sexta-feira, 14 de março de 2014

Capitulo 77-" Quando ele se vai mexer outra vez?"


Olá meninas!
Fica aqui mais um capitulo espero que gostem! :)
Quero ler os vossos comentários,sim? ;)
Beijinhos
Rita









(Rúben)

Rita-Rúben!-ouvia chamar-me e olhei para trás.

Rita-Está tudo bem?-via colocar as duas mãos sobre a sua barriga.-É o bebé?
Queres ir para o hospital?

Rita-Não,não é isto.-sorriu o que me deixou confuso,pois da forma como estava pensei que algo de errado se tinha passado.-O nosso bebé deu um pontapé.

Rúben-Um pontapé?

Rita-Dá cá a tua mão.-pegou na minha mão direita e colocou sobre a sua barriga.Ficamos os dois em silêncio alguns segundos,até ela voltar a falar entusiasmada.-Olha!-o nosso rebento voltou a fazer-se sentir mais duas vezes.

Quando ele deixou de dar aquelas pontapés saímos do quarto.
Tinha esperado tanto tempo por este momento que não consegui desviar o olhar da barriga da Rita.

Rita-Amor ele não vai estar aos pontapés a toda a hora.-falou quando 
descíamos as escadas.

Rúben-Oh está bem mas agora que o sentes quero estar presente o máximo de vezes possível.

Pai-Filha nós temos de ir para casa.-o pai da Rita aproximou-se de nós assim que descemos a escadaria.

Mãe-É está a ficar tarde.

Rúben-A Rita senti o nosso bebé!-não consegui a minha felicidade,o que fez a Rita gargalhar.-Deu quatro pontapés.

Mãe-A sério Rita?

Rita-Sim é verdade.-sorriu.-Onde estão os miúdos?

Pai-A mãe do Rúben está com eles na sala.


O dia não tinha sido propriamente calmo e ao chegar a casa a Rita tinha um ar cansado.Disse-lhe para se ir deitar para o sofá com os miúdos que eu faria o jantar.

Rita-Eu posso ajudar,amor.

Rúben-É que nem penses.

Simão-Pai podes por os desenhos animados.-deu-me o comando e fiz o que ele pediu,para de seguida eles se sentarem no sofá.

Rita-Então fazemos assim mandamos vir qualquer coisa.Tanto tu como eu estamos cansados por isto quero é que venhas para aqui também.

Rúben-Queres mandar vir comida?

Rita-Sim e em vez de agora ficares para aí a mandar bocas vinhas para a minha beira.-sorriu.

Rúben-Vou só fazer o pedido e já vou.-peguei no telefone e encomendei vir o nosso jantar.-Pronto.-coloquei o telefone sobre a mesa e sentei-me ao seu lado.-O nosso jantar vem a caminho.-deixei o meu braço ficar sobre os seus ombros e ela posou a sua cabeça sobre o meu peito.

Não resisti e acariciei a sua barriga.

Rúben-O nosso bebé não deu mais nenhum pontapé.-ela olhou-me.

Rita-Não mas quando sentir chamo logo por ti.

Simão-O bebé deu um pontapé na barriga na mãe?-o puto veio ter connosco com um ar bastante confuso.

Rita-Sim os bebés fazem isto,tu e a Carolina também se mexiam aqui na barriga da mãe.

Simão-Quando ele se vai mexer outra vez?-colocou as das mãos sobre a barriga da mãe.

Rúben-Não sabemos puto.

Simão-Quando ele der um pontapé eu quero tocar na barriga da mãe.

Rita-Sim,eu estou a ver que agora vou ter vocês todos colados à minha barriga.-sorriu.

O Simão ficou todo contente com aquela ideia de poder sentir o bebé,e só tirou as mãos da barriga da Rita quando chegou o nosso jantar.


                                                      XXX
(Rita)

Cada dia que passava tentava ir à casa nova.Havia muita coisa para ser feita.As paredes que tiveram de ser pintadas,a mobília que teve de ser colocada no seu lugar e ainda a decoração toda.


Não foi fácil neste ultimo mês tinha tido muita ajuda.E não só dos meus pais ou do pai do Rúben como a Anabela,que estava cada vez mais presente.Vinha nos visitar mais vezes e por ouvir as conversas que tinha com a minha mãe apercebia me que elas realmente davam-se muito bem.
Adoravam ajudar-me e agora que se aproximava a consulta onde se iria saber
o sexo do meu bebé estava bastante entusiasmadas!

Hoje seria a primeira noite que íamos passar na casa nova estava toda prontinha ,a não ser o quarto do bebé que apenas tinha o berço e o muda fraldas por enquanto.

Como forma de agradecer a ajuda de todos fiz um jantar e convidei-os para virem a nossa casa.


Rita


Rita-O frango já deve estar pronto.-peguei em duas luvas de cozinha,enquanto falava com a Anabela e a minha mãe que estavam sentadas nas cadeiras perto do balcão.


Mãe-Vai te sentar que tiro o frango do forno.-levantou-se e tirou-me as luvas da mão.

Anabela-Deixa-me dar-te uma mãozinha.

A mãe levou o frango para a mesa a Anabela levou o resto dos acompanhamentos,e quanto a mim fui “proibida” de levar seja lá.

O jantar correu bastante bem.As mulher tinham as suas conversas, enquanto os homens iam mantendo a conversa viva com temas que não nos despertavam tanto interessa.

No fim do jantar estava cheia de sono…Estas mudanças tinham me deixado bastante cansada e depois da sobremesa  tentava manter os olhos abertos.

Pai-Rita!-ouvi a voz do meu pai e olhei-o.Quando o fiz estavam todos de olhos postos em mim.-Estás bem?

Rita-Sim,só estou cansada.-bocejei.

Rúben-Amor não te queres ir deitar?

Rita-Não,não.Eu ainda tenho de arrumar isto.-levantei-me e peguei no meu prato.

Mãe-Tu vais te deitar e eu arrumo os pratos.

Anabela-Não te preocupes Rita que eu e a tua mãe arrumamos a loiça.-sorriu.

O Rúben não me deu outra opção e acompanhou-me até ao quarto.

Rita-Devia pelo menos esperar que eles fossem embora.-abri uma das gavetas da estante e retirei uma camisola de dormir.

Rúben-Amor tens de descansar.

Rita-Oh eu sei.-despi a minha camisola.-Mas podia ter ficado lá em baixo mais um bocado.-voltei a bocejar  o que o fez gargalhar.

Rúben-Aqui o nosso bebé preciso de descanso.-tocou-me na barriga.-E tu também.

Rita-Eu sei..Eu sei..

Mudei de roupa e deitei-me....Estava exausta e depois de pousar a cabeça na almofada não demorou muito até adormecer.
                                                
(Rúben)


Anabela-Ela já está deitada?-perguntou quando me viu chegar à sala de jantar.

Rúben-Sim, já.-puxei a cadeira e sentei-me.Enquanto elas levavam a loiça para a cozinha reparei que algo se passava com a minha mãe.-A mãe está bem?

Anabela-Sim filho.-espirrou.-É só uma constipação.-pegou noutro prato e virou costas.

Aquilo não me pareceu ser só uma simples constipação e quando me despedia dela voltei a perguntar se estava realmente bem.

Anabela-Não te preocupes filho isto depois de uma noite de descanso passa.

Rúben-Está bem mas se amanhã não tiver melhor fique em casa e não vá para o spa.

Anabela-Sim,sim.

Depois de todos terem saído fui para a sala.

Rúben-Oh pestinhas temos de ir para a cama.


Desligamos a  televisão e subimos.Eles vestiram os pijamas e deitaram-se.
                                                      
                                                     XXX



Desde a ultima consulta que fiquei a contar as horas para o dia de hoje chegar!
O médico disse que se o nosso filho colaborasse na próxima consulta iríamos saber o sexo do bebé.


Rúben-Assim que sair do treino corro para cá e vamos para o consultório .-ela riu.

Ia sair agora para levar os miudos ao infantário e ainda para ir treinar mas a minha vontade era de ir para o consultório.

Rita-Sim Rúben vou estar pronta.


Não tínhamos contado aos miúdos que hoje talvez fossemos saber se era menina ou menino,pois não queríamos criar expectativas,preferíamos ver como corria a consulta.

Deixei os meus pestinhas no infantário e fui para o treino.



Assim que este terminou fui para casa buscar a Rita que estava hora da consulta.


Rita
Rúben-Então doutor acha que hoje podemos saber o sexo?-falei assim que ele deu inicio à ecografia.

Doutor-Vamos já ver isto....-olhou-me e sorriu.-Pelos os vistos temos aqui um  pai ansioso.-voltou a olhar para o ecrã.

Rita-E não é pouco…-olhou-me com um sorriso.

Ficamos os três em silencio.Tanto eu como a Rita olhávamos para o monitor ansiosamente.

Doutor-Parece que temos novidades..

Rúben-A sério?

Rita-Dá para ver se é menino ou menina?

Doutor-Sim já.


Rita-Diga lá por amor de Deus!

Doutor-Vão ser pais de…

3 comentários:

  1. Olá!
    Bem eu ainda nao tinha tido tempo de ler o cap anterior! Mas tenho a dizer que adorei tudo! A mudança, o bebê que tem cada vez mais espaço na vida deles. Estão naqueles momentos fofinhos que eu adoro *o*
    Agora já estou atualizada por isso venha daí o próximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Fantástico ! A Rita e o Rúben são tão fofinhos *_*


    Mais *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  3. ohhhhh isso não vale, quero saber :-)

    Bjssss

    ResponderExcluir