domingo, 6 de janeiro de 2013

Capitulo 10-"Lá por seres mãe não quer dizer que não podes mostrar um pouco de pele a mais."



(Rita)

Rita-Meninos o que se passa?

Carolina-É o Simão.

Simão-Não,é a Carolina!Ela diz que só os avós,a Sónia vão ter presentes.

Carolina-E o David.

Simão-Eu quero comprar um presente para  Rúben,mãe!-vi que cada um deles a iniciar uma birra e complemente desnecessária.

Rita-Calma,podemos comprar um presente para todos está bem?

Carolina-Mas o Rúben não é meu amigo,não quero dar um presente a ele.-disse isto de braços cruzados e com um ar muito dona do seu nariz.

 Simão-Tu és tola!

Carolina-Mãe ele disse que eu era tola!-ela falou antes que eu pudesses dizer alguma coisa.-Eu não sou tola!

Rita-Meninos vamos parar sim?-peguei na Carolina e depois com ela já em silêncio falei com o Simão que
acabou por pedir lhe
desculpa .

Aquela coisa de a Carolina estar constantemente a não querer o Rúben por perto já à muito que "rolava" e por isto hoje quando a fui deitar  sentei-me ao seu lado, para puder falar com ela.

Rita-Carolina a mãe quer falar contigo.

Carolina-Mas a mãe não vai ler uma história?-estava já deitada debaixo dos lençóis com as suas mãos em volta da minha cintura.

Rita-A mãe já vai ler uma história,mas primeiro quer falar contigo,está bem?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.-Tu sabes que o Rúben e o David são amigos da mãe.

Carolina-Sim..

Rita-Só que a menina fica sempre com a birra quando o Rúben está por perto.-toquei-lhe no nariz ao dizer "a menina" o que a fez sorrir.-E a mãe quer saber porquê.-ela enroscou-se na almofada como quem não queria falar daquilo.-Carolina.

Carolina-Ele está com a mãe sempre!-falou levando a cabeça da almofada.

Rita-Filha o Rúben treina lá no Caixa e é amigo da mãe, e a mãe não está sempre com ele .

Carolina-A mãe promete que o Rúben é só amigo da mãe?

Rita-Sim filha..-ela aconchegou-se a mim,e eu procurava as palavras para lhe perguntar o porquê de ela reagir sempre desta forma.-Mas o Rúben fez alguma coisa?-ela olhou-me.

Carolina-O Rúben parece o pai.-quando ela falou olhei-a confusa sem perceber porque tinha dito aquilo e no segundo seguinte perguntava-me porque ela via esta "semelhança" pelo o lado negativo.Não o achava idêntico ao Mike,mas agora que a Carolina tinha dito aquilo acabei por encontrar algumas semelhanças entre eles.-E ele não é o pai.

Rita-Carolina a mãe sabe que ele não é vosso pai,e o Rúben também sabe.

Carolina-Ele está sempre com a mãe como se fosse nosso pai ,e não é.

Rita-Carolina  o Rúben não é o vosso pai nem tenta o ser ,tu é que não devias fazer as birras que fazes sempre que ele vem cá  casa.

Carolina-Se ele não quer ser nosso pai porque ele vem aqui a casa,e é amigo do Simão..Eu não quero outro
pai.-abraçou-se a mim.

Rita-Nem vais ter,o Rúben é só amigo da mãe está bem?-agarrei-a nos ombros fazendo com que ela me olhasse.Ela ouviu e depois não me respondeu,deitou a cabeça na almofada e alguns minutos depois falou apontando para a prateleira dos livros.

Carolina-Quero ouvir uma história mãe.-olhei para a prateleira e depois para ela..Parecia que não ia mesmo conseguir colocar um ponto final a estas suas "birras" já que ela não queria mais continuar a falar sobre este assunto...Como sabia que já estava com sono nem valia a pena insistir e por isto fui buscar o livro que ela pediu.

XXX

Os dias iam passando e o entusiasmo quanto ao Natal não estava só presente lá em casa,com a Carolina e com o Simão,mas também no Caixa com a Joana e a Daniela para a nossa ida às compras.

Além de já terem me falado sobre qual seria o dia e a que horas iríamos às compras,ainda me voltavam a perguntar se iria acompanhada,mas eu já tinha decidido que não iria acompanhada por isto não valia a pena falar mais sobre isto.Elas perceberam que já tinha tomado a minha decisão e não voltaram a fazer mais aquela pergunta.

Agora a pergunta que se fazia cá em casa a toda a hora era quando íamos fazer as compras de Natal.Como eles estavam mesmo muito entusiasmados,no dia que tive folga levei os miúdos às compras.
Se o entusiasmo deles não fosse suficiente,aquelas montras todas decoradas,as musicas de Natal  e todos os brinquedos em cima uns dos outros que deixava os miúdos a apontar para tudo aquilo e a dizer "mãe eu quero",o que me deixou a pensar sobre outra coisa...Tinha de arranjar uma forma de comprar os presentes para eles.Quando eles não estivessem comigo,pois queria que fosse surpresa,mas para além de não ter muito tempo quando ia às compras os miúdos iam sempre comigo.

Carolina

Simão
Rita

Como hoje ia à compras com ela telefonei à Sónia para saber se também queria vir connosco mas ela não parecia muito interessada.

Rita-Anda lá assim podes espairecer um bocado.

Sónia-Eu não preciso de espairecer,e já tenho outra coisa combinada.

Rita-Ui que coisa?

Sónia-O Roberto vez uma reserva num restaurante .

Rita-Já estou a perceber,vai haver festa.

Sónia-Com festa ou sem festa o que precisamos é te tempo a sós.

Rita-E isto do tempo a sós é para por alguma coisa no forno?

Sónia-Ah?!No forno?

Rita-Se vão dar-me um sobrinho?

Sónia-Oh Rita terás um sobrinho quando for a altura certa ok?!

Rita-Ok,já não está cá quem falou.

Sónia-Já compras-te as prendas para os miudos?-vi que ela queria mesmo era mudar de assunto.

Rita-Não mas tenho de tratar disto..Só que não sei como.

Sónia-Hoje não vais às compras?Aproveita e compras já os presentes deles.

Rita-Oh vou com elas comprar os vestidos,não me vou meter para lojas de brinquedos.

Sónia-Então vais noutro dia,deixa de stressar Rita ,depois deixas-me enervada e tenho um jantar importante e não quero estar com todo este teu stress.

Rita-Ok,então vou desligar e ficar com o meu stress.

Sónia-Txauzinho

Rita-Já agora bom jantar!

Sónia-Obrigada.-desliguei e os miúdos já chamavam por mim pois tinha de os levar até à casa dos meus pais.


Como não ia levar os miúdos comigo para as compras,os meus pais ofereceram-se logo para
tomarem conta deles.A morte da minha tia tinha afectado imenso o meu pai,mas ele de dia para dia recuperava,e com a "ajuda" dos miúdos fazia com que ele ganhasse um sorriso na cara.

Disse-lhes que os iria buscar assim que terminasse as compras.Eles disseram que não havia problema e que não havia pressa..Antes de ir para o meu carro dei um saltinho à sala onde encontrei o meu pai já a brincar com os miúdos.

Encontrei à porta do centro comercial (onde nos tínhamos combinado nos encontrar) e como a "virgem" nesta maratona de comprar elas é que foram indicando para onde íamos.

Joana-Vi um vestido aqui um vestido e quero mesmo o levar.-ela falo aquilo com entusiasmo que parecia que nem se estava a referir a um vestido,o que fez eu e a Daniela gargalhar.

Daniela-Pois mas eu ainda não sei o que vou levar.

Rita-Já somo duas porque não faço a mínima.

Joana-E a escolha dos vossos vestido está resumida a uma palavra.-olhei para a Daniela e ela olhou para mim,como com medo do que ia sair dali.-S-E-X-Y!-rimos.

Rita-Joana calminha.

Joana-Calminha nada,a Dani vai toda sexy para o homem dela,e tu é para te arranjar um homem.

Daniela-Acabo por concordar com ela.

Rita-Pois a mas aqui tem o maior poder de decisão sou eu,e como não estou à procura de nenhum homem é só mesmo preciso um vestido para a ocasião mais nada.

Joana-Compreendo que tens os miúdos e afinal de contas és mãe,mas primeiro isto não determinada nada e segundo não és mãe dos miúdos desde sempre se me estendes -piscou-me o olho mas na verdade nem eu nem a Daniela estávamos a perceber porque ela tinha dito aquilo.

Rita-Não percebi..

Joana-Oh mulher já deves ter chegado a casa às seis da manhã,deitar-te quando o sol está a nascer,não és nenhuma santa ,é isto.

Rita-Ah.Sim mas isto foi à muito tempo e agora não interessa.-como não queria estar a falar de "velhos anos" comecei a procurar que vestido levar,mas ela voltaram a falar.

Daniela-Agora queremos saber.

Joana-Ai pois queremos.

Rita-Não é nada de especial,só que como toda a gente tive aquelas noites mais loucas ou o que queriam chamar que agora não são para aqui chamadas.

Daniela-E porque deixaste de ser assim?

Rita-Não deixei de o ser,só que nasceram os meus filhos e não posso ter o mesmo estilo de vida,a vida muda com as nossas prioridades ,o Simão e a Carolina são a minha prioridade.-elas entenderam que aquilo era um assunto que nem deveria ser discutido e pusemos-nos à procura de que vestido usar.

A Joana já sabia o que deveria usar e fui logo à procura do seu vestido.Já eu e a Daniela fomos nos ajudando uma à outra .

Joana-E aqui está!-veio com um vestido azul,com mangas longas.-É lindo não é?-mesmo com ele no cabide colocou-o junto ao seu corpo e pôs-se a rodopiar.
vestido da Joana

Daniela-Vê se não és expulsa da loja por andares a dançar com o vestido.-gargalhamos.

Joana-Achas?!Eu vou é vesti-lo-disse isto e fui até ao provador.

Daniela-Tens alguma cor em mente?-olhei-a.

Rita-Para o vestido?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo enquanto ia vendo o que estava preso nos cabides.-Não sei,tudo menos amarelos e laranjas..Não gosto muito.

Daniela-E este?-mostrou-me um vestido preto com mangas longas,com uma pequena gola justo.Peguei nele mas quando o virei e vi que as costas do vestido era apenas renda preta mudei logo de ideias
.
Rita-Credo!

Daniela-O que foi?-ela riu.

Rita-Já viste a parte de trás?!Nem pensar.-arrumei aquele cabide,

Daniela-Não é muito giro Rita,e tu tens umas longas pernas,tens de o levar!-voltou a pegar nele.

Rita-A parte de trás do vestido é só renda Daniela,não achas um pouco de mais?

Daniela-Não,vais mas  é o experimentar -olhei-a não querendo seguir a sua "ordem".-Anda lá Rita ia te ficar muito bem,vá lá por mim.-fez beicinho

Rita-Ok,ok eu vou.-ela sorriu.

Fui até ao provador e quando ia a entrar a Joana saiu do provador do lado.O vestido ficava-lha muito bem e a Daniela acabou por vir até perto de nós ,e concordar comigo.

Experimentei o vestido e antes de sair olhei umas quantas vezes para o espelho.Gostava imenso de como me ficava,mas sempre que olhava por cima do ombro para o meu reflexo pensava duas vezes se deveria aparecer daquela forma no jantar do Caixa.

vestido da Rita
Rita-Oh meninas eu acho que não é adequado.-falei ao desviar a cortina enquanto saia.

Daniela-Tás maluca,fica-te óptimo.

Joana-Ya,estás muito bem,mas porque não gostas dele?

Rita-Olha para isto?-coloquei-me de costas na direcção delas.

Joana-O que tem?

Rita-O quem tem?!Estou muito despida..-elas riram.

Joana-Lá por seres mãe não quer dizer que não podes mostrar um pouco de pele a mais.

Rita-O meu filho vai dizer alguma coisa quando me vir desta maneira.-elas voltaram a gargalhar,mas conhecendo o Simão como conheço ele dizia tudo o que lhe passava pela cabeça e como não era habitual ver-me desta forma ia mesmo dizer algo se eu decidisse levar este vestido.

Daniela-A mamã também tem direito a diverti-se.-colocou-se ao meu lado.-E quem sabe arranjar-lhe um papá.-olhei-a.-Ok vou experimentar o meu vestido.-fui para o provador enquanto eu fiquei com a Joana.

vestido da Daniela

A Daniela e a Joana já estavam decididas em que vestido levar enquanto eu andava tipo corcunda de costas para todos os espelhos da loja.

Joana-Rita a sério leva este,por favor.

Rita-Eu vou sempre composta para o trabalho e quando é festa vou com um vestido destes.

Daniela-Rita como tua amiga vou-te dizer uma coisa.-tentava me fazer uma "ameaça" sem nos fazer gargalhar -Tu vais levar este vestido porque senão eu juro que o compro e vais acabar por o levar na mesma.

Rita-Ok,ok.Eu levo.

Elas sorriram e eu lá fui despir aquele vestido.Com as nossas compras já feitas voltei a casa dos meus pais.

Mãe-Correram bem as compras filha?-a minha mãe tinha feito um lanchinho e eu como é claro fui logo até à cozinha.

Rita-Sim foram,comprei um vestido novo.

Mãe-Mas vais sair?-sendo a minha mãe a casamenteira que é falou aquilo com um grande sorriso.

Rita-Vou ao jantar de Natal lá do Caixa.

Mãe-Que bom fico feliz,por te ver outra vez a sair com os teus amigos.-olhei-a e sorri.

Rita-É,já conheci algumas pessoas e fui com duas amigas minhas ao centro comercial comprar um vestido
para o jantar.

Mãe-E posso te ver com o vestido?

Rita-A mãe quer me ver com o vestido?

Mãe-Sim quero,há algum mal?

Rita-Não,não.Deixe só eu terminar de comer que já o visto.

Aquele vestido deixava-me muito duvidosa,e acabei por ir mesmo o vestir porque a minha mãe tanto pediu esperando que a sua reacção me deixa-se sem dúvidas.

Rita-É este.-falei quando entrei na cozinha.Ela virou-se,pois estava perto do fogão,levou a mão ao peito e sorriu.

Mãe-É muito bonito filha.

Rita-Achas mãe?-ela olhou-me sem saber porque eu estava com dúvidas quanto a este difícil.

Mãe-Sim,acho és muito bonita e o vestido favorece-te.-passou a mão pela o meu braço direito com um sorriso de mãe babada .-Estás muito bonita Rita e  acredita que ficas muito bem nele.

Rita-Obrigada,e vou levar este vestido ao jantar.-sorri-lhe.

Mãe-Ainda bem,e vais também senhores a esta jantar?Ou é só as tuas amigas.-olhei-a pelos cants dos olhos porque já sabia onde ela queria chegar.-É só uma pergunta filha.

Rita-Sim mãe vão senhores a este jantar.

Mãe-Aqueles teus amigos vão?-a minha mãe ainda não tinha conhecido o David e o Rúben (nem mesmo ninguém lá do Caixa),mas já lhe tinhas falado sobre eles.E também a Simão falava imenso deles os dois.

Rita-Sim vão.-o Simão entrou pela cozinha a dentro e olhou-me um pouco confuso e depois falou apontando para mim.

Simão-Este vestido é muito apertado.-gargalhámos.

Rita-Não gostas do vestido da mãe?

Simão-Mais ou menos,a mãe vai sair?

Rita-Agora não é para um jantar daqui a alguns dias.

Simão-Também posso ir?-sorriu.

Rita-Não pode ser Simão,é do trabalho da mãe.

Simão-Oh..

Voltei a explicar-lhe porque não poderia ir comigo e como já tinha feito est pequeno "desfile" fui até à casa de banho e mudei de roupa outra vez.
Levei os miúdos para casa e por estarem os dois com a birra,quando chegou à hora de deitar tive trabalho a "dobrar".

XXX

No dia seguinte  ao preparar-lhe o pequeno almoço olhei para o calendário..Os dias iam "voando" e eram poucos os presentes que tinha para a véspera de Natal,pois por agora apenas tinha comprado o do Roberto e para as minhas duas primas.

Então já depois das três da tarde numa pequena pausa para o lanche,peguei no telemóvel e disse à Sónia se poderia ir até ao Caixa,ela logo pergunto porquê.Mas a verdade era que assim poderia fazer as compras com os miúdos hoje.
Carolina
Simão
Rita

Quando eles lá chegaram e disse-lhes que íamos hoje  ao centro comercial e eles ficaram logo todos entusiasmados.

Carolina-Mãe vamos quando?

Rita-Daqui a pouco.

O Simão tinha ido com a Sónia à casa de banho,e voltou todo entusiasmado,mas na cara da Sónia parecia que aquilo trazia água no bico.

Rita-Fizeste alguma coisa Simão?

Sónia-Não,não fez nada de mal...Só andou a fazer convites.

Rita-Qual convite?

Que convite será este?

Olá meninas! :)
Espero que tenho gostado do 10 capitulo e que continuem a deixar as vossas opiniões :D
Beijinhos
Rita





3 comentários:

  1. Eu gostar gostei, mas... Soube-me a pouco... Mais por favor!!!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Claro que gostamos :p
    E eu logo vi que eles estavam a discutir por causa da prenda do Rú xd
    E a Rita que deixe de ser parva porque o vestido é bem giro ;D
    Agora fiquei curiosa por saber que convites andou o Simão a fazer :)

    Espero pelo próximo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hey :) adorei o vestido e tenho quase a certeza q vai deixar alguem de queixo caido!

    Ai tou tao curiosa para ver a continuacao dahistoria. Parra ver se da alguma coisa entre ela e o ruben, agora q a laura ja saiu do caminho e q ele ate ja olhou para as fotos da rita com outros olhos!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir