quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Capitulo 9-"Oh Carolina maquilhagem não ,está bem?"




(Rúben)

Rúben-Às pincessa?-ela aproximou-se e colocou sobre a cama aquelas malas.

Brinquedos da Carolina





Carolina-Sim.-toda muito "atarefada" abriu as malas e foi tirando cada uma das peças para fora,colocando sobre a cama.

Rúben-Carolina tu brincas isto com mais alguém?

Carolina-Brinco com a mãe.-falava enquanto continuava a tirar aquelas tiaras,colares e mais nem sei o quê.

Rúben-E como fazem?

Carolina-Toma.-deu-me algo que parecia um colar mas por ser de menina fiquei com aquilo na mão.

Rúben-Tenho mesmo de por isto?

Carolina-Está bem.-tirou-me aquele colar das minhas mãos.-Vou mexer no teu cabelo.-puxou uma cadeira e veio para o meu lado.Olhei para ela e via com um pente cor de rosa vir na minha direcção.-Tens o cabelo duro.-gargalhei e afastei a cabeça.

Rúben-É do gel.

Carolina-Assim não dá para pentear ..

Rúben-Não precisas de o pentear.-ela colocou o pente dentro da mala e tirou um bocado de cabelo
vermelho.-Para que é isto?

Carolina-Para por no teu cabelo.

Rúben-É melhor não Carolina.-ela cruzou os braços e abaixou a cabeça.

Carolina-Não quero mais brincar contigo,não sabes brincar às princesas!

Rúben-Não é isto ,é só que eu sou um rapaz e nós não brincamos às princesas,mas podemos tentar outra vez?-ela olhou-me.

Carolina-Deixas eu por na tua cabeça?-falou com a madeixa vermelha.

Rúben-Sim podes.-falei algum tempo depois,ela sorriu e veio com aquela madeixa vermelha prendendo na minha cabeça."Enfeitou-me"  com pulseiras, pois depois de várias tentativas as luvas não cabiam de forma nenhuma,  ainda uma tiara e um pequeno bastão cor de rosa com uma das princesas.

Carolina-Agora vamos brincar.

Rúben-Pensava que já tínhamos começado a brincar.

Carolina-Não,tens primeiro de te vestir como uma princesa para brincares às princesas.Qual é a princesa que queres ser?

Rúben-Não sei Carolina.-tentava lidar com aquilo de forma positiva mas estar com madeixas e sei lá mais o quê não me deixava muito positivo.

Carolina-Eu vou ser a Bela Adormecida ,é a minha princesa favorita,tu podias ser a Cinderela.

Rúben-A Cinderela?-sem querer falei aqui como se ela tivesse a gozar levando ela a bufar.

Carolina-Então qual é a que queres?-disse impaciente.

Rúben-Pronto posso ser a Cinderela.-ela sorriu e via ir até atrás de uma placa rosa com três princesas.-O que estás a fazer?

Carolina-As princesas tem saias bonitas,esta é a mim.-sorri a vê-la com aquele tutu rosa que colocou por cima do seu vestido.
Tutu da Carolina





Carolina-Agora o teu.-disse aquilo e voltou a desaparecer para trãs daquela placo.

Rúben-O quê?O meu?

Carolina-Sim.-na sua mão trouxe um tutu azul e deu-me.

Rúben-Eu preciso mesmo de vestir isto.

Carolina-Se não vestires não és uma princesa.-peguei no tutu e depois de respirar algumas vezes fundo lá "engoli" o meu orgulho e vesti aquilo.
Tutu do Rúben

Quando o fiz ela levou as mão à boca e gargalhou por me ver naquela figura.

Rúben-Já é suficiente não?

Carolina-Falta só isto.-pegou num pequeno bastão  e deu-me.-És uma princesa bonita.-voltou a gargalhar.

Simão-Porque estás vestido de princesa,Rúben?-ele entrou e parecia ter ficado "assustado" por me ver daquela maneira fazendo me rir.

Rúben-Estou a brincar com a tua irmã.

Carolina-Também queres brincar Simão?-falou com uma cara de quem não se importava de lhe por no mesmo estado que eu.

Simão-Não,não quero ficar igual ao Rúben.-disse isso e virou costas

Carolina-Falta uma coisa.-olhei para ver o que ela ia buscar e quando trazia batom na mão eu até me levantei.

Rúben-Oh,Carolina maquilhagem não está bem?

Carolina-Porquê?-falou como se aquilo não tivesse mal nenhum.

Rúben-Porque o Rúben é um rapaz e não vai por maquilhagem.Olha.-tirei a tiara posei-a em cima da cama,sentei-me tirei as pulseiras coloquei aquela coisa cor de rosa em cima da cama,que estava pressa ao meu cabelo e por fim tirei aquele tutu.-Nos contos de princesas não existe só meninas pois não?

Carolina-Não,tens os príncipes e os reis.

Rúben-Eu podia ser um príncipe.-surgeri aquilo porque não estava a gostar daquela cena das tiaras ,tutus e maquilhagem..Dali a pouco ainda me ponha de saltos!

Carolina-Não,porque o príncipe é o namorado da princesa e não quero que sejas meu namorado.

Rúben-Então posso ser o rei?

Carolina-Mas o rei é o pai da princesa ,e tu não és meu pai.-cruzou os braços e eu respirei fundo para não me passar com a miúda.

Rúben-Se estamos a brincar ,é tipo faz de conta .

Carolina-Está bem.

Ela sentou-se numa mesa de chá e chamou-me para ir até ao seu lado.Serviu uma chávena de "chá" enquanto eu tinha os joelhos quase aos pescoço por estar naquela cadeira rosa tão pequena.

Ela começou a falar comigo já na personagem e "obrigando-me" a fazer o mesmo.

Carolina-Hoje é o meu aniversário, rei.-falou enquanto bebia um pouco de "chá" ,e vi que por estar com o dedo mindinho levantado que levava aquilo mesmo a sério.

Rúben-Ai sim?-foi a única coisa que lhe respondi.

Carolina-Sim,qual é a tua surpresa para mim?

Rúben-Supresa?

Carolina-Sim é o aniversário da princesa, o rei tem de ter uma surpresa.

Rúben-Então surpresa…-cheguei a minha cadeira para perto da dela ,deixando ela a olhar-me,tentado
descobrir o que eu iria fazer.-Como és a pricessa podes ter tudo o que quiseres.-ela sorriu.-Tudo o que há neste reino pode ser teu.-ela riu por me ver na personagem.-E por isto vou te dar algo que não podes arranjar em mais lado nenhum.

Carolina-O quê?-interrompeu-me.

Rúben-Prometo te dar sempre todo a segurança e carinho que só um rei pode dar a uma princesa.-ela sorriu.-É um bom presente de aniversário para uma princesa?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo e depois voltou a pegar na sua chávena.-Agora já sou teu amigo?-ela olhou-me.

Carolina-O rei é o pai da princesa.

Rúben-Sim,mas eu Rúben.-ela olhou-me.

Carolina-Não.

Rita-As princesas já podem vir jantar.-a Rita abriu a porta e chamou-nos e interrompeu a minha tentativa de fazer as pazes com a Carolina.

Carolina-Vou já.-levantou-se e saiu do quarto a correr fazendo com que a Rita gargalhasse .

Rita-Ela deu muito trabalho?-perguntou quando se sentou na cadeira onde a "princesa" tinha estado até a agora.

Rúben-Não,só me vestiu de princesa.-ela riu.-Mas lá consegui a convencer que podia ser o rei.

Rita-Que pena ...Não te vi vestido de princesa.

Rúben-E eu agradeço.-sorri-lhe.-Mas mesmo assim ela parece continuar a não gostar de mim.

Rita-Pois, ela é um pouco difícil de conquistar.

Rúben-O David não teve problemas.-ela sorriu.

Rita-Acho que foi o cabelo que a conquistou.-rimos.-Ela achou-o engraçado,mas com o tempo quem sabe.

Rúben-Pensei que hoje ia a conseguir conquistar,mas nem vestido de princesa consigo.-ela voltou a gargalhar.

Rita-Com o tempo,ela não é como o Simão.Sempre levou mais tempo a ligar-se às pessoas, mas depois de o fazer dá o melhor de si ,e é mesmo a menina mais querida.Pode parecer parvo mas acho que ela não se quer magoar ,e isto é como um escudo que ela cria…E o David só ultrapassou aquele escudo porque com aquele cabelo e aquele sotaque ela achou mesmo muita piada , foi mais a curiosidade do que outra coisa.

Rúben-Pois..

Simão-Mãe ,Rúben vamos jantar!

Levantámos-nos e saiumos.A Rita foi à frente e eu segui-a..No corredor havia um móvel castanho claro,que me ficava pela cintura e estava repleto de molduras.Olhei para cada uma delas e vi que a Rita gostava mesmo de guardar cada momento,pois nestas estava  um pouco de "tudo" da sua vida.
Encontrei uma foto em que estava com a tal amiga dela,a Sónia (estive alguns segundos "descobrindo" qual era o seu nome) ,outra com outra rapariga,uma com a Carolina mas quando ela era mais pequena,duas com fotos dos miudos e por fim uma que captou a minha atenção.

Fotos da Rita

Numa moldura com quatro fotos,todas elas da Rita, olhei durante algum tempo..Acabei mesmo por pegar na moldura.Sabia que a Rita era uma mulher bonita mas nestas fotos ela estava mesmo fantástica!Olhei-a de uma forma diferente do que até agora o tinha feito,e fi-lho quase "sem querer".



Rita-Rúben,vamos?-olhei para ela ainda com a moldura nas mãos.

Rúben-Vamos....Sim vamos.-posei a moldura e fomos até à cozinha.

Os miudos já estavam aos saltos perto das suas cadeiras e quando lá chegámos ela sentou cada um deles pegando depois nos seus pratos.

(Rita)

Servi cada um dos miudos e depois do Rúben também já ter a comida no seu prato eu sentei-me também com eles.

Simão-Mãe sabes que quando fui ao quarto o Rúben estava vestido de princesa.-o Rúben olhou-o e eu gargalhei.

Rita-Ai foi?-olhei para o Rúben e depois para a Carolina que sorria como se tivesse cumprido a seu objectivo.

Carolina-Sim o Rúben disse que queria brinca,então brincámos às princesas.
Rúben-É...-o Rúben falou como se tivesse ficado traumatizado com aquela brincadeira de meninas.

Carolina-Mas ele não sabe brincar às princesas como a mãe.-gargalhámos.

Rita-Pois mas o Rúben não é uma menina é normal Carolina.

Simão-Brincar às princesas não presta,o que é fixe é jogar futebol não é Rúben?-o Rúben sorriu a ouvir o Simão.
Rúben-Isto é o que tu achas puto,para a tua irmã é diferente.
Rita-Exactamente,a tua irmã é uma menina e gosta de brincar a outras brincadeiras já tu gostas é de futebol mas isto não quer dizer que brincar às princesas é menos fixe,como dizes.-vi que o Simão olhava para a Carolina.
Simão-Olha mãe!-apontou para a Carolina que estava de língua de fora e quando lhe olhei e ela aprecebeu-se a apressou-se a coloca-la para dentro.
Rita-Carolina!

Carolina-Desculpa mãe.-ela falou enquanto abaixava a cabeça e voltou a comer.O Rúben ria da "picardia" entre eles os dois.

Depois do jantar o Rúben foi jogar mais o Simão ,que já à muito pedia para ele ir até à sala.Eu arrumei a cozinha com a Carolina sempre ao meu lado,e quando o terminei ela pediu para vir até ao meu colo.


Carolina-Mãe.-falou quando estavamos as duas na cozinha,ela no meu colo e eu arramava os últimos copos.

Rita-Sim.

Carolina-O Rúben não vai embora?

Rita-Porquê filha?

Carolina-Ele já está aqui à muito tempo..

Rita-Carolina a mãe não vai expulsar o Rúben cá de casa,e ele está a jogar com o Simão.Mas a mãe pensou que já gostavas mais do Rúben.-falei para testar como estava afinal a "relação" entre ela e o Rúben.

Carolina-Não.-acenou com a cabeça como quem não quer falar mais do assunto.-Mãe o David não vem aqui hoje?

Rita-Não porquê?
Carolina-Porque assim brincava com ele também às princesas.
Rita-Oh Carolina.-gargalhei.-O David não deve querer brincar às princesas,não ias por uma coroa no cabelo do David pois não?-ela gargalhou.
Carolina-Não.-falou com um sorriso.
Eles não pareciam querer parar de jogar,mas o Simão queria era cada vez mais jogar e jogar e ficando muito entusiasmado o que depois só levava em ele não querer ir para a cama!
Tive de ir acabar a "festa" e acompanhar o Rúben até à porta.

Rita-Espero que te tenhas distraiudo um pouco e não estejas no mesmo estado.-ele sorriu enquanto abria a porta.

Rúben-Obrigado por este jantar ,e sim deu para esquecer os problemas por um pouco.

Rita-Eu acho que não devias esquecer os problemas,acho que devias era aceitá-lhos e se o melhor for seguir em frente fá-lo...Desde faças o que é o mais correcto.

Rúben-Obrigado a sério Rita.

Rita-Nós cá em casa já te vemos como um amigo da familia e se te pudermos ajudar óptimo.
Despedi-me dele com um abraço e indo ele depois para a sua casa.Os miudos lavaram os dentes e depois foram vestir os pijamas e cama.

XXX

Cerca de 4 semanas passaram..O tão "desejoso" mês de Dezembro se aproximava e oentusiasmo dos miudos para o Natal ia aumento cada vez mais.
O trabalho lá no Caixa continava a correr no seu ritmo e cada fez mais sentia que fazia parte daquela "familia".Para além das novas amizades que fazia lá no Caixa,a Joana ,a Daniela,o David e o Rúben continuavam a ser aqueles que quem não só eu ,como os miudos tinhamos mais confiança.Pelos os vistos a relação do Rúben com a Laura tinha mesmo chegado ao fim pois ele nunca mais falou no seu nome ,nem os voltei a ver juntos.Não fazia perguntas quanto a este tema ,porque não era nada da minha conta afinal eramos só amigos ,e ele não tem de me dar qualquais explicações.

O Roberto parecia agora estar com algo em mente que a Sónia não concordava ,mas ele lá tentava a todo o custa a convencer ..Pelo os vistos a Sónia não estava lá muito convencida que era a altura ideal para ter filhos.
Eu até tentava ajudar o Roberto e às vezes no meio da conversa dava um "toque" aqui ou ali para ver o que ela achava deste assunto ,e se podia mesmo ir mudando a sua opinião visto que ela não parecia quer bebés agora,mas ela era uma grande casmurra!E por mais que quisesse te um "sobrinho" e ajudar o Roberto ela não parecia queria mesmo ter bebés.

Durante estes dias que passaram a Sónia e o Roberto poderam ir aos poucos conhecendo om mais o pessoal do Caixa,e agora já nem é preciso relembrar o nome de ninguém.
Hoje pelo o caminho até à casa da Sónia os miudos,mesmo faltando quase três semanas para a noite de Natal,falaram e falaram sobre o que queria para este ano.



Rita
Simão
Carolina
Rita-Meninos ainda falta muito tempo para o Natal.

Simão-Mas assim o pai Natal já sabe o que vai trazer para nós.

Carolina-É,eu já sei o que quero mãe.

Rita-Ai sim?-olhei para eles durante alguns segundos e voltei a olhar para a estrada.-E o que é?

Carolina-Quero uma roupa de princesa e quero uma princesa nova.

Rita-Mais uma?

Carolina-Sim mãe,tenho poucas.-gargalhei.

Rita-Tens,tens.

Simão-Eu também já sei o quero como presente mãe.Quero umas sapatilhas novas mãe!

Rita-Então daqui a algum tempo vocês vão fazer as vossas cartas e depois irão ter os vossos presentes.

Estacionei o carro e fui buscar os miudos.Nem passei da porta e segui depois para o Caixa.Nestes ultimos dias parecia haver mais "movimento" lá no Caixa,pelo menos a conversa andava mais viva, e não achei que fosse o Natal o culpado de tudo isto ,mas enquanto trabalhava e ouvia aquele zum zum, comecei a olhar em volta e como vi a Daniela atrás de mim acabei por chamá-la.

Daniela-Precisas de alguma coisa?-disse quando chegou perto de mim.

Rita-Mais ou menos.-ela sorriu.-Passase alguma coisa?

Daniela-Como assim?

Rita-Sei que pode parecer parvo mas parece que o pessoal aqui do Caixa anda mais entusiasmado,agora não sei é porquê...

Daniela-Ah,deve ser por causa do jantar.

Rita-Jantar?Que jantar?-ela sorriu.

Daniela-Pois ser virgem aqui no Caixa tem estas coisas.-gargalhou.-Todos os anos o pessoal reune-se num jantar de Natal.

Rita-A sério?

Daniela-Sim,fazemos todos os anos..É tipo um baile de fim de ano.-sorriu.

Rita-Aviso já que não vou de vestido de gala.

Daniela-Nem tu nem nenhuma de nós,é verdade que há sempre umas que vão todas pipis mas isto são
aquelas que fazem tudo para dar nas vistas..Cá eu e a Joana uma semana antes do jantar começa a nossa maratona.-gargalhei.

Rita-Au hoje é só novidades,que maratona?

Daniela-Para encontra o nosso vestido,eu e a Joana andamos a pairar nas lojas para encontrar o vestid certo.

Joana-A falar no meu nome?-gargalhamos quando a Joana falou,aparecendo do "dana".

Daniela-Sim,estavamos aqui a falar mal de ti.-a Joana sorriu.-Estava a contar à Rita sobre o jantar de Natal.

Joana-Está quase aí!-disse copm grande entusiasmo.-O Luís também vem comigo e vocês vão trazer alguém?

Daniela.-O Marco claro.

Rita-Mas é obrigatório trazer um acompanhante.-via elas falarem dos seus namorados  que os iriam convidar ,e fiquei "curiosa"para saber se era mesmo necessário viramos acompanhados.

Daniela-Não,não..Mas trazemos sempre alguém.E tu?

Rita-Acho que vou vir sozinha.

Daniela-Rita e sei que nunca falamos sobre isto,mas tu não és casada pois não?

Rita-Não,não sou e como já sei que vão perguntar se tenho namorado também não.

Joana-Ah então convida algum amigo.

Rita-Acho melhor não..Não quero estar a chatear ninguem.-falei querendo dar por terminada aquela conversa.


Joana-Não vais chatear ninguém,pelo o contrário o jantar costuma ser sempre muito divertido, seja lá quem convidares vai se divertir também.

Daniela-Porque não convidas o David?-elas estavam mais entusiasmadas do que eu quanto aquele jantar de
Natal.

Rita-Meninas a sério,não é preciso, vou sozinha e pronto.

Daniela-Os jogadores também vão por isto vais acabar por vê-lho lá.

Rita-Eles vão?

Joana-Ya,afinal é aqui que eles treinam.

Rita-Ah..Ok.

A conversa terminou por ali e eu continuei a trabalhar.
Quando o dia chegou ao fim eu mal podia esperar para chegar a casa!Os miudos chegaram a a casa e só queriam falar de uma coisa o Natal.

Estava a fazer o jantar quando eles chegaram com um caderno e ainda com uma caneta na mão.

Rita-Para que é isto Simão?-falei já que era ele que estava a "comandar" aquilo e a Carolina só o seguia e sentou-se ao seu lado.

Simão-A mãe disse que era cedo para fazer as cartas para o pai Natal,então vamos fazer a lista de quem vai ter presentes,mais a mãe-gargalhei.

Rita-Mas agora  ajudamo o pai Natal?!-eles gargalharam.

Carolina-Não,a mãe vai escrever a quem queremos dar presentes.

Rita-Vocês agora é que decidem a quem a mãe vai comprar os presentes?

Simão-A mãe deixa não deixa?-falou com uma voz para me tentar convencer.

Rita-Vejo primeiro a vossa lista e depois decido.

Os miudos foram falando sobre quem deveria ou não entrar na lista,e aos poucos fui me abastraindo e continuei com o jantar,mas quando ouvios a discutir tive de "voltar à Terra" e interrumper aquela briga.

Porque terão os miudos discutidos?

Olá meninas! :)
Espero que tenham gostado do capitulo e que deixem as vossas opiniões pois tem diminuido :S
Beijinhos para todas!
Rita

P.S-Já podem comentar em anónimo,se for necessário ;).

































 
 

7 comentários:

  1. Cá para mim o Simão quer dar um presente ao Ruben e a Carolina ao David LOOOL

    Opa confesso que gargalhei ao imaginar o Ruben de princesa... looool

    Quero o próximo rápido!!!

    Bjs

    mari

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Ruben de princesa deve ser lindo de se ver! ahahahah
    Cheira-me que a discussão é se a "princesa" merece ou não prenda!
    O próximo rápido por favor!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Fartei-me de rir no inicio xd
    Pena a Rita não ter visto e tirado foto à "princesa" Ruben :p
    Agora aquilo de "Olhei-a de uma forma diferente do que até agora o tinha feito (...)" não me digas que ele se vai apaixonar pela Rita, afinal pensei que a história dela ia ser mais com o David ;)
    A discussão dos meninos deve ser porque o Simão quer dar uma prenda ao Ruben e a Carolina não...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahahaah adorei!
    Tal como as outras meninas acho q a discussao das prendas vai ser por causa do david e do ruben, mas n deve ser nada q a rita nao consiga resolver e por os meninos na ordem.
    Bem, sinceramente gostava de ver o ruben com a rita. Ficavam fofinhos e agora o caminho esta livre....

    Beijinhos, posta rapido.

    ResponderExcluir
  6. tal como todas tenho a mesma opinião em relação a discussão dos meninos :b
    e gostei muito de ver que o Ruben olhou para a Rita de maneira diferente e confesso que eles devem ficar mesmo fofinhos juntos *o*
    espero que postes o próximo muito rápido porque quero mesmo saber como vai correr a festa , ihih *
    beijinhos , Débora *

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho que nunca me ri tanto! A parte das princesas está mesmo espetacular! De partir o caco a rir.
    Adorei!
    Desconfio a razão pela qual os dois pequeninos discutiram…
    Beijinhos! 

    ResponderExcluir