terça-feira, 4 de março de 2014

Capitulo 73-"Estou grávida vou ficar uma lontra e como é claro ele não está para aturar isto."

Olá meninas!
Fica aqui mais um capitulo, espero que gostem e comentem assim o próximo virá dentro de poucos dias ;)
Beijinhos
Rita






(Rúben)

Rúben-Não amor claro que não.

Rita-Então porque é que fechaste o portátil tão rapidamente?

Rúben-Porque me assustaste…foi só isto.-coloquei o portátil em cima da mesa da sala.-Queres ajuda para o jantar?

Rita-Não,não é preciso.

Rúben-Mas eu quero te ajudar.

Simão-Eu ajudo a mãe.-levantou-se e fui para perto da Rita.

Rita-Estás a ver já tenho ajuda.-pegou no Simão ao colo e saiu.Notei que ela tinha ficado um pouco desconfiada...Tentei mudar de assunto mas mesmo assim ela não pareceu ficar convencida.Abri rapidamente o portátil e apaguei as páginas que tinha aberto.Depois voltei a arrumar o portátil.

Carolina-Pai posso ir ao teu colo?-esticou os braços.

Rúben-Claro que podes princesa.-peguei na Carolina e coloquei-a no meu colo.-Como correu hoje o infantário?-ela colocou o seu braço em volta do meu pescoço.

Carolina-Tive a brincar.

Rúben-Com aquele rapaz o que teve aqui em casa?

Carolina-O Rui?

Rúben-Sim este,ainda é teu amigo?-ela acenou com a cabeça confirmando.-Mas tens outras amigas não tens?

Carolina-Tenho.Porque o pai não gosta dele?

Rúben-Não é isto Carolina eu só quero ter a certeza que tens outros amigos princesa.-fiz lhe uma caricia no rosto.

(Rita)

Eu comecei já a ficar com a pulga atrás da orelha..O Rúben estava cada vez mais estranho!Primeiro aquelas “desculpas” para não poder ir buscar os miúdos depois aquilo de à pouco.Não queria mesmo começar a ter dúvidas só que havia ali alguma estranho…

O meu menino foi a melhor companhia,ajudou-me com o jantar e ainda me fazia sorrir, fez com que ficasse logo com um bom humor.

                                                    XXX


Durante estas duas semanas podemos dar finalmente um grande passo : a compra da nossa casa!Visitamos as três casas escolhidas e aquela tinha tudo.Era realmente perfeita.
Foi como um peso retirado dos meus ombro,temia que ia demorar imenso tempo,que não havia tempo para preparar a quarto para o meu bebé mas com a casa já escolhida era tudo mais fácil.
A minha mãe parecia agora se ter tornado a “melhor amiga “ da Anabela.Sempre que lhe telefonava ou ela nos visitava tinha alguma novidade.Iam ás compras juntas,almoçavam juntas ,iam ao spa, a minha mãe até já convidava a Anabela para ir lá a casa.
Eu nem fazia comentários sobre o facto de elas estarem sempre juntas ouvia o que a minha mãe me contava sem questionar as intenções de ninguém.
Os quartos dos miúdos em casa do George estavam prontos.Mas mesmo
assim pedi ao George se podia esperar até termos nos mudado para a casa nova.
As mudanças já me iam deixar ansiosa o suficiente e a juntar a isto ficar duas noites sem os meus meninos era demais.


Estava um óptimo domingo ,eu tinha o dia livre e ia aproveitar para estar com a minha família.O meu pequenino tinha um jogo,o que agora era um grande acontecimento.Ficava todo entusiasmado,principalmente quando sabia que íamos todos assistir.


Carolina-Quanto tempo falta para acabar?-não era a primeira vez que a Carolina perguntava aquilo.Nem mesmo no colo do pai ficava sossegada a ver o jogo.

Rúben-Falta só mais um bocadinho.

Carolina-Já tamos aqui à tanto tempo…-falou aborrecida.

Rita-Carolina vamos ficar até ao fim do jogo por isto porta-te bem,sem birras.

Com os miminhos do Rúben ela sossegou e não voltou a falar mais em querer ir embora.

O nosso pequenino voltou todo sorridente e orgulhoso do seu jogo.

Rúben-Tás de parabéns puto.-pegou no Simão ao colo.

Simão-O pai viu quando eu fiz o passo para o golo?

Rúben-Claro que vi.-deu-lhe um beijo na testa.-Agora vamos almoçar?

Simão-Sim!Podemos ir almoçar fora?

Carolina-Sim vamos todos almoçar fora

Rita-Claro que podemos.-eu também já estava com alguma fome por isto veio mesmo calhar.

O almoço não foi a única sugestão que deram quiseram ainda ir ao zoo.Não descansaram enquanto não ouviram um sim,o que demorou o seu tempo.
Não estava com disposição para ir visitar o zoo mas lá me conseguiram convencer (com a ajuda do paizão de serviço,claro).

O entusiasmo e divertimento foi tanto na visita ao zoo que quando voltamos para casa eles acabaram por adormecer no carro.Eu levei o Simão para o seu quarto,vesti-lhe algo mais confortável e deixei-o dormir uma sesta pois estava mesmo a precisar.
Entrei no quarto da Carolina vi o Rúben a mexer no telemóvel e a minha menina a dormir na sua caminha.

Rita-Vamos lanchar?-coloquei as minhas mãos em volta da sua cintura enquanto ele estava de costas para mim.Olhou-me sobre o ombro e sorriu.

Rúben-Eu não tenho muita fome amor,mas tu tens de te alimentar por isto vais preparar alguma coisa...Também tenho de ir embora.-arrumou o telemóvel no bolso.

Rita-Ainda tens tempo de ficar mais um pouco e depois ir para o estádio.

Rúben-Ah,eu tenho ainda de apanhar o Mauro…Ele também vai ao jogo.

Rita-Tudo bem.

Ele beijou-me e observei-o enquanto saia...Respirei fundo,coloquei a mão na minha barriga e sentei-me na ponta da cama da Carolina.

Desta  vez eu já começava a ter as minhas duvidas.O Rúben nas ultimas semanas andava estranho.Sai sem me dizer onde ia,e depois quando voltava para casa perguntava-lhe onde tinha ido respondia de uma forma que não me parecia ser muito convincente.
Eu durante as primeiras semanas não dei importância,nunca duvidei de nada,muito menos agora estando grávida que fosse possível que ele fizesse alguma cosia que pusesse em causa a nossa relação.Continuava a ser tão dedicado e carinhoso comigo,com o nosso bebé e com os miudos…Mas o facto era que ele andava a esconder alguma coisa.
Não consegui ficar ali quieta sem fazer nada precisa pelo menos de falar com alguém.

Sónia-Então mulher que se passa?-perguntou assim que lhe abri a porta.

Rita-O Roberto?-fui andando até à sala.

Sónia-Ficou em casa disse que queria ver um jogo.Hei-agarrou-me pelo braço 
para me chamar à atenção.-Vais te sentar e acalmar-te que tens ai o meu futuro afilhado ou afilhada.-sentei-me no sofá.-Vou fazer um chá e já venho.
Ela preparou me um chá e veio o trazer.

Sónia-Agora vais beber este chá e me explicar o que aconteceu.

Rita-Basicamente eu já à duas semanas que ando a reparar que o 
Rúben estava a ficar mais estranho.Sai de casa sem eu saber porquê e depois quando lhe pergunto arranja umas desculpas.

Sónia-E como sabes que são desculpas?

Rita-Eu conheço-o, diz que vai ao spa,ou a casa do irmão mas não me convence.Ainda à pouco entrei no quarto do Simão,vi que ele estava a mexer no telemóvel aproximei-me perguntei se queria lanchar.Disse que não que tinha de passar pela casa do irmão e ir para o jogo.

Sónia-Sabes que só há uma forma de teres a certeza.

Rita-Como?-não percebi quis dizer com aquilo.

Sónia-Telefona ao Mauro.Assim sabes se está com o Rúben ou não?

Rita-E se estiver?Digo “era só para saber se o teu irmão não me anda a mentir”!-fui irónica.

Sónia-Inventas uma desculpa,dizes que estás com desejos e como o Rúben não pode atender porque vai ter jogo queres deixar recado.-pegou no meu telemóvel e deu-mo.-Respira fundo lembra-te do teu rebento e força!-
Respirei fundo,tal como ela me disse e telefonei ao Mauro.Não demorei muito tempo e fui directa ao assunto.

Mauro-Não,não vou ao jogo mas porquê?

Rita-É que estou a tentar telefonar para o teu irmão mas nada…-disse aquilo para parecer que tinha alguma razão para te telefonar tal como a Sónia me tinha aconselhado.

Mauro-Se quiseres posso ligar depois do jogo?

Rita-Não,não!-a ultima coisa que precisa era que o Mauro fosse contar ao 
Rúben eu lhe tinha telefonado.-Deixa estar depois volto a tentar.

Despedi-me do Mauro,desliguei e atirei o telemóvel para cima da mesa da sala.

Sónia-Então?

Rita-O Mauro não está no estádio.

Sónia-Isto quer dizer....

Rita-Que o Rúben me está a mentir!- interrompia .Levantei-me e comecei a 
andar de uma lado para o outro.-Eu sabia,eu sabia!Estou grávida vou ficar uma lontra e como é claro ele não está para aturar isto.

Sónia-Olha mas tu és maluca!-puxou-me pelo meu braço e fez-me sentar ao seu lado.-Tu és linda grávida ou não,se isto de haver outra for verdade quem perde é o Rúben mas agora lembra-te do teu bebé e toma calma por amor de Deus!

Rita-Eu sei…-respirei fundo.-Quando o Rúben chegar vamos ter que falar.

Sónia-Não,não.

Rita-Tás parva?Já deu para ver que ele anda a esconder alguma coisa.

Sónia-Eu sei mas o que vais fazer é esperar pela oportunidade certa para lhe “atirar isto à cara”.Afinal já sabes que ali à coisa por isto a partir de agora esperas só pela oportunidade certa.

Rita-Achas mesmo que é o melhor?

Sónia-Sim é e assim não há discussões quando ele chegar a casa para não enervar a minha gravida favorita.-tocou na minha barriga.Fiquei a pensar nas ultimas palavras dela… Seria mesmo verdade?Não queria acreditar que o Rúben andava com outra mas ele andava muito estranho.

Os meus pimpolhos acordaram e quando me viram com aquela cara perguntaram logo o que se passava,disfarcei e disse só que estava cansada.Como o jogo do Rúben começou pouco tempo depois o Simão foi ligar a televisão.

Sónia-Aonde vais?

Rita-Vou para a cozinha fazer o jantar.

Sónia-Eu trato disto.

Rita-Nã,nã.Vais ficar ai  até porque me vai fazer bem ficar entretida com outras coisas.

Ela sabia que se eu ficasse ali sentada a ver o jogo só me ia lembrar daquilo do Rúben.

A Sónia também jantou cá em casa e foi embora quando eu fui no sofá com os miúdos.Fiz a vontade ao Simão e à Carolina e fomos ver um filme.

Quando ouvi o Rúben a abrir a porta lembrei-me das palavras da Sónia.Tinha de manter a calma.

Rúben-Olha os meus amores.-quando ele entrou e falou isto com um sorriso tive vontade de por ali tudo em pratos limpos…Mas voltei a lembrar-me do que tinha combinado com a Sónia.Manter a calma.

Simão-O pai pode ver o filme com agente?

Rúben-Vou só jantar e já venho.-aproximou-se do meu rosto ficando com os nossos lábios a milímetros de distancia.-Ficaste bem?-passou a sua mão pelo meu cabelo.

Rita-Sim o jantar está no forno.

Rúben-Está tudo bem?-ele notou algo diferente na  frieza da minha resposta.

Carolina-A mãe tá cansada.

Rita-É...É só isto.

Rúben-Hmm,está bem.-encostou os seus lábios ao meus e foi jantar.

Assim que ele terminou de jantar e veio ter com os miudos levantei-me e fui para quarto.O Rúben ainda insistiu para que eu ficasse mais um pouco com eles mas disse-lhe que estava cansada e que precisava de me ir deitar.
                                                 
                                                         XXX

(Rúben)

Ao pequeno almoço a Rita continuava fria,estava distante…Ontem achei que fosse o cansaço mas hoje começava a questionar se era apenas isto.

Rita-Vamos meninos.-pegou na mala depois de sair da mesa.

Rúben-Não tenho direito a um beijo?-ela olhou-me.

Rita-Claro…-falou aquilo uns segundos depois.Levantou-se uniu os nossos lábios por brevíssimos segundos.-Meninos vá temos de nos despachar.-nem me deu oportunidade de “reclamar” pelo encosto de lábios,sim porque aquilo não tinha sido um beijo como deve ser.
O Simão e a Carolina agarram nas batas vestiram-nas,e foram os três embora.


Esta atitude da Rita era estranha,mal talvez fosse destas mudanças de humor características das gravidezes.Não podia pensar nisto muito mais tempo porque para além de ter de ir treinar tinha muita coisa a tratar para a surpresa que tinha guardada para hoje.



Qual será a surpresa que o Rúben preparou?
E como vai ser a reacção da Rita?

3 comentários:

  1. É o que eu digo, este Ruben e péssimo a esconder coisas a Rita! A pobre da rapariga ate pensa que ele anda a engana la!
    Espero que a surpresa valha a pena e chegur antes que a Rita expluda xD
    Va espero o próximo guapa!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Adorei *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número, género e grau o que a Ana comentou!!! Se é para ser surpresa, que seja bem feita né Ruben?! Ainda bem que existe a Sónia para não deixar a Rita fazer besteira... Agora espero que essa surpresa seja boa, porque tá botando a relação em risco.
    Amei esse capítulo, ótimo como sempre! :D


    Beijinhos!!!
    Lari Lima

    ResponderExcluir