segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Capitulo 14-"Ele é o dono do spa não o meu massagista!"



(Rúben)

Rúben-Gostaste?-a miúda tinha levado as mãos às bocejas quando falou aquele “au”.Ficou a olhar para a caixa que já estando sem papel via-se através do plástico todas aquelas bonecas.Ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo e com um sorriso de orelha em orelha.

Prenda do Rúben para a Carolina
Rita-E não se diz nada ao Rúben?-a miúda olhou-me depois da Rita falar,ficou a olhar-me e depois já mais série aproximou-se de mim,colocou as suas mãos nos meus joelhos e nas pontas dos pés deu-me um beijo no rosto.

Carolina-Obrigada.-falou com timidez e depois voltou a aproximar-se da caixa das bonecas.-Tem todas as princesas mãe.-ao chegar perto da caixa,e apenas admirando ela,falou com um grande sorriso.

Rita-Já reparei que sim.-olhou-me.-Obrigada por tudo isto Rúben.

Rúben-Nem tens de agradecer.

Simão-Mãe eu quero brincar no meu quarto.

Carolina-Posso levar as princesas para a minha casa?

Eles os dois queriam era brincar com o que lhes tinha oferecido e com a ajuda da Rita foram para os seus quartos com os seus novos brinquedos.

Rita-Rúben sei que já te o disse.-sorriu.-Mas obrigada.

Rúben-E como já te disse nem tens de agradecer,o essencial é que eles gostaram-tinha ainda mais um presente “na manga”,que tinha guardado para oferecer à Rita.-E tenho ainda isto para ti.-dei-lhe o envelope que tinha dentro da bolsa do meu casaco.

Rita-Para mim?-vi que tinha ficado surpreendida por ter um presente para ela.

Rúben-Sim é para ti.

Rita-Obrigada.-sorriu e deu-me um rápido abraço.Ela abriu o envelope e depois de olhar para o vale que lhe tinha oferecido olhou-me.-É de um spa certo?-falou com um sorriso.

Rúben-Sim,conheces?

Rita-Não,conheço não.

Rúben-O spa é meu.

Rita-Teu?-torceu um pouco o nariz ao falar surpreendida.

Rúben-Sim,abri um spa em conjunto com a minha mãe.E este vale é para poderes ter um dia de descanso,como estás sempre de um lado para o outro com os miúdos..acho que tua amiga não se vai importar em tomar conta deles por um dia.

Rita-Não,aliás ela até vai apoiar esta ideia.-olhou para o vale.-Obrigada a sério Rúben.

Rúben-De nada.

Rita-Também tenho algo para ti.-colocou o vale sobre a mesa.-Espera.

Ela ao voltar tinha um saco de papel que me deu.

Rita-É um presente da nossa família para ti.-sorriu enquanto se sentava.Peguei naquele saco abriu e de lá tirei uma caixa,ao pegar nesta vi o que era o seu presente e fiquei mesmo muito surpreendido.-Assim sempre podes recordar todos os momentos.-sorri ao ouvi-la e ao ver que me tinha oferecido uma máquina fotográfica.

Presente da Rita para o Rúben

Rúben-Obrigado ,gostei imenso..-ela sorriu.-E vou mesmo fazer o que disseste ,começando agora.-peguei na máquina e apontei para a Rita.

Rita-O quê?-falou antes que eu pudesse tirar qualquer foto.

Rúben-Disseste que podia começar a recordar todos os momentos,quero ter uma recordação desta tarde.

Rita-Ai Rúben eu nem estou pronta para fotos.

Rúben-Estás sim.

Rita-Não estou nada.

Rúben-Vá lá,estás muito bem.-ela olhou-me com um sorriso.E depois levantei outra vez a máquina fotográfica.Comecei a tirar fotos  enquanto ela fazia algumas “macacadas”.


Olhei depois para as fotos que tinha tirada com ela e riamos ao ver a Rita daquela forma.

Rúben-Estás a ver ficaste fantástica.-ela deu-me agora cara do tipo “pois,pois”.-É verdade.

Rita-Sim porque rebolar da cama deixa qualquer um com outro charme.-gargalhei.-Queres um café?

Rúben-Se tu também quiseres ,sim.-ela sorriu.

Rita-Então vamos lá.

Acompanhei-a até à cozinha,deixando a máquina que me tinha sido oferecida  sobre a mesa e preparamos os nossos cafés.
Já com eles sobre a mesa a Rita fez-me algumas perguntas quanto ao vale que lhe tinha oferecido,pois não conhecia  spa.Disse-lhe tudo o que ia precisar para poder ter um dia de descanso que tinha sido esta a razão para eu lhe oferecer este presente.

Quando voltamos para a sala encontrámos algo que tanto a mim como a Rita nos surpreendo.

Rita-Carolina.-a miúda tinha uma tesoura na mão,e em cima da mesa estava o vale que tinha oferecido à Rita mas em bocadinhos.-O que tu fizeste?-falou aproximando-se da mesa.

Carolina-Tou a cortar.

Rita-Carolina  estragaste o presente do Rúben para a mãe.-a Rita pegou nos bocados de papel e depois olhou-me.-Rúben desculpa.-olhou depois para a miúda.-Não devemos estragar os presentes que nos dão Carolina!

Carolina-Não sabia que era  o presente da mãe.-a minha começou a mudar o tom de voz que ia ficando mais “fininho” e começou a chorar.

Rúben-Não,não há problema.Arranjo-te outro.

Rita-Mesmo assim.-falava para a Carolina.-Não quero que faças isto Carolina,se não é teu não deves mexer,muito menos cortar,vai para o teu quarto!-a miúda com os braços cruzados,e com as lágrimas a caírem pelo o seu rosto levantou-se,olhando-me ante de sair da sala.-Desculpa Rúben…

Rúben-Não tem importância Rita.Ela não devia saber que era o vale que te ofereci.

Rita-Pois,mas duvido que seja este o caso.-começou a recolher bocadinho a bocadinho do vale.Aproximei-me dela ,abaixei-me perto da mesa da sala e comecei também a recolher alguns pedaços de papel.Com uma falsa “pressa” ao recolher aqueles pequenos recortes agarrei a mão da Rita.Ela olhou-me enquanto sentia o calor da sua mão e o meu olhar foi e encontro ao dela.-Rúben….-falou com um ritmo lento e depois baixo o olhar até às nossas mãos que estavam entrelaçadas.

Rúben-Desculpa.-“larguei” a sua mão e juntamos finalmente todos os pedaços de papel.-Amanhã dou-te outro vale.

Rita-Obrigada,e vou falar com a Carolina.

Rúben-Aposto que ela não o fez por mal,é criança.

Rita-Pois,uma criança muito teimosa.-bufou e depois sentou-se no sofá.-Às vezes nem sei o que dizer…
Penso que este “escudo” que ela tem pode ser uma coisa positiva,assim não se deixar magoar com tanta “queda” que a vida nos faz dar,mas outras vezes ela faz destas coisas.-olhou-me.-Acho que já perdi a conta das vezes que te pedi desculpa por atitudes dela.

Rúben-Ela não tem sido muito simpática comigo ,é verdade.-sentei-me ao seu lado.-Mas como dizes ela faz isto para se proteger,é muito ligada a ti quando alguém se aproxima pode fazer coisas deste género.

Rita-Já falei com ela,mas não consigo por fim a isto..Sei que já te o disse imensas vezes mas desculpa.

Rúben-Eu ainda não desisti de a conquistar.-ela sorriu.

Rita-Olha que depois de ela te vestir de princesa pensei que já tinhas desistido.-gargalhámos.-Acho que vou ver como ela está.-levantou-se.

Rúben-E eu vou embora,mas não leves isto demasiado a sério,aposto que se falares com ela aos poucos vai 
começar a entender as coisas como realmente são.

Rita-É.-sorriu.

(Rita)

O Rúben saiu e eu respirei fundo ao olhar em volta..Tinha sido uma visita agradável mas aquele momento”em que a Carolina cortou todo o presente que me tinha sido oferecido pelo o Rúben tinha me incomodado imenso.

À imenso tempo que a Carolina teimava a tratar um pouco “mal” o Rúben ,coisa que ele até nem levava a peito,e mesmo quando ela o vestia de princesa ele continuava a tentar agradá-la ,como hoje com aquele presente que tinha a deixado com um brilho no olhar..Um brilho que controlou quando lhe disse para agradecer ao Rúben que ele lhe tinha oferecido.

Não achei correto ter estragado o vale que o Rúben me tinha oferecido especialmente depois de ele ter vindo até cá a casa nos dar aqueles presentes,por isto fui até ao quarto dela.

Rita-Carolina.-abri a porta e ao olhar para dentro do quarto vi ela sobre a sua cama,com os olhos ainda vermelhos .tinha as bonecas que o Rúben lhe tinha oferecido todas já fora da caixa e à sua volta , vi que estava a brincar com elas.Olhou-me do tipo “o que queres?!”-Posso ficar contigo?-entrei e fechei a porta.Optei por ir pelo o caminho “meiguinho” pois não era a ralar com ela que ia conseguir resolver nada.

Carolina-Tou a brincar.

Rita-A mãe pode brincar contigo?-sentei-me na beira da cama.

Carolina-A mãe brigou comigo.-olhou-me ofendida com o facto de ter ralado com ela à pouco.

Rita-Carolina tu sabes que não devias ter estragado o presente que  o Rúben ofereceu à mãe.Muito menos 
depois de ele ter dado estas bonecas todas.

Carolina-Não sabia que aquilo era o presente do Rúben para a mãe.-olhei-a.

Rita-Mesmo assim não podes mexer em coisas que não são tuas,nem cortá-las.Está bem?

Carolina-Sim.-e depois deu-me uma das bonecas,como forma de mostrar que eu já estava “desculpada” e que poderia já brincar com ela.

Rita-Gostaste do presente que o Rúben te deu?-ela olhou-me e depois sorriu ao ter ganho aquelas bonecas todas.

Carolina-Sim.-aproximei-me um pouco mais dela.

Rita-Estás a ver,o Rúben é  teu amigo também.Ele gosta de ti da mesma maneira que gosta da mãe e do Simão.

Carolina-Ele não brinca comigo como brinca com o Simão.

Rita-Carolina ele não brinca muito contigo porque não deixas..A única vez que deixaste foi quando ele veio 
brincar contigo às princesas,e ele é um rapaz não gostou muito de o teres vestido aquele tutu.-ela riu .-Se fores mais amiga do Rúben ele vai brincar contigo tal como brincar com o Simão.-ela olhou-me com aquela cara de quem não tinha acreditado muito naquilo que eu tinha dito.

Carolina-A mãe vai brincar comigo?-vi ela a desconversar.

Rita-Carolina a mãe brinca contigo,mas tens de prometer que vais começara ser mais meiguinha para o Rúben.

Carolina-Está bem.-falou enquanto dividia as bonecas entre nós as duas para podermos brincar.

Fiquei com ela até à hora de jantar,sendo que o Simão veio ter connosco e mesmo não gostando de brincar às bonecas,com o seus carros na mão ficava lá no quarto a andar com eles de um lado para o outro.
Os miúdos queriam brincar com tudo o que tinha recebido no Natal e pelos os vistos 24 horas não eram suficientes e acabavam o dia cansados por andarem de um lado para o outro com os brinquedos.

XXX

No dia seguinte tinha de voltar ao trabalho.Hoje poucas pessoas passaram pelo o Caixa,pois aquilo depois do Natal estava meio “morto” por isto o trabalho era mais monótono que outra coisa.

Ao chegar a casa preparei o jantar,e quando arrumava a cozinha tocaram à campainha.Pensei que poderia ser a minha mãe com o meu pai,mas afinal era o brasileiro que tinha acabado de chegar do Brasil.

Rita

Carolina\Simão



Os miúdos  quando viram os presentes já pulavam, como se fosse o primeiro presente que alguma vez tinham recebido.No meio da troca de presentes o David convidou-nos para o primeiro jogo na Luz.Antes que eu pudesse dizer sim ou não,já a Carolina e o Simão tinham confirmado que íamos que nós lá estaríamos.O David sorriu e olhou-me,para confirmar a resposta deles.

Rita-Sim,acho que podemos ir,mas é quando?

David-7 de Janeiro,vai tar lá todo o pessoal.

Rita-Ai sim?É alguma final?-ele riu,talvez por eu ter dito alguma estupidez,mas a verdade era que depois de me dizer que ia ter a casa cheia pensei que era alguma final ou assim.

David-Não é nenhuma final,como é o primeiro jogo depois das férias vem muitos adeptos.

Rita-Ah..Ok.-olhei para os miúdos que esperavam a minha confirmação.-Mas sim podemos ir.

Depois de ter dado esta “linda” ideia do jogo o David ,no meio da conversa,falou-lhes sobre arranjarem camisolas para serem adeptos do Benfica a sério.Como é claro o Simão antes que algum de nós pudesse pestanejar disse logo que sim,a Carolina olhou para o Simão quando ele terminou de dizer aquele “sim!” muito convicto.Ela parecia não saber se deveria dizer um sim ou um não,mas como viu o Simão todo entusiasmado quanto a esta ideia,lá falou.

Carolina-Eu também quero uma camisa desta,posso ter mãe?-tanto o David como eu gargalhamos ao ver que o interesse dela era mesmo só poder fazer o mesmo que eles.

Rita-Se o David dizer à mãe onde as podemos comprar sim.

David-Na loja do Benfica encontra de todos os jogadores.-eu olhei-o ainda confusa,porque aquilo de ter dito “ a loja do Benfica” não me adiantou nada.-No estádio da Luz.

Rita-Ah ok.-sorri-lhe.-Então antes do jogo podes ir lá certo?

David-Claro.

Apesar de faltar cerca de uma semana,este jogo já estava agendado e ainda uma ida ~`a loja do Benfica comprar aquelas tais camisolas.

Aquele convite do David para irmos ao jogo parecia ter despertado no Simão um “plano” para retribuir esta ida à Luz.Deitei a Carolina,contei-lhe uma história e ela agora dormia rodeado por bonecada…Porque desde que o Rúben lhe ter oferecido aquelas princesas todas era assim que ela ficava “acompanhada” à noite.A Bela Adormecida que sempre foi a sua favorita era a que ficava perto do seu rosto,e espalhada pela cama ficavam as outras sete.Fui ao quarto do Simão e ele estava já deitado mas pelo os vistos com a cabecinha a funcionar.

Simão-Mãe.-olhei-o.

Rita-Diz.

Simão-O Rúben e o David podem ir um treino meu?

Rita-Oh filho claro que pode,aliás pode ir quem quiser.

Ele não falou mais e depois de lhe ajeitar os cobertores dei-lhe um beijinho na testa.

XXX

Hoje tinha demorado mais do que o habitual a sair de casa e ir até à casa da Sónia,pois com tanto brinquedo novo não sabia que haviam de levar!O Simão andou,andou que levou uns carros oferecidos pela Sónia,sendo que estes foram a segunda escolha pois o que ele queria levar era uma bola,mas como o tempo não estava lá muito bom e melhor era levar algo para brincar dentro de casa.A Carolina já sabia  que levar,e quando terminou o pequeno almoço foi logo ao seu quarto.

Rita
Ela “lutava” para conseguir pegar nas 8 bonecas,e queria a toda a força as levar para a casa da Sónia,mas lá falei com ela e disse-lhe que não ia brincar com as 8 bonecas.E então ela escolheu 3 princesas ,entre elas como é claro estava a Bela adormecida que teve lugar “privilegiado” no carro pois ia no colo da Carolina.

No trabalho recebi primeiro a visita do David,que parecia que a troca de horas não tinha o afetado em nada,e foi mesmo dos primeiros a chegar.Ele não parecia estar com pressa e deixamos-mos ficar conversando.

David-Cê adormeceu?-o Rúben chegou e vinha com cara de quem desde que acordára tinha andado às voltas.

Rúben-Não adormeci nada oh macarrão.-gargalhei.Estes dois andavam numa picardia que era mesmo do melhor de se ver.-E tive uma razão para chegar a esta hora.

David-Se distraiu com as horas olhando para o espelho?

Rita-O gel acabou e tiveste todos os supermercados para o comprar?-o Rúben tinha ficado cá com uma cara com as nossas “piadas”,que só dava mais graça aquilo.

Rúben-Mas vocês agora uniram-se para me dar cabo do juízo?-rimos.

Rita-Pronto pedimos desculpa,não é David?

David-É,diga lá o que esteve fazendo.

Rúben-Toma.-deu-me outro envelope,e por segundos não me lembrei o que seria mas depois “fez-se luz”.

Rita-Oh Rúben não era preciso.

Rúben-Era sim,não te ia deixar sem presente.Disse-te que te ia dar outro e aqui está.

David-Não quero me meter,mas você deu dois presentes à Ritinha?

Rúben-Houve um pequeno acidente com o primeiro vale que lhe dei então aqui está outro.

Pouco depois eles foram treinar e eu continuei com o meu trabalhinho.Guardei o vale,e tenho de confessar que estava entusiasmada por ter um dia só para mim..com umas massagens,sem birras,brinquedos de um lado para o outro..só descanso!

Quando falei à Sónia sobre o vale ela ficou logo com um sorriso .

Sónia-É claro que fico com os miúdos.E tu vai mas é aproveitar!

Rita-Obrigada,e tenho de confessar que estou mesmo a precisar.

Sónia-É só avisares quando e depois ires até lá ao spa deste teu amiguinho…Já agora este teu amigo 
trabalha lá é?

Rita-Não,achas que é jogador de futebol e massagista?!Ele é o dono.

Sónia-Nossa,o que será que este teu amiguinho não tem.-falou com um sorriso matreiro.

Rita-Oh Sónia!O spa é dele e da mãe dele.

Sónia-Ah pronto..mas por acaso ele não vai te dar uma massagem ou assim?-gargalhou.

Rita-Sónia.-falei num tom mais sério.-Ele é o dono do spa não o meu massagista!

Sónia-Olha que nunca se sabe,por seres uma cliente especial podes ter.-fez uma pausa.-Um tratamento 
especial.

Rita-Vou ser tratada da mesma forma que os outros clientes.

Sónia-Se tu o dizes…

Com a mesma dificuldade que fomos até à casa da Sónia,tivemos de lá sair com eles a procurar os brinquedos que tinham trazido,pois nenhum deles estava disposto a uns deixar na sua casa.

XXX

O vale tinha o seu prazo e como queria imenso dar uso a ele tinha estado atenta aquele prazo e tirei um dia de folga para poder ter aquele dia de descanso!

Vesti algo confortável e fui até à casa da Sónia.Os miúdos tinha feito algumas perguntas sobre o que era um spa,já que não era habitual eu ir a estes lugares e pelo o caminho lá lhes expliquei o que era.Depois de sair da casa da Sónia mandei uma mensagem ao Rúben,pois tinha lhe tido quando fosse ao spa que lhe avisava até porque ele tinha me pedido para tal.
Rita


Segui a morada que me tinha sido dada e estacionei o carro.Abri a porta ,sai e depois tirei a minha mala.Olhei em frente e vi vários edifícios,sendo que o que era  o spa tinha uma placa laranja e negra com o nome do spa. Confirmei se estava mesmo no local certo olhando para o vale e depois para a placa…Parecia que era mesmo aqui.Fechei e carro e recebi uma mensagem do Rúben,dizia que estava no Caixa pois tinha acabado de sair do treino e que aproveitasse  bem este vale.Sorri ao ler a sua mensagem e entrei no spa.

Parei só alguns segundos para responder à sua mensagem e depois fui até à recepção onde fui atendida por uma mulher que deveria ter a minha idade.Olhei em volta e vi que no andar superior era onde se eram feitas as manicures e todo este tipo de tratamentos.Tenho de confessar que aquilo entrava na minha definição de um dia de descanso,por isto foi a primeira coisa que fiz!

O Rúben tinha-me dito que aquele spa era também da sua mãe,mas como não a conhecia por isto de todas as mulher que por mim passaram não “descobri” quem era.

Com a manicure e pedicure já pronta,estava na hora de uma óptima massagem.

Como vai correr o resto deste dia no spa?

Irá ter alguma “surpresa” ?

Olá meninas!
Primeiro quero agradecer pelos comentários e dizer que foram a razão para postar mais cedo do que o planeado por isso comentem o capitulo de hoje sim ;)?!
Vou tentar ser rápida!
Beijinhos para todas 
Rita
p.s-espero ter "matado" a tua curiosidade Mariana  :P

5 comentários:

  1. Isto é para dar-me cabo dos nervos só pode.... então acabas assim???

    Preciso das respostas às perguntas que fizeste...

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Quero mesmo saber como irá correr o resto do dia no spa!! :D
    Adorooo, venho o próximo! :D
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Não sei não, mas tenho a impressão que a Carolina já está a gostar mais do Rúben :p

    Mas sou a única a achar que isto do David ainda vai fazer correr tinta ??

    Bem, quero muito os próximos
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Ai e agora? Quero saber o que é que o Rúben vai aprontar e como é que vai ser o jogo...
    Posta rápido, por favor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir