quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Capitulo 11-"Então mãe eles podem vir,não podem?"




(Rita)

Simão-Não foi nada de mau mãe.-olhou para a Sónia e depois para mim.-Só disse ao David e ao Rúben para virem connosco.-arregalei os olhos.

Rita-O quê?!-olhei para a Sónia que me levantou os ombros.~

David-Olá Ritinha.-ouvi a voz do David e olhei para o outro lado do balcão.

Rita-Olá.

Simão-Então mãe eles podem vir,não podem?

Rúben-Ya o puto disse-nos para ir convosco mas não queremos te incomodar.

Rita-Não,não.-a verdade era que não estava mesmo NADA à espera de ir às compras acompanhada com
aqueles dois,só que estando entre "a  espada e a parede" com eles os dois olhando-me à espera da minha resposta,e quando desviava o olhar para o Simão ele olhava-me com um sorriso tornava-se muito dificil dizer um "não" .-Não incomodam.

David-Cê não se importa?-perguntou surpreendido.

Simão-Eu sabia que ela ia dizer que sim.

Rita-Nós vamos daqui a pouco ao centro comercial,se quiserem vir estão à vontade,afinal aquilo é um local público.-olhei para a Sónia e vi que ela controlava o riso ao ver-me naquela figura,toda desordenada devido
aquele convite do Simão.

Rúben-Por mim é na boa,vou é a casa e ao spa mas quando for até ao centro mando-te uma mensagem.-olhou para o David.-E tu  macarrão ,vais?

David-Tenho de fazer as minhas malas,não sei..

Simão-Vá lá David.-fez beicinho e com as mãos juntas colocou-se na frente do David.

David-Não posso prometer,vou tentar aparecer.-olhou-me.

Rita-Está bem.Vou ter o meu telemóvel comigo.-sorri-lhes.

Com esta ida ao centro comercial em "aguas de bacalhau" eles foram embora e deixaram-me com a Sónia com o seu estado de gozo no máximo.

Sónia-"Não,não incomodam".-imitou-me enquanto se ria.

Rita-Cala-te!-falei enquanto dava à Carolina e ao Simão uns papeis brancos e duas canetas de tinta azul.

Sónia-Desculpa mas teve piada.-voltei a sentar-me na minha secretária.

Rita-Sim imagino que algo deste género tenha muita piada...

Sónia-Se visses a tua cara ias achar mesmo muita piada.

Rita-Sónia menos.

Sónia-Ok,ok já me calei.Olha precisas mais de mim?-olhei para os miúdos.

Rita-Não,eles agora ficam aqui até ir para as compras.

Sónia-Com os outros dois contigo,levando os teus sacos...Que imagem.-gargalhou.

Rita-Sónia,txau!

Sónia-Adeus,adeus meninos.

Deu um beijinho na nuca a cada um deles e depois foi embora.Os miúdos fizeram desenhos enquanto eu trabalhava.

Ao chegar ao final do dia,dei um pequeno jeitinho à minha secretária e levei a Carolina no meu colo,e o Simão de mão dada comigo até ao carro.

Chegámos ao centro comercial e eles perguntavam pelos os outros dois.Peguei no telemóvel e mandei uma mensagem para eles os dois.
O Rúben responder dizendo que já via a caminho,o David respondeu-me que ainda não tinha saído de casa mas que dali a pouco estaria no centro.

Apesar dos miúdos mal poderem esperar  para entrar numa loja e começarem logo a apontar para tudo o que era brinquedo ,ao saberem que eles já vinham a caminho conterem este entusiasmo e ficamos à sua espera.

Eles chegaram os dois com minutos de diferença e tenho de confessar que assim que os vi os dois lá entrámos logo, pois já estava farta de estar "plantada" com os miúdos à porta do centro.

Simão-Vamos comprar um presente para os avós,para a Sónia.-ele falava com o Rúben sobre o que (segundo ele) era o plano para as nossas compras de hoje.O Rúben sorriu ao ver  falar com tanta entusiasmo e com um grande sorriso na cara.

Entrámos primeiro numa loja de cosméticos e aí procurei o presente para a minha mãe acompanhada por aqueles dois que tinha cada um deles um dos meus filhos no seu colo,e  porque tanto a Carolina como o Simão  o pediram.

Com o presente da minha mãe e da Sónia já tratado demos de cara com uma loja de brinquedos que logo pela montra conquistou os miúdos.

Carolina-Vamos entrar mãe,vá lá,vá lá.-saltava no colo do David.

Simão-Sim mãe por favor.

David-Sua mãe vai deixar né?-o David juntou-se ao miúdos para me convencer a entrarem naquela loja.

Rita-Sim podemos entrar.-os miúdos ficaram ali logo procurando brinquedos e mais brinquedos e vi ali a oportunidade que tanto esperava.-Vocês importam-se que eu vá a outro lado?-eles olharam-me.

Rúben-Podemos saber onde?-sorriu.

Rita-Sim é que quero comprar o presente de natal para eles só que como quando venho às compras eles estão sempre comigo não é fácil e se ficassem agora com eles eram uma grande ajuda.

David-Cê pode ir.

Rita-A sério?-olhei para o David e depois para o Rúben.

Rúben-Sim vai lá à vontade que ficamos aqui com eles.

Rita-Obrigada,se eles perguntarem onde fui digam que fui à casa de banho ou assim.-olhei mais uma vez para os miúdos e depois fui até à próxima loja de brinquedos para lhes comprar o presente de Natal.

(Rúben)

A Rita pediu-nos para tomar conta dos miúdos mas como eles estavam tão entretidos com os brinquedos só era necessários ficarmos a olhar para eles,para não arranjar problemas para ninguém.
Vi o David com o Simão no seu colo a afastarem-se e perguntei-lhe onde ia com o puto.

David-O menino quer ir ver umas sapatilhas.

Rúben-E vais me deixar sozinha com ela?-apontei para a Carolina que olhava para umas caixas de bonecas.

David-Deixa de ser maricas,é só uma menina.

Simão-O Rúben tem medo da Carolina.-riu enquanto falou.

Rúben-Tenho lá medo,ela é que ou embirra comigo ou me veste de princesa.

David-Mano é só uma menina e vamos só para outra parte da loja,é só me chamar.-olhei para a miúda e depois para eles.

Rúben-Está bem.-o David deu meia volta com o puto no seu colo e foram para onde as prateleiras se enchiam,de baixo a cima,com carros,bicicletas..Todos os brinquedos que um miúdo pode querer..Enquanto eu  me sentei-me num pequeno banco de madeira que estava no meio daquela loja, e fiquei a observar a Carolina,que pegava numa caixa de uma boneca olhava-a durante alguns segundos com um sorriso e depois voltava a arruma-la pegando noutra,fazendo o mesmo.


Carolina-A minha mãe?

Rúben-Foi à casa de banho.-ela parou finalmente de olhar para a caixa das bonecas e olhou-me,mas com uma atitude que desde as pontas dos seus pés até ao seu ultimo caracol mostrava que não estava feliz por eles se terem afastado.

Carolina-O David e o Simão?

Rúben-Foram ver brinquedos do outro lado da loja.

Carolina-Brinquedos de rapaz?

Rúben-Sim.

Carolina-E porque eu tive de ficar aqui?

Rúben-Porque não havia mais ninguém para ficar contigo,Carolina.-ela olhou-me e depois voltou a olhar para as caixas das bonecas.Ela  perguntou-me se a mãe ia demorar muito,e como vi que se não metesse conversa ela ficar ainda com uma birra no meio da loja,lá falei.-Já sabes o que queres para o Natal Carolina?

Carolina-Não és o pai Natal,não tens de saber.

Rúben-Mas o que pedimos ao pai Natal não é segredo.-ela olhou-me,e depois apontou para uma boneca.

Carolina-Quero uma boneca nova e uma roupa de princesa.

Rúben-Quando fui no outro dia à tua casa tinhas roupas de princesa.-a miúda parecia que só pedia como
prenda de Natal o que já tinha.

Carolina-Não tenho uma vestido de princesa.-olhei para lá e vi uma data de vestidos,pareciam ser  o que ela queria e peguei num deles.

Rúben-Tipo isto.-ela aproximou-se,mas não muito apenas  o suficiente para melhor o vestido que eu tinha na mão.

Carolina-Este vestido é da fada Sininho.-olhei para o vestido depois dela falar.

Rúben-Fada sininho?!-aquilo a mim não tinha qualquer diferença de uma vestido de princesa mas pela cara
da Carolina eu estava errado.

Carolina-Sim não é de princesa.

Rúben-Este já é?-peguei noutro vestido e tive o cuidado de ser um mais comprido do que o anterior.

Carolina-É,mas quero rosa.

Rúben-Ok.-arrumei o vestido roxo e tirei um rosa.-Um destes.

Carolina-Sim.

Rita-Rúben.-ouvi ela chamar-me e olhei-a para ela.-Tu gostaste mesmo de vestidos de princesa,que até já queres escolher um para ti.-a Carolina correu para o colo da Rita ,que assim terminou de falar,gargalhando de seguida.

Rúben-Nada disto fogo.-arrumei o vestido.-A Carolina é que me estava a dizer que vestido é que queria
pelo o Natal.

Rita-Ah,o David e o Simão?-olhou em volta.

Rúben-Estão no outro lado do loja .

Nós os três fomos até ao outro lado da loja,onde encontrámos o David com o puto que já estava sentado numa pequena bicicleta azul que lá estava.A Rita disse-lhe logo para se levantar,pois aquilo não era um parque e a bicicleta não era sua,ele lá se levantou "reclamando" achando que aquilo não tinha mal nenhum.

O David andava entre os treinos a preparar as malas para ir de férias de Natal até ao Brasil e recusou o convite da Rita para um lanche,e acabou por ir embora.

Simão-Tu vais não vais Rúben?-perguntou-me quase suplicando,depois do David virar costas.Olhei para o relógio e faltava duas horas e pouco para o treino..Aceitei mas com a condição que pouco depois tinha mesmo de ir.

A Rita levantou-se e fui fazer os nossos pedidos.

Simão-Rúben.-olhei-o.-Onde tu vais passar a noite de Natal?

Rúben-Com a minha família.

Simão-O que vocês fazem?

Rúben-O mesmo que todas as outras famílias.-sorri-lhe.-Jantamos e depois abrimos os presentes.

Simão-Depois do pai Natal ir à vossa casa?-ele com os cotovelos na mesa e a cabeça apoiada nas suas mãos ouvi-a,a Carolina olhava-me em silêncio com os braços no acento da cadeira.

Rúben-Sim,depois do pai Natal ir lá a casa.-vi que eles acreditavam no pai Natal e que lá em casa ninguém lhes dizia o contrário e não seria eu ao fazer.

Simão-Já alguma viste o pai Natal?

Carolina-As pessoas grandes não acreditam no pai Natal.-olhava para  Simão mas depois de a Carolina ouvir acabei por lhe olhar.

Simão-Acreditam sim.

Carolina-Não acreditam nada.

Rúben-Hey,miudos.-eles olharam-me.-Não vão discutir por causa do pai Natal,se vocês acreditam é o que interessa.

Rita-Aqui está.-trazia numa mão o meu café e na outra dois somos para os miúdos.-Vou buscar o resto.

Rúben-Queres ajuda?-perguntei antes de ela ir embora.

Rita-Não.-sorriu.-Já venho.

Ela depois voltou com o o resto do nosso lanche.

(Rita)

Depois do nosso lanche a quatro ,o Rúben foi para o seu treino e eu para a minha casa com os miúdos.

XXX

No dias seguinte ,já em casa da Sónia se falava do jantar de hoje,do Caixa,parecia que entusiasmo se tinha espalhado do centro de treinos até à sua casa.
Rita
Carolina
Simão


Sónia-Sempre vais levar aquele vestido,ou continuas indecisa?

Roberto-Mas o que tem este vestido?-o Roberto já há alguns dias ouvia falar deste vestido,mas nunca perguntara nada.

Sónia-Nada ,a Rita é que fez um filme.

Rita-Pois,não é o que habitualmente uso.

Sónia-Mas vais usar.

A conversa estava boa,mas terminei o café e segui para o Caixa

.O dia foi longo mas animado,não por ter visitas dos meus meninos,não por ouvir as "picardias" entre o Rúben e o David mas pelas conversas entre a Daniela e a Joana, que durante todo o dia  me foram contado os momentos altos dos últimos jantares anuais do Caixa.

No meio de saber os "podres" de os últimos jantares,fui notando que depois de jantarem a maior parte do pessoal rumava para para a pista de dança,e vendo que elas estavam mais do que preparadas para hoje,deixou-me até um pouco intimidada.Já passavam  alguns  anos desde que dava um pezinho de dança,e como aquilo não ia estar propriamente  vazio..Ou seja acabei por ficar com um nervinho daquele que dá vontade de ir logo roer as unhas..O que,já a arrumar a minha secretária, acabei por lhes dizer.

Joana-Ai Rita menos,nenhum de nós é profissional.

Rita-Mas já é a vossa praia,eu nunca fui a este jantar não acho que devia ir para perto da pista de dança.

Daniela-Vais sim dançar,e o dj é um porreiro põe o quiseres, o ambiente é o óptimo e ninguém te vai julgar.

Joana-Exactamente ,desde que não te espalhes no meio da pista não passas nenhuma vergonha.

E foi com estas palavras que eu fui embora,acompanhada por elas duas.Poderia ter ido buscar os miúdos ,mas para além do tempo ser pouco ,teria de andar numa correria para as ir buscar a casa da Sónia, vir até cá a casa e depois voltar a casa da Sónia.

Tomei duche ,voltei para o quarto vesti o meu vestido, calcei os meus botins e já depois de secar o cabelo olhei para o meu reflexo mais uma vez.

Rita
Ignorei as minhas dúvidas quanto aquela renda negra, peguei na minha malinha e saí.

O que esperar deste jantar?
Irá trazer "surpresas"?

Olá meninas :)
Espero que tenham gostado e que comentem.

O último capitulo foi o capitulo menos comentado,e tenho de confessar que fiquei um pouco "tristonha"  :\.... Por isto comentem sim ? :)
Beijinhos 

Rita 








7 comentários:

  1. Olá Olá!!
    Lido e adorado!
    Estou mesmo curiosa para saber como vai correr o jantar e quais as reacções por parte dos "senhores" que irão estar presentes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ;b

    Devo dizer que prefiro que a Leonor dance com o Rúben ;b

    Fico à espera do próximo ;b

    Beijinhos

    Nii'i

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiii quero esse jantar :P

    Tenho cá assim uma ideia que o Ruben ainda se arma em pai natal e compra o vestido para a Carolina LOOL

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Gostei :p
    Agora quero é saber como vai correr o jantar xd

    Publica ráido :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ola :)

    gostei muito do capitulo, ca para mim o Ruben ainda vai dar uma boneca à Carolina e um vestido...

    e acho q sim, que o jantar vai trazer surpresas, acho que o Ruben vai ficar de queixo caido com a Rita!

    beijinhos e publica rapido

    ResponderExcluir
  7. Olá :)

    Completamente perfeito o momento das compras, o momento do Rúben com a Carolina, o momento do lanche...TUDO

    Estou completamente apaixonada pela história.

    Necessita-se o próximo :p

    Besos.
    Ana Patrícia

    ResponderExcluir