quinta-feira, 6 de março de 2014

Capitulo 74-"Sim são alianças."



Olá!
Meninas fica aqui um capitulo bem romântico para "animar" esta quinta feira,espero que gostem e que me deixem saber o que acharam. :)

Beijinhos para todas e vou tentar neste fim de semana ;)
Rita








(Rúben)

Com a cozinha a arrumada estava na altura de começar a tratar da minha surpresa.Até porque tinha muito para fazer.
Fui ao supermercado porque tinha de comprar o que ia preparar para o meu jantar com a Rita.

Voltei para casa só para arrumar as compras e depois tive de  ir buscar as  flores que tinha encomendado.
Coloquei as  no meu quarto e fiz uma pausa para o almoço.Tinha ainda muito para fazer para ter o jantar pronto.Nem preparei nada de especial para o almoço porque me queria despachar.Comi umas sandes,bebi um copo de sumo e voltei a pegar na chave do carro.
Fui buscar o que seria o ultimo presente da noite.Não sabia ao certo se a Rita ia gostar ou não mas isto não me impediu de o comprar.Demorei algum tempo porque para além de nunca ter entrado numa loja fiquei um bocado à nora.
Vim para casa e agora sim tinha de por mãos à obra!
Pôs a massa a cozer e fui buscar o grande arranjo de rosas vermelhas para o levar para a sala.Ficou sobre a mesa da sala e pelo chão coloquei algumas pétalas de rosa .
De seguida o quarto.Fiz um coração com pétalas de rosa vermelhas sobre o lençol da cama e ainda espalhei mais algumas pétalas sobre a cama.
O saco com o presente para a Rita ficou em cima da cabeceira.Olhei para o quarto uma ultima vez antes de sair,não pode deixar de ficar satisfeito com o que tinha feito,mal esperava para ver a reacção da Rita...Lembrei-me da massa e voltei para a cozinha.
Fiz um dos pratos favoritos da Rita:lasanha.Deixei-a ficar no forno e coloquei a mesa.Quando tive noção de que horas era já quase horas de ir buscar os miúdos.O jantar estava pronto,a mesa posta o quarto também só faltou colocar pétalas de rosa e pequeno chocolates desde a porta de entrada até à sala.

Depois de o fazer tinha finalmente a minha surpresa pronta agora faltava trazer a Rita até cá a casa.

Fui buscar os pestinhas ao infantário e levei-os até à casa dos pais da Rita

Carolina-Porque vamos para a casa dos avós?-perguntou quando saímos do carro.



Carolina
Simão



Rúben-Porque a mãe e o pai tem de tratar de umas coisas para mudarmos para a nova casa.-para poder ter a casa só para nós os dois ia pedir aos pais da Rita para que a Carolina e o Simão passassem lá a noite.

Simão-E amanhã os avós vão levar a gente ao infantário?

Rúben-Não,amanhã ficam em casa.

Toquei à campainha.

Paula-Olha os meus meninos.-abaixou-se e deu um beijo na nuca a cada um deles.-Entrem.-afastou um pouco mais a porta e entramos.-Não te esperava ver por aqui Rúben.-sorriu.

Rúben-Espero não vir incomodar.

Paula-Claro que não.-fomos os quarto até à sala.O Alberto estava a ver televisão e quando viu os netos desligou o televisor e cumprimentou-os.

Rúben-Boa tarde Alberto.

Alberto-Boa tarde,está tudo bem?

Rúben-Sim,sim.Eu vim aqui vos pedir se podiam ficar com o Simão e a Carolina hoje à noite.

Paula-Claro que podemos.

Alberto-Mas porquê?Tu e a Rita não vão estar em casa?

Paula-Meninos,vão lavar as mãos que a avó vai preparar um lanchinho.-eles fizeram o que a Paula mandou e saíram da sala.

Rúben-Preparei um jantar para mim e para a Rita.

Paula-Queres que passem algum tempo a sós não é?-sorriu.

Rúben-Exacto.

Paula-Podes ir descansado que eles ficam muito bem connosco.

Rúben-Obrigado,amanhã de manhã passo cá para os vir buscar.

Despedi-me dos pais da Rita,e quando os miúdos saíram da casa de banho dei um beijo de despedida a cada um deles.

Passei no Caixa e fui direitinho ao balcão.A Rita estava de cabeça baixa a tratar de uma papelada qualquer,coloquei os meus cotovelos sobre o balcão.

Rúben-Olá meu amor.-ela olhou-me.


Rita

Rita-Que estás aqui a fazer?-reparei que tinha ficado surpreendida mas continuava com o mal humor.

Rúben-Vim te buscar.

Rita-Me buscar?-olhou para o relógio.-Mas ainda falta algum tempo para eu ir para casa,e tenho o carro aqui.

Rúben-Não há problema amanhã vens comigo para o Caixa.

Rita-Eu ainda tenho trabalho Rúben.

Rúben-Amor por favor.

Daniela-Desculpem mas não pode deixar de ouvir.-olhou para a Rita.-Tu vais com ele que nós tratamos do resto.

Rita-Mas.

Daniela-Mas nada!-interrompeu-a sorrindo.-Vai lá.

Rita-Está bem pronto.-a Rita foi buscar a mala e saímos.-Posso saber porque 
me vieste buscar?Eu daqui a pouco ia até casa.-entrou no carro e colocou o cinto.

Rúben-Acho que posso vir buscar a mulher da minha vida ao trabalho.-ela olhou-me e ficou em silêncio.Assim esteve até reparar que íamos a caminho de casa e não íamos passar pelo infantário.

Rita-Rúben temos de ir buscar o Simão e a Carolina.

Rúben-Já os foi buscar.

Rita-Deixas-te os miúdos em casa sozinhos?

Rúben-Não,claro que não.Eles estão bem.

Rita-Mas estão onde?-ela estava mesmo de mau humor. Falava e olhava-me de forma diferente isto era notório.

Rúben-Amor eles estão em casa dos teus pais.-estacionei o carro.-Agora não te preocupes e vamos até casa.

Rita-Eles são os meus filhos achas mesmo que não me preocupo?

Rúben-Confias em mim ou não?-ela olhou-me por alguns segundos e depois com alguma agressividade tirou o cinto.Saiu, batendo com a porta.Fiquei a duvidar se isto seriam mudanças de humor devido à gravidez e se a minha surpresa ia ter o efeito que eu tanto queria…Só que agora era tarde de mais para pensar.Sai do carro e apressei o passo para chegar perto dela.-Amor.-chamei-a quando estava perto da porta.-Passasse alguma coisa..Sinto que estás a esconder a razão de estares assim.-ela olhou-me respirou fundo e passou a mão na nuca.

Rita-Talvez seja pelo facto de saber que andas com outra!-falou aquilo e virou costas.

Rúben-O quê?-ela colocou a chave na porta e falou.

Rita-Eu não quero falar aqui at.-abriu a porta e ficou em silêncio.Ficou parada a olhar para as pétalas de rosa que estavam no chão.



Rita-O que é isto?-entrei ,fechei a porta e coloquei-me na sua frente.

Rúben-Já vais saber,agora diz-me porque achas que ando com outra?-ela não tirava o olhar daquelas pétalas de rosa,ainda tinha no rosto aquele ar de surpreendida,podia não ser nas circunstancias certas mas de facto tinha conseguido a surpreender.Lá acabou por deixar de olhar para a decoração e me olhou.

Rita-Porque..Porque tu saias sem eu ter a mínima ideia onde vais,depois se te pergunto falas de uma maneira que parece que te estás a desculpar com a primeira coisa que te vem à cabeça.Recebes mensagens e sais de casa ,e ainda porque dizes que tens de ir buscar o teu irmão e depois fico a saber que ele nem foi ao jogo...Ou seja mentiste-me.

Rúben-E então achas-te logo que ando metido com outra?

Rita-Achas que quero acreditar nisto?Achas que não custa?Eu amo-te  mas depois vejo que me andas a mentir…

Rúben-É verdade que estive com desculpas e que não ia ter com o meu irmão,nem ao spa….Estive foi a planear esta noite para nós.Isto sim foi a razão para me ausentar algumas vezes,não para estar com outra mulher.Aliás não o vou fazer agora nem nunca.

Rita-Precisaste de isto tudo por causa de um jantar para nós?

Rúben-Sim precisava e vais perceber porquê.A mulher da minha vida merece tudo de bom e quero que tenhamos uma noite só para nós,com tudo a que tens direito.-agarrei-a pela cintura.-Eu nunca te iria trair amor.

Rita-Também me custa a acreditar que fizesses tal coisa mas..

Rúben-Não há mas nem meio mas.E tu vais ver isto,dá –me só a oportunidade de te mostrar o que preparei para nós.-ela olhou-me e pela primeira vez hoje via sorrir.Agora que já tinha tirado aquela ideia “maluca” da cabeça  era hora de desfrutar o jantar.

Até chegarmos à sala ela esteve o olhar para o chão ainda com aquela ar de surpresa.

Rita-Au….são lindas!-falou quando chegou à sala e viu o arranjo de flores que estava sobre a mesa.



Deu alguns passos e viu depois a mesa.

Rita-Tu é que fizeste isto?




Rúben-Até parece que não consigo ser romântico.

Rita-Oh.-sorriu.-Eu sei que tu podes ser romântico mas eu não esperava nada disto.-aproximou-se da  mesa.-Aliás isto só mostra o contrário.

Rúben-Agora a menina faça o favor de se sentar.-puxei uma das cadeiras para o meu amor se poder sentar.

Rita-Não queres ajuda para ir buscar o jantar?

Rúben-Nã,nã,só quero te sentes.-ela sorriu e fez o que lhe pedi.-Já venho.-dei-lhe um beijo no pescoço e fui até à cozinha.

Trouxe dois pratos de lasanha,um em cada mão,e coloquei um em frente da Rita.





Rúben-Aqui está espero que esteja do seu agrado.-ela riu.

Rita-Tem cá um aspecto.-sentei-me ficando na sua frente.-Agora podes me dizer onde estão os miúdos?-sorri ao ver que ela não se tinha esquecidos nos nossos pequeninos.

Rúben-Ficaram em casa dos teus pais.

Rita-Não houve problema nenhum em eles ficarem lá?

Rúben-Não,não.Os teus pais disseram que não nos precisávamos de preocupar e amanhã vou os buscar.

Rita-Humm está bem.-sorriu.

Durante o jantar voltei a ter por perto a Rita que conheço,não aquela que estava mal humorada logo pela manhã sem eu saber o porquê.
Depois de a Rita repetir arrumei os pratos.

Rúben-Vamos para o sofá sim?-toquei-a nos ombros e beijei-a no rosto.

Rita-Para o sofá?-fui descendo até tocar com os meus lábios na pele do seu ombro direito.

Rúben-Sim,sim.Vá-entrelacei a minha mão na sua.Ela levantou-se e acompanhei-a.Quando se sentou virei costas.

Rita-Onde vais?

Rúben-Vou buscar a nossa sobremesa.-fui buscar à cozinha um prato com os 
morangos que tinha comprado à tarde.

Rita-Eu vou virar baleia por tua causa.-falou quando me viu com os morangos na mão.Sentei-me ao seu lado.


Rúben-Não digas parvoíces.-peguei num dos morangos e dei-lhe.Voltei a fazê-lo mantendo o meu olhar preso no dela para depois unir os nossos lábios.

Desfrutamos da sobremesa entre beijos e caricia que fizeram com que trouxesse a Rita para o meu colo.As minhas mão estavam pousadas na sua cintura e os seus lábios no meu pescoço..Foi depois subindo até unir as nossas boca.Lembrei-me do que ainda tinha no meu bolso e separei os nossos lábios.

Rúben-Amor tenho uma coisa para te dizer?-ela olhou-me intrigada.

Rita-Passasse alguma coisa?-saiu do meu colo e sentou-se ao meu lado.

Rúben-Não quero só que me oiças.Disseste à pouco que estive estranho estas ultimas semanas,que parecia estar a esconder-te alguma coisa…E estava.-ela olhou-me com um sério.-O que quero dizer é que estive a preparar algo…Para nós.-se ela já estava a achar aquela conversa muito estranho agora ainda mais.-Toma.-peguei na caixa que tinha no bolso e dei-lhe.Ela olhou-me,pegou na caixa e abriu.

Rita-Isto são…

Rúben-Sim são alianças.



Rita-Mas..Porque me estás a dar alianças?

Rúben-Porque te amo,porque és a primeira pessoa que procuro nas alturas boas ou não,és a mulher da minha vida a mãe dos meus filhos…-ela sorriu.-Podemos não ter uns papeis assinados e ter subido ao altar mas isto não significa que te ame menos.Pelo contrário cada dia te amo mais e tenho orgulho em dizer que estou a construir uma família contigo.Temos dois filhos lindos e agora já vem mais um a caminho.-não pode de deixar de sorrir ao lembrar-me do meu rebento.-Quero que usemos estas alianças pelo significado que tem para mim e tenho a certeza que para ti também.Que é o compromisso que temos não só um pelo outro como pelo nossos pimpolhos.-ela voltou a olhar para as alianças e vi que ainda estava sem reacção.

Rita-Rúben…

O que irá fazer a Rita dizer?
Qual a sua reacção a estas alianças?

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu li isto ontem mas só hoje tive energia para comentar!
    Bem a Rita explodiu mesmo na hora h! E como mulher que é saiu logo a matar xD mas vá tenho de admitir que o ruben se esmerou!
    E tenho a certeza que a Rita só dirá coisas fofinhas!
    Amei e já espero o próximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, Ritinha me desculpa por não ter comentado no dia da publicação, porém antes tarde que nunca... Mas voltando ao assunto, amei o capítulo, se eu fosse a Rita também imaginaria estes tipos de coisas, mas a surpresa foi perfeita. Eu vim aqui comentar primeiro e agora vou ler o próximo porque a curiosidade tá falando alto... :D

    Beijinhos!!!
    Lari Lima

    ResponderExcluir