domingo, 16 de março de 2014

Capitulo 78-"Estamos a falar do nosso filho não do próximo reforço do Benfica!"


Olá meninas:)

Antes demais quero vos dizer que me esqueci de colocar no ultimo capitulo as fotos da "nova casa" por isto vão neste ;)
Espero que gostem deste capitulo e que deixem as vossas opiniões. :)

Beijinhos
Rita



(Rúben)

Doutor-Vão ser pais de menino.

Rita-Tem a certeza?-ele acenou com a cabeça em sinal afirmativo.A 
Rita olhou-me com um grande sorriso.-Vamos ter um menino amor!-não 
consegui ficar sentado mais tempo,levantei-me e sem me importar com a presença do doutor beijei a Rita.

Acabei depois por me voltar a sentar e o doutor lá terminou a ecografia. 


Rúben-Agora que sabemos que é um puto podemos começar a comprar tudo para quartos,as roupas, umas sapatilhas e uma camisola.-entrei no carro,e coloquei o cinto.-Sim porque temos de lhe arranjar uma camisola do Glorioso.

Rita-Rúben toma calma ele não vai precisar de sapatilhas e camisolas lá do Benfica.Estamos a falar do nosso filho não do próximo reforço do Benfica!

Rúben-Amor é um rapaz vai gostar da bola.

Rita-Isto vamos ver …Por agora temos é de decorar o quarto  e comprar o essencial,se bem que tenho algumas coisinhas do Simão.

Rúben-É verdade por falar no Simão vamos lhes contar já hoje,certo?-olhei-a.

Rita-Sim,sim.Quero que sejam os primeiros a saber.-sorriu.

No caminho para casa passamos pelo infantário e trouxemos o Simão e a Carolina.









Não lhe contámos a novidade que nos tinha sido dita pelo médico hoje no carro pois haveria tempo para o fazer depois do almoço.

Rúben-Agora vais ficar aqui quietinha.- ajeitei a almofada do sofá.-Enquanto faço o almoço.

Rita-Rúben eu posso muito bem fazer o almoço.

Rúben-Sabes que nem vale a pena continuares.-sorri-lhe.-Quero que descanses aqui com os miúdos.

A Carolina e o Simão tinham-se sentado no outro sofá branco e ligaram a televisão.

Rita-És cá um casmurro!-refilou o que me fez gargalhar.

Preparei esparguete à bolonhesa,coloquei e aos poucos levei os pratos para a mesa de jantar e foi chamá-los.

Rita-Está com um aspecto.-puxou a cadeira e sentou-se.

Carolina-Foi o pai que fez?

Rúben-Hmm.-ela provou uma grafada.-Está bom?-ela olhou-me com um sorriso e acenou com a cabeça.

Simão-A mãe não vai ir trabalhar hoje?-a Rita estava agora em casa de baixa.Ela nem queria colocar a hipótese de por baixa pela gravidez mas depois de eu insistir várias vezes ela cedeu.Assim podia descansar,ia ter tempo para por tudo em ordem para a vinda do nosso filho,estava em casa com os miúdos e mesmo sabendo que ela não tinha um emprego exigente fisicamente,ficava menos preocupado.

Rita-Sim,sim e vocês também.-eles olharam-nos surpreendidos.

Simão-Não vamos para o infantário à tarde?

Rita-Hoje ficam comigo.-sorriu.

Simão-Fixe.

Depois de almoçarmos comentei com a Rita que devíamos agora contar aos miúdos que iam ter um mano. Chamámos eles os dois e quando tínhamos sua a atenção  falei.

Rúben-Vocês sabem que hoje fui com a vossa mãe ao consultório.-eles olhavam-nos atentamente.-Vimos o bebé e ainda soubemos uma novidade..O doutor disse que o bebé um menino.

Simão-É um rapaz?-saltou do sofá com um grande sorriso.

Rita-Sim,sim vão ter um irmãozinho.

Simão-Ele pode ir dormir no meu quarto?

Rita-Oh filho isto não pode ser,ele vai ter o seu quarto...Carolina.-olhou para a nossa princesa que ainda não tinha dito uma palavra.-Não ficas contente por teres um irmão?

Carolina-Não!

Rúben-Carolina..

Carolina-Não quero bebé nenhum!-saiu da sala assim que terminou de dizer aquelas palavras.

Rita-Eu sabia que ia isto mudar.-falou com ar preocupado.-Tenho de ir falar com ela.

Rúben-Deixa estar eu vou.

Rita-Tens a certeza?

Rúben-Sim tenho.-dei lhe um beijo na testa e deixei-a com o Simão que nem ligou aquela birra da irmã e continuava todo contente.


Quando entrei ela estava na parte de cima da sua cama,deitada de costas para mim.

Rúben-A princesa pode descer?-ela ouviu-me e olhou-me.Não me respondeu, voltou a virar costas e a permanecer deitada.-Carolina…-toquei-lhe no cabelo.-Vem até aqui se faz favor.-ela acabou por descer pelas pequenas escadas que estavam do lado direito da sua cama.-Posso saber porque ficaste assim?

Carolina-Não quero ter um irmão…

Rúben-Oh linda não tens devias ficar assim ter um irmão é bom tens é de estar contente.

Carolina-Não é bom nada.-cruzou os braços.

Rúben-Claro que é olha.-puxei-a para o meu colo e sentei-me numa cadeira.-Vais ter um outro irmão com quem brincar e ter um bebé em casa é muito giro…Podes ajudar a mãe e o pai a tomar conta dele e como é um rapaz ainda é melhor.

Carolina-Não é não.

Rúben-É sim,porque vai haver dois rapazes e uma menina aqui em casa…Ou seja és a princesinha aqui de casa e já tens o teu castelo e tudo.-apontei para a sua cama.Ela olhou-me e sorriu.-Eu e a tua mãe queremos é que tu e o Simão estejam contentes por terem um irmão,não que fiques assim Carolina...

Carolina-O bebé vai dormir no quarto do Simão?

Rúben-Não,não.Ele vai ter o seu quarto.A mãe e eu vamos arranjar o resto do quarto para o vosso irmão e tu podias ajudar ,não queres?

Carolina-Eu?

Rúben-Sim princesa.Podes ir às lojas com a mãe compras aquelas roupas para ele,os brinquedos,tudo o que for preciso… E assim temos o quarto pronto para o vosso irmão.-toquei com a minha mão no seu rosto.-Vamos gostar dele da mesma maneira que gostamos de ti e do Simão  e tens é de ficar feliz.Pode ser?-ela olhou-me e sorriu.Tomei aquilo como um sim e abracei-a.

Voltámos para a sala e como vi que a Rita estava cansada fui então buscar uma manta e coloquei sobre ela.

Rita-Não era preciso amor..

Rúben-Agora descansa que eu fico de olho neles.-beijei-lhe e depois sentei-me no outro sofá.

Quando voltei a olhá-la já ela tinha adormecido.Passou a maior parte da tarde a dormir uma sesta no sofá enquanto eu e os miúdos víamos televisão.

Depois de ter voltado do treino foi tempo de informar a minha família que vinha aí um rapazola!Apesar de ter sido pelo telefone não deixei de sentir o entusiasmo dos meus pais ao saberem que ser avós de um rapaz.
                                          

                                                  XXX

(Rita)

Os mimos do Rúben eram constantes!Tinha direito a pequeno almoço na cama,miminhos pela manhã,almoço e jantar pronto (pois ele não me deixava mexer uma palha).

A minha mãe tinha-me me visitado nestes últimos dois dias pois pedi-lhe que trouxe-se os caixotes com as roupinhas de bebé que tinha guardado do Simão.Ontem antes de sair cá de casa combinamos que neste fim de semana íamos às compras.Eu,ela,os miúdos e a Anabela.
Não estava tão entusiasmada como ela já que a última coisa que me apetecia era andar de loja em loja.


Desde a manhã até a meio da tarde estiveram cá em casa dois senhores que deram cor às paredes do quarto do meu pimpolho.Depois de ver o resultado despedi-me do Rúben e voltei para o sofá.

Enquanto saltava de canal para canal ouvi tocarem à campainha,posei o comando e fui abri a porta.



Rita


Daniela-Olá!

Rita-Daniela.-sorri ao vê-la.Não esperava uma visita da Daniela mas fiquei bastante contente por a ver.

Daniela-A tua barriga!-sorriu olhando para a minha barriga.Afastei-me para ela entrar e fechei a porta.-Posso?-apontou para a minha barriga.

Rita-Claro.

Daniela-É que não consigo resistir.-numa mão trazia uma caixa branca e um saco de papel azul e com a outra acariciou a minha barriga.

Rita-Não faz mal..Vamos até à sala ficamos mais à vontade.

Ofereci-lhe um café e depois de voltamos para a sala e sentámos-nos no sofá.

Daniela-Antes de me pormos a conversa em dia tenho uma coisa para ti.-pegou na tal caixa branca e deu-ma.Peguei nesta e abri-a.



Rita-Oh..-sorri ao ver o miminho dela.-Obrigada.

Daniela-De nada,são azuis porque é um menino certo?

Rita-Sim,é.

Daniela-Perguntei ao Rúben lá no Caixa e ele disse-me que seria um rapaz então fiz questão que fossem azuis.

Rita-Muito obrigada.-fechei a tampa da caixa e coloquei sobre a mesa da sala.-E a Ana não pode vir?

Daniela-Não,não pode mas mandou-te um beijinho e estes bolos também são da parte dela.

Rita-Diz-lhe que agradeço.

Daniela-Esta bem,agora conta-me lá como tens estado?-bebi um pouco de sumo.

Rita-Bem,não tenho tido enjoos nem desejos só ando com muito sono.-ela sorriu.-E as coisas no Caixa como vão?

Daniela-O normal,eu e a An…é verdade!-lembrou-se de algo pousou a chávena.-Não trouxe só os bolos,tenho aqui um presente da minha parte e da Ana para ti e para o teu bebé.-pegou no tal saco azul e deu-mo.

Rita-Vocês não deviam de ser dado ao trabalho de comprar nada.

Daniela-Um miminho nunca fez mal a ninguém.-sorriu.Abri o saco e tirei a caixa que estava lá dentro.Não consegui perceber aquilo o que era afinal nunca tinha visto nada daquele género.-Isto é para o bebé.Colocas na tua barriga como estás aqui a ver.-apontou para a imagem que estava na caixa.-E depois tens um microfone ai dentro ligado a estas duas coisinhas verdes e podes falar com o teu bebé,cantar para ele ou até utilizares outra função deste aparelho e colocas o teu bebé a ouvir alguma musica.










Rita-Dá para isto tudo?-olhei para aquela caixa.

Daniela-Sim dá.Tenho uma amiga minha que usou e é fantástico!

Rita-Hmm.-olhei-a.-Muito obrigada vou guardar e prometo que vou usar.

Daniela-Quando usares tira uma foto e envia-me.

Rita-Está combinado.-coloquei a caixa no saco.

A visita da Daniela fez-me muito bem,pois nestes últimos dias estava sempre sozinha em casa assim sempre tive alguma companhia.

Os miúdos adoraram os bolinhos que ela trouxe e o Rúben ficou entusiasmadíssimo com o “belly buds” (mais do que eu esperava).
Naquela noite quando estávamos os dois no quarto quis já colocar aquele tal aparelho  na minha barriga mas estava cansada e só me apetecia dormi.Ele compreendeu e arrumou o presenta da Daniela e da Ana.


                                                        XXX

Os raios de sol que atravessavam as cortinas do meu quarto fizeram com que acordasse..Olhei para o lado e reparei que o Rúben já se tinha levantado.

Vesti o roube,olhei para o relógio e "assustei-me" ao me dar conta das horas.Já tinha passado da hora dos miúdos irem para o infantário e do Rúben ir para o treino.Sai do quarto e fui até ao quarto do Simão.Este estava vazio tal como o da Carolina…Achei estranho não encontrar ninguém mas quando cheguei à cozinha sobre a mesa estava o pequeno almoço e um bilhete.
Era do Rúben.Pelos os vistos tinha adormecido e ele tratou de tudo,até de me deixar o pequeno almoço pronto.

Pouco depois ele chegou com alguns sacos e como não eram sacos do supermercado não pude deixar de ficar com a pulga atrás da orelha.

Rita-O que trazes aí?-ele sorriu assim que me ouviu perguntar aquilo.Puxou a cadeira que estava próxima de mim e sentou-se.

Rúben-Nem vais acreditar o que encontrei amor!

Rita-Então?

Rúben-Depois daquilo que as tuas amigas do Caixa te ofereceram tive uma ideia...Olha o que arranja.

Assim que vi o que tirou de dentro do saco fiquei a olhá-lo.

Rita-Estás a brincar comigo certo?

3 comentários:

  1. Olá

    Ameiii , e é um menino *_*


    PRÓXIMO


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Finalmente arranjei um furinho na minha agenda para ler isto!
    A Carolina que antes odiava o Ruben e agora só ele lhe sabe fãs a volta... :)
    O quarto dela e tão fofinho!!
    E um menino? Já só vejo bolas a voar pela estimada sala da Rita xD
    E agora o que é que o ruben aprontou?
    Espero para ver!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir