segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Capitulo 8-"Então ele é o pai biológico dos teus filhos,mas nunca tiveste relações com ele?"


(Rúben)

Rúben-Passasse alguma coisa?-ela entrou sem que desse permissão mas também estando naquele estado nem lhe disse nada e fechei a porta.

Laura-Por acaso não te esqueceste de nada?-ia lhe responder mas ela nem me deixou.-Era  suposto ires até à minha casa!-levei a mão à cabeça já que me tinha esquecido por completo do jantar em casa da Laura,já que ela hoje tinha chegado lá do Norte.-Posso saber porquê?

Rúben-Tive treino,e estava muito cansado então vim até casa.

Laura-E nem um telefonema Rúben,ou a porra de uma mensagem!

Rúben-Desculpa,mas também não precisas dramatizar.

Laura-Não estou a dramatizar,mas parece que tudo é uma prioridade para ti menos eu!Eu que sou a tua namorada sou sempre colocada em ultimo lugar,estou farta Rúben!

Rúben-Laura menos sim?Só me esqueci de uma porcaria de um jantar,mais nada!Tu sabes muito bem que com estes treinos fico cansado e não posso sair sempre que me convidam..Esperava que compreendesses.

Laura-Eu estou farta de compreender tudo!Esyou farta de compreender o facto de esqueceres daquilo que combino para nós,de compreender este teu “cansaço” que mais parece uma desculpa para  não estarmos juntos como antigamente, e até mesmo muito farta de não quereres um futuro para nós.-olhou-me.-Tu já não me amas pois não?

Rúben-Oh Laura isto.

Laura-RESPONDE!-ela elevou o seu tom de voz fazendo com que eu voltasse a olhá-la nos olhos.

Rúben-Queres mesmo saber?-aproximei-me dela.-Não,já não te amo como quando festejamos o nosso primeiro aniversário,nem já sinto aquele “dependência” que temos no inicio de cada relação,aliás ela já desapareceu à muito porque agora já nem sei o que nos une..E se estás tão farta como dizes.-abri a porta.Ela olhou-me e fiquei em silêncio já que aquela porta aberta “falava” por si.
Ela agarrou na sua mala com a mesma agressividade que tinha batido à porta e falado comigo quando aqui entrou ,e saiu.Ela já estava a alguns passos da porta e “atirei” com esta fechando-se.

Se à pouco era o cansaço que me impedia de me levantar e preparar algo para comer depois do que tinha acontecido tinha perdido o apetite.

XXX

Na noite anterior depois daquela discussão  deitei-me e dali não sai acabando por adormecer…Hoje,já depois de ter “pensado sobre o assunto” ao pequeno almoço, ainda peguei no meu telemóvel e como não tinha nenhuma mensagem ou mesmo chamada perdida da Laura acabei por o atirar para cima da mesa.Uma pequena parte de mim queria pegar naquele telemóvel marcar o seu número e tentar resolver as coisas,mas uma ainda maior relembrava-me de como tinham sido estes últimos tempo, e as coisas que foram ditas ontem.Ai deixei esta ideia de ir buscar o telemóvel e fui treinar.

Rita-Olá Rúben.-ouvi aquela voz feminina que tinha se tornado habitual e olhei para o meu lado direto.Ela sorria mas ao reparar que ainda vestia preto ,mostrava que a morte da sua tia ainda estava muito presente.

Rita

Rúben-Olá.-cumprimentei-a com dois beijos no rosto.-Tudo bem?

Rita-Sim e contigo?

Rúben-Vai se andando.-ela olhou-me surpreendida,e ai “arrependi-me” da resposta que dei e o tom de voz que usei.

Rita-Então?

Rúben-Não é nada.-ela sorriu não deixando aquela minha resposta ficar esquecida.

Rita-Não te posso obrigar a contar o que se passa,mas se o quiseres fazer estou de ouvidos.

Rúben-Obrigada,só que o que preciso mesmo de é espairecer,deixar  de estar a pensar no mesmo.

Rita-Humm.-falou com o ar de quem estava a ali a “planear”alguma coisa.-O máximo que eu posso
fazer,como tua amiga  é convidar-te para um café.-sorri ao ver ela tentar animar-me.

Rúben-Então é um convite?

Rita-Se estiveres com vontade de matar este teu mau humor sim.-gargalhei.

Rúben-Não é mau humor.

Rita-Não,só acordaste com os pés de fora.-foi sarcástica.

Rúben-Ok eu aceito.-ela sorriu.-Mas repito não é mau humor.-demos uma breve gargalhada os dois .

Rita-Pois ,pois..Olha estás livre a que horas?

Rúben-Lá para as duas era óptimo  e tu?

Rita-Eu peço à Joana para ficar no meu lugar e assim já podemos ir.

Ela estava já perto da secretária e eu ainda tinha de ir equipar-me,então despedi-me dela com um “até logo” pois voltaria a vê-la daqui a pouco.

(Rita)

O Rúben tinha aparecido lá no Caixa com uma cara que era notório que não estava lá muito bem,no gozo chamei-lhe mau humor mas sabia perfeitamente que havia ali mais qualquer coisa.
E tendo em conta que eu também ainda tentava volta a 100% depois da morte da minha tia convidei-o para um café pois assim ele poderia espairecer (tal como tinha ele dito que precisava), e também de eu sair um pouco do trabalho e conversar com pouco com um amigo.

A Joana aceitou a minha proposta de troca , teve uma hora de almoço um pouco maior,e às duas horas ela já estava de volta e no meu lugar.

Rita-Obrigada Joana.

Joana-De nada.-sentou-se na cadeira onde teu tinha passada grande parte do meu dia.-Aproveita esta pausa.-piscou-me o olhou já que ela sabia o que tinha acontecido à minha tia à dias atrás ,e já a considerando como amiga tentava sempre animar-me.

Rita-Obrigada.

O Rúben mandou-me uma mensagem a avisar que já tinha chegado e ao sair do Caixa dei de caras com ele na porta.Como eu iria voltar para o Caixa fui no seu carro até ao bar,da sua escolha.

Rúben-Hoje ainda nem te perguntei como estão os putos.-estávamos já sentados com o nosso café quando ele falou nos miúdos.

Rita-Estão bem,em casa da Sónia.-ele bebeu um pouco de café,enquanto eu colocava o açúcar dentro da minha chávena.-E tu já estás melhor?-ele olhou-me,e depois sorriu.Mas este sorriso só mostrava que ele continuava a ter ali alguma coisa que o “atormentava”,pois mesmo conhecendo o Rúben à pouco tempo  tinha reparado que ele tinha um sorriso de orelha a orelha e hoje este sorriso não “aparecia”.

Rúben-Não é bem uma questão de estar melhor ou não.

Rita-Então?-ele olhou-me por alguns segundos e ao voltar a olhar para a chávena lá falou.

Rúben-Ontem discuti com a Laura.-depois de ele falar entendi o porquê de ele estar como está,afinal era mal de amores.-E acho que foi a última vez.

Rita-Mas vocês já não estão juntos?

Rúben-Ela está mesmo muito chateada ,saiu lá de casa sem sequer me dar resposta  mas tenho também alguma culpa nisto porque disse-lhe algumas coisas que não devia.

Rita-Eu posso não ser um expert em relações mas a culpa não é apenas de um ,por isto não te matrizes por causa de uma discussão.

Rúben-Mas não é apenas uma discussão,nós já andamos nisto à algum tempo…E ontem quando ela me perguntou se ainda amava..

Rita-Tu já questionas o que sentem...-ele olhou-me e vi nos seus olhos que tinha falado o que realmente tinha acontecido.

Rúben-É,às vezes acho que não devemos estar juntos..No princípio parece que encontramos a nossa cara metade ou lá o que queiram chamar, mas de dia para dia ia achando que afinal somos diferentes e não nos completamos como eu achava.

Rita-Pois eu compreendo porque estás desta forma,afinal ainda sentes algo por ela e acabamos sempre por ficar “marcados” por esta determinada pessoa,mas se achas que não dava para estarem mais juntos fizeste o melhor,afinal só ia acabar magoados.-ele olhou-me.-Sei que nem ela nem tu devem estar logo recuperados do fim da vossa relação, mas se vocês acharem que não devem voltar a tentar o melhor é afastarem-se.

Rúben-E é por isto que custa mais,vi da forma que ela saiu ontem lá de casa que não era o que ela queria..Mas ela também sabia que não a nossa relação não estava no seu melhor,ultimamente só discutíamos ..Agora é seguir em frente.-sorri-lhe.

Rita-É,e tens muitas pessoas que te podem animar.Olha o primeiro é o David.-ele sorriu.

Rúben-Sim que para bobagem é com ele.-gargalhei ao ouvir o que ele disse,já que parecia mesmo o David a falar desta forma.Voltámos a ficar algum tempo silêncio deixando já um pequeno “fio” de café cobrindo o fundo da chávena.-Posso te perguntar uma coisa?

Rita-Acho que sim.-coloquei os cotovelos em cima da mesa.

Rúben-Respondes apenas se quiseres.

Rita-Rúben diz lá.-estava já a ficar curiosa para saber o que ele ia perguntar e acabei por falar.

Rúben-Já foste casada?

Rita-Não,não,mas porquê?

Rúben-É que tens os miúdos e .

Rita-Ah.-interrompi-o,já que tinha percebido porque tinha me perguntado aquilo.-Eu nunca fui casada, à algum tempo que não tenho um namorado,à  uns três anos para ser mais concreta,e eu compreendo porque me perguntaste isto, afinal quando me conhecem e reparam que não há nenhum homem lá em casa surge todo o tipo de teorias.-ele sorriu.-Mas são poucos os que acertam,até porque não falo com todos quanto a isto.

Rúben- Adotaste os miúdos foi?

Rita-Não.-gargalhei ao ver ele “jogar o totobola” e (como muitos) tentar adivinhar o passado.-Não adotei , são meus filhos biológico ,só não tem o pai presente.Ele sabe que tem dois filhos e sabe onde morro até porque não quero afastar os meus filhos de ninguém muito menos do seu pai só que foi escolha dele não estar presente e também não o podia culpar.

Rúben-Ai não?Afinal ele é o pai deles, acho que é um ato um pouco cobarde estar com uma mulher e quando ela está grávida dar corda aos sapatos.

Rita-Pois mas eu nunca estive numa relação com o pai da Carolina e do Simão.-ele olhou-me confuso e
depois foi como se fizesse luz.

Rúben-Ah,foi  uma noite?

Rita-Não,não.Eu nunca me envolvi com o pai deles.

Rúben-Desculpa mas não estou a perceber nada.Então ele é o pai biológico dos teus filhos,mas nunca tiveste relações com ele?

Rita-Não, porque optei por ir a uma clínica e o pai do deles apenas deu o seu esperma.-ele estava de queixo caído e ficou alguns segundos olhando-me.-Rúben?!-chamei-o já que ele me olhava especado.

Rúben-Ah..Então não foste muito tradicional.-gargalhei ao ver ele todo surpreendido a falar daquela forma.-Desculpa mas ainda estou um bocado chocado é que não esperava.

Rita-Não faz mal,foram quase quatro anos  de deixar todos chocados,desde familiares a amigos por isto não tem importância.

Rúben-E os miúdos quando perguntam pelo o pai?

Rita-Digo que ele não está presente porque não vive cá no país  mas que podem falar com ele quando quiserem.

Rúben-E eles pedem?

Rita-Para falar com o pai?Pedem ,o pai deles procura saber deles pelo menos duas vezes por ano e eles até já falaram, por telefone,envio-lhe foto das datas mais especiais, mas ele próprio me disse que iria ser desta forma.

Rúben-E tu não te importaste?

Rita-É claro que gostava que ele estivesse presente,mas tendo em conta o método que escolhi para ter os meus filhos não podia pedir isto em troca.Queria muito ser mãe..É  uma consequência desta escolha.

Rúben-Compreendo.

Como tínhamos de ir,peguei na minha mala e procurei a carteira.Só que mala de mulher é poço sem fundo!E
tive de tirar tudo para fora até encontrar a minha carteira.

Rúben-É tua?-apontou para a máquina fotográfica que tinha colocado em cima da mesa.




Rita-Sim é.

Rúben-Não sabia que gostavas de tirar fotos.

Rita-Adoro!Especialmente com os miúdos,quero guardar todos os momentos e estar com ela sempre dá muito jeito.

Rúben-Posso?-apontou a lente da minha direção.

Rita-Na,na,na.-ele sorriu,enquanto eu abaixava a lente da máquina.

Rúben-Não disseste que gostavas de tirar fotos?-sorriu.

Rita-Gosto mas acho que aqui à algo que deve ser fotografado.-tirei a máquina das suas mãos
.
Rúben-O quê?

Rita-O teu sorriso.-ele olhou-me.-Sim estou a  sério.

Rúben-Não estou nos melhores dias.

Rita-Deixa de ser parvo tens um sorriso muito bonito.-apontei a lente na sua direção -Vá  sorri.-esperava que ele sorrisse mas ele falou.

Rúben-Tiras a foto e eu tiro um a ti?

Rita-Feito!-levantei a lente da máquina e tirei a foto,mostrei de seguida a ele e depois dei-lhe a máquina.


Rúben-Vá,olha o passarinho.-tirou-me uma primeiro onde coloquei as mãos à frente em formando um triangulo.-Oh assim não é o mesmo,vá tira as mãos da frente.
Rita-Shii mandão..-falei entre os dentes e depois coloquei-me quieta algum tempo tirando ele a foto.



Mostrou-me depois a foto e sorriu ao ver as 3 fotos que tínhamos tirado.Olhei depois para ele e vi que estava perdido nos seus pensamentos.

Rita-Então continuas no mesmo?-ele sorriu.

Rúben-Estou a precisar de ir para casa.

Rita-E o que vais fazer em casa?

Rúben-O meu jantar e ir para o meu quarto.

Rita-Ou seja só te falta o gelado e vestires o pijama para estares numa depressão ..Vais é jantar a minha casa!

Rúben-Não.-sorriu.

Rita-Ai sim sim,e não foi um convite já está decidido.

Rúben-Não é preciso Rita estou bem,só te estou a chatear.

Rita-Estás lá nada!És meu amigo e eu não gosto de ver os meus amigos em baixo, e vais só jantar lá a casa,vais ver que a jogar com o Simão te distrais um pouco.-ele sorriu.

Como eu estava bastante decidida em ele ir até lá a casa ele não teve outra escolha senão aceitar e perguntar a que horas deveria passar lá por casa.

Ele chegou lá a casa estava eu na cozinha a preparar o jantar,sendo que foi o Simão que me veio avisar que estavam a tocar à campainha.

Simão
Carolina


Ele entrou e como o Simão o “puxava” para a sala ele lá foi.


(Rúben)

Rita-Vocês ficam bem?

Simão-Sim mãe!

Rúben-Posso te ajudar se quiseres.

Rita-Não ficas aqui com eles que eu trato de tudo.-a Carolina estava de braços cruzados encostada ao sofá.

Rúben-Tás boa Carolina?

Carolina-Sim.

Rita-Filha porque não vais brincar para o quarto?

Carolina-Não vou sozinha!

Rúben-Eu posso ir com ela.-terminei de falar e já me tinha arrependido de ter dito aquelas palavras .

Rita-O Rúben ofereceu-se para ir contigo,não queres?-ela olhou-me  com sempre me olha ,quase como dizendo para ir embora.

Carolina-A mãe onde fica?

Rita-A mãe está na cozinha.-a miúda olhou para mim com um sorriso, pela primeira vez ,e disse que sim mas tenho de confessar que apesar de ser uma miúda de quatro anos me assustou um bocado já que parecia que queria era me fazer alguma.

O Simão não quis disse que ia ficar a jogar e ainda que eu voltasse dali a pouco.Ela abriu a porta do seu quarto e quando dei uns primeiros passos dentro deste engoli em seco…Nunca tinha visto tanto cor de rosa numa só divisão.





Carolina-Senta-te aqui!-apontou para um pequeno baú com um assento aos pés da cama.Fiz o que ela disse enquanto olhava em volta ai “aterrorizado” com todas aquelas bonecas e rosa.Ela virou-se e foi procurar sei lá o quê.

Rúben-E a que costumas brincar Carolina?-perguntei meio a medo.

Carolina-Às princesas!-falou enquanto se virava e em cada uma das suas mãos tinha uma mala com tinha todos aquelas “coisas de miúda”.


Como vai correr esta brincadeira de princesa com o Rúben?
O que irá a Carolina fazer?


Olá ,meninas!
Ultimo capitulo de 2012!!Espero que deixem muitos comentários sim? :)
FELIZ 2013! :)
Beijinhos
Rita




5 comentários:

  1. Algo me diz que a Princesa Ruben vai ser um estrondo! Por isso quero muito o próximo!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  2. he he he!
    Adorei! Esta última parte da Carolina e do Rúben está um máximo! Fartei-me de rir com aquela do "quarto cor de rosa".
    Espero pelo próximo com grande ansiedade, porque algo me diz que vai ser de partir o caco a rir.
    Beijinhos e bom ano novo! :)

    ResponderExcluir
  3. ADOREI principalmente a miragem que tive no final do capítulo... imaginar o Ruben de vestidinho tipo princesa é algo que leva-me às gargalhadas lool

    Continua

    Beijocas

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Desculpa só consegui por a leitura em dia agora :p
    Estou a adorar!
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Lindo :p
    E adorei as fotos que escolhes-te xd
    Beijinhos

    ResponderExcluir