sexta-feira, 21 de março de 2014

Capitulo 80-"A…A minha mãe disse isto?"

Olá meninas!
Espero que gostem deste capitulo e deixem as vossas opiniões,sim?
Beijinhos e bom fim de semana!:D
Rita






(Rita)

Os meus pais estavam decididos a ajudarem,mesmo que eu não achasse que fosse preciso.
Depois de voltar a casa o meu pai pôs na cabeça que ia prender as prateleiras e os quadros nas paredes.

Eu disse-lhe várias vezes que não era necessário mas ele fazia ouvidos moucos enquanto trazia a caixa de ferramentas para o quarto.

Rita-Pai a serio não é preciso, ainda se magoa.-entrei no quarto atrás dele.

Pai-Eu estou velho mas ainda consigo fazer este tipo de coisas, especialmente para o quarto do meu neto.

Rita-O pai é mesmo teimoso…-ele colocou a caixa de ferramentas no chão e começou a abrir as caixas onde traziam as prateleiras.

Fiquei a observá-lo até ouvir o toque do meu telemóvel.Tirei-o do meu bolso e vi que era o Rúben.

Rúben-Olá amor.

Rita-Olá.Então chegaram bem?-sai do quarto e fui até ao corredor para ter alguma privacidade.

Rúben-Sim já estamos no hotel,daqui a pouco vamos treinar..E vocês como estão?

Rita-Bem,os miúdos estão para o infantários, os meus pais vieram até cá  e a tua mãe está a descansar no quarto de hospedes.

Rúben-Mas ela está em nossa casa?

Rita-Sim amor achei que não a deveria deixar sozinha numa altura destas.

Rúben-O que disseram no hospital?

Rita-Não é nada de mais não te preocupes,ela tem é de descansar até a febre baixar e tens alguns comprimidos para tomar.

Rúben-Ah ok…e como tem sido?

Rita-Como tem sido o quê?

Rúben-Amor tu e a minha mãe não se dão propriamente bem e vens me dizer
que estão juntas na mesma casa,o que queres que espere?

Rita-Ficas a saber que a tua mãe mudou a sua opinião quanto a mim.

Rúben-Ai mudou?

Rita-Hmm mas isto falamos quando chegares.

Rúben-Está bem e o meu pequenote?

Rita-Ele está bem.-acariciei a minha barriga.-Deu à pouco uns pontapés mas agora está quietinho..

Rúben-E eu não estava por perto para sentir estes pontapés…

Rita-Rúben já basta quereres estar a falar para o nosso filho durante horas!

Rúben-É normal,temos de dar uso aquele óptimo aparelho.

Rita-Pois,pois...

Rúben-Olha já agora porque os teus pais estão aí?

Rita-Quiseram me vir ajudar,eu bem lhes digo que não é preciso mas olha tenho a minha mãe na cozinha e o meu pai no quarto do nosso pimpolho.

Rúben-O que ele está lá a fazer?

Rita-A prender  as prateleiras e os quadros.

Rúben-Eu depois podia tratar disto.

Rita-O que queres que faça ,ele não aceita um não como resposta e  
desde que não se magoe está entretido.

Rúben-Está bem mas o resto fica por nossa conta!

Rita-Sim,sim.

Rúben-Amor agora tenho de desligar mas depois do treino volto a telefonar.

Rita-Ok,ok…beijos,amo-te.

Rúben-Adeus,amo-te.

Ouvi o que ele disse com um sorriso e desliguei.O meu pai passou toda a tarde enfiado naquele quarto.Assim este ficou mais completo,faltava agora só colocar a mobília e pouco mais.

Desci até à cozinha e vi a minha mãe a agarrar as suas coisas,perguntei-lhe se ia já para casa.

Mãe-Não,não vou ao supermercado.

Rita-Ao supermercado?

Mãe-Sim quero fazer um prato que em criança gostavas muito para o nosso jantar.

Rita-Era o que faltava,eu faço o jantar mãe.

Mãe-Oh sim.-disse num tom sarcástico.-Eu vou buscar os meus netinhos e depois passamos no supermercado.

Rita-O pai e a mãe estão a ter muito trabalho nem pensar.-agarrou na sua mala.

Mãe-Vou chamar o teu pai.-deu-me um beijo na nuca.-Já voltamos aproveita para descansar.

Quando eles saíram a casa ficou em silêncio.Subi até ao quarto da Anabela não sabia se estava a dormir ou não por isto abri um pouco a porta.Ela ao ouvir o som desta  olhou-me.

Rita-Está acordada..-falei com um sorriso quando os nossos olhares se cruzares.

Anabela-Ia ver agora se a febre tinha baixado.

Dei-lhe o termómetro e esperei que soubéssemos  se a Anabela estava ainda ou não com febre.

Rita-Tem ainda um pouquinho.-falei ao pousar o termómetro na cabeceira.-Vai ver que amanhã já se sente melhor.

Anabela-Espero bem que sim.- puxou um pouco os lençóis.-Estou só a dar 
trabalho.

Rita-Já lhe disse que não dá trabalho nenhum.-sorri-lhe.

Anabela-Os teus pais?

Rita-Saíram,foram buscar a Carolina e o Simão ao infantário e ainda vão ao 
supermercado.

O Rúben ligou-me e depois de ter falado um pouco com ele passei o telemóvel à sua mãe.
Durante o resto do dia cuidei dos meus pequeninos e ia fazendo também companhia à Anabela.
                                                        XXX
No dia do jogo ela já se sentia melhor.A febre tinha baixado mas não devia ainda ir para sua casa até porque estava muito frio lá fora e ela continuava constipada.

Anabela-Rita.-chamou-me depois de me sentar ao seu lado no sofá.-Este fim de semana não contes comigo para as compras que tínhamos combinado.-lembrei-me que tínhamos combinado ir em conjunto com a minha mãe e os miúdos fazer compras para o meu pequenote.

Rita-Não Anabela,como se sente mal disposta combinamos para outro dia.

Anabela-A tua mãe estava tão entusiasmada nem pensar que vais adiar por minha causa.

Rita-Está decidido vou ligar à minha mãe e ela vai compreender.Quando a Anabela se sentir melhor vamos.

Anabela-Não era preciso..Mas obrigada.-sorriu.

Carolina-Mãe olha o pai!-chamou por mim enquanto apontava para a televisão.

Depois de o jogo ter terminado liguei à minha mãe.Tal como tinha dito à Anabela,ela compreendeu  e assim haveríamos de ir às compras noutro dia.


(Rúben)

Nada melhor do que voltar a casa.Não só ia poder descansar como também ia ver os meus amores.

Cheguei a casa e fui ver dos miúdos .Estavam os dois a dormir,afinal ainda era muito cedo.
Abri a porta do meu quarto e para minha surpresa a Rita já estava de pé.
Tinha uma toalha em volta do corpo,deduzi que tivesse saído à pouco do chuveiro.Assim que me viu sorriu e veio até aos meus braços.
Logo depois de unir os nossos lábios coloquei a minha na sua barriga.

Rúben-E o meu campeão como está?-beijei-a a sua barriga.

Rita-Está muito bem ontem à noite não parou.-gargalhei.-Pois achas piada porque não foste tu que tiveste olhar para o tecto sem conseguir dormir.

Rúben-Daqui a pouquinhos meses isto vai mudar porque ele vem para os nosso braços.

Rita-Mal posso esperar…-sorriu.

Rúben-A minha mãe ainda está cá em casa?-posei a minha mala em cima da cama.

Rita-Sim está no quarto.Ela continua um pouco constipada mas já está muito melhor.

Rúben-Olha explica-me lá aquilo de a minha mãe se dar bem agora contigo.

Rita-Então…-abriu a porta do armário.-A tua mãe pediu desculpa por se ter metido entre nós os dois, que de agora em diante as coisas iam ser diferentes.Que me queria conhecer melhor, queria passar mais tempo com os miúdos a quem referiu por netos e ainda disse que quer ser uma boa sogra.

Rúben-A…A minha mãe disse isto?

Rita-Fiquei como tu ,também não estava à espera mas é a  verdade.E nestes últimos dias tem sido muito simpática,acho que agora sim as coisas vão ser diferentes.

Rúben-Bem eu não me estou a queixar, pelo contrário…Vou ver como ela está e já volto.-uni os nossos lábios e fui ver a minha mãe.

Ela disse que hoje já queria ir para sua casa,por se sentir um pouco melhor.

Depois do almoço levei-a até à sua casa,só de lá sai quando tive a certeza que ficaria bem.
Cheguei a casa e procurei pela Rita.Os miúdos estavam no infantário e a casa estava completamente em silencio.

Entrei no quarto e olhei para a cama,vi-a deitada na cama.Tinha a camisola puxada o suficiente para ficar com a sua barriga destapada.

Tinha as suas mãos sobre esta.Vi-a pegar num saco que estava sobre a cabeceira.Tirou lá de dentro o “belly buds”,e colocou sobre a sua barriga.Pegou no microfone.

Rita-Bem…Filhote nem sei  por onde começar..Sei que disse ao teu pai que estarmos a falar contigo antes de vires cá para fora não tem sentido nenhum mas ele até que tem razão.-acariciou a sua barriga.-Já deves ter separado que é um pai babado e aquela ideia de te tornar fã numero 1 do Benfica é pouco demais mas  prometo que vou controlá-lo..-falava enquanto tocava a sua barriga.-Ele está apenas entusiasmado e mal pode esperar para te ver..Tal como eu.-sorriu.-Mal posso esperar para te pegar,poder te beijar as tuas bochechas, ver os teus pequeninos pezinhos,poder olhar-te nos olhos…Já para não falar em ver-te brincar com os teus irmãos.O Simão está a contar os dias para te ver.A Carolina já se está a habituar à ideia de ter um maninho e acredita que te vai tratar muito bem…Estamos todos prontos para receber meu amor.

Rúben-Aqui está ela.-entrei no quarto.Ela quando me ouviu falar olhou-me.

Rita-Sim estava a usar o belly buds!-gargalhei.-Mas apenas estava ter uma pequena conversinha com o nosso pimpolho.

Rúben-Pois mas eu não lhe posso contar histórias.

Rita-Talvez porque são todos livros do Benfica  e estava ter uma pequena conversa já tu são horas e horas.. 

Peguei no micro e mesmo depois de a Rita ter “refilado”  falei mais algum tempo com o nosso puto.
                                                  

                                                     XXX


O fim de semana estava já à porta e os miúdos ao voltarem da escola vinham com outro humor.Chegaram a casa e  foram logo colocar as mochilas nos quartos.

Esperei por eles e depois fomos para a cozinha,onde encontrei a Rita sentada e em cima do balcão tinha um bolo de chocolate.



Carolina
Simão
Rita


Rúben-Está bem tudo bem amor?

Rita-Nós precisamos de falar Rúben.

Carolina-Também quero bolo!-passou o dedo indicador pela cobertura de chocolate.

Simão-E eu também!!

Rúben-Vou só servir os miúdos e já falamos.

Peguei em dois pratos cortei duas fatias de bolo e depois de os miúdos estarem sentados aproximei-me da Rita.

Rúben-Estás cá com uma cara amor,está tudo bem com o nosso pimpolho?

Rita-Sim está não é nada com ele..É com eles.-apontou para a Carolina e para o Simão que por estarem a comer aquela fatia de bolo de chocolate nem notaram.

Rúben-Com eles?

Rita-O George telefonou.Ele pediu se os miúdos podiam ir passar este fim de semana com ele.

Rúben-O quê?

Rita-Foi o que ouviste.E sei que lhe disse que concordava em ele passar um fim de semana  com eles mas amor eu não sei se consigo,só de pensar nisto…não os ter aqui..nunca estive longe deles….

Rúben-Rita toma calma, estás grávida não te podes enervar.

Rita-E achas que quero?!Mas só de pensar em eles não estarem por perto durante um fim de semana todo fico sem saber o que fazer.

Rúben-Deste-lhe alguma resposta?

Rita-Não disse que ia falar contigo primeiro…

Rúben-Pois eu sei que é difícil mas ele tem este direito amor,e eu vou estou aqui para ti.Não é que prefira que os miúdos passem o fim de semana fora 
muito pelo contrário mas este dia ia acabar por chegar.Falamos com os miúdos e eles sim decidem.

Rita-E se disserem que sim?

Rúben-Rita ele pode não fazer muito esforço para estar com eles mas tem direito a pelo menos estar com os miudos um fim de semana....Quer seja este fim de semana ou outro vai custar eu sei,sendo tu a mãe que és mas vou estar aqui e vais poder  telefonar sempre que quiseres.-com a minha mão no nosso rosto fiz com que ela me olhasse.-E vai ser só umas horas.

Rita-Vai me custar tanto…-abaixou o olhar.-Mas tem se quer vamos lá.


O que irão dizer os miudos?

2 comentários:

  1. Olá!
    Mais um caps e temos bebé cá fora, não é?
    E agora George... Tenho a sensação que o Simão até vai alinhar mas que a Carolina não será tão recetiva a ideia!
    Será que estou certa, será que não?
    Espero para ver!

    Besito
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá


    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii *_*



    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir