sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Capitulo 20-"Vai desistir é?"


(Rúben)

Rúben-O que queres dizer com isto?

David-Mano a Rita é uma mulher e cê sabe que com as mulheres com conversinha não vai conseguir nada,então cê vai provar à Ritinha que gosta dela.

Rúben-Ya porque eu ando cheio de ideias ,e tenho a certeza que a Rita não me vai dar com os presentinhos no focinho.

David-Não vai nada mano!Eu te ajudo,vai ver que vamos conseguir mostrar à Ritinha que cê gosta dela.

Rúben-Eu nem sei é se devo tentar.

David-Vai desistir é?

Rúben-Ela não quer nada comigo e vou lhe andar a mandar presentinhos.

David-Você até disse que ela só ficou desta forma por causa dos meninos,se você mostrar que não quer magoar a Carolina e o Simão,que não vai magoar ninguém da família dela e que só quer  uma oportunidade.

Rúben-Achas mesmo que a Rita me vai dar uma oportunidade?

David-Claro mano.Só tem de fazer as coisas acertadas.

Rúben-Isto não vai correr bem…-já tinha visto a Rita não estava muito interessada e isso só ia servir para eu fazer figura de parvo.

David-Você que está sempre pronto para tudo vai dizer que não?-olhei-o.-Você vai começa com algo pequenino como umas flores.

Rúben-Umas flores?-se achava que isto não era boa ideia ir pelo cliché é que não ia correr mesmo bem.

David-Não terminei..Cê começa oferecendo flores mas depois tem de fazer algo em grande mano,algo que mostre que se gosta mesmo dela e que se preocupa pelos seus filhos.

Rúben-Oh David não sei,não sei mesmo..-pôs-me a pensar mas não me vinha nada à cabeça,nada que tivesse grande impacto na Rita…Só aquelas “ estúpidas” ideias como chocolates ou flores.Olhei para o relógio e ao reparar numa coisa tive uma ideia.-Já sei mano!

David-O que você já sabe?

Rúben-Já sei o que vou fazer.

David-O que cê vai fazer?-ele tinha ficado surpreendido por ter arranjado uma ideia,e por isto me ter mudado o humor em milésimos de segundos ,mas quando lhe contei o que estava a pensar fazer,ele inclinou a cabeça para o lado em silêncio dando uma chance a esta minha surpresa.-Mano é  uma boa maneira de mostrar o que sente e que se preocupa com eles,mas cê acha que consegue?

Rúben-Claro que consigo…Quer dizer nunca fiz nada parecido mas não deve ser muito difícil pois não?

David-Não sei,eu também nunca fiz estas coisas.

Rúben-Fogo mas era a única cena que podia resultar.-era uma ideia difícil de contemplar mas era a única que me tinha vindo à cabeça e que poderia resultar.

David-Então cê que faça o impossível para resultar.

Rúben-Ya tens razão.

A conversa com o David tinha mudado  o meu humor e ainda tinha agora uma ideia que me ia dar muito mas muito trabalho!Só que tal como tinha sugerido o David eu não iria logo para o “prato principal” .Ia começar com alguns presentes daqueles mais “típicos” neste tipo de situações.
Pelo o caminho até minha casa fui já matutando no que ia ser o primeiro presente para a Rita.E a verdade é que acabei por decidir o que lhe iria oferecer e quando o faria.

XXX

Antes de ir para o Caixa passei por uma florista.Tal como tinha falado com o David não ia desistir e queria mostrar à Rita que me preocupava também com os seus filhos,e ainda mostrar-lhe o que sinto.
Escolhi umas flores que achei serem perfeitas para lhe entregar.
Mandei entregarem no Caixa,e apesar de não ser habitual,não mandei nenhum cartão com as flores.Queria que estas “surpresas” tivessem um “crescimento” sendo a última uma com maior impacto,e porque já ter decidido o que iriam ser estas surpresas tinha perfeita consciência que a última me iria dar mesmo muito trabalho..Mas valeria a pena.

(Rita)

Sentadinha na minha secretária,pela manhã,vi passar o David e o Rúben passarem perto do balcão.O Rúben olhou-me mas devido aquilo que aconteceu à alguns dias não lhe falei..E nem um sorriso lhe mostrei.Isto  voltou  a repetir-se quando eles voltaram do treino.

Rita
Algum tempo depois vi um homem aproximou-se do balcão,mas como a Daniela estava mais perto foi ela quem o atendeu.

Daniela-Rita.-olhei-a.

Rita-Diz.-o homem continuava perto do balcão com um vaso de flores,que achei ser para decoração do Caixa ou assim.

Daniela-Este senhor tem uma coisa para ti.

Rita-Para mim?-levantei-me.

Homem-Sim,isto é para si.-colocou aquele vaso de vidro  que parecia ser pesado,com aquelas flores rosas sobre o balcão.-Preciso que assine aqui.-assinei onde ele me pediu e depois de ele já ter virado costas levei as flores na minha secretária.

Daniela-De quem são?



Rita-Não sei.

Daniela-Vê se tem algum cartão-comecei a procurar entre aqueles flores levemente se tinha algum cartão mas nada.

Rita-Não..Não tem nada.

Daniela-Ui ui,admirador secreto.-olhei-a.-Mas que são muito giras são.

Rita-Pois,isto é verdade.

As flores eram realmente muito bonitas e apesar de não ter falado disto à Daniela já tinha as minhas suspeitas de quem tinha me as enviado.

(Rúben)

Passei toda a tarde com uma curiosidade enorme de saber qual seria a reacção da Rita quando viu as flores que lhe tinha mandado.

Ao chegar ao Caixa encontrei o David que sabia que eu já tina começado com a minha “maratona de 
surpresas” para a Rita.

David-Então mano ,cê já deu alguma à Ritinha?

Rúben-Já .-ele sorriu.-Hoje de manhã fui até a uma florista e mandei virem entregar umas flores para ela.

David-E você vai dar à Ritinha mais alguma coisa?

Rúben-Ya.

David-E já sabe o quê?Posso te ajudar.

Rúben-Deixa estar que já tenho tudo planeado.

David-Cê tá mesmo apanhado mano.

Rúben-Não comeces pá,até porque foste tu que me desta esta ideia.

David-Eu sei mano,só que tem piada de ver todo apaixonadinho.

Rúben-Cala-te mas é.

Rita-Rúben.-ouvimos a voz da Rita já perto das escadas que davam para os balneários,virámos-nos e 
víamos que ela nos olhava.-Olá David.

David-Olá Ritinha.-olhou-me.-Vou até aos balneários mano,adeusinho.

Rita-Txau.-esperou até o David se afastar para voltar a falar.-Está tudo bem contigo?

Rúben-Sim e contigo?

Rita-Também... Rúben eu sei que isto pode parecer um pouco estranho,mas tens alguma coisa para me 
dizer?

Rúben-Estás a referir-te às flores que te comprei?-vi na sua cara que tinha ficado surpreendida por ter ido directo ao assunto,mas se estava a fazer isto tudo para lhe mostrar que queria ter uma oportunidade estar com “segredinhos” não me ia levar a lado nenhum.

Rita-Foste tu que mandaste vir aquelas flores?

Rúben-Sim fui eu.-ela olhava-ma em silêncio.-Não gostaste?

Rita-Não,não,não é isto.Não sabia era quem as tinha comprado..Mas são muito,mesmo muito 
bonitas.Obrigada.

Rúben-Não tens de agradecer,e ainda bem que gostaste.Bem eu tenho de ir treinar.-vi que ela ia falar mais 
alguma coisa mas tinha de ir,e como aquilo não seria a primeira e a última prenda que lhe ia dar preferia deixar isto “no ar”.

Rita-Ah ok,obrigada então.-sorri-lhe e acenei-lhe.

Rúben-Adeus.

Vi que ela tinha ficado curiosa quanto ao porquê daquelas flores,o que me deixou sorrir pois era este mesmo o meu objectivo. Como disse aquelas flores não seriam o único presente para a Rita e por isto quando sai do Caixa fui logo tratar do próximo.
Acabei por ir tratar da próxima surpresa,e para minha surpresa acabei por encontrar algo que não pode ignorar  Tinha ido comprar uma caixa com chocolates para deixar amanhã entregaria à Rita,e ao passar pela montra de uma loja de bijutaria dei de caras com um colar que era a cara da Rita.
Era meu objectivo que este “crescimento” das várias surpresas fosse ganhando cada vez mais impacto na Rita,e aquele colar era algo que achei ser muito especial para ela e com grande significado.Como era um óptimo  presente entrei na loja e pedi um colar igual ao que estava na montra ,mas reparei que teria de pedir outro só com uma pequena diferença…E seria perfeito!

(Rita)

Aquelas flores tal como eu suspeitava tinham sido obra do Rúben,mas também não tive grande explicações já que ele foi para o treino e eu voltei para o trabalho.As flores ficaram no carro enquanto fui à casa da Sónia,mas não passaram despercebidas quando as tirei do carro para ir com os miúdos até casa.
Simão

Carolina



Carolina-Au,que flores bonitas mãe.-sorriu,quando me viu tirar o vaso de flores de dentro do carro.

Rita-São mesmo muito bonitas.

Simão-A mãe comprou?-olhei-o.

Rita-Não,foi o Rúben que deu à mãe.-tirei a chave da mala com a ajuda do Simão e abri a porta.Eles entraram sendo que a Carolina olhava-me enquanto fechava a porta com alguma dificuldade,por levar aquele vaso.

Carolina-O Rúben é que deu as flores à mãe?

Rita-Sim foi.

Carolina-Mas a mãe não faz anos.

Rita-Foi só um presente de..amigos.-coloquei as flores sobre o móvel que estava no corredor,ficando ao pé 
de todas as molduras que lá tinha.

Carolina-Ah..Eu tou com fome mãe.

Rita-Já vamos tratar disto.-entrelacei a minha mão na sua e fomos até à cozinha fazer o jantar.

XXX

Logo pela manhã tocaram à campainha e tenho de confessar que isto me deixou um pouco irritada não só por ter acordado com aquele som um pouco irritante,mas também porque aquilo ainda ia acordar os miúdos.
Levantei-me e falando um “já vai” vi rapidamente se os miúdos ainda estavam a dormir.Abri  a porta dos quarto e eles continuavam a dormir.

Rita-Bom dia.-abri a porta,ainda enrolando o cinto do meu roube.Vi um home  que não conhecia de parte nenhuma o que deduzi logo,o que mais parecia o mesmo de ontem outra vez acontecer.

Homem-Bom dia.Mora aqui a ..-fez uma breve pausa  e depois falou.-A Rita Martins?

Rita-Sim sou eu.

Homem-Tenho isto para si.

Rita-Para mim?-deu-me uma caixa de rosa escura com um laço negro.Peguei na caixa e vi que sobre ele tinha uma foto,uma foto minha.-Obrigada.

Homem-De nada.-ele virou costas e foi embora.Olhei para a foto e reconheci que era uma das fotos que o 
Rúben me tinham tirado já à alguns dias.Fechei a porta sem saber o que achar..Eu não esperava mesmo nada aquelas flores ontem,e pelo os vistos isto dos presentes não ia ser uma vez sem exemplo.Coloquei a caixa sobre o móvel e peguei na foto outra vez.


{foto}
Simão-O que é isto?-pegou na caixa.

Rita-É uma caixa.-ele não perdeu tempo e abriu a caixa.

Simão-É bombons mãe!

Rita-Bombons?

Carolina-Quem era mãe?-a Carolina veio também de pijama ver o que se passava.O Simão tinha aquela caixa com aqueles chocolates na sua mão e vi que tinha uma grande vontade de os comer todos.-Eu quero.-ia já tirar um dos bombons mas peguei na caixa.

Rita-Nã,nã.

Carolina-Mãe!

Simão-Agente quer mãe!-peguei na tampa da caixa e fechei-a.

Rita-Meninos vocês ainda não tomaram  o pequeno almoço.Vão comer e depois podem a mãe dá alguns chocolates para levarem até à casa da Sónia.

Carolina-Nem um agora mãe?

Rita-Não,só depois de irem comer.

Eles não concordaram mas não tiveram outro remédio senão irem tomar o pequeno almoço.Como lhes tinha prometido quando foram para a casa da Sónia levaram  num pequeno recipiente alguns chocolates,o que também levou a alguma discórdia pois ele queriam era levar a caixa toda,mas com tanto açúcar ia ser difícil depois deitá-los.
Rita
Como tinha a certeza de que tinha sido o Rúben a mandar aquela caixa de bombons,quando o vi entrar olhei-o ,ele aproximou-se do balcão com um sorriso.

Rúben-Bom dia.

Rita-Bom dia,tudo bem?

Rúben-Sim e contigo?-ele sorriu.

Rita-Está tudo bem.-não falei durante alguns milésimos de segundos apenas para “testar”.Já tinha certeza de que ele me tinha enviado aquela caixa de bombons,queria ver se ele iria tomar a iniciativa e falar.-Hoje pela manhã tive visitas..Bastante cedo.-falei já que ficámos em silêncio.

Rúben-Gostaste?-sorriu.

Rita-Os miúdos quiseram fazer deles pequeno almoço,mas obrigada.

Rúben-De nada.-ia falar,pois queria saber o porquê destes presentes que ele me tinha enviado nestes últimos dois dias.-E tenho aqui uma coisa para ti.

Rita-O quê?-ele olhou-me enquanto levava a mão ao bolso esquerdo das suas calças,e sorriu.

Rúben-Tenho aqui uma coisa para ti.

Rita-Rúben eu ouvi,só que já estas a gastar demais.Eu não pedi nem quero que andes a comprar-me coisas todos os dias.

Rúben-Vê.-em cima do balcão colocou uma caixa branca.

Rita-Rúben..

Rúben-Rita a sério vê se gostas,por favor.-chegou um pouco mais a caixa para a frente.Respirei fundo enquanto o olhava e depois peguei na caixa.Abria e vi que era um colar.Tinha três pequenas medalhas de prata e uma pérola. Sorri ao pegar nas medalhas e ver  o significado de cada uma delas.Uma tinha uma máquina fotográfica com um pequeno coração ,e ainda duas medalhas com “C” e um “S”.Olhei com um sorriso.-Gostaste?


Colar oferecido pelo Rúben,em vez de um "J" teria um "C"

Rita-Rúben é mesmo muito bonito.

Rúben-Ainda bem que gostaste.Queres que te ajude?-apontou para o colar.

Rita-Ah…-fiz uma breve pausa.-Pode ser.-levantei-me,ficando depois de costas para ele.Dei-lhe o colar e ele colocou-o.Passei a mão por este e olhei para este enquanto me voltava de frente para o Rúben.-Rúben eu preciso de falar contigo.

Rúben-Mas porquê?Pensei que tinhas gostado.

Rita-Não,não é isto.-olhei em volta e vi que,apesar de elas não nos olharem,a Daniela a Joana estavam a 
trabalhar e não era conversa para ter aqui,e em cima da hora do treino do Rúben.-Eu preciso de falar contigo mas não aqui.

Rúben-Ah posso passar por tua casa daqui a bocado?

Rita-Se te der jeito,por mim é tudo bem.

Rúben-Ok,então a que horas passo por lá?

Rita-Às sete?

Rúben-Combinado.-sorriu.-Adeus.-ele inclinou-se e despediu-se com um beijo no rosto.

Fiquei a olhar para o colar que ele me tinha oferecido..Era realmente muito bonito e na hora que ia embora deu nas vistas.

Daniela-Ai que lindo.-apontou para o colar.

Rita-Obrigada.-peguei na minha mala,já que não queria que a o colar se tornasse tema de conversa.-Bem meninas vou andando.

Daniela-Txau.

Joana-Adeuzinho.

Tal como a Daniela tinha reparado no meu colar,ao chegar à casa da Sónia com alguma esforço consegui que passasse despercebido mas ,ela lá acabou por reparar também.

Sónia-Bijutaria nova?

Rita-Ah.-toquei no colar.-Sim,sim.Vá meninos temos de ir.-eles olharam-me.

Carolina-Vamos já para casa mãe?-ela pegou na sua mochila ,enquanto eu peguei na do Simão,já que com o gesso dispensava que andasse com estes pesos.

Simão
Carolina

A Sónia não falou  mais do colar já que mudei de assunto e sai pouco depois com os miúdos.Em parte não o fiz por querer fugir ao assunto mas porque teria de passar pelo o supermercado e como sabia que o Rúben iria lá a casa tinha de me despachar.
Aquela coisa dos presentes ando todo o jantar na minha mente,e cada vez que abaixava o olhar e dava de caras com aquele colar ainda mais.Porquê isto tudo ?

E como tinha sido esta a razão para ele ter vindo até cá a casa quando ele chegou,e podemos ir até à cozinha para ficar a sós,achei que era a altura certa para falarmos.

Rita-Rúben eu tenho algo para te perguntar.-ele olhou-me.-Estes presentes todos…Porquê?

Rúben-Não é óbvio.-aproximou-se.

Rita-Rúben desculpa mas não,eu ainda não entendi porque continuas a dar-me presentes..a sério não entendo.

Rúben-Eu quero te mostrar que quero uma oportunidade,eu preocupo-me contigo e com os miúdos.E sei que tu não queres te magoar nem muito menos os miúdos.Sei perfeitamente como te preocupas com eles e acredita que também me preocupo.Como já te disse eu sinto algo por ti,algo que não senti por mais ninguém..-aproximou-se cada vez mais,agarrando-me gentilmente eliminando a distancia entre nós.

Rita-Rúben eu já te disse que.

Rúben-Não eu ainda não terminei.Como disse quero te mostrar que me preocupo com vocês,que quero manter a tua família em segurança e que não vos quero magoar.Por isto.-fez uma breve pausa,quase como se estivesse a decidir à ultima hora se “sim” ou se “não”.-Eu quero organizar a festa de aniversário dos miúdos.

Rita-Tu queres o quê?

Irá a Rita aceitar esta ideia do Rúben?
Terá o Rúben a oportunidade que tanto anseia?

Olá meninas!!:)
O capitulo 21 virá bem rápido,mas para tal quero continuar a ler os vossos comentários sim?
Digam o que acham desta ideia do Rúben :P
Beijinhos
Rita

6 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Rita nem brinques.... agora mais que nunca não me posso enervar, depois da visita ontem às urgências do hospital... por isso bandeira-te a escrever mas quero ler isso!!!

    Já te disse que adoro esta ideia do Ruben mas quero mesmo vê-lo a meta-la em prática :P

    bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  2. ai adorei adorei adorei :)

    o Ruben é tao queridoooo *.*
    nao tava à espera que a surpresa final fosse a festa dos meninos, mas ele pensou em grande...será que ela deixa?! deve ter ficado de boca aberta...

    nao nos faças esperar muito, publica o proximo..

    beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Olá :p
    Tenho umas quantas palavras para descrever o Rúben neste capítulo, mas as duas principais são: FOFO e QUERIDO *-*
    E ainda bem que tem o David para o incentivar a continuar a lutar pelo seu amor :)
    Espero mesmo, que a Rita aceite a proposta dele :)
    Até porque ela também gosta dele, não é?

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  4. Fantastico adorei.Quero o proximo rapido.bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá :D

    Desculpa Ritinha por andar desatualizada quanto a estes novos capítulos, mas as aulas tiram-me o tempo todo e depois estudar para conseguir muito o que quero deixam-me exausta.

    Bem, mas já me atualizei de todos estes capítulos fantásticos e AMEI TODOS!!!

    Espero bem que a Rita dê uma hipótese ao Ruben e que aceitei que seja ele a fazer a festa dos miúdos. Adorei a ideia do Ruben de todos estes pequenos presentes que tem significados muito especiais, e o colar é maravilhoso *.*

    Quero rápido o próximo e cheio de novidades!!! E claro, com um SIM da Rita quanto a esta festa.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir