domingo, 3 de fevereiro de 2013

Capitulo 18-"Mas a que respeito tu andas a sair com outros homens?"


(Rúben)

O mano tinha estado connosco algum parte do treino, mas foi embora antes dos miúdos começarem a jogar uma peladinha.
Eles tinham todos aquele “bichinho” do futebol e via-se,especialmente o Simão que sempre que tocava na bola olhava para nós com o sorriso para confirmar que tínhamos visto.

No meio daquela corria o puto acabou por bater contra outro miúdo que também vinha a 100 à hora,o Simão acabou por ir parar ao chão.Agarrou-se ao braço já com as lágrimas no olhos,e com um choro que se ouvia nas bancadas.A Rita levantou-se a logo.

Rita-Simão.-falou olhando para o relvado,mas não o fez por muito tempo,pois foi até ao relvado.Ao vê-la sair dali disparada,olhei para a amiga dela a Sónia.

Sónia-Vai lá,eu fico com a Carolina.

Levantei-me e fui ter com ela até ao relvado.Quando lá cheguei  um grande grupo de miúdos tinha rodeado 
o Simão que continuava agarrado ao braço a chorar,e a Rita que agora estava sentada no chão ao seu lado.

Rúben-É melhor levá-lo ao hospital.-a Rita olhou-me,enquanto  Simão continuava a chorar.O treinador do puto concordou que o Simão tinha se ser visto pelo o médico e no colo da mãe,saiu do meio daquele circulo.

Disse à Rita para conduzir que levava o puto no meu colo no banco de trás.Sentei-me ,e com todo o cuidado sentei-o no meu colo.Ele chorava e queixava,o que mostrava que não tinha sido apenas só uma “pancada” leve.
Tentei acalmá-lo,não mexendo muito com ele durante todo o caminho para não lhe doer mais.
A Rita abriu a porta,quando chegámos ao hospital e eu sai com ele sempre no meu colo.Entrámos no hospital e nem fui preciso ir com o puto até à sala de espera, fomos logo atendidos.A Rita entrou com o Simão,enquanto eu fui até perto da sala de espera.Não me sentei pois esperava que não fosse algo que demorasse muitas horas,e ainda porque queria estar por perto quando soubéssemos noticias do Simão.

A Rita voltou cerca de quinze minutos depois,mas sozinha.

Rúben-Então?

Rita-Ele vai fazer agora um Tac para terem a certeza que não partiu o braço.-vi no seu olhar que estava mesmo muito preocupada e quando terminou de falar levei o meu braço até às suas costas.

Rúben-Tem calma,vai correr tudo bem.-aproximei-me mais um pouco dela.-Ele deve só colocar gesso 
durante algumas semanas.-olhou-me.

Rita-Só quero é que ele esteja bem.

Rúben-E ele vai ficar bem.-a sua cabeça veio até perto do um peito,ficando com o meu braço direito em volta do seu corpo.Ela deixou-se ficar com a sua cabeça pousada alguns minutos,olhando depois lentamente para cima.Quando o fez,ao olhá-la,fiquei meu rosto pertíssimo do dela..Sentia o seu respirar,e com certeza que ela sentiria o meu por estarmos aquela distancia.Mesmo já estando pertíssimo fui aproximando o meu rosto do seu cada vez mais..Queria sentir os seus lábios e como ela não “recuara” deixei-me ir.

Mulher-Rita Martins.-quando os nossos lábios se iam tocar ouvimos alguém chamar pela Rita.Eu nem me mexi,já ela afastou-se e olhou-me,como se tivesse tomado consciência do que estava prestes a acontecer.-Rita Martins?

Rita-Estou aqui.-olhou para a mulher que estava aos “berros”, e que com estes tinha interrompido o que podia ter sido o nosso primeiro beijo.

Mulher-É a mãe do Simão Martins certo?

Rita-Sim,sim.Como ele está?

Mulher-Fez agora o Tac e vamos só esperar um pouco para saber os resultados,entretanto pode voltar a estar com o seu filho.

Rita-Óptimo.-olhou-me.-Eu já volto.

Rúben-Está bem.

Ela voltou a ir embora,para ter com o puto e eu continuei perto daquela sala de espera.Esperei quase uma hora,e depois cheguei mesmo a perguntar à tal enfermeira como estava o Simão.Ao pensar que era o pai do puto disse-me que ele estava quase a sair,e que já lhe tinham colocado o gesso.
Como sabia que a Rita teria de pagar alguma taxa antes de sairmos tratei disto, para quando o puto saísse fossemos logo para a sua casa.

(Rita)

O Simão,graças a Deus,não tinha partido o braço e só iria ficar 4 semanas com o gesso.Com as brincadeiras  dos enfermeiros e das enfermeiras o choro acabou por ir embora,e ele só queria era ir para a nossa casa.
Levei-o no meu colo até perto da sala de espera pois sabia que o Rúben estava,mas não o encontrei.Ele deveria estar no carro à nossa espera.Fui até perto do balcão com o Simão ao meu lado,que para além do que tinha acontecido a esta hora deveria já estar a dormir a sua sesta por isto estava com uma cara de sono.

Mulher-O seu marido já pagou tudo o que necessário.-falou depois de ter lhe perguntado se teria de pagar alguma coisa.

Rita-O meu marido?

Mulher-Sim.

Rúben-Rita.-olhei para o lado e vi o Rúben aproximar-se.-Desculpa fui só até lá fora.-abaixou-se perto do 
Simão.-Estás bem?

Simão-Quero ir para casa.-encostou a sua cabeça ao ombro do Rúben.

Rúben-Vamos?

Ele levou o Simão para o seu colo e como não havia mais nada a fazer,agradeci à mulher que estava na recepção e saímos.
Fui para o lugar do condutor,mas antes de o fazer abri a porta para ele entrar com o Simão no seu colo.

Apesar de o Simão estar com sono,começou logo a por conversa com o Rúben.Eu fiquei caladinha e apenas ia ouvindo eles os dois

Simão-Também já te magoaste a jogar futebol?

Rúben-Claro que sim puto,acontecesse a todos os jogadores.E também já tive o braço ao peito como tu.

Simão-Já?

Rúben-Sim,já à alguns anos.Ainda não jogava no Benfica,foi antes de ir para o Belenenses.-olhei por breves momentos para o banco de trás,e enquanto o Rúben falava o Simão continua aninhado no colo do Rúben.-E sabes que foi pouco depois de tirar o gesso que tive um treino para ficar na equipa do Belenenses.

Simão-E não te doeu?

Rúben-Não puto.-sorriu.-Faz ver que ficas melhor num instante e depois podes voltar a jogar.

Simão-Ficaste muito tempo na outra equipa?

Rúben-Uns três anos e depois vim para o Benfica.

Simão-Para jogar no estádio grande?-sorri ao ouvir o Simão,tal como o Rúben.

Rúben-Sim para jogar no estádio da Luz.

Simão-Eu também quero jogar lá.

Rúben-E se tiveres cuidado com este braço para não te magoares voltas a treinar, para jogares na equipa principal do Benfica.

Simão-Também os jogadores que jogam no estádio grande se magoam ?

O Rúben ia falando com o Simão, eu de vez em quanto olhava para trás e vi que ele ia captando toda atenção do meu pequenino ,que apesar de ainda estar agarrado ao gesso olhava para o Rúben que o tinha no seu colo como se lhe contasse uma história antes de ele adormecer.
Ao chegar a minha casa vi que a Sónia também lá tinha chegado,e quando entrámos ela veio logo até perto da porta.

Rita-A Carolina?

Sónia-Adormeceu..Não foi fácil,só perguntava pelo o Simão.Como estás pequenino?-o Simão estava no 
colo do Rúben já com os olhos quase a fecharem,pois estava mesmo muito cansado.

Rita-Está com imenso sono.

Rúben-Se não te importares vou o deitar.

Rita-Claro,e obrigada.-o Rúben virou-se e ainda lhe abri a porta para ele entrar no quarto do Simão.-O que foi?-a Sónia tinha cara de quem queria dizer alguma coisa,ou melhor queria gozar.

Sónia-Nada,nada.-sorriu.-Ele tem muito jeitinho.

Rita-Jetinho?-fomos até à cozinha.

Sónia-Sim ,vai dar um bom papá.

Rita-Sónia já sei o que queres dizer e aviso já,não entres por aí.

Sónia-Desculpa mas está na cara.Viste como ele se preocupou contigo e com os miúdos.-frisou “os miúdos”.

Rúben-Já o deitei.-ele entrou na cozinha,e  a Sónia olhou-me.

Sónia-Eu vou andando.Depois falamos.Txau.

Rita-Adeus.

Rúben-Adeus.

Rita-Eu estou com alguma fome,vou fazer um lanche queres ?

Rúben-Pode ser.-abri o frigorífico e tirei o sumo.-Eu ajudo-te.-ele aproximou-se de mim, e com as minhas 
instruções para saber onde estar o quê,ia-me ajudando.

Rita-Rúben eu queria te agradecer por teres pago a conta lá no hospital.

Rúben-Nem tens de agradecer.-sorriu.-Foi só para o Simão voltar mais rápido para casa.

Rita-E eu agradeço-te por isto.

Com a sua ajuda fizemos um lanche e sentámos-mo.A conversa ia se mantendo viva ignorando o que à pouco tinha acontecido no hospital.
Eu não sabia que dizer caso este assunto viesse ao “barulho” e da sua parte acabei por achar o mesmo.

Rúben-Se precisares de alguma coisa é só dizeres.

Rita-Já fizeste suficiente Rúben.

Rúben-Mas fico mais descansado.-sorri-lhe.

Rita-Então está bem.Se precisar de alguma coisa telefono-te.-ele sorriu.Despedi-me dele com um beijo no rosto.

Passei pelo o quarto do Simão e ele continuava a dormir,já a Carolina acordou e veio logo me fazer perguntas sobre o Simão.

Rita-Ele está a dormir meu amor.-abri o porta do quarto do Simão para ela o ver.

Carolina-Ele está bem mãe?

Rita-Está.

Carolina-O que é aquilo?-apontou para o gesso que ele tinha no braço direito.

Rita-É gesso,para ele ficar melhor.

Carolina-Aquilo dói mãe?

Rita-Não,mas agora o Simão não pode brincar da mesma maneira para não se magoar e ficar pior.Temos 
de ter cuidado com o Simão,está bem?

Carolina-Sim.

Ela ainda me pediu para lhe dar um beijinho,e aguentando-a ela inclinou-se e beijou-o na nuca.Disse-lhe se queria ir preparar um lanche para ela  para o irmão para quando ele acordasse ela concordou comigo.
Fizemos duas tostas ,dois copos de sumo de laranja e para animar o meu menino coloquei para eles dois aquelas bolachas que tinha feito no dia do jantar.

O Simão acordou e comeu o seu lanche com a Carolina ao seu lado sobre a sua cama.Ajudei-o a comer pois ainda não estava habituado aquele gesso e tinha alguma dificuldade em mexer-se com o braço ao peito.
Com a irmã ao seu lado,ele lá se ia “esquecendo” do braço e pediu mesmo para sair da cama.Não achei que fosse bom ir já brincar,pois não queria que ele se magoasse,então fomos os três para a sala.Eles ficaram a ver desenhos animados enquanto dava um jeito à casa e preparava o jantar.

Queria ligar à Daniela,mas como não o iria fazer já mais tarde,depois do jantar avisei-lhe que no dia seguinte não iria.Tinha pensado algum tempo para decidir se achava melhor ficar em casa com o Simão e com a Carolina ou ir trabalhar,mas não conseguia deixar o meu menino com o gesso em casa da Sónia.Não por achar que a Sónia não iria tomar bem conta deles,mas porque ele ainda não se tinha habituado ao gesso e eu queria estar por perto para ajudar ao máximo,e ajudá-la a habituar-se a ter o braço ao peito.
Antes de me deitar recebi ainda uma mensagem do Rúben a perguntar como estava o Simão,mas não foi o único que se mostrou preocupado pois a Sónia também me telefonou para saber com estava o meu pestinha.

XXX

A Sónia já sabia que hoje eu não iria à sua casa,já que ia ficar com o Simão e com a Carolina em nossa casa,e quem apareceu extremamente preocupados foram os meus pais.

Carolina
Simão
Rita
Pai-Como ele está?-apenas o meu pai me perguntou isto, pois a minha mãe entrou e foi logo até à sala para ver os miúdos.

Rita-Está bem,a adaptar-se ao gesso.

Mãe-Oh meu amor.-ouvimos a voz da minha mãe ainda estando na porta e rimos.

Pai-Ela desde que a Sónia lhe telefonou que anda assim.

Rita-Ele está bem,só que ainda é um pouco difícil ter o braço ao peito.

Chegámos à sala e o meu pai também cumprimentou com um beijinho na nuca o Simão e a Carolina.

Mãe-Ele tem comido?

Rita-Mãe claro.

Mãe-Tens estado bem meu amor?

Simão-Sim.

Carolina-Eu tenho ajudado ele avó.-a Carolina via que o Simão estava a ter as “luzes da ribalta” e queria também ter alguma atenção.

Mãe-Eu sei meus amores.-fez uma pequena festinha no cabelo da Carolina.-A avó trouxe umas guloseimas para vos animar.

Rita-Mãe.-ela abriu a sua mala e de lá tirou dois sacos de gomas,daqueles com pequenos ursinhos de várias cores e deu um saco a cada um deles.

Mãe-Oh filha é só um mimo.

Pai-Eu disse-te Madalena.

Mãe-Não tem mal nenhum.-a Carolina já tinha aberto o seu saco de gomas já o Simão pediu a minha ajuda 
para o fazer.

Rita-Só não quero que comam muito açúcar.

Carolina-É só hoje mãe.-falou enquanto pegava naqueles ursinhos e comia.

Rita-Pois,o problema é que é sempre só hoje.-eles riram.-Vão querer um café?

Mãe-Se não te importares filha pode ser.

Pai-Também aceito.-sentou-se no sofá.

Enquanto eles ficavam a vigiar os miúdos fui até à cozinha preparar os dois cafés.Algum tempo depois a minha mãe veio ter comigo ainda preocupada com  o Simão.

Mãe-O menino vai levar algum tempo a habituar-se ao gesto.

Rita-Pois eu sei disto,foi por isto que fiquei hoje em casa.

Mãe-Fizeste bem ,os teus filhos é que são prioridade.-apesar de a minha mãe saber muito bem que tipo de mãe eu era às vezes saía coisas do tipo “ele tem comido?”, ou mesmo relembrando-me quais eram as minha prioridades..Quando tinha os miúdos ainda pequeninos era algo que me incomodava um pouco,mas agora sabia que o fazia “sem querer”..coisas de mãe.

Rita-Claro mãe.

Mãe-Ele magoou-se a jogar?

Rita-Sim foi no treino de futebol.

Mãe-E agora o menino vai deixar o futebol?

Rita-Não mãe,o futebol tem lhe feito bem ,ele tem conhecido outros meninos e assim vai se habituando a um ambiente como o de uma escola.O que aconteceu ontem foi um acidente e podia ter acontecido a outro 
miúdo.

Mãe-Só não quero ver o menino se magoar filha,tu és mãe dele e tens de ter atenção a estas coisas.

Rita-Mãe eu não gosto de ver o meu filho com o braço ao peito,nem gosto de o levar ao hospital mas no futebol estas coisas acontecessem às vezes.O Simão quer continuar a jogar,ele gosta imenso de jogar futebol e como sua mãe não lhe vou retirar dos treinos se ele não o quer.

Mãe-Se tu  achas melhor.A Sónia foi contigo ao hospital?

Rita-Não,a Sónia veio para casa com a Carolina.

Mãe-Foste sozinha com o menino ao hospital?

Rita-Não o Rúben veio comigo.

Mãe-O Rúben?

Rita-Sim mãe,um amigo meu.

Mãe-Ele estava contigo era?

Rita-Sim veio connosco ver o treino .

Mãe-Que bom.-sorriu.-Ele tem estado convosco muito tempo?

Rita-Quem?

Mãe-O Rúben este teu amigo.

Rita-Ele vem aqui às vezes.

Mãe-Humm,ainda bem.-sorriu.

No meio daquela conversa em volta do Rúben lembrei-me da gala que ele tinha me convidado à dias.Faltava menos de uma semana para o tal evento e eu ainda nem vestido tinha…era mesmo péssima para estas coisas.Com estes pensamentos menos positivos acabei por bufar.

Mãe-O que foi filha?

Rita-Não é nada mãe.-olhei-a.-Tenho só umas coisinhas para fazer.-agora com o Simão daquela forma 
andar a arranjar um vestido de gala (que eu nem sabia de onde o ia “desencantar”) ficava cada vez mais 
receosa quanto à gala.

Mãe-O quê filha?Talvez a mãe te posso ajudar.

Rita-Acho que não mãe.-sorri-lhe.

Mãe-Porquê?

Rita-Oh porque nem eu sei como vou resolver isto.

Mãe-Explica lá como deve ser Rita.

Rita-Mãe eu fui convidada pelo o Rúben para uma gala do Benfica,é o aniversário do clube mas não sei 
onde vou arranjar o vestido.-o meu pai entrou e pegou na sua chávena de café em silêncio colocando café 
enquanto nos ouvia.

Mãe-Então vais a uma gala com este rapaz?

Pai-Qual rapaz?-olhou-nos.

Rita-Primeiro ele não é um rapaz,e chama-se Rúben.Segundo a questão aqui é como vou encontrar o meu 
vestido.

Pai-Mas a que respeito tu andas a sair com outros homens?

Mãe-Ela tem todo o direito a sair,e fez muito bem.

Rita-Ai por favor eu já sou crescidinha,e aceitei porque o Rúben é meu amigo e pediu para o 
acompanhar.Não ando a sair com homens pai.

Pai-Este homem é só teu amigo?

Rita-Sim é só meu amigo.

Mãe-E se for algo mais não há problema nenhum filha.

Rita-Mãe por favor.

Pai-Deixa-te dessas ideias Madalena,ela tem os filhos e é com isto que se deve preocupar.-ignorei aquela “discussão” e fui para a sala ter com os miúdos.Eles tinham acabado por deixar algumas gomas dentro daqueles sacos transparentes.Arrumei o resto das guloseimas e fiquei a conversar mais um pouco na sala com os meus pais.

Eles não voltaram a falar mais da gala nem do Rúben,o que agradecia já que tendo eles dois opiniões diferentes só levava a confusões.

XXX

O Simão começou a habituar-se ao gesso sendo que quando tinha comichão acabava por ficar com a birra pois aquilo incomodava-o.Para além disto tinha dito atenção de todos ,coisa que a Carolina “saltava” para a “cena” para ter também atenção,o que acabava por acontecer.

Quanto ao vestido  foi difícil,mas pedi ajuda à única pessoa que me queria ver (pelo o menos uma vez)toda 
elegante..A minha mãe.Ela ficou toda contente quando lhe falei em irmos juntas procurar um vestido para a gala.

Levou algum tempo a procurar e acabei por ir a lojas que nunca tinha entrado na minha vida..Lojas daqueles que a dona é toda pipi e assim que entram vem em “cima de ti”  para perguntar se precisamos de ajuda.
Comprei o vestido e tenho de confessar que estava um pouco nervosa quanto à noite de hoje..mas para aliviar  o ambiente tinha a Sónia e os miúdos cá em casa.

Rita
Carolina

Simão

Carolina-Au a mãe tá muito bonita.-sorriu.

Rita-Obrigada meu amor.

Sónia-Sim vestido digno de uma princesa.-foi a Sónia que falou,mas quem ficou com um sorriso de orelha a orelha foi a Carolina.

Simão-A mãe vai com o Rúben?

Rita-É,ele deve estar quase a chegar.-tocaram à campainha e a Sónia falo que ia abrir.A Carolina tinha a sua mochila com as bonecas que por serem muitas nem se conseguia fechar totalmente a mochila.O Simão tinha a sua mala ao seu lado,já que seria a Sónia a leva-la pois continuava com o braço ao peito.

Sónia-Olhem quem chegou.-falou enquanto entrava no quarto.

Como vai correr a gala de hoje?
Será desta que haverá um beijo?


Olá meninas!! :)
Aqui toca a deixar os vossos comentário para o 19 vir bem rapidinho! :P
Beijinhos para todas
Rita

6 comentários:

  1. Adorei!
    Espero que próximo venha rapidinho e que nele venha pelo menos um beijo incluído. Lol
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fantastico adorei.quero proximo rapido.bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Owe, o Rúben é tão fofinho *-*
    Mas estou curiosa em relação à gala :)
    E sim, espero que desta vez haja um beijo :p

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  4. Sei que não posso refilar muito mas... isto não é forma de terminar o cap, acabas na melhor parte :s

    Quero muito a gala mas principalmente o que virá depois ahahah

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  5. a serio? e eu a pensar q ia ler a reaçao do Ruben, tu acabas logo agora...na melhor parte.

    concordo com a Sonia, o Ruben vai dar um optimo papá!! :)

    rapidinho, vá lá

    bjs

    ResponderExcluir