quarta-feira, 16 de abril de 2014

Capitulo 87-"Uma medalha?"

Olá meninas!
Fica aqui mais um,espero que gostem ;)
Beijinhos


ps-Para quem ainda não leu a minha nova história podem o fazer aqui :)
http://flawsandallthesats.blogspot.pt/

(Rúben)

Depois de trinta jornadas o Benfica chegava ao fim com o maior numero de pontos.Mas esta noite tinha ganhou um toque especial por ter marcado aquele golo que dediquei ao meu campeão.


Assim que a festa no relvado acabou fomos até ao balneário e como não tinham a minha família ali ao meu lado queria telefonar à Rita,mas quando peguei no telemóvel vi que tinha algumas chamadas só que não reconhecia aquele número.Minutos depois voltei a receber uma chamada deste mesmo numero e desta vez atendi.

Rúben-Sim.

Alberto-Rúben.

Rúben-Alberto?-reconheci aquela voz.

Alberto-Sim sou eu,olha estás no estádio?

Rúben-Sim estou.

Alberto-É assim eu tenho comigo os miúdos e estamos perto do estádio achas que podes tirar uns minutos para os ver.

Rúben-Claro,claro!

Combinei com o Alberto que ele iria à garagem, e depois de ter mudado de roupa “corri” até lá.

Carolina/Simão-Pai!

Abracei o Simão e a Carolina e correram na minha direcção.Coloquei-me de pé com eles ao meu colo.

Simão-Eu vi o golo do pai.

Carolina-Também eu!E a mãe..e o avô.

Rúben-Ai sim?-eles acenaram com a cabeça em sinal positivo.-E a vossa mãe ficou bem?

Simão-Ela tá em casa mais a avó e o Tomás.

Carolina-O pai vai agora para casa?-olhei-a.


Rúben-Não,vou com a equipa para o autocarro.-apontei para o autocarro vermelho que estava ali perto de nós.


Simão-Para onde o pai vai?

Rúben-Vamos para o Marques.-eles olharam para os outros jogadores que já iam entrando para o autocarro num ambiente de grande festa.


Carolina-Aquilo é a taça?-apontou para o Luisão que tinha a taça do campeonato nos seus braços enquanto entrava para o autocarro.Não só a Carolina ficou presa neste como também o Simão lhe olhou.

Rúben-Sim é.

Simão-Au…

Rúben-Querem ver a taça?


Simão/Carolina-Sim!

Disse ao Alberto que já voltava.Entrelacei a minha mão esquerda na da Carolina e a direita na do Simão. Entrei com eles no autocarro e procurei pelo o Luisão.Os miúdos com a minha ajuda puderam tocar na taça,tirar fotos com esta e ainda me pediram para ver o autocarro.

Carolina-O pai vai demorar muito para ir para casa?

Rúben-Um pouco.-saíram do autocarro no meu colo.-Mas vocês vão para casa e quero que se portem bem.Amanhã como o pai já está de férias podemos ir passear se quiserem..

Simão-Podemos ir passear?-sorriu.

Rúben-Sim podemos.-abaixei-me e coloquei-os no chão.-Olhem fiquem aqui que já volto.

Pedi ao Alberto para olhar por eles e fui ao balneário.Agarrei a camisola que tinha usado durante o jogo e voltei para perto dos meus pequenotes.

Rúben-Esta é para ti princesa.-dei-lhe a camisola.

Carolina-É a camisa do pai.-olhou para a camisola com um sorriso e surpreendida por lha ter dado.

Rúben-Pois é,foi a que usei neste jogo.

Carolina-E é minha agora?

Rúben-Sim é.-ela sorriu e colocou os seus braços em volta do meu pescoço 
abraçando-me.Quando afastou os nossos corpos reparei que o Simão me olhava como se sentido um pouco colocado de parte.-Anda cá campeão.-ele deu alguns passos e veio para perto de mim.Tirei a medalha e coloquei ao peito do Simão-Esta é para ti.

Simão-Uma medalha?-pegou nesta olhando-a.

Rúben-Sim quero que fiques com ela..Vais tomar bem conta dela não vais?

Simão-Sim.-sorriu.

Rúben-Agora o pai tem de ir para o autocarro m,vocês vão com o avô e portem-se bem lá em casa.

Eles despediram-se de mim com um beijo no rosto e depois aproximaram-se do avô.

Rúben-Obrigado por os ter trazido aqui.

Alberto-Não tens de agradecer.-estendeu a mão direita mão para me dar um “passa bem”.-E parabéns pelo jogo.

Rúben-Obrigado.

Eles foram para casa com o Alberto, e eu tive de voltar para o autocarro pois a maioria dos meus colegas já lá estavam.Ainda este não tinha saido do estádio quando recebi uma mensagem da Rita.Sorri feito parvo ao lê-la.Envio-me uma foto do anjinho.





                  E depois de ver o papá a marcar e sagrar-se Campeão o nosso                                             pimpolho adormeceu :P
                   Parabéns amor!!!Estamos a tua espera! ;)




Podia não ter estado no estádio para nos ver festejar aquela vitória mas aquela mensagem do meu amor mostrou o seu apoio e também do meu pequenote. Arrancamos depois para o Marquês num ambiente fantástico… Imensos adeptos cercavam o autocarro e tal como  nós festejavam a vitoria do campeonato...Ouvia-se os vários cânticos,viam-se os cachecóis,bandeiras, camisolas tudo criava um cenário que era quase impossível de descrever.

A festa foi longa e cheguei a casa já a noite ia a meio.Subi as escadas e quando abria a porta do meu quarto ouvi o choro do Tomás.Fui  para o seu quarto e levei-o para o meu colo. Sentei-me no cadeirão branco e dei-lhe o biberão.
Quando ele estava satisfeito deixei-o ficar no meu colo.Continuava acordado com o seu olhar preso no meu enquanto o ia embalando.

                                                      XXX

(Rúben)


As semanas que estive de férias foram só e exclusivamente dedicadas à minha família.Pude ir com os miúdos à praia, parque de diversão,passar tarde na piscina cá em casa ou até mesmo ir dar uns toques na bola com o Simão no jardim.
No fim de semana em que os miúdos foram para a casa do George tive algum tempo a sós com a Rita.O Simão e a Carolina estavam com o pai biológico e o Tomás foi dormir para casa dos avós maternos…Assim eu e a Rita fomos jantar fora e voltamos para nossa casa onde tivemos uma noite  como há muito não tínhamos.

O meu pequeno pimpolho dentro de poucos dias fazia dois meses…Era ainda muito novo mas deu outra “vida” à nossa casa.Não só eu e a Rita andávamos babados com o nosso rebento como era a alegria dos irmãos.O Simão estava sempre perto dele a fazer as suas brincadeiras enquanto o Tomás lhe olhava muito atentamente.Já a Carolina ,ao contrário  do que pensávamos, acabou por se revelar uma grande irmã mais velha. Gostava de ajudar a mudar-lhe a roupa,dar-lhe banho ou simplesmente ficar ao lado da Rita enquanto dava o biberão ao Tomás.

Como hoje era o ultimo dia que estava de férias decidi levar a minha família a jantar.Reservei uma mesa num dos restaurantes preferidos da Rita e perto da hora marcada fomos até lá.
Simão
Carolina
Rita

Simão-Pai posso comer uma hambúrguer?-perguntou quando foi colocado na mesa os menus.

Rita-Hambúrguer não, podem comer um bife com batatas querem?

Carolina-Mas é batas fritas?

Rita-Sim é.-a Rita pegou no  menu .-E traz também um pouco de arroz e salada.

Simão-Não gosto de salada.

Carolina-Nem eu mãe.-fizeram uma cara de desagrado.

Rita-Pois mas comem só um pouco que não faz mal pelo contrário.

Carolina-Oh…

Rúben-Se querem ter direito a sobremesa tem de comer um pouco da salada.

Simão-Tá bem.


Rita-Acho que vou escolher algum prato com peixe…E tu Rúben?-olhei para a cadeira do Tomás que estava ao lado do meu.Ele olhava-me.Sorriu ao vê-lo ali tão quietinho apenas a olhar-me.




Rúben-Então campeão.-toquei-lhe nas bochechas.-Queres vir para o colo do pai é?

Rita-Rúben...Rúben!-ouvi-a chamar-me e olhei-a.- Estava-te a perguntar se já sabes o que queres comer?

Peguei no menu e dei uma viste de olhos pela lista de pratos.

O Tomás esteve no seu carrinho durante grande parte do jantar mas pouco depois de o empregado ter anotado os nossos pedidos para a sobremesa ouvimos o seu choro.
A Rita pegou-o e começou a dar-lhe o biberão.

Carolina-Agora que o Tomás é maior a gente pode ir ver os jogos do pai?

Rúben-Sim agora não há problema mas claro que vocês tem de se portar bem enquanto estiverem no estádio.

Simão-Fixe e ele depois também pode ir ver os meus jogos?

Rúben-Sim,ele vai ir a alguns dos teus jogos mas tem lembrem-se que ele é muito pequeno.

Carolina-A gente sabe pai.

O empregado voltou com as sobremesas.A Carolina e o Simão ficaram deliciados assim que viram chegar aquelas taças de gelado que tinham pedido.

Colocámos os nossos três amores nas suas respetivas cadeiras no carro e seguimos para casa.

Rita-Amor tenho de te falar sobre algo.-tirei os olhos da estrada e olhei-a,-Daqui a umas semanas vou ter que voltar ao trabalho e tenho de começar a planear o baptizado do Tomás.É que quando voltar para o Caixa vai se tornar mais difícil.

Rúben-Hmm achas que devemos já começar a planear isto?

Rita-Sim,estava a pensar que podias o baptizar lá para o fim do Verão.

Rúben-Por mim tudo bem.-sorri-lhe.

A Rita disse-me que começaríamos a tratar dos primeiros pormenores quanto ao baptizado pois quando ela estivesse de volta ao trabalho e eu já não estando de férias tonaria mais difícil.

Chegámos a casa com a Carolina e o Simão a dormir no banco de trás.Levei um de cada vez para o seu quarto,enquanto a Rita foi com o Tomás ao seu quarto para o adormecer.
                                                XXXX

A Carolina e o Simão voltaram para o infantário e como a Rita ainda tinha mais uma semana em casa íamos começar a tratar dos detalhes do baptizado do Tomás.

Depois de ter ido treinar voltei para casa.A Rita estava a terminar de fazer a malinha com as coisas do Tomás para levarmos,e aproveitei que o meu campeão estava acordado para o trazer para o meu colo.

Pôs-me a andar de um lado para o outro enquanto ia falando com ele,que me olhava.Parei perto do muda fraldas e ao olhei para as sapatilhas com o símbolo do glorioso que estavam numas das brancas prateleiras..Aquilo fez me lembrar algo ...Deitei o meu pequenote no muda fraldas e tirei o telemóvel do bolso.

Rita-O que estás a fazer?-parei o que estava a fazer e olhei-a.


O que andará Rúben a planear?
E como vai correr este baptizado?



3 comentários:

  1. Olá

    Adorei *_* E o Tomás é tão fofinho ;)



    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua... Fantástico...

    ResponderExcluir
  3. Olá Ritinha!
    Perdoa me tds chegado tão tarde! Sabes que sou um bocado despistada! Olha eu adorei este ambiente de família fofinha! E tão giro!
    E estou curiosa por saber o que aí vem!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir