quarta-feira, 12 de março de 2014

Capitulo 76-"Oh filha tu também estás sempre a adiar isto."


Olá meninas!
Espero que gostem e que me digam o que acham!:)

Beijinhos
Rita



(Rita)

Mãe-Sim ela é  muito simpática.-saboreou um gole de chá.-Olha no outro dia fomos ver roupinhas para bebés e tudo!

Rita-Foram ver roupas de bebés?

Mãe-Sim,somos duas avós muito babadas.-riu.-E fomos procurar algumas coisinhas,não compramos nada mas decidimos que vamos voltar a fazê-lo e desta vez vens connosco.-colocou a sua mão sobre a minha.

Rita-Eu agora vou tratar da mudança para a minha nova casa,quero colocar todo a mobília lá e depois começo a preparar o quarto para o meu filho.

Mãe-Oh filha tu também estás sempre a adiar isto.-vi que ela não gostou de eu ter “matado” o seu entusiasmo.

Rita-Não estou a adiar mas tenho de comprar a mobília para o quarto do Simão e da Carolina e só depois é que vou tratar do quarto do bebé.Ainda tenho sete meses pela frente mãe.

Mãe-Então fazemos assim eu ajudo-te com o quarto dos meninos e assim que terminarmos vamos as três comprar tudinho para o meu netinho ou netinha!

Rita-Pronto está bem.-ela sorriu conseguindo me convencer.

Mãe-Quando contar à Anabela ela vai ficar tão contente finalmente vamos poder fazer comprinhas para o nosso netinho.

Rita-Mãe espero que você e a Anabela saibam que eu não quero comprar tudo o que me aparecer à frente.Eu ainda tenho muitas roupinhas tanto do Simão como da Carolina.

Não consegui tirar totalmente aquela ideia de querer comprar tudo e mais alguma coisa para o meu bebé mas pelo menos ,por agora,consegui a “acalmar”.

Em casa,já à tarde, recebi a visita da Sónia.

Sónia-Aquele sacana ainda está aqui em casa?

Rita-Hãn?-fechei a porta.-De quem é que estás a falar.

Sónia-Do Rúben ou está outra vez com “o irmão”-com as mãos frisou a ideia das aspas.

Rita-Ah.-acabei por gargalhar por este mal entendido.-Afinal ele não anda com outra.

Sónia-E porque tens tanta certeza?Sabes que eles tem muito paleio.-voltei a gargalhar.

Rita-Olha.-mostrei-lhe a aliança.-Esta é a razão,e não estou noiva é apenas uma aliança de compromisso.

Sónia- O quê?-disse confusa.-Não estou a entender nada!

Rita-Então ele andou todo misterioso nestes últimos dias porque estava a planear uma surpresa, que foi um jantar muito romântico e umas alianças 
para nós os dois.

Sónia-Aquelas desculpas todas eram para estar a planear um jantar?

Rita-Ele tirou o tempo para desenhar a minha aliança por isto teve sempre muito cuidado para que eu não cuidasse de nada.

Ela ficou bastante surpreendida com a surpresa e quis saber todos os detalhes do jantar.

Sónia-E tu a pensares que ele andava com outra…-disse quando eu terminei de lhe contar  a noite anterior.

Rita-Sim e tu não ajudaste nem nada.

Sónia-Oh,aquilo foi coisa do momento... O que interessa é que tiveste uma noite fantástica e tens uma aliança.-olhou-me para a mão esquerda.-Verdade seja dita que nunca pensei que usasses uma aliança na tua mão esquerda.

Rita-Pois mas as coisas mudam.

Ofereci-lhe um café e na cozinha continuamos a nossa conversa.Ela perguntou-me quando ia começar a empacotar as minhas coisas para me mudar para a casa nova,já que se tinha oferecido para ajudar.Disse-lhe que primeiro tinha de ir comprar a mobília para o quarto do Simão e da Carolina e depois sim ia por tudo em ordem para irmos para a nova casa.
Acabamos por combinar para o fim da semana uma ida às compras, com a companhia das miúdos.


                                                   XXX

Para a nova casa comprei apenas mobília para o quarto do Simão e da Carolina já que agora eles estavam mais crescidos.
Para além das secretárias novas para puderem estudar,o Simão quis um novo espaço para brincar e a Carolina a nova cama “castelo” que tanto falou e ficou prometida pelo Rúben.

Neste ultimo mês começamos a colocar dentro de vários caixotes,embrulhado em folhas de jornal todas as nossas coisinhas.Não foi fácil mas não tinha só a ajuda da Sónia e do Roberto como também dos meus pais.

Hoje,pela manhã fui com os meus pais  e com os miúdos para a casa nova.



Rita

Carolina
Simão



Íamos começar a tirar a decoração dos caixotes e tudo no seu lugar.
Pedi ao meu pai para ir olhando pelos miúdos enquanto eu e minha mãe fomos por mãos à obra.

Rita-Então podemos começar pela sala.-olhei-a.

Mãe-É como quiseres filha,dizes me onde queres por as coisinhas e eu ponho.

Rita-Nã,nã eu também quero lhe ajudar.

Mãe-Tu estás grávida não quero que andes a pegar em pesos.

Rita-Não lhe vou deixar fazer tudo sozinha.Não é por pegar numas molduras ou assim que vou precisar de ir para o hospital.

Mãe-Podes me ajudar mas nada de pesos!

Rita-Está bem.

O meu pai lá de vez enquanto vinha nos ajudar ou a colocar uns quadros,ou a trazer alguma mobília com a ajuda da minha mãe.Porque se eu tentasse tocar no grande tapete da sala ou mover um dos sofás ela repreendia-me imediatamente.Quando a  sala começou a ficar mais “composta” passamos para a cozinha.
Fiquei entretida a colocar os talheres na gaveta todos pela sua ordem,quando ouvi uma outra voz.Não era nem dos miúdos,nem dos meus pais...

Anabela-Olá!-olhei para trás a e vi a Anabela chegar.Tinha um grande sorriso e vinha cheia de sacos.-Trouxe aqui uns lanchinhos para nós e para os meninos.-colocou os sacos em cima do  balcão.

Mãe-Não precisavas de te dar ao trabalhar.-cumprimentaram-se com um beijo no rosto.

Anabela-Vim ajudar e precisamos de comer qualquer coisa para continuar mudança.-aproximou-se de mim.-E tu Rita como estás?

Rita-Bem,bem..-também me cumprimentou com um beijo.

Anabela-E o meu netinho?

Rita-Está óptimo.

Anabela-Fui comprar de propósito umas fatias de cheescake a uma das minhas pastelarias favoritas para lancharmos.

Mãe-Então daqui a pouco fazemos uma pausa para um sumo e uma fatia de cheescake.-sorriu.

Anabela-E em que posso ajudar?

Agora para além de ter a minha mãe a controlar cada passo meu tinha também a Anabela que não queria que pegasse em nada pois dizia que elas tratavam de tudo.
As loiças foram colocas nos armários certos,todos os utensílios de cozinha foram arrumados e ainda pedi ao meu pai para trazer para a cozinha .Depois fizemos uma pausa nas arrumações e lanchamos,em conjunto com o Simão, a Carolina e o meu pai.
O Rúben chegou pouco depois do treino e veio até à cozinha.

Rúben-Já vierem entregar a mobília para os quartos dos miúdos?-pegou num garfo e comeu um pouco de cheescake.

Rita-Não mas devem estar a chegar.

Pai-Se quiserem eu posso receber os homens e monto as camas dos meninos.

Rita-Não é preciso pai,eles vão trazer a mobília e montá-la.

Rúben-É,e eu trato de os levar até aos quartos.-voltou a saborear mais uma garfada.

Simão-Avô quero ir para o jardim continuar a brincar.

Carolina-Anda lá avô.-agarrou a mão do meu pai e puxou-o em direcção da porta do jardim.

Convenceram o meu pai a ir para o jardim e nós continuamos com a mudança.Fui para a sala de jantar com a minha mãe  a Anabela enquanto o Rúben ficou a comer o resto do chesscake...mas não por muito tempo porque depois  chegou a carinha com a mobília para o quarto dos miúdos.

Com a minha mãe e a Anabela colocámos alguma mobília na sala de jantar...A casa não estava pronta,mas pelo menos aquelas três divisões  estavam já com grande parte da decoração.

Os senhores foram embora e tanto a Carolina como o Simão correram para o quarto.Eu,o Rúben,os meus pais e até a Anabela fomos até lá ter com os miúdos.
Entramos primeiro no quarto do Simão.Ele entrou no quarto viu a sua cama e correu para esta.

Simão-Fixe!-subiu a pequena escada e sentou-se sobre o colchão.-Olha mãe!-sorriu.

Ele desceu e com a Carolina estiveram a “explorar” a nova cama do irmão.
Depois foi vez de ir ver o quarto da Carolina.Ela pelo caminho ia contando ao
s avós o que era aquela tal cama castelo.
Abrimos a porta e com um grande sorriso e um  brilho nos olhos ela falou.

Carolina-Auu!

Rúben-Era o que querias não é princesa?-pegou na Carolina ao colo que mantinha o olhar preso no seu “castelo”.

A Carolina ficou completamente deliciada com a sua cama,aliás ficaram os dois muitos contentes ao verem os seus quartos.

Saímos do quarto da Carolina e passei pelo quarto que ainda estava vazio mas estava reservado para o meu bebé...Olhei para as paredes brancas e só imagina a mudança que aquele quarto ia ser alvo nos próximo tempos.

Cada vez que olhava para a minha barriga que de mês para mês ia ficando maior só me dava alegria.Passei a minha mão esquerda pela minha barriga de 3 mesinhos e sorri.

Senti depois uma mão a ficar sobre a minha e ao olhar para trás notei que o Rúben veio se juntar a mim.Encostou o seu corpo  ao meu e as ficaram suas mãos pousadas sobre a minha barriga.

Rúben- Estavas-nos a imaginar  aqui com o nosso pequenino.?-sorri ao ouvi-lho.

Rita-Por acaso sim,não queria dar razão às avós de serviço mas daqui a umas semanas temos de começar a dar vida a este quarto.

Rúben-Não disseste que querias esperar para saber o sexo?

Rita-Sim quero,mas à certas coisas que não é preciso…Como o muda fraldas,o berço..Este tipo de coisas.

Rúben-Um dia destes vamos os dois às compras e tratamos disto.

Rita-Está bem…-afastei dele para sairmos do quarto mas aconteceu algo que me fez chamá-lo à atenção.

O que terá acontecido?








Um comentário: