segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capitulo 12-"Tola devias ter aproveitado!"


(Rita)


Estacionei o carro,peguei no telemóvel e telefonei à Sónia.Perguntei-lhe pelos os miúdos e pode ainda falar com a Carolina ,pois o Simão queria era ver os seus desenhos animados.

Joana-Olá Ritinha.-acenou quando os nossos olhares se cruzaram,sorri-lhe e levantei  a mão imitando o seu gesto.-Guardamos um lugar para ti.-aproximei-me da mesa onde ela estava sentada,com o seu namorado ao  lado,acompanhada pela Daniela e outros colegas lá do Caixa.


Sentei-me no lugar que esteve até agora tinha estado "reservado",e no meio da conversa ia observando quem ia entrando.A sala de minuto em minuto ia se enchendo,tanto o Rúben como o David,que foi o último a chegar o que suspeitei ser por ter estado a fazer malas,me vieram cumprimentar ,indo depois para perto do resto da equipa.

Elas faziam comentários sobre alguns os jogadores ,mas por não saber ao certo quem eram acabava por ficar de espectador.
Quando os pratos foram chegando à nossa mesa ia me metendo na conversa, e na altura da sobremesa já não estava de espectador.


Ao terminar,esperei que grande parte do pessoal presente naquela sala acabasse por ir embora,mas não..Logo depois foram TODOS para a pista de dança.

Assim que ouvi aquela musica mais alta do que o costumo foi como ter um flashback aos velhos tempo
os,onde se saía com sapatilhas dentro da mala para aguentar o máximo de tempo na pista de dança.Só que não tinha sapatilhas dentro da minha mala e tinha sido apenas um flashback,não tinha perdido em segundos uns 10 anos e podia ir "abanar as ancas" sem me importar se tinha olhos postos em mim.

Disse-lhes que ia  ficar perto do bar, o que levou elas a reclamar,pois iam já a caminho da pista de dança e queriam que fosse com elas,só que lá as convenci de deixaram-me ficar no meu cantinho e foram elas dançar.

Sentei-me num banco e fiquei,felizmente,como espectador.

Rúben-Não vais dançar?-olhei para o meu lado esquerdo e vi o rosto do Rúben que me falou com um sorriso.

Rita-Nã,e tu?

Rúben-Não.-sorriu.-Não tenho muito jeito.

Rita-Pois,sei isto o que é.-ele gargalhou.

Rúben-Olha que duvido.

Rita-Não duvides.-olhei para a pista de dança e vi  David a "dar show".-Eu nunca na minha vida dançava como o David.

Rúben-Mas ele é brasileiro,está só a aquecer.-aquilo fez me gargalhar.

Rita-Pois,brasileiro ou não vou ficar aqui.-assim que terminei de  falar senti duas mão em volta de cada um dos meus pulos,era a Joana que me puxava daquele banco.Refilei ,mas só levou o Rúben a gargalhar e a Joana a levar-me na mesma para a pista de dança.

Olhei ainda para trás mas o Rúben parecia ter me mesmo "abandonado" nas "mãos" delas duas.

Comecei logo a refilar a tentar voltar para o meu banco,mas elas não me deixavam.

Rita-Meninas a sério eu não tenho jeito.

Joana-Rita.-olhou-me.-Deixa dar atenção aos teus pensamentos e dá sim ao ritmo de música.-falou isto e já estava a iniciar outra música.Parei alguns milésimos de segundos para descobrir qual era aquela musica...
Logo reconheci,pois não era a primeira vez que a ouvia.Não era uma música recente e já tinha uns aninhos,daquelas que tocavam nas noites em que as sapatilhas estavam dentro da mala.-Vá.-com as suas mãos nos meus pulsos fez com que eu começasse a mexer.Olhei em volta e apesar da música estar agora a começar já estava tudo a abanar as ancas,e como não queria ser a excepção ali,lá comecei a mexer-se...Na minha opinião nada de jeito,e ainda meio a medo pois não pisava uma pista de dança à quase 5 anos.

A Joana olhou-me e desta vez sorriu por já me ver a dançar,e depois falou.

Joana-Estás a ver, tu tens jeito.

Rita-Oh sim.-fui sarcástica.

Joana-Estou a sério,é mexer estas ancas.-sorriu.Deixei-me de estar em estado congelado,e lá me comecei a dançar sem olhar em volta,para ver se tinha olhos postos em mim,e tal como disse a Joana passei sim a dar atenção a ritmo da música e mais nada.

No fim da música,sentia-me "debaixo" de um longo deja vu...Já mesmo há muito que não dançava,e só mesmo quando comecei a "entrar no ritmo" é que me apercebi que tinha saudades de ao mexer-me livremente ter uma sensação de liberdade.

Começou outra música e a verdade era que não queria arredar pé da pista,mas olhei em volta e a maioria ou estava a dançar agarrado ao namorado\namorada ou a bebida já falava mais alto e duas almas andavam na pista "esfregar-se  " mais do que a dançar...Imagem que não quis ficar muita a admirá-la por isto acabei por dar alguns passos atrás em direcção ao banco.

Joana-Onde vais?

Rita-Vou me sentar um pouco.-ela estava agarrado ao seu namorado mas lá se desviou um pouco para falar comigo.

Joana-Agora?

Rita-Sim.

Joana-Porque não o convidas?-apontou para trás de mim ,levantando a sobrancelha, com uma sorriso matreiro.Olhei por cima do meu ombro para onde o dedo dela apontava e vi que se referia ao Rúben.

Rita-Achas?!Nem pensar.-ia virar-me mas ela puxou-me por um braço.

Joana-A sério vai o convidar para dançar.

Rita-Eu não me vou colar a ele,ainda por cima é só meu amigo.-depois de tanto ela olhar para o Rúben enquanto falávamos, sim porque ela já estava num ponto que lhe era completamente indiferente se o Rúben reparava ou não,ele já olhava para nós .

Joana-Mas pode deixar de ser..

Rita-Joana não lhe vou dizer nada ,pronto.
(Rúben)

A pista de dança estava cheia criando umas "ondas" humanas,pois parecia que tudo ali tinha jeito para dançar,menos eu que me deixei ficar pelo bar.

Vi a Rita também a dançar,e por momentos tive de dizer a mim próprio para desviar o olhar,pois dali a bocado estava a dar nas vistas.Pouco depois passou por mim sorriu e continuou a andar.

David-Mano,mano...Rúben.-vi uma mão a centímetros da minha cara a acenar e olhei para  o meu lado,empurrando a mão do David.

Rúben-O que foi pá?

David-Para onde cê tava olhando?-sorriu.

Rúben-Para a pista.-ele riu.

David-Cê tava olhando era para à Ritinha..

Rúben-Não estava nada,pá.

David-Você até sorriu quando ela passou.

Rúben-Deixa de ser parvo,sorri porque ela fez o mesmo mais nada.

David-Porque você não fala com ela?

Rúben-Não vou falar com ela porque não tenho para lhe dizer.

David-Pode fazer outra coisa,convide  a Ritinha para dançar.

Rúben-Mano vai mas é dançar que tu aqui só me chateias a cabeça.-bebi um pouco e depois voltei a posar o copo.

David-Não te estou chateando,você é que parece que está interessado na Ritinha..E ela pode estar interessada em você.

Rúben-David a sério vai..É que só dizes baboseiras .A Rita está lá interessada em mim..Nem eu estou interessado nela...Somos só amigos.

David-E olha para ela daquele modo porquê?-olhei-o.

Rúben-Eu olho para ela da mesma forma que olho para outras amigas minhas,a  Rita não é ,nem vai ser diferente.

David-Olhe que não acredito,ela pode não querer estar comigo,com você pode ser diferente.

Rúben-Não quero que seja diferente,eu  não sinto nada por ela.

Rita-Olá.-olhámos para o nosso lado e vimos a Rita,que nos olhava com um sorriso de quem tivesse "medo" de vir interromper a nossa conversa.

David-Vou voltar para a pista.-olhou-me antes de nos deixar aos dois,cheguei-me um pouco para o lado permitindo a Rita se sentar no banco que estava do meu lado esquerdo.Ela pediu a sua bebida e ficou em silêncio.

Rúben-Não vais também voltar para a pista?-ela olhou-me.

Rita-Não sei..Mas acho que não.-sorriu.-E tu?Nem vais dar um pezinho de dança?

Rúben-Não,não.

Rita-Também não tenho lá muito jeito e já fui dar um pezinho de dança.-falou com um sorriso como se a desculpa que tinha dito era mesmo esfarrapada (o que era verdade).

Rúben-Não concordo,achei que dançaste muito bem.-sorri-lhe.-Para quem dizia que não sabia..

Rita-E não sei,mas tenho de confessar que até gostava de te ver a dançar.

Rúben-Nã,nã ,com os pés só mesmo futebol.

Rita-Podes vir a descobrir um talento novo.-gargalhámos.

Rúben-Acho que não.-uma das amigas da Rita,a Joana aproximou-se de nós com um sorriso.

Joana-Vocês não ficar aqui os dois parados pois não?-olhámos um para o outro.

Rita-Sim porquê?

Joana-Porque não viemos até aqui para estarmos sentados!-agarrou-me a mim e à Rita por um braço e levantou-nos.-Deixem de se armarem em pitos e vão mas é dançar.-a Rita olhou-me com um sorriso meia envergonhada,com o que a Joana tinha dito,e com quem quer a coisa mas não está disposta a falá-lo.-Vá.-voltou a dar-nos mais um "empurrão" o que nos fez dar alguns passos,e acabamos por ir dar à pista de dança.A Joana sorriu e afastou-se, indo para perto de um homem que achei ser o seu namorado.
Olhei para a Rita e ela olhava, como em dúvida do que fazer ou falar e esperava de mim a "resposta".Desviei o olhar por milésimos de segundos,e enquanto via quem nos rodeava,uma música se iniciava.

Rúben-Bem não vamos ficar aqui parados.-falei aproximando-me do seu rosto,e ela sorriu.Em segundos discuti comigo próprio se deveria ou não aproximar-me mais um pouco dela, mas a verdade era que não queria tonar as coisas desconfortáveis entre nós.Então deixei-me ficar a alguns centímetros dela.Tal como tinha visto à pouco a Rita sabia dançar e eu não queria parecer um "bloco de cimento" ao seu lado, então lá comecei a mexer os pés..Ela olhou-me e aos poucos,e ao ritmo da música lá nos íamos nos aproximando um do outro.Sentia que aquilo era um pouco desconfortável tanto para mim como para ela,que a forma como me olhava falava por si.

Acabei por levar a minha mão até ao seu braço mas fiquei por brevíssimos segundos,pois ela me olhou com um sorriso que era como "luz verde", e como a vi aproximar-se mais alguns centímetros de mim deixei a minha mão deslizar até à sua cintura.Puxei-a só um pouco para mim,não o suficiente para sentir o seu corpo junto ao meu mas o suficiente para ir quebrando o gelo aos poucos..Tal como tinha dito ao David,a Rita não estava interessada em mim,nem eu em ela..Pelo menos era o que achava,mas tenho de confessar que a admirava de certa forma.
Assim que a conheci reparei na sua beleza,mas não depois vi que não apenas uma "carinha bonita",e cheguei a esta conclusão com a "ajuda" daqueles dois miúdos.
O meu rosto estava perto do dela,e os nossos olhares não se desviavam um do outro.Primeiro ela ainda "resistiu" ,o que também fiz ao questionar-me se sentia algo pela Rita.Mas não queria uma resposta agora e deixei-me só viver o momento.

No momento em que o ritmo da música ia mudando puxei a Rita um pouco mais para mim.Ela levou as suas mãos,lentamente,a subirem pelo os meus braços terminando nos meus ombros onde se apoiou,aproximando o seu rosto do meu, sendo que ao fazê-lo inclinou-o um pouco ficando com a sua cabeça quase como pousada sobre o meu ombro.
A música terminou e ela ao levantar um pouco a cabeça olhou-me,via engolir em seco e depois falou.

Rita-Vou buscar uma bebida.-sorriu e saiu dos meus braços.Via voltar para o bar enquanto eu fiquei ali pasmado a olhá-lá,passei a mão pela barba enquanto olhava para quem agora continuava a dançar ao som de uma nova música.A Joana olhou-me e fez sinal para ir até ao bar com o seu olhar,não a conhecia à muito tempo mas vi que gostava muito de fazer-se de cupido e andar a fazer casalinhos.

Dei meia a volta e quando cheguei perto do bar a Rita estava já com a sua pequena mala,que a meu ver pouco tinha espaço para trocos e poucos mais,e parecia ir embora.

Rúben-Já vais embora?-olhei-a.

Rita-Sim,vou buscar os miúdos ainda.

Rúben-Ah,pois...Eu também vou andando,já não estou a fazer nada.-virámos os dois costas à pista de dança,sem olharmos mais uma vez para trás,e saímos em silêncio.Mesmo em silêncio acompanhei-a até ao carro.Ela colocou a chave no caro,deu uma volta com esta e depois de abrir  a porta olhou-me.

Rúben-Posso te deixar em tua casa se quiseres?


Rita-Não,não.Eu estou bem,não abusei da bebida e também ainda tenho os olhos bem abertos .-gargalhou.-Vai descansar que tens de aproveitar as férias.-sorri ao ouvi-la,por ver a sua preocupação.

Rúben-Está bem,mas avisa só quando chegares a casa com os putos.-ela sorriu.-Assim fico descansado.

Rita-E tu também dá sinal de vida quando chegares a tua casa.

Rúben-Está bem.Adeus.-fechei a porta e ela ligou o carro.

Esperei ver o seu carro "desaparecer" para tirar as chaves do meu bolso e ir até ao meu carro.

Durante todo o caminho,e mesmo já em casa deitado,não conseguia tirar o que à pouco tinha acontecido da minha cabeça.Considero a Rita como minha amiga,e além disto vejo-me como um amigo da sua família,só que um sentimento mais forte de forma "descontrolada" agora ia nascendo.Não tenho noção de quando ,onde e como mas não posso mentir,principalmente depois de hoje ter dançado com ela...Quando "cai" em mim,falei que era melhor colocar esta dúvida de lado.


(Rita)

Sónia-Pensei que não vinhas..-abri a porta de pijama,e falou bocejando.

Rita-Importas-te que ficamos cá?-amanhã era Domingo,não iria trabalhar e já estava muito cansada, o melhor mesmo era ficar por aqui.

Sónia-Os miúdos já estão deitados é só preparar uma cama no sofá.

Rita-Eu trato disto,vai lá deitar-te.

Sónia-Eu vou,mas amanhã ao pequeno almoço não te safas de me contar como correu o jantar.-sorriu,já com a mão no puxador da porta do seu quarto.

Rita-Está bem,boa noite.

Sónia-Para ti também.

Antes de me ir deitar,fui ver os miúdos e buscar uma data de cobertores e uma almofada.

Deitei-me e depois peguei no meu telemóvel.Mandei uma mensagem ao Rúben para lhe avisar que tinha chegado sã e salva,e que iria ficar em casa da Sónia.Com a sua resposta fiquei a saber que também já estava na sua casinha e também deitado.Desejei-lhe uma boa noite e ainda um bom treino na manhã seguinte.

XXX

Não acordei com um valente dor de cabeça (mesmo porque não tinha bebido para tal)mas sim com imensa vontade de permanecer na minha cama improvisada.Só que a Carolina e o Simão chamavam por mim,e como a Sónia já tinha feito imenso por mim não lhe ia deixar sozinha a preparar o pequeno almoço com aqueles dois pestinhas.

Assim que ficámos sozinhas,depois de eles já terem tomado o pequeno almoço,perguntou-me como tinha corrido o jantar na noite anterior.

Rita-Correu bem.-bebi um pouco de café.

Sónia-Desenvolve mais se faz favor.

Rita-Oh foi giro,que mais queres que te diga?

Sónia-Deixa cá ver...Quem foi?Como foi depois do jantar?O caracolinhos e o Rúben foram?

Rita-Foram todos lá do Caixa,ou seja o David e o Rúben também lá estavam e depois do jantar fomos para a pista de dança.

Sónia-Isto quer dizer que voltaste a mexer este corpinho como mexias?-sorriu.

Rita-Só dançei duas  vezes.

Sónia-E?

Rita-E o quê alminha?

Sónia-Sozinha ou acompanhada?

Rita-Uma vez sozinha.-bebi um pouco de café.-Outra acompanhada.-falei com a chávena perto da minha boca,assim talvez o que disse passasse despercebido.

Sónia-Com quem?

Rita-Com o Rúben.

Sónia-O Rúben?-ficou surpreendida.-E eu a pensar que quem ia ter sorte era o brasileiro dos caracóis.

Rita-Hey ninguém teve sorte , foi só dançar e mais nada vim logo embora.

Sónia-Tola,devias ter aproveitado!

Rita-Qual aproveitar?!Somos amigos.

Sónia-Por enquanto.-bufei.-Nunca se sabe Rita,mas conta melhor como foi.

Rita-Então a Joana levou-me até à pista de dança,depois fui para o bar outra vez só que graças aos empurrões dela fui mais o Rúben lá parar.

Sónia-E ele fez alguma coisa?

Rita-Dançou..-bebi o resto do café que ainda estava dentro da minha chávena.

Sónia-Oh Rita pará de engonhar ,houve um beijo ou assim?-falou impaciente.

Rita-Não,não houve mais nada,somos só amigos.

Sónia-A amizade pode dar origem a outras coisas.

Rita-Comigo e com o Rúben não vai dar .

Sónia-Então não aconteceu nada?-ela fez-me aquela pergunta e eu sem segundos fui me lembrando do que ontem aconteceu.De quando senti o toque do Rúben no meu braço,e depois o calor da sua mão parou na minha cintura..Tê-lo ali  a centímetros sentir o seu respirar que "ia contra" o  meu,tudo "envolvido" num silêncio e troco de olhares.-Rita?!-olhei-a-Tás a dormir em pé?

Rita-Não..Não aconteceu nada..Temos de ir para a minha casa.-falei e sai da cozinha.Levei os miúdos até casa,dei-lhes banho mudei-lhes de roupa e enquanto preparei  o pequeno almoço.

Carolina

Simão
Rita


Ao querer afastar as memórias dos momentos passados ontem assim que terminei o almoço  levei os miúdos ao supermercado e ao voltarmos para casa coloquei a farinha sobre a mesa,iniciando uma das tradições da nossa família.
Todos os anos preparamos cerca de cinco\quatro dias antes da véspera de Natal uma grande remessa de biscoitos natalícios ,que para além de ser uma óptima tarde passada em família,que os miúdos ADORAVAM, acabava por ser um pequeno mimo que dava aos familiares e amigos nesta época.

Simão-Mãe a mãe pode me dar o telemóvel da mãe?-ele costumava jogar no meu telemóvel por isto dei-lhe este e ele foi para a sala.

Fiquei  com a Carolina a fazer a massa dos biscoitos ,já que o Simão todos os anos deixava-se ficar de fora nesta parte.

Ouvi tocarem à campainha e olhei para a Carolina,que estava já toda suja de massa,perguntei-me quem era que estava a tocar a companhia,enquanto saia  da cozinha.


Quem será?

Irá "atrapalhar" esta tarde?

Olá  meninas!
Peço desculpa mas só podes postar hoje,e não consegui colocar as músicas neste capitulo como queria :S
Vou tentar ser rápida mas isto depende dos vossos comentários,toca a deixarem a vossa opinião ;D
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei!
    Estou curiosa para saber quem aí vem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu a pensar que era já neste que pelo menos um beijo iria haver e afinal...

    Opa desenvolve lá isto que quero ler... principalmente a reação da Carolina quando perceber que terá um papá loool

    Beijocas

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Fantastico adorei continua.bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Gostei :p
    Mas por a caso também tinha a mesma opinião do que a Sónia, também pensei que ia haver romance entre a Rita e o David.
    Pelos vistos enganei-me :o

    Mas vá, agora quero os próximos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ola;)

    adorei o capitulo, principalmente a parte da dança do Ruben e da Rita, quando eles percebem que estao a sentir alguma coisa sem ser amizade...

    beijinhos*

    ResponderExcluir