domingo, 10 de fevereiro de 2013

Capitulo 21-"Então o pai de serviço é que vai organizar a festa de aniversário?"


(Rita)

Rúben-Foi o que ouviste,quero ser eu a organizar a festa de aniversário para o Simão e para a Carolina.

Rita-Rúben eu agradeço mas isto sou eu sempre que faço.

Rúben-Tal como já disseste dá te imenso trabalho,e eu sei que já andas bastante ocupada.Eu gosto imenso dos putos e quero mesmo fazer isto..-olhei-o.-Talvez até possa finalmente  fazer com que a Carolina se dê bem comigo.

Rita-Rúben eu sou a mãe deles,quem deve organizar a sua festa de aniversário sou eu.

Rúben-E eu quero fazê-lo pelas mesmas razões que tu.Preocupo-me com eles,quero o melhor para eles,e acredita que vai correr tudo bem.

Rita-Rúben eu acho .

Rúben-Rita por favor.-olhei-o..Ele parecia mesmo ter isto com “ objectivo” e não estava para aceitar um “não”.

Rita-É a festa dos meus filhos,não quero que corra mal.

Rúben-E não vai.-passou a sua mão pelo meu cabelo.-Vou fazer tudo com os requisitos dos miúdos.

Rita-Também não lhe quero fazer as vontade todas.-ele sorriu.-Só não quero que problemas.

Rúben-E não vai haver.

Rita-Então isto quer dizer que não vou poder ter acesso aos detalhes da festa de aniversário dos meus filhos?-ele riu.

Rúben-Se não te importas preferia ser mesmo eu a tratar de tudo.Eu vou saber o que eles querem para a 
festa e verás o resultado final.

Rita-Combinado mas com uma condição.-ele olhava-me esperando que terminasse.-Não vais pagar pela festa.

Rúben-Na,na,se dei a ideia quem paga sou eu.

Rita-Rúben estou a sério.Eu sempre tratei disto e sei o quanto trabalho dá,as coisas não caem do céu .

Rúben-Rita a festa é por minha conta.

Rita-Rúben ou é por minha ou nada feito.-ele riu por me ver “autoritária”.

Rúben-Fica 50\50?

Rita-Não acho bem.

Rúben-Por favor.-fez beichinho,o que me fez gargalhar.

Rita-Tá bem pronto.Mas és tu que vais dizer aos miúdos que a festa vai ser organizado por ti,é que eles esperam que seja eu.

Rúben-Eu sei,alias posso ir falar com eles agora não?


Rita-Se tu quiseres pode ser.

Rúben-Então vou lá falar com eles.-saímos+ os dois da cozinha e fomos até à sala.Eles estavam sentados a ver desenhos animados e quando nos viram entrar perderam logo a atenção na televisão.

Rita-Meninos o Rúben tem uma coisa para vos dizer.-a Carolina veio até ao meu colo e o Rúben sentou-se numa beira da mesa da sala.Os  miúdos não disseram nada e olharam-nos.

Rúben-Então vocês fazem anos daqui a pouco tempo não é?-eles sorriram.

Simão-Sim.

Carolina-Porquê?

Rúben-Porque quem vai fazer a festa de aniversário de vocês sou eu.-assim que ele falou a Carolina olhou-me com uma cara sério,para ver se aquilo era mesmo verdade.

Simão-Tu Rúben?-já o Simão ficou todo contente e levantou-se ,indo até ao colo do Rúben.

Rúben-Sim eu.

Carolina-Porque não é a mãe?

Rita-Porque o Rúben pediu se podia ser ele,e a mãe sabe que ele vai fazer isto muito bem.

Rúben-Carolina.-ela olhou-me com a mesma expressão que tinha ficado quando ele disse que ia organizar a festa.-Eu  vou fazer tudo para vocês terem uma óptima festa está bem?

Carolina-Mas a mãe é que faz sempre a nossa festa.

Rúben-Mas este ano faço eu,e acredito que a vai correr tudo bem.

Rita-O Rúben se precisar de alguma coisa a mãe vai lhe ajudar,e ele sabe disto,não é?-falei para o Rúben para poder tranquilizar a Carolina.

Rúben-É se for preciso a vossa mãe ajuda-me.

Simão-E podemos ter tudo o que a gente quiser?-o Rúben sorriu.

Rúben-Sim,o que vocês quiserem.

Simão-Fixe.

A Carolina parecia não ter adorado a ideia mas lá acabou por “concordar”.Um pouco como “ revolta” quanto à ideia do Rúben,foi para o seu quarto para segundo ela ir brincar às bonecas.
O Rúben disse-me que ia falar com o Simão para ir saber o que eles queriam para a festa.

Rita-Ah.-estávamos na cozinha perto da mesa,e então dei alguns passos e tirei um bloco de notas e uma 
caneta,de uma das gavetas da cozinha.-Toma.

Rúben-Para que preciso disto?

Rita-Então para tomares nota do que os miúdos querem.-ele pegou naquilo ainda sem entender porque precisava daquilo.-Toma.

Rúben-Ah..Ok,obrigado.

(Rúben)

Com o bloco e a caneta que a Rita me tinha dado fui até à sala,falar com o Simão.

Rúben-Puto.-ele olhou-me enquanto me sentei na beira da mesa da sala,ficando em frente dele.-Já sabes o que queres para a tua festa de aniversário?

Simão-Sim.-sorriu.-Quero uma festa de futebol.-abri o bloco de notas e como não sabia ao certo que escrever,apenas escrevi “Simão” e “festa de futebol”.

Rúben-Só isto puto?

Simão-Sim.Quero tudo de futebol.

Parecia que isto das festas de aniversário não parecia ser aquele um “bicho de sete cabeças” e quanto ao 
que Simão queria já estava apontado,agora só faltava a da Carolina.

Rúben-Posso Carolina?-abri um pouco a porta e via brincar com às bonecas.

Carolina-Sim..-ela deixou as bonecas enquanto eu entrei no quarto e me sentei na beira da sua cama.

Rúben-Venho saber o que queres para a tua festa de aniversário.-ela levantou-se , veio até perto de mim e olhando para o bloco falou.

Carolina-Quero princesas.

Rúben-Princesas…-falei em voz alta enquanto apontava no bloco,depois fechei-o e já estava pronto para ir quando ela continuou a falar.

Carolina-Quero fotos das princesas,de todas as princesas.Mas tem de ter mais fotos da Bela 
Adormecida,bolinhos com princesas,cor de rosa e um castelo.-parei de escrever.

Rúben-Um castelo?

Carolina-Sim.

Rúben-Carolina não é fácil montar um castelo cá em casa.

Carolina-Mas tu disseste que tínhamos o que a gente quisesse.

Rúben-Mas não é fácil.

Carolina-Mas eu quero.-falou muito séria.

Rúben-Ok,então castelo.-apontei a sua  ultima “ordem”.-É só?

Carolina-Humm.-pôs-se a pensar e depois levantou o dedo.-Vai haver presentes para quem vier à festa?

Rúben-Não sei se isto é preciso Carolina..-ela bufou e cruzou os braços.

Carolina-Tu não sabes como fazer uma festa de aniversário!

Rúben-Espera.-chamei-a e ela lá parou e olhou-me.-Queres que acha presentes para os convidados?

Carolina-Sim.

Rúben-Então vamos ter isto também.-apontei aquilo também.

Carolina-Quando vamos escolher o meu bolo?

Rúben-Ah…Daqui a poucos dias.

Carolina-Mas quando?

Rúben-Quando queres ir?-vi que não ia ter outra solução senão aceitar aquilo de ir escolher o bolo nos 
próximos dias.

Carolina-Amanhã.

Rúben-Então amanhã vamos.

Carolina-O Simão também vai?

Rúben-Sim para ele escolher também o seu bolo.Já está tudo?

Carolina-Sim-ia já a sair quando pela primeira vez ouvia a miúda chamar-me.-Rúben!-talvez por ser a 
primeira vez que ela me chamava olhei-a logo.

Rúben-Diz.

Carolina-Eu vou ter a festa como eu quero?-falou com um brilho no olhar.

Rúben-Eu vou fazer o possível para teres,está bem?

Carolina-Sim.-ela virou-se,com ar de quem já tinha terminado a conversa e voltou para perto das bonecas.Sentou-se e tal como à uns dias fingiu não ter grande interessa nas bonecas que lhe tinha oferecido,fico perto destas olhando-me e enquanto não fechei a porta não se chegou para perto das bonecas.

Rita-Então correu bem?-o Simão já estava na cozinha a brincar com os carros sobre a mesa.

Rúben-Já tenho aqui todo.-falei mostrando-lhe o bloco,o que a fez sorrir.~

Rita-Tas a ver disse-te que ia dar jeito.

Rúben-Pois,tens mais experiência nisto que eu…

Rita-Rúben tu sabes que eu posso perfeitamente te ajudar e até mesmo tratar da festa deles.

Rúben-Não,não,eu consigo fazer isto…Nunca o fiz antes,mas eu não vou desistir.

Rita-Eu não vou poder mesmo saber o que andas a planear?

Rúben-Não esta festa de aniversário vai ser toda por minha conta.

Rita-Isto já falamos.

Rúben-Está bem.-ela sorriu.-Mas é só mesmo ai que tens alguma contributo o resto é mesmo tudo por 
minha conta.

Rita-Mas preciso de saber de outra coisinha.

Rúben-Humm,o quê?

Rita-Onde vai ser a festa?

Rúben-Por acaso ainda nem tinha pensado nisto.-ela riu com a minha resposta que só mostrava o meu 
pouco conhecimento quanto a festas de aniversário.-Mas vou tratar disto.

Rita-E que tal cá em casa?

Rúben-Estás só a sugerir aqui em casa para saberes o que vou fazer.-ela riu.

Rita-Nada disto.-foi sarcástica enquanto sorria.

Rúben-Eu aceito que seja cá em casa,mas também tenho uma condição.Só trago as coisas cá para a casa no dia 2 de Fevereiro e tu não podes estar em casa até estar tudo pronto.

Rita-Oh isto não tem pés nem cabeça,eu  no dia de aniversário deles devo já saber como será a festa de aniversário deles.

Rúben-E vais saber,só que quanto eu te avisar para vire até cá a casa com os miúdos.

Rita-E vais me dizer que tratas de tudo sozinho?

Rúben-Sim trato.-ela olhou-me como se eu não fosse capaz.-Rita a sério isto vai correr bem.

Rita-Rúben é um pouco difícil não estar preocupada…Sabes que tens de tratar da comida?

Rúben-Sim sei.-gargalhei.

Rita-E os bolos eu vou os buscar?

Rúben-Não eu também trato disto.

Rita-Rúben eu só não quero que falte nada, e como nunca fizeste isto..

Rúben-Deixa.-interrompia.-Eu vou tratar de tudo,acredita.Assim vais poder descansar e tudo.

Simão-É mãe o Rúben vai dar-nos uma festa fixe!-rimos ao ouvir o Simão.

A Rita com aquela coisa de querer saber se eu tinha tudo sob controlo acabei por tomar noção que afinal,não tinha!
Nem me tinha lembrado de onde ia ser a festa e muito menos a comida..Sei que são coisas tão óbvias mas nem me tinham passado pela cabeça.Fiquei tão concentrado no facto de querer mostrar à Rita que consigo tomar conta de uma família,e que me preocupava com ela e com os miúdos o suficiente para querer que ela,pela primeira vez em cinco anos descansasse nesta data,e que eles tivessem uma óptima festa. que me esqueci do essencial.

Cheguei a casa e apesar de a paciência não ser muito tinha com objectivo que esta festa fosse a última coisa que teria de fazer para mostrar à Rita o que sentia,então lá peguei naquele bloco,e depois daquele “testamento” que a Carolina me tinha falado lá comecei a apontar tudo o que achei ser necessário para a festa.Apontei aquilo dos bolos para amanhã,as decorações que tinha de arranjar (o que fez lembrar daquelas imagens das princesas),e a comida..Quando me lembrei da comida,tive uma branca por completo..O que raio ia arranjar para se comer numa desta de aniversário de crianças.Afinal não era uma festa de adultos  por isto não ia ser uma jantarada ,mas como também não era apenas uma festa crianças não poderia ser só umas sandes e tal.Bufei e atirei com a caneta e com o bloco para cima da mesa da sala.Olhei para o telemóvel ,não  sabia quem me poderia ajuda com isto,mas à hora que era eu não ia adiantar nada.

XXX

(Rita)

Mesmo não estando completamente convencida do facto de ser o Rúben a organizar a festa de aniversário dos miúdos,estava um pouco mais “livre” já que não tinha de ter esta preocupação,de andar a “satisfazer” as “ordens” dos meus amores.

Rita
Simão
Carolina

Sónia-Bom dia.

Roberto-Bom dia Rita.-apesar de ser Domingo eles lá vierem ter connosco logo pela manhã,o que acabou por deixar os miúdos todos entusiasmados quando os viram já que tinham visitas.

Rita-Querem comer alguma coisa?

Sónia-Não,não estamos bem.

Roberto-É não é preciso nada.-ele sentou-se ao lado do Simão.Enquanto eu e a Sónia fomos até à cozinha com a Carolina ao meu colo.

Sónia-Está tudo bem?

Rita-Sim está,e vocês alguma novidade?

Sónia-Tu por acaso não queres te referir a um bebé no caminho quando dizes novidade?

Rita-Não…Tu é que já estás com a mania da perseguição.

Sónia-Deixa de ser tola.Olha vim aqui para falar contigo sobre um assunto.

Rita-Diga.-falei parecendo estar bastante atenta ao que ela falava.

Sónia-Quando vamos tratar de festa dos miúdos?É que não sei se te lembras mas está quase.

Rita-Eu sei e este ano não faço nada.

Sónia-Não fazes nada?Como assim?

Carolina-O Rúben é que vai fazer a festa para agente

Sónia-O quê?-falou sorrindo.

Carolina-O Rúben é que vai fazer a festa para agente.-disse com toda a sua inocência.-Ele diz que  vamos 
ter tudo  o que a gente quer.

Sónia-Ai vai?-olhou-me.

Rita-Carolina queres ir ter com o Roberto e com o Simão?-ela acabou por ir até à sala,dando oportunidade à Sónia para começar com os seus “filmes”.

Sónia-Então o pai de serviço é que vai organizar a festa de aniversário?-sorriu.

Rita-Ele não é nenhum pai de serviço,e fui ideia dele.

Sónia-Então conta lá.

Rita-Eu conto mas tens de prometer que não vais começar com as tuas coisas.

Sónia-Juro que não,vá.

Rita-Nos últimos dias tenho recebido assim alguns presentes..-ela sorriu toda curiosa,ansiando para que continuasse.-Primeiro umas flores,depois uns bombons e no outro dia um colar.

Sónia-Aquele colar que estavas a usar ontem?

Rita-Sim este mesmo.

Sónia-Ele tem bom gosto,é muito bonito o colar..Mas porque ele andou a mandar-te isto?

Rita-Pois foi para lhe fazer esta pergunta que o trouxe ontem cá a casa,para falarmos.E foi ai que ele me disse que queria me mostrar que queria que lhe desse uma oportunidade.-ela soltou um “ohh”.-Espera.

Sónia-Já percebi ,tu deste-lhe com os pés!


Rita-Não,não.Foi ai que ele disse que para me mostrar que merece esta oportunidade,quer organizar a festa 
de aniversário deles.

Sónia-Ele é que vai tratar da festa de aniversário dos miúdos?

Rita-Não foi o que eu acabei de dizer?

Sónia-E depois dizes que ele não vai dar um bom pai.-sorriu.-Mas tu aceitaste?

Rita-Aceitei,mas os gastos com a festa não vão sair só do bolso dele.Alias eu por mim tratava de tudo mas ele não aceitou por isto,vamos dividir.

Sónia-Mas é ele que vai escolher tudo?

Rita-Pelos os vistos sim.

Sónia-Tudo,tudo?

Rita-Sim mulher,ele não quer que eu me meta em nada.

Sónia-Só por isto já mostra que é homem para ti!Rita tu aproveita que ele quer mostrar que gosta mesmo de ti.

Rita-Sónia eu não sei.

Sónia-Mas não sabes porquê?

Rita-Porque..Porque não é assim tão fácil.

Sónia-Eu acho é mais tu que complicas as coisas,mas já agora se a Carolina não vai muito com a cara dele 
como é que vai correr isso da festa?

Rita-Olha sinceramente não,sei mas só espero que corra bem.

O Roberto e a Sónia ficaram lá por casa,e quando ouvi a campainha até ela me sorriu.

Como será esta tarde com o Rúben e os miúdos?
Irá a Carolina fazer das suas?


Olá meninas! :)
Espero que estejam curiosas quanto a esta festa de aniversário,e que deixem as vossas inspirações para ficar inspirada e escrever o 22 :P
Beijinhos para todas
Rita 



7 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii onde está o raio da festa e o que vem depois desse momento épico na vida do Ruben LOOOOL

    Não sei porquê mas já o imagino a desesperar perante os preparativos ahahah

    Quero mais!!!

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Adorei
    Mas tou super, hiper, mega curiosa pela festa!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  3. Adorei (;

    Até quero ver o que o Rúben vai organizar e espero que os miúdos gostem ;b
    Quero o próximo rapidinho (;
    Beijinhos

    Nii'i

    ResponderExcluir
  4. Estou mesmo curiosa para o próximo!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Bem que o Rú vai ter muito trabalho xD
    Acho que o mais fácil vai ser o Simão, já a Carolina...

    Mas estou curiosa para ver como corre.
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Atualizei-me! Finalmente!
    Foi uma maratona de leitura ontem à noite e se não me engano estive quase 3 horas a ler-te, o que sem duvida foi uma forma muito boa de aliviar a azia do jogo xD

    Agora é capaz de surgir um testamento e até sou capaz de comentar mais que uma vez, se achar que me esqueci de dizer coisas importantes (o que muito provavelmente ira acontecer xD ja que sao 21 capitulos e eu estou pela primeira vez a comentar!)

    Adorei a forma como tudo começou. Nao o amor à primeira vista, a atraçao, o sentimento distinto. Gostei muito da ideia de começar primeiro pela amizade como na maioria das vezes acontece na vida! Adorei que a Rita fosse primeiro a amiga e depois (so muito depois) o Ruben se tivesse apercebido que aquela tal amiga era tambem uma mulher bastante bonita e que despelotava nele sentimentos e sensaçoes que as amigas nao deveriam despertar!!

    Quanto aos miudos, sao completamente opostos xD Por um lado, o Simão (é mesmo Simao xD) é extrovertido, divertido, desbocado, tem uma certa tendencia a fazer convites fora da hora xD Já a Carolina é mais reservada, timida e tao mas tao embirrenta com o Ruben xD Taditoo! Ri tanto ao imaginá-lo vestido de princesa! Imagino o gozo que deve ter dado à Carolina vê-lo naqueles preparos! Ela nao é má (porque as crianças nao tem maldade) mas que gosta de tornar as coisas complicadas para o Ruben ai isso gosta! Mas adorei quando o Ruben se fingiu rei e lhe ofereceu "a segurança e o carinho". Oh pah achei mesmo fofo! Tanto que muitos capitulos li depois desse e nao me esqueci desse pormenor!

    Mas retomando o casalinho, acho muito mas mesmo muito fofo por parte do Ruben todos os presentes que lhe tem oferecido. Desde os mais tradicionais, como as flores e os chocolates, até aos mais especiais como aquele colar e agora este grande desafio de preparar a festa dos miudos! Mostra que gosta muito deles e que esta preparado para inclui-los na sua vida, porque so assim conseguira conquistar a Rita! Agora nao sei onde vai desencantar o castelo. Acho que se conseguir desencantar a comida ja vai ser uma sorte ahahahah Mas eu tenho um feeling que ele vai conseguir, estou a torcer por isso. Talvez seja desta que ele conquista a Carolina (ou nao xD)

    Ritinha, AMEI estes 21 capítulos e sei que nao tenho "moral" para pedir isto, ja que andei este tempo todo com a leitura atrasada, mas escreve o 22 rapidinho, sim? xD

    Beso
    Ana Santos

    P.S. Boa sorte, Ruben!

    ResponderExcluir
  7. Olá :D

    Ai, fiquei super feliz por a Rita aceitar, tinha mesmo de aceitar!
    Só espero que o Ruben dê conta do recado e consiga tratar de tudo, ainda por cima a Carolina é tão exigente que se não tem tudo como ela quer ainda vai complicar a vida ao Ruben e á Rita. A rapariga bem que podia tentar ser simpática e conhecer melhor o Ruben, coitado não lhe fez nada, mas mesmo assim ela nao gosta dele, talvez tenha medo que o Ruben lhe roube a mãe! xD
    Espero que essa tarde corra bem e que a Carolina fique quietinha no seu lugar e não apronte nenhuma!

    Quero rápido o próximo, please *.*

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir