quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capitulo 7-"Então ela é divorciada?"




(Rúben)

Rúben-Finalmente!

Cátia-Olha tu queres me explicar porque tive de vir até aqui?-como a Laura não  cá em casa e não queria estar feito menino da mamã e ir logo chamar pela Belinha só me veio à cabeça um nome…O da minha irmã.

Rúben-Eu preciso da tua ajuda.

Cátia-Em quê?

Rúben-É que tenho uma miúda cá em casa.

Cátia-Espera aí!-não me deixou terminar.-Já tens idade para saber te desenrascar não?

Rúben-Tás parva?!Não é nada destas coisas,ela tem quatro anos e está cá também o seu irmão gémeo mas a miúda está sempre a embirrar comigo.

Cátia-E estás a tomar conta destes miúdos porquê?-continuávamos na entrada .

Rúben-São filhos de uma amiga minha,e a tia dela morreu e como ela não tinha onde deixar os miúdos .

Cátia-E tu foste aceitar ficar com eles não é?!-interrompeu-me.-Mas a Laura não está cá em casa?

Rúben-Não está no Norte,é uma viagem de trabalho.

Cátia-Então vamos lá ter com estes miúdos.

Fomos até à sala e ai os miúdos ainda estavam sentados no sofá tal como quando eu sai.
Apresentei-os à Cátia,sendo que o Simão começou logo a falar com ela.
Sentei-me no sofá e deixei a Cátia tratar do resto.

Cátia-Esta é a tua boneca?-a Carolina olhou-a.

Carolina-É,é a Bela Adormecida.

boneca da Carolina
Cátia-É muito bonita.-a Carolina sorriu,algo que aconteceu primeira vez desde que os trouxe cá para casa.O Simão já estava no colo da Cátia mas a Carolina acabou por ir lá parar também.Como eles estavam a dar se muito bem e a miúda até já nem chorava ou perguntava pela mãe levantei-me e fui tratar de de dar um jeito à cozinha,que por ter estado até agora a “remediar” a situação da Carolina  tinha ficado com a loiça toda em cima da mesa.-Só mesmo tu para te meteres numa embrulhada destas.-ouvia falar e virei-me.

Rúben-Não lhe ia dizer que não,tinha acabado de saber que a tia morreu e eu ia ficar indiferente.

Cátia-Que coração  mole que ele está.-tocou-me no rosto e falou para se meter comigo.

Rúben-Deixa-te de cenas!Os miúdos até que são quietos,aquela miudinha é que não gosta de mim não sei porquê.

Cátia-Deves lhe fazer lembrar o bicho papão.-gargalhou.

Rúben-Estás muito engraçada…

Cátia-Desculpa,mas disseste ou fizeste alguma cena para ela ficar daquela maneira?

Rúben-Não,aliás ela desde que me conheceu que olha para mim daquela maneira.E não tem qualquer problema em dizer-me na cara que não gosta de mim.

Cátia-Pelo os vistos ela não gostas quando estás por perto,mas quando o pai ou mãe daqueles miúdos os vem buscar?

Rúben-É a mãe que a vem buscar,já o pai é mais difícil.

Cátia-Agora quero saber!Conta lá.

Rúben-Primeiro falas baixo porque não sei se a Rita fala do pai aos miúdos e não quero lhe arranjar
problemas e segundo pouco sei..Ela só me falou disto uma vez.

Cátia-Está bem mas conta.-falou agora num tom mais baixo,olhando-me de braços cruzados.

Rúben-Ela só me disse que não estava nem casada nem que tinha namorado,ou seja o pai dos miúdos não vive com ela.

Cátia-Então ela é divorciada?

Rúben-Sei lá Cátia,mas acho que não…Se fosse este o caso os miúdos também deveriam ir ver o pai e isto não acontecesse.-ficamos algum tempo em silêncio.

Carolina-Cátia!-ouvimos a voz da Carolina e olhamos para a porta da cozinha.

Cátia-Diz pequenina.

Carolina-Está a dar as princesas vens mais eu ver?-deu alguns passos entrelaçando a sua mão na da Cátia e enquanto falou foi a puxando fazendo com que ela desse alguns passos.

Cátia-Está bem.-a Cátia olhou-me e depois falou.-E o Ruben não pode vir connosco?

Carolina-Não só tu.

A Cátia foi com a Carolina e quando já tinha terminado de dar um jeito à cozinha fui para a sala.Encontrei os dois miúdos já a dormir,o Simão no sofá esticado e aos seus pés estava a Cátia que também já tinha fechado os olhos com a Carolina no seu colo.

Rúben-Então?-dei um toque na cabeça à Cátia que acordou assutada.

Cátia-Mas tas parvo?!

Rúben-Fala baixo,os miúdos estão a dormir.-ela olhou para a Carolina e depois para o João.

Cátia-A tua amiga ainda não chegou?

Rúben-Não ainda não.Como os miúdos foram adormecer?

Cátia-Que raio de pergunta Rúben,adormeceram pronto! Estávamos a ver os desenhos animados e eles adormeceram.

Rúben-E pelo os vistos não foram os únicos.

Cátia-Pará de reclamar e ajuda-me a tirar a Carolina do meu colo sem ela acordar.

Peguei na Carolina e assim a Cátia pode se levantar.

Cátia-Eu agora vou para casa.-pegou na sua mala.

Rúben-Vais para casa?

Cátia-Sim,já está a ficar tarde.

Rúben-Vais me deixar sozinho com eles?

Cátia-Rúben por favor eles já adormeceram e sabes que até eles são uns queridinhos.

Rúben-Ya especialmente a Carolina..-fui sarcástico e ela gargalhou

Cátia-Mas agora tens medo uma miudinha de quatro anos?

Rúben-Achas?!Não é isto,ela vai é começar a fazer birra quando acordar e olhar para a minha cara.

Cátia-Também não podemos a culpar não és assim lá muito bonito.-sorriu.

Rúben-Não estavas de saída?

Cátia-Pronta já me vou.-sorriu.-Adeus.

Depois de acompanhar até à porta voltei para a sala.Eles estavam a dormir cada um deles num dos sofás.Pensei em levá-los e deitá-los no quarto que tenho vazio lá em casa..Mas ainda ia os acordar por isto fui buscar duas almofadas que coloquei  delicadamente debaixo da cabeça de cada um deles e ainda um cobertor para por sobre cada um deles.
Estava a ajeitar o cobertor ao Simão tocaram à campainha.

Rita-Olá.-em volta dos seus olhos estava presente a cor vermelho que só mostrava que tinha estado a chorar e agora disfarçava este choro com um sorriso.

Rúben-Olá.-desviei-me deixando ela entrar.-Como estás?

Rita-Cansada..Muito cansada.Os miúdos?

Rúben-Estão na sala,adormeceram.

Rita-A sério?-vi que tinha preferido que isto não acontecesse.

Rúben-Sim jantaram e depois acabaram por adormecer.

Rita-É que assim tenho de os acordar.-olhou para o relógio.-Mas tem de ser que já é tarde.

Rúben-Podes ficar cá se quiseres?Tenho um quarto livre.

Rita-Não,não.Eu vou para a minha casa.

Rúben-A sério não me importo.

Rita-Eu agradeço mas já fizeste suficiente,agora tenho de ir para casa com os meus meninos.

Rúben-Tu é que sabes mas se quiseres ficar não me importo.

Rita-Obrigada na mesma.-sorriu.

Fomos até à sala e aí ela sorriu de orelha a orelha ao ver os miúdos que dormiam serenamente.Ela começou por procurar todos os brinquedos dos miúdos colocando eles dentro das mochilas deles.
Tentou tirar dos braços da Carolina aquela sua boneca mas era impossível tirar aquela  boneca os seus braços sem a acordar.Então a Rita deixou a boneca ficar nos seus braços.

Ela pegou na Carolina e vi que ia precisar de ajuda a levar os miúdos para o seu carro,então pelo o caminho até ao seu carro ajudei-a a levar primeiro a Carolina e depois o Simão.

Rita-Rúben eu tenho mesmo de te agradecer-sorriu.-Obrigada por teres tomado conta deles,sei que devem ter dado umas dores de cabeça .-gargalhei.-Por isto obrigada.

Rúben-Eles ficaram bem..A Carolina é que teve mais saudades tuas já o Simão nem refilou.

Rita-Pois eu sabia que ela ia dar mais trabalho.-depois de falar bocejou fazendo nós os dois gargalhar.-
Desculpa mas estou mesmo muito cansada.

Era notório que ela estava realmente muito cansada e por isto despedi-me dela e fui me deitar que também já estava mais do que na hora.

XXX

(Rita)

No dia seguinte à morte da minha tia fiquei por casa com os miúdos,eles passaram o dia na sala e só me chamavam quando queriam comer.

No fim do dia levei-os até à minha cama e ai falei-lhes sobre o que tinha acontecido no dia anterior.Como é obvio não lhes contei com a frontalidade que diria a um adulto,relembrei-lhes que a tia tinha estado muito doente nestes últimos tempo e que ontem tinha falecido devia a esta doença.

Eles perguntaram logo o que era falecer (o que eu esperava ) e onde ela estava.Disse-lhes que era algo que acontecia especialmente quando estamos doentes e com mais idade..Quanto onde a tia estava agora disse que agora ela era como “anjo da guarda” de todos aqueles que sempre lhe deram carinho e se preocuparam com ela enquanto esteve perto de nós.

A Carolina foi quem se veio encostar a mim,sendo de eles dois a que ficou mais “abalada” com esta notícia,o Simão como era mais “despreocupado” e “cabeça no ar” depois de eu lhe falar sobre a morte da minha tia ele nem disse mais nada.

Na manhã seguinte tinha de voltar ao trabalho e os miúdos tinham de ir para a casa da Sónia.

Simão-Mãe eu hoje vou ao treino?-falou enquanto tomávamos o pequeno almoço.

Rita-Queres ir?

Simão-Quero.

Rita-Então a mãe pede à Sónia para te ir deixar lá no Caixa.

Simão-E quem é que me vai buscar?

Rita-A mãe depois vai  te buscar e voltamos para casa.

Carolina-E eu mãe?-falou como se tivesse me esquecido dela.

Rita-Oh filha tu ficas mais a Sónia.

Carolina-Eu não quero ir ver futebol mãe.

Rita-Então vais com a Sónia para casa.

Carolina-Eu gostava mais de ficar com a mãe…O Simão não vai para a casa da Sónia vou ficar sozinha mãe.

Rita-Filha a mãe vai estar a trabalhar.

Carolina-Eu ficava quieta mãe,vá lá…Só hoje..-fez beicinho.

Rita-Tu prometes que ficas quietinha no trabalho da mãe?

Carolina-Sim.-sorriu.

Como já tínhamos combinado que ela iria estar comigo enquanto o Simão treinasse ela lá ficou toda contente e terminaram os dois de tomar o pequeno almoço.
Simão
Carolina
Rita
Cheguei a casa da Sónia o Roberto já estava a sair para ir trabalhar, despedimos-nos dele e entramos.
Os miúdos foram logo para a cozinha já que a Sónia lhes disse que   tinha donuts em cima da mesa.

Rita-Não precisavas de ter comprado nada .

Sónia-Oh o Roberto ontem foi às compras e disse-lhe para uma caixa e donuts que sei que os miúdos gostas.Como estás?

Rita-Vai se andando.

Sónia-Ontem fui a casa dos teus pais…O teu pai estava mesmo em baixo.

Rita-Pois eu sei,aliás quero ir vê-lho .Ver os miúdos talvez o deixe um pouco melhor.

Sónia-É faz isto,vais trabalhar?

Rita-Sim ontem fiquei em casa  mas hoje tenho mesmo de ir trabalhar.

Sónia-Os miúdos ficaram bem em casa do ..-estava meia “adormecida” mas ao ouvi-la parar de falar olhei-a.-Como é nome dele?

Rita-Ruben,e já te o disse imensas vezes…Andas a ficar muito esquecida.-ela sorriu.

Sónia-Desculpa se não me lembro do nome do teu amiguinho sim?!E já agora por falar em amiguinho o
outro brasileiro nunca mais disse nada?

Rita-Não porque nem tem de dizer.

Sónia-Vais me dizer que não gostarias de ter uma “história” com o rapaz.

Rita-Por acaso não,nem eu nem ele.

Sónia-Ele já te disse isto por acaso?

Rita-Sim já disse,disse no jantar.Ele também não está interessado em ninguém.

Sónia-Pelo os vistos este tal Ruben nem sabe arranjar um solteirão que não queira estar sozinho.

Rita-Sónia eu vou-me embora que tu estás já a falar do que não deves.-abri a porta.

Sónia-Podes fugir mas não te podes esconder Ritinha.-falou com um sorriso enquanto eu saia.

Rita-Txau!-fechei a porta e fui até ao meu carro.

No trabalho grande parte do pessoal veio logo pela a manhã me dar as suas condolências acompanhadas por um ou duas palavras de consolação.

A Joana e a Daniela até se ofereceram para ficarem no meu lugar,assim poderia ir para casa ir estar com os meninos mas já tinha faltado ao trabalho ontem e não podia me dar ao luxo de faltar ao trabalho outro dia.
Depois da breve conversa que tive com elas lembrei-me do meu pai e da minha mãe e peguei no telemóvel.
A minha mãe disse que o meu pai tinha à pouco se levantado e estava agora a tomar o pequeno almoço,já ela tinha acordado à mais tempo mas notei que pela sua voz ela não estava no seu melhor,mas compreendi dadas as circunstâncias.

Pedi-lhe para passar o telemóvel ao me pai,sabia que ele estava a tomar o pequeno almoço mas queria mesmo ouvir a sua voz para saber como ele estava.

Pai-Rita?

Ríta-Olá pai,como está?

Pai-Vai se andando e contigo?

Rita-Estou no trabalho.

Pai-Fazes bem.-a sua voz estava muito monótona e era notório que tinha acordado à pouco.-Os meninos como estão?

Rita-Bem foram para a casa da Sónia.

Disse-lhe que ia à sua casa depois de sair do trabalho e já ia levar os miúdos comigo.Sabia que assim sempre poderia trazer alguma “alegria” aquela casa que neste momento não estava num ótimo ambiente.
Quem também veio me dar os sentimentos pela morta da minha tia foi o David,que chegou logo com um sorriso.

David-O Ruben me contou o que aconteceu..Cê tá bem?

Rita-Não estou completamente bem,mas aqui no trabalho sempre me distraiu um pouco.-ele sorriu.

David-E os seus filhos estão bem?

Rita-Eles sim estão muito bem.Ficaram lá em casa da minha amiga mas daqui a pouco vem até cá.

David-Vão ter consigo é?

Rita-Mais ou menos.O Simão vem treinar e a Carolina pediu para ficar comigo aqui entretanto.

O Ruben veio também se juntar a nós,e por ter aparecido já  algum tempo depois do David ele começou com umas bocas de ele ter demorado imenso por estar a por cremes e por ter ficado em frente do espelho ,segundo o David,”banhando o cabelo com gel”.

Nestes últimos dias os miúdos tinham sido os únicos a conseguirem “arrancar-me” um sorriso mas  com estas picardias entre eles dois acabei mesmo foi por gargalhar o que levou eles a sorriam já que tinham conseguido me deixar mais bem disposta.
Tanto a minha como a hora de almoço deles se aproximava por isto despedimos-nos e fomos cada um para o seu lado.

A Sónia telefonou-me avisando-me para vir até ao Caixa,fui até ao exterior e os miúdos já estavam fora do carro.
O Simão foi para o treino já a Carolina ficou ao meu lado na secretária.

Carolina-Mãe olha o David.-levantei a cabeça e olhei para a minha frente.Sorri ao ver o David que vinha
acompanhado com o Ruben.

David-Olá Carolina.-ela sorriu e saltou para o seu colo.

Rita-Olá outra vez aos dois.

Rúben-Tudo bem?-o Rúben falou enquanto olhava para o David que tinha agora a Carolina no seu colo.

Rita-O normal e contigo?

Rúben-Está tudo óptimo.-olhou-me pela primeira vez desde que a Carolina se tinha “atirado” para o colo do David.

Carolina-O que estás aqui a fazer?-perguntou ao David.

David-Vim treinar aqui com o Ruben.

Carolina-Oh…Não podes ficar aqui?

David-Não ,não vai dar.

Carolina-Oh..-abraçou-se ao David.

Rúben-Mano temos de ir ,senão ainda vamos ouvir o mister.

Carolina-Quem é mister?

Rúben-É o nosso treinador.-apesar de a pergunta ter sido para o David foi o Ruben que a respondeu.Vi que ele estava com pressa e falei para a Carolina vir para perto de  mim pois eles tinham de ir.Ela despediu-se do David e ao Ruben disse adeus ,acenando.

Ao contrário dos outros dias hoje fui sai do Caixa já com os miúdos,o que me dava menos trabalho assim não teria de dar mais “voltas”.

 (Rúben)

O treino tinha sido esgotante e ao chegar ao carro já contava os minutos para chegar a casa,mas com um telefonema do Mauro tive de “mudar o rumo”.

Disse-me para ir ao Spa ,e mesmo a vontade sendo pouco lá fui.Fiquei lá algum tempo,já que tive de tratar alguns assuntos e enquanto o fiz tinha um pressentimento de que faltava qualquer coisa…Como um sexto sentido que me estava a dizer que tinha me esquecido de algo mas estava tão cansado que quem teve a minha atenção foi a minha cama.

É que nem preparei o jantar,deitei-me liguei a televisão e deixei-me ficar.
Tocaram à campainha e eu olhei para o relógio.Não esperava ninguém muito menos aquela hora,mas mesmo assim não ia ficar ali deitando enquanto batiam à porta lá de casa.

Rúben-Laura..-abri a porta e via ali especada com a mala na mão e olhava-me cá de uma forma.-Está tudo bem?

Laura-Está tudo bem?!?!

O que terá feito o Rúben?
Irá a Laura chatear-se com ele?


Olá meninas! :)
Como já devem ter reparado este não é o mesmo blogger,tive de criar outra conta devido a um precalço..Espero que compreendo e que continuem a deixar as vossas opiniões,tal como no capitulo 6 sim? :)
Vou tentar postar nos próximos dias,mas ainda estou a tentar recuperar o que perdi :\
Beijinhos para todas!
Rita



6 comentários:

  1. Amei <3
    Mais, por favor...
    Continua...
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Ooooh +_+ adorei <3

    Mas o que é que vem para aí?? Tásse mesmo a ver que o menino Rúben se esqueceu da menina Laura :D

    Espero o próximo.
    Beijinhos.

    Ana Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Já comecei a seguir este blog, e por isso deixei de seguir o outro ;)
    O capitulo está muito giro, e fiquei surpreendida pensei mesmo que ele ia chamar o David até porque não sabia que ele tinha uma irmã xD
    E quanto ao Rúben e a Laura é possível que ele se tenha esquecido de a ir buscar ao aeroporto xd

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oláaa


    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii :)




    Beijinhos :)


    p.s : sou a Anne M , só que mudei o nome :) e além do blog da fic - será apenas um sonho , tenho mais um cantinho


    http://princesapirralhita.blogspot.pt :P

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Eu a pensar que ia ser o David a acalmar os ânimos da Carolina e afinal foi a irmã do Rúben...
    Adoro os vestidinhos da Carolina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá :D

    Desculpa só agora comentar, mas andava com já alguns capítulos em atraso e só agora é que me atualizei e consegui comentar, já não me lembro quando deixei o meu último comentário, mas isso agora também não é importante, sabes bem que os leio tudinhos, mas ás vezes não consigo deixar o meu comentário.

    AMEI *.* Eu pensava como todas as outras que ele ia chamar o David, nunca me passou pela cabeça que fosse chamar a irmã xD Gostava era de perceber porque é que a Carolina só embirra com o Ruben, ele nem é feio nem nada xD, é bom que escrevas rapidinho porque quero saber porque este "ódio" da pequenita ao Ruben.

    Eu bem que quero saber afinal o que terá feito o Ruben, mas para isso é bom que venha rápido o próximo, sff. E até que não me importava que se chateassem de vez, assim o Ruben aproximava-se mais da Ritinha, o problema mesmo seria a Carolina, mas com o tempo isso vai lá .

    Ps: A boneca da Bela Adormecida é muito fofinha!!!

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir