quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capitulo 4-"Não vou a nenhum encontro com uma mulher que não conheço."


(Sónia)

Carolina-Mãe o treino demora muito tempo?-a miúda falou enquanto saltava para o colo da Rita.

Rita-Algum filha.

Carolina-Depois vou para casa contigo outra vez?-desta vez falou olhando-me.

Sónia-Sim vamos depois para a minha casa.

Carolina-A mãe não vem com a gente?

Sónia-Não a vossa mãe tem de ir trabalhar.

Simão-Eles são os jogadores mãe?-olhámos todos para o relvado e vimos que já estava cheio de vários homens.A Rita nem chegou a responder à pergunta do Simão pois aqueles aplausos todos assim que entraram falavam por si.-Olha o Rúben.-olhou-nos e depois voltou a olhar para o campo.-Olá Rúben!-começou a acenar-lhe e a chamar-lhe,tendo a Rita abaixando-lhe o braço.

Rita-Simão não vamos gritar aqui está bem?!

Simão-Mas assim o Rúben não sabe que estamos aqui.-a Rita olhou em volta,mas por os jogadores serem o centro das atenções ninguém ligava ao Simão ,que tal como outros miúdos,gritava pelo o nome de jogadores.

Rita-O Rúben agora vai treinar Simão,isto é que é importante.

Carolina-Queres sempre falar com ele!-a Carolina andava agora com umas birras que não eram habituais,mas como era a mimada que era da sua mamã não deveria estar a achar piada a haver agora muito “homem” na sua vida.Já que aqui no trabalho da Rita e até quando o Simão treinava não havia outras raparigas..Apenas o sexo oposto.

Simão-Tu não gostas dele não tenho culpa!

Carolina-Ele é chato!

Simão-Não é nada!-sem eu e a Rita dar-mos conta ficou ali montada uma briga.

Rita-Meninos parou!Senão vão para casa.

Simão-Ela não se cala mãe.

Carolina-Tu é que estavas a gritar pelo o Rúben.

Rita-Não interessa quem é que fez o quê,só quero que acabem com isto!

Sónia-Vá anda cá Simão.-ele do outro lado sentado com o seu copo de sumo na mão e veio se sentar olhando para a Carolina com um olhar de poucos amigos,que foi correspondido.
Ele ficou quietinho no meu colo ao ver o treino,já calado não se pode dizer.Gritava quando era golo,quando eles faziam uma pausa para a água parecia que o Benfica tinha ganho ali um grande adepto.

Carolina-Já podemos ir para casa?-ela já esfregava os olhos pois a hora da sesta já tinha passado.

Sónia-Sim agora vamos para casa.

O Simão falou se podia ir ver aquele tal seu “amigo” mas a Rita disse-lhe que ele agora ia para o balneário e que ficava para outro dia,o que como é claro levou o miúdo a perguntar quando seria este  tal dia.
Rita-Simão a mãe não sabe ,depois vemos isto.Oh olá.-a Rita que levava a Carolina ao colo parou,pois na nossa frente vinha uma mulher com um sorriso na cara e que parecia que os conhecia,mas a mim era completamente desconhecida.

Mulher-Olá!Olá meninos!

Simão-Olá Laura,eu vi o Rúben agora!-pelo os vistos o “emplastro” ali era eu que estava a apanhar chapéus.

Laura-E ele vim ter com ele agora.-sorriu.-Olá Carolina.

Carolina-Olá.

Laura-Está tudo bem com vocês?

Rita-Sim,estivemos agora a ver o treino.

Laura-Pois,tive pena mas não deu para cá vir..Estive a trabalhar.-terminou de falar e ficou alguns segundos a olhar-me.

Rita-É verdade,esta é a minha amiga Sónia.

Sónia-Olá.-cumprimentei-a com um aperto de mão.

Laura-Muito prazer.

Ela não ficou muito mais tempo de conversa connosco e foi embora lá para dentro daquele edifício que a Rita trabalhava.

Sónia-E aquela era quem?-estávamos a colocar os cintos aos miúdos.

Rita-É a namorada do Rúben.

Sónia-Ah..Está bem.

Ela ajudou-me a sentar cada um dos miúdos nas suas cadeiras e fomos até à minha casinha.

(Rita)

Os miúdos saíram do Caixa e eu  voltei para o meu trabalhinho.Já na secretária não resisti e fui levantado a cabeça e dei umas olhadelas ao Rúben e a Laura.Não s conhecia assim tão bem e depois daquela visita lá a casa parecia que nem os tinha conhecido melhor, só me deixou ainda mais “curiosa”.
Eles agiam como um casal normal,sendo que notei que a Laura não se importava de demonstrar o seu “carinho” em publico já o Rúben preferia que estas fossem poucas.Ao saíram o Rúben e ela vieram até perto da minha secretária e depois de um rápido “olá”,perguntou pelo os miúdos.A conversa não foi muito longa pois eles pareciam ter algo combinado e deixaram-me ficar no meu cantinho a tratar do meu trabalhinho.
Ao sair do Caixa estava já mesmo MUITO cansada..O cansaço era tanto que nem tinha vontade de conduzir até à casa a Sónia e ainda ir até à minha casa,mas tinha de ir buscar os meus meninos.
Eles em casa por terem um dia em cheio depois do jantar “aterraram” logo na sua cama.

XXX

No dia seguinte acordei um pouco mal disposta e quando ia no carro a caminho do trabalho,já depois de deixar os miúdos em casa da Sónia,tinha já  tinha concluído que ia ter um dia daqueles!
Rita
(Rúben)

Rúben-Mano.-já enquanto estacionava o carro tinha visto o David quando sai do carro ao chamar-lhe pela segunda ele finalmente olhou para trás e viu que eu já ali estava há imenso tempo.-Tu não estás a ouvir bem pá.-disse-lhe já quando estava a menos de um metro dele.

David-É cansaço só.

Rúben-Ya cansaço.-fui sarcástico.-Tu andas é aziado.-ele olhou-me e não me responder.-Tens de te animar já passaram uns dois meses está mais do que na altura de começares a ver o que anda aí no mercado,qual será a tua próxima aquisição.

David-Mas você está maluco,eu não quero mais ninguém.

Rúben-Não precisas de dar uma de velha viúva, tu precisas de te divertir enquanto podes!Este fim de semana vamos sair.

David-Já ti disse que não vou mano.

Rúben-Tem lá calma que é só um jantar,e não vai muito pessoal por isto não precisas stressar.

David-Estou bem,só preciso de sossega um pouco.

Rúben-Mano o que não falta aí é quem te faça esquecer uma certa pessoa.-nem quis mencionar o seu nome já que este sendo  sentimental que era ainda virava madalena.-E acho que já sei quem é que te pode ajudar.-tinha passado por perto da recepção e vi a Rita.Ela era a miúda ideal para o David!Estava solteira,tinha os pés bem assentes na terra e apesar de ter os miúdos,mas para além do David adorar crianças isto só mostrava que a Rita era mesmo uma “rapariga” que sabia tomar conta de si.O David estando desta maneira estava mesmo era a precisar de quem o “refrescasse” as ideias.

David-Cê não comece com os seus joguinhos!Não acaba bem não mano.

Rúben-Acaba sim bem pá!Só tens de aparecer onde eu te dizer é à horinha certa mais nada.

David-Não vou à nenhum encontro com uma mulher que não conheço.

Rúben-Achas que te ia fazer isto?-falei já perto dos balneários.-Primeiro apresento-te a miúda e depois saímos todos juntos.-ele entrou no balneário a reclamar que não queria ir a nenhum jantar com nenhuma mulher que não conhecia mas eu já sabia o que ia fazer e quando o mister veio dar ordem para irmos para o relvado ele acabou por levar nas orelhas por não se calar.

Falei com o Nuno no fim do treino e disse-lhe o que pretendia fazer.Ele não conhecia a Rita mas sabia perfeitamente em que estado se encontrava o David,que mais parecia uma velha ,e aceitou logo fazer parte do meu plano.

David-Mano você promete que não vai me arranjar problema?-estava a terminar de me vestir e não conseguir deixar de gargalhar..Ele parecia que tinha ficado traumatizado ou assim.

Rúben-David de uma vez por todas.Nós vamos jantar, com o pessoal tal como já aconteceu outras vezes .

David-Você disse que ia trazer uma miudinha.

Rúben-Uma miudinha não que não quero que vás parar à prisão -ele não estava achar piada à nossa conversa e com as minhas bocas via na sua cara que só ficava pior.-Vou te apresentar uma amiga minha que está solteira e que podes te despertar interesse,só isto.

David-Só isto…Cê fala como si fosse nada.-voltei a gargalhar.

Rúben-Mas tu tens 12 anos ou quê?!Não é a primeira mulher que vais conhecer,vais ver que ainda me vais agradecer.

David-Eu vou é fazer figura de palhaço.

Rúben-Com este cabelinho não sei se já a fazes.-gargalhei mas ele olhou-me de uma forma que tive de conter a gargalhada e falar.-Só a brincar mano.

Meio amuado ele lá saiu do balneário e por eu querer poder falar com  a Rita para me certificar que tudo correria como planeado no fim de semana tinha de dispensar o David.Disse-lhe que me tinha esquecido de algo no balneário e quando ele já estava “longe” fui até ao balcão.

Rúben-Bom dia.-ela quando ouvi a minha voz levantou a cabeça.

Rita-Bom dia,oh Rúben.-sorriu.

Rúben-Está tudo bem?

Rita-Sim está tudo óptimo,e contigo?

Rúben-Também.E os putos?

Rita-Ah estão bem ficaram em casa da Sónia,precisas de alguma coisa?

Rúben-Desculpa vir até aqui e interromper o teu trabalho mas tenho um convite a fazer.

Rita-Um convite?-a sua cara expressava uma palavra só :”medo”.

Rúben-Sim no fim de semana vai haver um jogo lá na Luz ,queria te convidar a ir e ainda ao jantar depois do jogo.

Rita-Não sei..Eu tenho os miúdos.

Rúben-Eles podem vir ao jogo também aliás podem vir eles e esta tua amiga Sónia.

Rita-Oh Rúben é muita gente e só vai dar trabalho.

Rúben-Vai lá nada.-interrompia.-Estou a convidar-vos porque quero mesmo que vão,e ainda vai algum do pessoal aqui do Caixa.Vá lá.-vi que estava quase a sair um sim por isto insisti.

Rita-Eu não posso já confirmar,falo com a Sónia e amanhã digo-te alguma coisa.

Rúben-E eu fico à espera.-sorri-lhe.-Se ela aceitar depois combinamos para nos encontrarmos todos no fim do jogo.

Rita-Sim,é melhor porque não vou muitas vezes ao estádio,aliás nunca lá fui.

Rúben-Agora é que não podes recusar mesmo.-ela gargalhou.

Rita-Então nem devia ter confessado.-sorriu.

Fiquei no balcão da recepção alguns minutos e quando de lá sai já estava bastante confiante  que ia conseguir arranjar um par para o David para este jantar de fim de semana,pois a Rita parecia que já estava praticamente confirmada e quanto à sua amiga apostava que assim que a Rita falasse com ela iria conseguir a convencer.

(Rita)

Estava entretida no meu trabalho quando o Rúben me chamou.Depois de me cumprimentar sugeriu uma ideia que à primeira me pareceu um bocado “maluca”.Eu nunca tinha ido a nenhum estádio,já que não era coisa habitual nem para mim nem para a minha família ir a jogos de futebol,aliás o único membro que na era adepto de um clube (e agora o Simão).E ainda sugeri que fosse a um jantar depois deste tal jogo…Eu que pouco os conhecia logo este jantar não me pareceu lá muito bem,mas mesmo usando isto como “desculpa” acabava por  o pé na possa já que assim acabava por os conhecer.
Não confirmei nem lhe disse que não iria,já ia decidir se o iria fazer depois de falar com a Sónia sobre o assunto.

Sónia-Ir ver um jogo?-ela estava perto do fogão e o Roberto sentado à mesa,já que tinha chegado do trabalho à pouco e agora comia um lanche.

Rita-Sim,convidaram-me hoje.

Sónia-Tu andas agora a ser convidada para muitas coisas lá no teu trabalho-falou com um sorriso matreiro.

Rita-Deixa de ser parva,foi o Rúben que me convidou.

Sónia-Ui o Rúben,tens me falar dele mais um pouco.-gargalhou.

Rita-Mas tu bateste com a cabeça?!Primeiro somos só amigos e depois ele até tem namorada.

Sónia-E?Podias ser uma daquelas histórias calientes.

Rita-Sónia menos sim?!Quero saber se vens ou não?

Sónia-Mas é quando?

Rita-No fim de semana acho eu.

Roberto-Mas podes me explicar onde querem ir?

Rita-Lá no meu trabalho convidaram-me para ir ao jogo no estádio do Benfica.

Roberto-Chama-se estádio da Luz.-interrompeu-me.

Rita-Vai dar ao mesmo,e depois vai haver um jantar ou lá o que é e quem me convidou disse que vocês também poderiam vir.

Roberto-E quem é que te convidou?

Rita-O Rúben.

Roberto-Rúben quê?

Rita-Sei lá o último nome dele,só sei que joga lá no Caixa esteve na minha casa no outro dia mais a namorada e pouco mais.

Roberto-Mas tu agora dás-te com jogadores de futebol ?

Rita-Olha são pessoas iguais às outras e ele veio só me convidar para um jogo e o tal jantar.

Roberto-Por mim é na boa,já não vou à Luz há bué.

Sónia-Neste caso aceitamos.

Rita-Ok,amanhã aviso o Rúben.

Sónia-E vai haver lá solteiros?

Roberto-Que raio de conversa é esta?-olhou para a Sónia que riu.

Sónia-Oh parvo é para a Rita.Eu já te tenho a ti e basta.-sorriu.

Rita-Olhem enquanto ficam ai com este mel todo vou ter com os miúdos.-eles já estavam os dois aos beijos e eu não ia ficar ali a fazer de vela  e fui buscar os miúdos.

Ao saberem que iam a um jogo ficaram os dois entusiasmados!Não esperava aquele entusiasmo todo da Carolina ,já que sempre que se aproximava de algo relacionado com futebol ficava logo com a birra mas pelos os vistos ir ao estádio parecia ser algo muito divertido e que a deixou mesmo muito entusiasmada.

XXX

Parecia que o programa de Sábado tinha deixado o Roberto e o Simão mais eufóricos do que nós todos.O Simão não parava de falar naquilo e o Roberto era mais sobre ou quem iria lá estar ,onde os iríamos encontrar…Parecia um puto!
A Sónia perguntou se ontem queria ir às compras,já que queria comprar algo para usar hoje mas eu para além de não ter paciência tinha roupa suficiente para um jantar!
Os miúdos foram os primeiros a serem arranjadinhos par ao jantar.Dei-lhes banho depois levei-os até aos seus quartos e vesti cada um deles.
Disse-lhes para ficarem na sala ,a ver desenhos animados, enquanto ia tomar banho.Como sabia que iriam ficar quietinhos,já que estava a dar os seus desenhos animados,e lá fui me arranjar.
Tomei duche e depois fui até ao meu quarto.Retirei um vestido azul que juntei uma mala castanha e uns saltos da mesma cor.
Não levou muito tempo até já estar pronta e a sair de casa com os miúdos.A primeira paragem era a casa da Sónia pois era o ponto de encontro para depois irmos até ao estádio.

Ao lá chegar o Roberto começou logo a meter-se comigo,para não dizer gozar.

Carolina
Simão
Rita
Roberto-Quem é que vem para um jogo de futebol com sapatos altos..

Rita-Olha eu nunca tinha vindo a um jogo,e como a seguir temos o jantar não ia de qualquer maneira.

Sónia-Sim porque se houver algum solteiro a Ritinha vai querer impressionar.

Rita-Cala-te sim?

Simão-Mãe quanto tempo demora o jogo?

Rita-Ah..-olhei para o Roberto que viu que como eu não sabia acabou por falar.

Roberto-Noventa minutos.

Simão-É muito tempo?

Rita-Algum.

Poucos minutos depois os jogadores entrarem em campo,pensei que ia começar o jogo mas pelo os vistos não, era apenas um aquecimento.Quando o jogo terminou a Carolina já estava cheia de sono e não queria sair do colo da Sónia.

Carolina-Não vamos para casa mãe?-íamos até o local onde tinha combinado com o Rúben para nos encontrar.

Rita-Já vamos filha.

Sónia-Já vamos o quê?!Tu vais é aquele jantar.

Rita-Tás maluca ,ela está cansada.

Sónia-Ela fica connosco,alias vamos com os miúdos para casa e assim podes ir a jantar sozinha e com sossego.

Rita-Não acho boa ideia.

Rúben-Rita!-ouvi chamarem o meu nome e virei-me.Vi logo que isto de ter aceito o jantar não tinha sido boa ideia quando vi o Rúben, que vinha acompanhado com a Laura outro casal e ainda um rapaz alto com um cabelo muito….Invulgar.-Olá.-o Simão ficou logo contente quando o viu e já depois de o Rúben ter cumprimentado todos e ainda nos ter apresentado o Simão não o deixava.-Já estão prontos.

Sónia-Nós não vamos.

Rúben-Não?Mas porquê.

Sónia-Quer dizer,a Rita vai nós é que não.Vamos para casa com os miúdos.

Rita-Se não se importam vamos só falar a sós.-puxei pelo o braço da Sónia e fomos um pouco para longe deles.-Eu vou com vocês!

Sónia-Não vais ao jantar.

Rita-Eu não os conheço e não vou!

Sónia-Rita vais sim,é bom para ti e olha aquele com o cabelo grande parece estar solteiro bem que podias aproveitar.-piscou-me o olho.A Carolina estava no seu colo mas nem se mexeu pois estava quase a pegar no sono.

Rita-Não percebes que não quero aproveitar nada,vou é para casa!

Sónia-Oh Rita vai lá que só te faz bem,nós ficamos com os miúdos e corre tudo bem.

Rita-Pois,pois..Eu não vou.

Sónia-Rita por mim vai.

Rita-Ok eu vou,mas se isto não correr bem vou embora.

Sónia-Sim sim.-sorriu.Voltámos para perto dele logo depois a Sónia se despediu de nós e com o Roberto levaram os meus meninos com eles.

Rúben-Se já aqui estão todos vamos embora.

Depois de ele falar olhei para o David que me sorriu e aí eu fiquei sem saber que dizer,que achar e mesmo que esperar de este jantar que parecia agora ,oficialmente,começar.

Como vai correr este jantar?
Correrá tudo como planeia o Rúben e o Nuno?



Olá!
Meninas continuem a deixar as vossas opiniões sim ;)
Ainda vos desejo um feliz Natal! :D
Beijinhos 
Rita

p.s-não deu para reler porque estou com uma dor de cabeça daquelas.. :S


Um comentário:

  1. Olá! Olha já não entendo nada disto sabes?! Acho que a Rita vai ficar com o Rúben mas por outro lado este plano todo não resultar deixa o David só e abandonado, isto se for para ficarem juntos, bem tenho é de esperar para ver, de qualquer maneira acho qe a Carolina ter reagido bem foi um começo e pronto este jantar tem TUDO para correr bem, não gosto da Laura :c

    Beijinhos.

    ResponderExcluir