei que não foi certo achar que por teres dois filhos não serias a mulher ideal para o Rúben.E peço-te que me compreendas,afinal também és mãe e se fui contra a vossa relação foi por me preocupar com o meu filho...Isto não desculpa o meu comportamento ,eu sei .Mas agora não volto a meter-me mais entre vocês.-sorriu.-Desde o momento que te conheci que disse ao Rúben que não era mulher para ele…E estava enganada.És exactamente quem ele precisa de ter ao seu lado.-colocou a sua mão sobre a minha.-Não tenho sido uma boa sogra mas a partir de agora as coisas vão ser diferentes.-quando a ouvi dizer “sogra” tive quase de ir buscar o queixo ao chão.-Vamos poder nos conhecer melhor,quero te ajudar nestes últimos meses de gravidez e aproveitar também para estar com os meus dois netos...

A minha alma estava parva...Não tinha acreditado no que tinha ouvido.É que pela primeira vez ela não  me criticava mas pelo contrário!Durante alguns segundos nem soube o que lhe dizer enquanto reagia ao que tinha ouvido.

Rita-Pois…Nunca tivemos uma relação fácil mas ainda vamos a tempo de mudar isto.-disse-lhe com um sorriso.-Imagino que quando me conheceu não me quisesse por perto afinal solteira com dois filhos não é o que todas as mãe querem para o seu filho,só que como eu disse vamos ter oportunidade para mudar a nossa relação.-ela sorriu.

Anabela-E  já agora agradeço por me teres trazido aqui para casa.Tens os meninos e estás grávida e ainda  estás a aturar-me..

Rita-Oh sim até parece que a Anabela é algum bebé,não me dá trabalho nenhum!

Fiquei mais algum tempo a conversar com ela,mas depois voltei para a cozinha.

Como vai terminar este dia?

3 comentários:

  1. Olá

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Opa entre o Ruben e o Simão até é difícil de distinguir! O Ruben está tão entusiasmado com a gravidez que parece uma criança xD é livros, é jogar futebol ahahah
    E a D. Anabela? Confesso que no início da mudança dela fiquei de pé atrás mas agora já percebi que ela não está com segundas intenções!
    Ai e eu não sei como a Rita aguenta que lhe estejam sempre a proibir de fazer as coisas, para mim não dava!! Espero o próximo guapa!

    Besazo
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  3. epá adorei esta mudança da Anabela mas também fiquei com a pulga atrás da orelha....isto vai durar mt??? :Espero que sim :-)

    Bjsssss

    ResponderExcluir