terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Capitulo 19-"Eu pelos os meus filhos faço tudo,e ignorar estes sentimentos é o que preciso de fazer agora."


(Rita)

Olhei para a porta do meu quarto e atrás da Sónia apareceu o Rúben.Estava com um fato negro,camiseiro branco e uma gravata vermelha.Tenho de confessar que estava bastante elegante,e ao entrar sorriu para os miúdos que sentados aos pés da minha cama ia assistido a tudo isto.

Simão-Olha o Rúben.-o Simão sorriu por ver o Rúben de facto pois não era habitual vê-lo de fato.

Rúben-Não estou bem puto?

Simão-Tás diferente.-ele olhou-me.

Rúben-Estás muito bonita Rita.-sorri ao ouvi-lo e vi que a Sónia (no plano de fundo) continha uma gargalhada.

Rita-Obrigada,tu também estás muito bem.Já podemos ir?

Rúben-Sim,sim.-o Simão começou a pedir ajuda para descer da cama e foi o Rúben que lhe ajudou a descer da cama.O Rúben cumprimentou a Carolina,que hoje por me ver de vestido quis escolher uma roupa assim com uma saia mais “engraçada”.-Também estás muito bonita.-a Carolina olhou-o.

Carolina-Como uma princesa?-o Rúben olhou-me e eu sorri-lhe.

Rúben-Sim como uma princesa.

Carolina-Estou igual à mãe então.-saltou da cama.

Sónia-Vá meninos vamos nos deixar de elogios que a vossa mãe e o Rúben tem de ir.

Eles deram-me um beijinho e depois de também se despedirem do Rúben.Como também já não tínhamos mais a fazer lá em casa,peguei na pequena malinha e fomos até ao seu carro.
Um pequeno “remoinho” surgiu na minha barriga,por a gala estar prestes a começar e eu sem saber o que fazer quando lá chegasse.

O Rúben veio abrir a porta e eu com algum cuidado para não começar esta gala com o pé errado e a pisar o meu vestido,agarrei algum tecido e sai.Ele fechou a porta e depois de o fazer começamos a andar ao mesmo ritmo até ao interior do Casino Estoril.

Assim que lá entrámos vi uma data de máquinas ,tanto de filmar como fotográfica.Por mais que gostasse de dar uso a estas e guardar todos os momentos,não foi muito agradável dar meia dúzia de passos com elas “na minha cara”.O Rúben tentou tornar aquilo o mais natural possível,o que apesar de não ter acontecido agradeci o gesto.

David-Ritinha!-o Rúben levou-me até um grande grupo que reconheci a maioria das pessoas que lá estavam pois era caras familiares do Caixa.Todos eles estavam acompanhadas por senhoras que até me deixavam um pouco “receosa” de fazer parte deste grupo.

Rita-Olá David.-cumprimentei-o com um beijinho.

David-Cê tá toda bonita.

Rita-Obrigada.-sorri-lhe.-Tu também estás muito bem.

O David trazia uma mulher com o cabelo castanho longo que caia como uma cascata para as suas costas.A conversa ia se mantendo viva,mas não era eu que participava nela,pois sendo o grupo que era eu nem queria abrir a boca.

Começaram a entrar para a grande sala onde iria decorrer a gala e o Rúben aproximou-se um pouco ,dizendo-me que também iramos até ao nosso lugar.Não tendo já feito juízos de valor negativos ao Rúben ele veio a revelar-se um grande cavaleiro.Puxou o assento da minha cadeira e depois de me sentar,ele sentou-se ao meu lado.
Perguntou o que estava a achar da gala e acabei por ser sincera.

Rita-É diferente.-olhei para o palco,ainda “vazio” quando falei.Ele  acabou por gargalhar com a minha resposta.

Rúben-Agora só tenho de ficar aqui sentadinhos..e já agora.-colocou a mão no bolso,e de lá tirou o 
telemóvel.

Rita-O que é isto?

Rúben-O que achas?!Vou tirar-te uma foto.

Rita-Como se não houvesse maquinas aqui suficientes.-ele sorriu.-E vais tirar com o teu telemóvel?

Rúben-A qualidade não é a mesma ,mas a modelo ajuda.-sorri.Ele tirou apenas duas fotos pois disse-lhe 
que já era suficientes,afina não queria por aqueles olhos todos em cima de nós.Isto não era mesmo o local 
ideal para fazer as minhas “macacadas” quando ele pegava na máquina.


Ele guardou o telemóvel e a gala começou.
Aquilo não passou de uma data de homens que subiam ao palco para receber um prémio,ou outros que o recebiam por estarem a ser homenageados.
Depois daquele “festa de aniversário” do Benfica terminar pouco a pouco a sala ia ficando vazia.

Rúben-Queres que te leve até casa?

Rita-Se faz favor.-sorri-lhe.

Estava com alguma fome,porque ali o máximo que se podia ingerir era champanhe o que não enche a barriga a ninguém.Ele estacionou perto de minha casa e eu só contava os segundos para tirar aqueles saltos.

Rita-Queres entrar?Vou fazer um lanche.-ele sorriu.-Sei que já é um pouco tarde mas se quiseres entrar 
estás à vontade.

Rúben-Não te ias importar?

Rita-Claro que não.-abri a porta e sai.Ele fez o mesmo,mas quando cheguei a casa fui até ao meu quarto,depois de lhe dizer que poderia ir até à sala.

Rúben-Se não te importas vou me por mais confortável.

Rita-Estás à vontade.-ele tirou o casaco do fato,e ainda tirou a gravata.Não fiquei ali pasmada a olhá-lo e segui para a cozinha.

Ele veio depois até à cozinha ajudando-me a preparar o nosso lanche.

Rúben-O Simão como tem estado?

Rita-Bem,já está a habituar-se ao gesso.A Carolina tem sido muito cuidadosa e sempre que pode ajuda-o.-ele sorriu.

Rúben-É engraçado.

Rita-O quê?-olhei-o.

Rúben-A relação entre gémeos.

Rita-Ah sim,eles apesar daquelas birras preocupam-se muito um com o outro,eles conhecem-se muito bem e tem se um ao outro.-terminámos de fazer aquele lanche e fomos para a sala.

Aquele lanche veio mesmo a calhar depois de estar quase duas horas sem por nada dentro do estômago. Tanto eu como o Rúben quando arrumamos os pratos e os copos posemos-mos o mais confortável possível.
Ele esticou as pernas e ouvi algo cair.

(Rúben)

Depois da gala queria mesmo era poder esticar os pés e ficar sentadinho sem fazer nenhum..A Rita convidou-me para ir até lá a casa e depois de um lanchinho que fizemos,já sentados no sofá estiquei os pés para me por mais confortável querendo colocá-los sobre a mesa da sala mas acabei por deixar algo cair.Levantei-me e sobre o olhar da Rita que tentava perceber o que tinha afinal caído.
Peguei em dois livros de capa castanha e olhei para a Rita

Rita-Deixa estar é só uns álbuns.-pegou neles com um sorriso.

Rúben-Desculpa foi sem querer.

Rita-Não faz mal.-ao ver ela arrumar um deles reparei que a mesa da sala tinha uma pequena prateleira onde tinha outros álbuns iguais aquele.

Rúben-Posso?-apontei para o álbum.

Rita-Humm claro.-aproximou-se de mim,sendo agora nulo o espaço que nos separava e sobre as nossas 
pernas abriu o álbum.-Estes é dos miúdos.-falou e abriu-o.Logo na primeira pagina com duas repartições, vi que começava o álbum com fotos de a Rita grávida.-Odeio quando vem estas fotos,comigo desta maneira..-sorriu meia envergonhada.

Rúben-Porquê?

Rita-Rúben eu tive gémeos,estava enorme.

Rúben-Oh não acho nada disto.-ela olhou-me.-É verdade.-fui virando as páginas e à medida que o ia fazendo a barriguinha da Rita aumentando cada vez mais.Voltei a voltar a página e parei ao ver uma ecografia.-Isto era os miúdos?



Rita-Sim,são eles dois mesmo muito pequeninos.

Rúben-Eles mexiam-se muito?-ela sorriu.

Rita-Sim,havia alturas que pareciam estar a jogar futebol na minha barriga-sorri-lhe.Virei outra vez página e vi uma foto da Rita com os miúdos com eles os dois no seu colo,quando ainda eram recém nascidos


Rita-Tenho saudades deste tempo…-olhei-a com um sorriso.-Sei que posso parecer uma velha mas é verdade,tenho saudades de quando eles eram pequenos e podia ter os dois no meu colo.-virou a página com um sorriso,o que mostrava que as fotos tinham mesmo muito valor para ela.-Nesta altura todos os dias havia uma novidade..Ou um dentro,ou davam os primeiros passos,ou uma palavra nova.-sorriu.

Rúben-Quem sabe um dia possas voltar a ter esta experiência outra vez.-ela riu.

Rita-Não,não sei.

Rúben-Porque não?

Rita-Olha porque já tenho dois filhos, se voltar a acontecer fico muito feliz mas se não tiver planeado ter 
mais filhos eu já fico mais que satisfeita por ter o Simão e a Carolina.

Rúben-Pois..-ela sorriu.Virei a página e agora via fotos dos “primeiros momentos”.Os primeiros 
banhos,primeiros passos,etc…Tudo que tinha sido guardado pela Rita.Destes momentos passamos para o primeiro aniversário e via a sorrir.

Rita-Esta era a altura em que eles tinham uma festa juntos sem haver discussões com temas de bolos e tal.

Rúben-Agora torna-se mais difícil?

Rita-Imenso.-sorriu.-Como já deves ter reparado eles gostam de coisas muito diferentes e as festas de 
aniversários são sempre difíceis por causa disto…Ele quer carros,ela princesas depois ele não quer que haja princesas na festa dele.-gargalhei.

Rúben-Compreendo,não vejo o Simão com muita vontade de ter princesas no seu bolo,nem a Carolina não 
ter um bolo de princesas.

Rita-Exactamente..É sempre o mesmo todos os anos.

Rúben-Quando é o aniversário deles?

Rita-Dia 2 de Fevereiro,ou seja a discussão por causa dos bolos já se aproxima.-gargalhamos.

Rúben-Podias pedir ajuda à Sónia.

Rita-Ela não me parece que queria ter estes problemas,e já toma conta deles sempre que pode.Já é ajuda suficiente.-íamos falando e virando as páginas que ia mostrando o “crescimento” dos  miúdos.Ela fechou os álbuns e eu olhei-a.Desde aquela vez que fomos até ao hospital,que não tinha a Rita tão próxima de mim,e como não a via recuar fui me aproximando cada vez mais.Ela olhou-me mas por breves segundos pois o seu olhar focou-se nos meus lábios.Num movimento rápido coloquei a minha mão direita na sua cintura e aproximei os seus lábios dos meus.Voltei a sentir o seu respirar mas desta vez não quis esperar muito tempo para sentir os seus lábios..Toquei com os meus lábios nos seus.Ela não pareceu querer quebrar aquele momento,e mesmo não tendo correspondido logo ao beijo depois acabou por o fazer.-Rúben…-falou com os nossos lábios a milímetros de distancia.Afastou o seu rosto e levantou-se.-Já está a ficar tarde..-olhei-a.

Rúben-Queres que vá só porque nos beijamos?

Rita-Rúben como disse está tarde,e nós somos só amigos estas coisas não são suposto acontecerem.

Rúben-E não podemos ser mais que isto?-levantei-me e aproximei-me dela.

Rita-Rúben..

Rúben-Tu não negaste o meu beijo Rita e desculpa se estou a ser sincero de mais,o consaço não é desculpa.Eu também ainda bem o que sinto por ti mas não vou esconder que é algo diferente do que sinto em relação a outras amigas minhas.

Rita-As coisas não são assim tão fáceis Rúben,tu sabes muito bem que eu tenho os miúdos,tenho uma família e até mesmo tentar não vai por em causa só os meus sentimentos mas também os dos meus filhos.Antes poderia dar uma oportunidade a qualquer um,mas com os miúdos eu não posso ter um namorado quando me apetece e depois se as coisas não derem certo e ir cada um para o seu lado.Os meus filhos como é óbvio vão saber de qualquer relação minha,e se não der eles vão fazer perguntas.Por não lhes ter dado um pai presente tenho de lhes dar estabilidade e não é a namorar quem me apetece que vou a ter.Eles vem-te como um amigo da família,e eu não quero magoar os miúdos.

Rúben-Não me vais uma oportunidade por achares que os miúdos vão acabar magoados?!Rita eu posso só ter tido uma relação de longo prazo,não planear ter filhos,até mesmo casar mas eu preocupo-me contigo e com os miúdos, e a última coisa que quero fazer é magoar alguém.Como te disse ainda não sei ao certo o que sinto por ti,mas gostava de ter a oportunidade de descobrir o que é este sentimento…Não achas que consigo tomar conta da tua família?-ela olhou-me.-Rita responde.

Rita-Rúben tu não tens este dever.

Rúben-Eu já percebi.

Virei peguei no meu casaco,na minha gravata e sai ali de casa.Ela não falou mais nada e eu também o fiz.

(Rita)

O Rúben saiu de minha casa sem me dizer mais nada depois de nos termos beijado..Não esperava aquele beijo (apesar de há dias isto ter quase acontecido),e enquanto os meus lábios tocavam nos seus acabei por cair em mim.E quando lhe falei que preferia ficar só amigos,já que eu não estava por “em jogo” só os meus sentimentos como também o dos meus filhos.
Ele não reagiu lá muito bem e saído sem me dizer nada..Eu já estava mesmo muito cansada e aquilo só serviu para me deixar ainda pior.Apesar e já ser tarde fui me deitar.

XXX

Apesar das poucas horas de sono não queria dar mais “trabalho” à Sónia e preferir levantar mais cedo mas ir buscar os miúdos antes do almoço.

Rita

Sónia-Credo mulher.-olhou-me de cima abaixo.-Tu estás bem?-fechei a porta.

Rita-Sim estou óptima não vês?!

Sónia-Calminha que se há pessoa que se preocupa contigo é aqui a Sónia.

Rita-Eu sei.-olhei-a.-Só tive uma noite difícil.

Sónia-Noite difícil?Apareceste na televisão toda pipi ao lado de quem tu sabes muito bem e tiveste uma 
noite difícil?Já sei.-levou as mãos às bocejas.-Tu e ele coisa e tal.

Rita-Tás maluca?!?!Não houve coisa e tal.

Sónia-Ai não?Então estás cansada porquê?

Rita-Porque as coisas correram bem até em vir da gala mas depois..-não terminei de falar pois os miúdos chegaram e quiseram logo receber um beijinho.Eles estavam a tomar o pequeno almoço e como tal voltei para a cozinha com eles.
Simão
Carolina

Sónia-Diz lá.-falou perto de mim.

Rita-Já te contei suficiente.

Sónia-Rita deixa de ser parva,sempre me contaste tudo agora é diferente?

Rita-Depois da gala nós fomos até lá a casa,comemos alguma e no meio da conversa,beijámos-nos.

Sónia-Houve um beijo?-falou tão alto que o Simão,a Carolina e o Roberto nos olharam.-É na novela que nos vemos..-olhou-me.-Conta.-disse num tom mais baixo.

Rita-Sim houve um beijo,mas depois eu disse-lhe que achava melhor ficarmos só amigos  e ele saiu disparado lá de casa sem me dizer nada.

Sónia-Vamos até à sala.-ela falou e depois seguimos as duas até à sala.-E ele não te disse mais nada?

Rita-Não..

Sónia-E tu não lhe mandaste uma mensagem ou lhe telefonas-te?

Rita-Sónia eu disse-lhe que só poderia ser amigos e ele pelo os vistos não aceitou isto bem e saiu.

Sónia-Se ele gosta de ti queres o quê?!Quer dizer o homem diz o que sente e .

Rita-E eu disse também o que sinto.-interrompi-a.-É verdade que o Rúben se aproximou imenso de ti e da minha família de uma forma que nenhum homem o tinha feito,mas eu tenho medo Sónia.

Sónia-Tens medo de quê Rita?

Rita-Eu tenho medo que não resulte..-ela ia falar.-E eu sei que em todas as relações há esta possibilidade,mas no meu caso se isto acabar mal os miúdos vão estar no meio.Eles já estão próximos do Rúben,mas se eu der uma oportunidade a ele e não resultar os miúdos vão perguntar  coisas que eu nem sei que responder.E sinceramente nem quero responder.

Sónia-Rita tu sabes que  não deves deixar passar o que sentes pelo o Rúben.

Rita-Eu pelos os meus filhos faço tudo,e ignorar estes sentimentos é o que preciso de fazer agora.Vou só 
dar tempo ao tempo.

Sónia-Eu não concordo com isto.Se sentes algo pelo o Rúben deves é ir a correr lhe contar,e como é óbvio que ele também tem sentimentos por ti aproveitar para estarem o máximo de tempo juntinhos.

Rita-As coisas não são fáceis.

Sónia-Tu é que as complicas Rita.-ela falou isto e sem que eu desse conta caiu-me uma lágrima pelo o rosto.

Carolina-Mãe,mãe ,já vamos para casa?-ela chegou perto de mim.-A mãe está a chorar?A mãe tá triste?

Rita-Não a mãe só está cansada.-limpei a lágrima com a minha mão direita.-E sim vamos para casa,é só preciso o teu irmão acabar de comer.

Carolina-Eu vou chamar ele,mas a mãe não chora mais está bem?-ela disse aquilo com uma preocupação que me fez sorrir pela primeira vez hoje.

Rita-Sim meu amor.-passei a minha mão pelos os seus caracóis.-Vai lá.-ela saiu da sala,mas antes de o fazer deu-me um beijinho na  nuca.Olhei para a Sónia e ela continuava a olhar com aquela cara como se eu tivesse a fazer algo errado.-Por eles faço tudo,e não os quero ver magoados.

Sónia-Mas assim quem vai acabar magoada és tu.

Rita-Isto não me importa.

Simão-Já comi tudo mãe!-entrou  com a Carolina aos seu lado na sala.

Rita-Então vamos andando que a Sónia também precisa de ter algum tempo só para ela e para o Roberto.-pisquei-lhe o olho.

Sónia-O Roberto gosta de ter cá os miúdos,e eles nem dão trabalho nenhum.

Rita-Sim isto nem são dois pestinhas nem nada.-eles sorriram.-Vá agora vão lá buscar as vossas mochilas.

(Rúben)

A vontade de sair da cama era pouco,mas a vontade de ir treinar ainda era menos..Não me saia da cabeça o que tinha acontecido ontem em casa da Rita,o que ela tinha dito depois do nosso beijo. Sei que foi um pouco beijo “surpresa” mas achei que não deveria continuar  “esconder” o que sentia,especialmente depois de quase nos termos beijado no hospital,mas ela não via as coisas da mesma forma que eu.Apesar de eu estar disposto a dar-nos uma oportunidade .

David-Mano tá tudo bem consigo?-tinha chegado do treino e atirei,com alguma brutalidade,a bolsa do 
treina para cima do banco.

Rúben-Não se passa nada.-sentei-me.

David-Cê tem a certeza?

Rúben-Tenho.-levei as mãos à cabeça para depois me levantar.

David-Não é o que parece mano..-despi a camisola.

Rúben-David falamos lá fora.

O balneário estava cheio e preferia falar disto,já que o iria fazer, num lugar mais privado.

David-Cê já me pode dizer o que se passa?-estávamos à porta do Caixa quando ele falou isto.

Rúben-Foram uns stresses com a Rita.

David-O quê?!Vocês foram ontem à gala estava tudo numa boa e vocês se chatearam?

Rúben-Foi depois da gala.-ele olhava-me ouvindo atentamente o que eu falava.-Fomos até à sua casa e depois de um lanche nos beijamos-nos.-vi na sua cara que tinha ficado surpreendido mas continuei.-Eu disse-lhe que sentia algo por ela e que gostava de nos dar uma oportunidade,já ela não acho o mesmo.

David-Ela te disse?

Rúben-Ya mano,ela disse que não queria magoar os miúdos,disse que eles iam acabar por estar no meio da 
nossa relação e se desse para o torto que a Carolina e o Simão também iriam ficar magoados,e como os filhos são tudo para ela prefere que nem se ponha esta possibilidade do que tentar.

David-Mano só resta uma coisa a fazer.

O que quererá o David dizer com isto?
E irá o Rúben na “conversa” do David?

Boa noite meninas!
Aqui fica o 19,e espero que tenha matado esta vontade de um beijinho entre estes dois lool
Deixem os vossos comentários ;)
Beijinhos
Rita


7 comentários:

  1. Opa fiquei com pena do Ruben... tadinho foi rejeitado mas olha que se a Rita não quer a Mari aceita-o de bom grado ahahah

    Fora brincadeira estou curiosa para saber o conselho do David :P e ainda mais para ler o que virá depois desse conselho, será que o Ruben aceita-o??? Irá resultar???

    Aiiiiii quero as respostas :P

    Beijocas

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mas não me matou vontade nenhuma antes pelo contrario quero mais!!!
    Próximo por favor!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Finalmente beijaram-se :D
    Só que o desfecho não foi assim tão bom :(
    Mas pelo menos o Rúben admitiu que está a começar a sentir algo, e a Rita também não desmentiu :p
    E também fiquei muito curiosa sobre o que o David disse :o
    Se for uma coisa boa, sim espero que o Rúben vá na conversa dele, se não for não xD

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  4. Ai o David que dê um bom conselho ao Rúben, por favor!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esta fantastico quero mais rapido.bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta fantastico.bjs

    ResponderExcluir
  7. QUANDO VOLTAS A PUBLICAR.BJS

    ResponderExcluir