segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Capitulo 23-"O que se passa aqui?"




(Rúben)

Avisei a Rita que já poderia vir até cá a casa com os miúdos e depois fui dar uma volta pela casa .Estava “divida” em tons verdes,branco e preto bolas de futebol e tudo aquilo que o Simão me tinha pedido e no outro “lado” tinha os rosas,as princesas e até mesmo o castelo que a Carolina tanto pediu.
Como não era possível montar um castelo dentro da casa da Rita,fizemos não um mas dois “mini castelos”.Um na mesa com os bolinhos pequenos que a Carolina pediu,e na mesa onde colocámos o bolo,montámos uns pequenos candeeiros,e com uns bonecos das histórias das princesas foi mais do que o essencial para dar o toque que precisávamos e que a Carolina iria adorar.
Já o “lado do Simão”estava repleto de relvados verdes,tanto comestíveis (nos pequenos bolos)como também nos efeitos que lá tinha.

David-Então já avisou à Ritinha?

Rúben-Já ela diz que vem a caminho mais os miúdos.

David-E quando os convidados vão aparecer?-olhei para o relógio.

Rúben-Daqui a uma hora e quinze minutos devem estar aí.-falei e depois olhei em volta.

David-Vou te falar uma coisa mano,esta festa está do melhor.Os miúdos vão adorar.

Rúben-Eu espero que sim.-sorri-lhe.-Mas achas que a Rita vai achar piada?

David-É claro mano.Cê não tem nada para se preocupar.

Rúben-É que se não é desta eu não sei que mais faço.

David-Você não vai precisar de fazer mais nada.Esta festa mostra o seu trabalho,e o seu empenho.A Ritinha vai ver que você fez tudo para que os meninos tivessem uma grande festa,vai mostrar que faz tudo por eles.

Rúben-Também toma calma Shakespeare.É verdade que quero mostrar à Rita o que sinto mas como vês não é com frases românticas.

David-Sim,você fala como se fosse o Romeu,encanta qualquer uma né?

Rúben-Olha e que tal parares de dizeres tolices?-tocaram à campainha.-Deve ser a Rita.-ela tinha a chave de casa mas pedi-lhe para tocar à campainha assim não entraria sem me avisar e estragar o efeito surpresa.-
Olá.-falei quando vi o Simão ao lado da Rita com o braço ao peito.No colo da Rita estava a Carolina que vinha com um casaco rosa pequeno que lhe ficava pela cintura,e com um vestido rosa que me fez sorrir pois era o mais adequado para ser a “princesa” da festa das princesas.

Simão
Carolina
Rita

Rita-Podemos entrar?

Rúben-Sim podem.-eles entraram os três e ficaram perto da porta que já mostrava alguma da decoração da festa.

Carolina-Podemos ver a festa?

Rúben-Claro.Queres vir para o meu colo?-falei para o Simão que olhava para o móvel do corredor que por já fazer parte do lado dedicado ao Simão prendeu logo a sua atenção.

Simão-Sim.-peguei-lhe e ao mesmo passo que a Rita fomos dando alguns passos acompanhando a Rita que ia parando observando cada pequeno detalhe.-Bem fixe.-apontou para decoração.-Posso comer Rúben?-perguntou apontando para um dos pequenos baldes laranjas com guloseimas.


Rúben-Pode?-falei para a Rita.

Rita-Hoje podem aproveitar.-sorriu.Tirei um dos chupas e dei ao Simão.Continuamos a andar e ao entrarmos na sala amostrei-lhe logo a parte esquerda da sala,sendo onde estava o bolo dele e tudo o resto.Coloquei-o no chão ,tendo a Rita feito o mesmo e a Carolina foi até perto da mesa onde estava todos aqueles bolos,guloseimas e pequenas centro de mesa que a empresa tinha colocado.
{imagens da festa do Simão}



Simão-Olha mãe.-apontava para a mesa.-O meu bolo é montes de fixe.-dava pequenos saltinhos para poder estar ao nível da mesa e poder ver melhor tudo aquilo.-Posso comer tudo o que eu quiser?-olhou-me

{Bolo do Simão-Simão em vez de Afonso}
Rúben-Claro que sim puto.

Simão-Está muito fixe Rúben.-veio até perto de mim e apenas com a sua única mão livre agarrou-se a mim.-Obrigado.

Rúben-Não tens de agradecer.

Carolina-Só tem coisas de futebol?-perguntou-me já chateada por ver que me tinha “esquecido” da sua 
parte.

Rúben-Não.-aproximei-me dela,coloquei as minhas mãos no seus ombros e fazendo-a dar uma meia volta 
falei.-Esta é que é a tua festa.-assim que lhe virei,o que fizeram também a Rita e o Simão,vimos a mesa com o bolo em tons de rosa,que por detrás desta estava a imagem da Bela Adormecido (um dos requisitos da Carolina),e o seu bolo.Ela na loja tinha pedido a maioria dos bolos que ali estavam,então decidi escolher um que reunia todos os detalhes que ela queria.Ela foi se aproximando em silêncio,olhando em volta e quando chegou ao pé da mesa.

{festa da Carolina }

Apoiou as mãos na mesa,e olhou para a sua frente.
Rúben-Queres ajuda?-aproximei-me dela,esticando os meus braços para a levantar mais o pouco e ficar ao nível da mesa.Ela olhou-me e como forma de dizer um “ aproximou-se”.Peguei nela e levantei-a.-Gostas?


Carolina-Sim.-falou com um sorriso enorme,sem dúvida o maior que tinha alguma vez “ganho” dela.-Mãe olha.
Bolo da Carolina

Rita-Sim.-chegou-se para perto da mesa enquanto o Simão ficou algum tempo a olhar mas preferiu ir descobrir mais sobre o outro lado da sala.Ela olhou-me e depois de respirar fundo abaixou-se perto da Carolina.

Carolina-Já viste mãe olha.-apontava aos saltos para a foto da Bela Adormecida com o tal príncipe.

Rita-Sim está tudo mesmo muito bonito.-levantou-se e depois olhou em volta.-Rúben está tudo fantástico..A decoração,não te esqueceste da comida.-sorriu.-Dos bolos.

Rúben-Disse-te que ia fazer tudo bem.

Carolina-Eu posso comer já mãe?

Rita-Acho que sim.-tocaram à campainha,e enquanto a Carolina já esticava a mão para comer uma sandes em forma de uma coroa ,a Rita olhou-me.-Devem ser os meus pais.

Rúben-Os teus pais?-como tinha entregue os convites à Rita e foi ela quem os distribuiu pelos convidados não sabia quem viria, e no meio de tanta coisa nem dos seus pais não me tinha lembrado.Não era razão para fazer uma grande alarido ,só que era a primeira vez que ia estar no mesmo espaço que os seus pais....mas hoje o dia tinha um propósito e era mais importante saber se iria ter a minha oportunidade ou não.

(Rita)

Rita-Já volto.-falei para o Rúben,e sai da sala.Abri a porta e vi que me tinha enganado,não era os meus pais que tinham chegado mas sim a Sónia e o Roberto.Eles entraram,e estando a Sónia completamente dentro do assunto pôs-se logo a ver como o Rúben se tinha saído na  festa de hoje.

Sónia-Au,alguém se esmerou.

Ela tinha toda a razão..A festa estava mais do que eu alguma vez imaginara ,ou melhor estava o contrário do que eu alguma vez pensei!Ele tinha tratado de todos os detalhes para a festa,e não só ,pois tinha feito isto de uma forma espantosa.Tinha conseguido colocar o que a Carolina e o Simão lhe tinha pedido no mesmo espaço,e estavam os meus dois miúdos com um sorriso enorme no rosto.Adorei o facto de tanto do lado do Simão como do da Carolina a comida seguia o tema.
No meio daquela observação à sala reparei que  o Roberto tinha algo na sua mão que me fez falar.

Rita-Roberto,diz-me que isto não é uma camisola do Benfica.

Roberto-Desculpa mas não é todos os dias que venho a uma festa de aniversário com jogadores do Glorioso.

Rita-E lá por isto tens de trazer isto atrás?

Roberto-Da última vez não pude pedir ao Rúben para autografar e com sorte ainda apanho o David também.Já agora eles já chegaram?-entrámos na sala e ai vimos a Carolina que corria de um lado para outro mas apenas “na sua parte” da sala,mas não vi o Rúben.Deduzi que tivesse  ido à cozinha.

Rita-Acho que foi à cozinha.

Roberto-Então vou lá.-bufei enquanto ele se afastava.

Sónia-Está descansada que não o deixo fazer isto no vosso casamento.-olhei-a.-Estava só a brincar!

Rita-Acho bem.

O Simão aproximou-se e como é claro falou logo se aqueles sacos que a Sónia trazia eram presentes para eles.A Sónia levou os presentes até um cantinho onde  se iria colocar as prendas,e enquanto o Simão mostrava à Sónia o seu “canto” vi o David,o Roberto e o Rúben saírem da cozinha.Olhei para eles e via que a camisola do Roberto já vinha com as duas assinaturas.

Depois do Simão quem pode mostrar agora  seu cantinho também foi a Carolina,e por estarmos ali à pouco tempo foi com elas já que com tanto pormenor não tinha tido tempo para ver tudo o que o Rúben tinha planeado.

Sónia-Deixa estar eu vou.-tínhamos ouvido tocar à campainha mas antes que dissesse alguma coisa a Sónia falou e depois saiu.

Rúben-Hey.-ouviu falar e olhei-o.-Não me esqueci disto.-pegou na máquina fotográfica que eu lhe tinha oferecido à menos de dois meses.

Rita-Eu também tenho a minha.-sorri-lhe.

Rúben-Mas não és a única que quer ficar com recordações deste dia.Vá anda cá.-colocou a sua mão direito nas minhas costas e puxou-me para ele.Colocou a máquina na nossa frente e tirou a foto.


Pai-O que se passa aqui?-logo depois do “flash” ouvi o meu pai.O Rúben não sabia quem era mas afastou-se logo de mim devido ao que ele tinha falado.

Rita-Pai este é o Rúben,Rúben este é o meu pai.

Rúben-Muito prazer.-o Rúben esticou a mão,mas o meu pai olhou para esta e depois olhou para o Rúben.

Pai-Igualmente.É amigo da minha filha?

Rúben-Sou assim.

Rita-É o Rúben é meu amigo,tal como aqui o David.-chamei o David para a conversa para mostrar ao meu pai que tinha trazido uns amigos meus para a festa.O Rúben não me era nada mais do que amigo,mas sabia que se só apresentasse um homem ao meu pai ele ia começar logo com aquelas coisas que tenho filhos e é com eles que me tenho de preocupar.

O meu pai não mudou muito quando lhe apresentei David e continuo com aquele mau feitio.Só houve uma maneira mesmo de quebrar este mau feitio e foi ver os miúdos.A preocupação por ver o Simão com o braço ao peito,e o sorriso por ver a Carolina feita princesa aos saltos por os avós terem trazidos mais presentes.

Carolina-O avô já vi a nossa festa?-acompanhava o meu pai e os miúdos pela sala enquanto eles lhe faziam uma visita guiada pelas “festas”.

Pai-Está tudo  muito bonita,fizeste um bom trabalho filha.

Simão-Não foi a mãe avô.-sorriu.-Foi o Rúben que fez a festa para mim e para a Carolina.-o meu pai olhou-me.

Pai-Quem?

Mãe-Olá meus amores!-a minha mãe tinha ficado de conversa com a Sónia na entrada logo só agora é que veio se juntar a nós com a Sónia também.-Parabéns minhas coisinhas mais lindas!-abraçou e dei o máximo de beijos as miúdos até eles refilarem,se bem que achei que o Simão usou mais uma desculpa para se ver livre daqueles beijos do que outra coisa.

Pai-Filha podemos falar?

Mãe-Mas passasse alguma coisa?-a minha mãe ficou preocupada por ver o meu pai falar naquele tom.

Rita-Pai por favor, o Rúben é meu amigo e só organizou a festa para os miúdos porque se preocupa com eles tanto como eu.Só isto está bem?!E não se passa nada mãe.
Pai-Podemos não falar agora mas falamos depois.-disse isto e virou-se indo embora.

Mãe-Mas o que se passa com o teu pai?

Rita-Oh quando soube que tinha sido o Rúben a organizar a festa para ele fico daquele maneira.

Mãe-Rúben?Aquele teu amigo?-a minha mãe já tinha ouvido falar do Rúben mas nunca o tinha o conhecido e quando ouviu falar no seu nome olhou logo em volta.

Rita-Sim mãe o Rúben.

Mãe-E não mo vais apresentar?-olhei em volta para encontrar o Rúben e depois aproximei-me dele.A minha mãe acompanhou-me e com um sorriso já se preparava para conhecer o Rúben.

Rita-Rúben.-ele olhou-me.-Quero te apresentar a minha mãe.-ele,já que tinha acabado de conhecer o meu 
pai que o tratou daquela forma não soube bem o que esperar mas a minha tratou de quebrar o gelo.

Mãe-Olá Rúben.-cumprimentou-o com dois beijos.-Muito prazer é o conhecer.

Rúben-Igualmente.

Mãe-A minha filha fala imenso de si.

Rita-Mãe!-falei depois de ouvir aquele “disparate” da boca da senhora Madalena.-Eu não ando nada a falar imenso de ti.-disse ao Rúben que com um grande sorriso ia aguentando uma enorme vontade de dar umas 
gargalhadas.-Ela está só a exagerar.

Mãe-Não estou nada.-sorriu.-Não foi com ele que foste aquele gala?

Rita-Mãe já conheceste o Rúben,agora podes ir vendo como está a festa não?É que desde que chegaste não viste se tenho tudo no sitio como fazes sempre.-brinquei um pouco com ela para ver se se afastava e não continua com aquela conversa que mais parecia que eu era alguma “viciada” no Rúben.

Mãe-Já me estás tu a despachar.-sorrimos.-Mas eu vou,assim podem ficar sozinhos.

Rita-Mãe por favor.-falei enquanto ela já virava costas,pois nem esperou muito para nos poder deixar a sós.-Ela estava mesmo a exagerar Rúben.-ele riu.

Rúben-Também se for verdade eu não me importo.-sorriu.

Rita-Pois mas eu importo-me,eu não sou tua fã ou algo assim.

Simão-Mãe!-trazia na mão enquanto corria uma bolacha,que vi logo que tinha sido tirado do “cantinho do 
Simão”.-A mãe está a tirar fotos?-ele viu que eu tinha a máquina fotográfica na minha mão e sendo que na nossa família tirar fotos era quase como uma tradição ele falou aquilo todo entusiasmado.

Rita-Sim,anda cá tirar uma mais a mãe.-peguei nele com alguma cuidado e depois dei a máquina ao Rúben.-Podes?

Rúben-Claro.-o Rúben tirou-nos uma foto mas antes que pudesse baixar a máquina já a Carolina estava aos saltos para também entrar na foto.

{foto da Rita com o Simão}
Carolina-Também quero mãe.

O Simão saltou do meu colo já que a minha prima tinha chegado com os seus miúdos,e por serem dois rapazes despertou mais entusiasmo no Simão no que na Carolina.Já ela ficou comigo e ainda tirámos duas fotos que iriam para  o álbum de recordações.
{fotos da Rita com a Carolina}



Carolina-Mãe quando vamos abrir os presentes?

Rita-Oh filha os convidados ainda não chegaram todos,temos de esperar.-ela olhou para o Rúben que ouvia a nossa conversa,e meio envergonhada perguntou.

Carolina-Tu compraste uma coisa para a gente?

Rita-Carolina esta festa já é o vosso presentes ,está bem?

Carolina-Mas o R.

Rita-Carolina.-chamei-a a atenção fazendo com que ela não tocasse mais no assunto e fosse cumprimentar a minha prima.

Rúben-Por acaso até tenho algo.

Rita-Rúben.-falei um pouco “chateada” por ele ter se dado ao trabalho de comprar presentes,já que tinha feito aquela festa.

Rúben-Não é nada de especial a sério.

Rita-É especial porque esta festa já é mais do que suficiente.Não devias ter comprado nada.-ele sorriu.

Rúben-Não fiques assim que também foi só um pequeno miminho.

Tatiana-Olá!-o Rúben já  se estava a aproximar quando ouvi a voz da minha prima,o que mostrava mais uma vez que parecia haver alguma “praga” e tínhamos sempre de ser interrompidos.

Rita-Olá,tudo bem?

O Rúben acabou por se afastar depois de a conhecer,já que agora restava-me a mim “encarnar” o papel de anfitriã e ir cumprimentando quem ia chegando.

(Rúben)

A Rita ia cumprimentar os convidados e não me deixou outra opção de não ir ter com o brasuca que mais parecia uma ama seca daquelas crianças todas do que outra coisa.

Rúben-Mano.-chamei-o mas ele tinha a Carolina no seu colo,ia brincando com os rapazes.-David!-ele 
olhou-me.

David-Que foi mano?

Rúben-O que achas que foi?!Não sei se sabes mas não tens idade para andar com estas brincadeiras.

Carolina-Tu também podias brincar Rúben.-falou com um sorriso igual ao mesmo quando me convidou para irmos brincar às princesas.

Rúben-Deixa estar eu vou ver se está tudo em ordem para a festa.

David-Cê quer ajuda?

Rúben-Não deixa estar.-fui até à mesa de bolo do Simão,ver se ainda tinha as travessas cheias.Não era o mais “divertido” a fazer mas tinha de ser feito,e não só tinha prometido que iria fazer esta festa com também era minha obrigação que corresse da melhor forma e sem  Rita se preocupar.

Fiz o mesmo à da mesa da Carolina,mas pelo os vistos não era o único preocupado com isto e a mãe da Rita andava também a fazer o mesmo.Isto não fez com que eu me “despreocupasse” mas sempre pude aproveitar mais a festa.

Carolina-Rúben.-ouvia chamar e olhei-a.-Quando vamos comer o nosso bolo?

Rúben-Quando vocês quiserem.

Carolina-Eu quero agora.

Rúben-Então vamos ver o que o teu irmão acha,está bem?-ela acenou com a cabeça,e com as mãos no seu tutu ia saltando até perto do Simão.

Carolina-Simão o  Rúben quer falar contigo.-falou quando chegou perto do Simão que brincava com outros 
miúdos.

Rúben-Queres que te cantemos os parabéns agora?

Simão-Sim.

Como eles os dois queriam cortar os bolos agora,levei o bolo do Simão (pois era o mais pequeno) para perto do bolo da Carolina e cantámos os parabéns.Depois de o fazermos entendi porquê a pressa de isto tudo,não por quererem ouvir lhes cantarem os parabéns mas sim porque queriam os presentes.

Eles rasgavam os papeis dos presentes como se não houvesse amanhã,e ia criando pequenos montes com os seus presentes.Eu tinha os meus presentes para eles guardados e como tal tive de ir até ao quarto da Rita os buscar.

Simão-O que é isto?-aqueles miúdos parecia ter algum “radar” e quando viam alguém com sacos ou caixas 
tinham logo de tirar a prova dos nove.

Rúben-O que achas que é?-ele sorriu.

Simão-É presentes?

Rúben-É sim.-olhei para os sacos para poder distinguir qual deles era para quem.-Este é o teu.-quando olhei por cima do ombro do Simão já lá estava a Carolina com o seu vestido todo rosa olhando-me.-E este é para ti.-antes que desse o saco à Carolina já o Simão tinha aberto do seu.Ficou todo contente por te um equipamento do SLB e já estava a querer combinar idas ao  relvado para jogar,o que a Rita o “travou” logo dizendo que haveria tempo para isto.
Presente do Simão

No meio desta conversa olhei para a Carolina e via já com o presente que lhe tinha oferecido.O esperado era que 99,9% dos seus presentes envolvessem princesas,decidi ir por outro caminho.Ofereci-lhe uma mala branca,que apesar de simples achei que ela iria gostar.-Então gostas?

Carolina-Sim.-sorriu enquanto colocava a mala ao ombro.


Tal como daquela vez que lhe ofereci as bonecas ela sorriu e andava de um lado para o outro a bagar-se  da mala,mas quando me olhava aquele sorriso era contido.Já o Simão passeava a camisola e para além de me ter pedido para a assinar a camisola como também lhe assinei o gesso.
Depois dos presentes os convidados ainda ficaram cá em cas mais algum tempo,mas pouco a pouco foram indo.
Como a Rita estava a despedir-se dos últimos convidados que saiam eu fui até à cozinha.

Rita-Rúben.-olhei-a.-Não precisas fazer sto,eu trato de arrumar as coisas.

Rúben-Não me custa nada.

Rita-Já fizeste suficiente.-sorriu.-Mais do que suficiente.

Rúben-Os miúdos?

Rita-Adormeceram,tive de os ir colocar nos seus quartos.-ela sorriu.-Eu queria te dizer algo.

O que terá a Rita para falar com o Rúben?


Olá meninas!! 
O capitulo 23 aqui fica,e eu espero pelas vossas opiniões para postar o 24 sim ;)?
Beijinhos

9 comentários:

  1. Rita!!!!! Onde está o resto????

    Opa adorei todo o cuidado que o Ruben teve com os putos loool mas adorei ainda mais a tentativa do pai da Rita em meter medo ao Ruben looool

    Quero o próximo rapidamente!!!!

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  2. A minha opinião??
    O 24 rápido por favor!!!
    A festa foi maravilhosa quero um organizador de festas como o Ruben cá em casa!
    Agora espero que ele receba um agradecimento ao mesmo nível!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  3. Quer agora que ia ler o que queria tu acabas assim? ?
    E que nao ha direitto?!! :/
    Fg, es ma! ( amuo)

    Adorei a festa.
    Beijinhos, publica o proximo rapidinho, quero saber se o ruben conseguiu ou nao.

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Achei muita piada à precdisão do Rú "Daqui a uma hora e quinze minutos" xD
    As fotos da festa estavam LINDAS, também quero o Rúben a organizar-me uma festa :p

    O pai da Rita bem que podia ser mais simpático :o
    Já a mãe compensou :)

    Acho que a Carolina está a começar a gostar mais dele \o/
    Espero que seja desta que goste definitivamente.

    Espero que o que a Rita tenha para lhe dizer seja uma coisa boa. O rapaz esforçou-se tanto...

    Quero o próximo
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  5. Oi oi (;

    Bem, eu sei de muita gente que ia adorar ter festas assim (;
    O Rúben provou que daria um bom pai, e espero que a Rita lhe vá dar uma oportunidade ;b
    Quero o próximo :D

    Beijinhos

    Nii'i

    ResponderExcluir
  6. Ai adorei, adorei!
    As festas estavam lindas!
    Oh ele esforçou-se... Eu acho que ele merecia uma recompensa...
    ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Fantastico adorei.Quero o proximo rapido.bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá :D

    Já tinha dois capítulos em atraso :s Isto com as aulas, trabalhos, testes e outras coisas tira o tempo todo a uma pessoa, mas espero que ainda vá a tempo de comentar xD

    Ai, amei o capítulo, coisa mais linda!!! *.*

    A festa ficou fantástica, ficou tudo perfeito. O Ruben teve um grande trabalho, mas conseguiu que tudo corresse pelo melhor e o Simão e a Carolina adoraram.
    Bem, agora a Ritinha tem de recompensar bem o Ruben. Dá lá uma hipótese ao Ruben, vá lá Ritinha, ele adora-te e aos miúdos também, ele é todo jeitoso e tudo, como podes resistir xD O pai da Rita bem que podia ser mais simpático, a Rita tem todo o direito de arranjar um "pai" para os miúdos se assim o quiser, e não vejo qual é o problema. Senhor pai da Rita, que agora já não me lembra o nome, deixe lá a sua filha ter os "amigos" que quiser, ela tem todo o direito de também ser feliz junto de alguém.

    Quero rápido o próximo, sff. E já agora com boas novidades, vá lá Ritinha "atira-te" ao moço xD

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir