terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Capitulo 70-"Viste o que fizeste?!"


(Rúben)

Rúben-Carolina!-foi o mais rapidamente possível para perto delas e afastei a Carolina da Laura,que estava cá num estado.

Anabela-Mas o que se pas…-a minha mãe veio até à sala,tal como a Rita ao ouvirem o berro que a Laura deu assim que a Carolina despejou o copo de sumo no vestido da Laura.-O teu vestido,querida.

Laura-Este vestido é novo!-olhou para a Carolina-Viste o que fizeste?!

Carolina-Foi sem querer.-disse aquilo e riu.

Laura-Foi sem querer!Eu agora tenho o vestido todo sujo por tua causa.

Rúben-Hei toma calma ela é só uma criança,lembras-te?

Laura-É uma criança mimada ,embirrenta e desajeitada!

Carolina-É para tu aprenderes.-colocou a língua de fora.-Quem namora com o meu pai é a minha mãe,não é tu!

Laura-Está a ver Anabela,eu bem que tento ser simpática mas esta.

Rúben-Olha esta nada.-interrompi-a enquanto levei a Carolina para o meu colo.-Ela é minha filha e tu não te referes a ela desta forma.Mesmo que ela tenho feito de propósito não te dá o direito de disseres o que queres e bem entendes.Cresce e deixa de te preocupares com coisas tão fúteis como a porcaria de um vestido.-olhei para a Rita.-Vamos?

Rita-Ahh..sim,sim.

Apenas falei um “txau” ao sair a porta,sem sequer olhar para trás e esperei pela Rita e pelo o Simão no carro.

No caminho para casa fui cada vez mais tomando consciência de que não deveria ter dito aquelas coisas à Laura com os miúdos ali na sala pois a viagem foi feita completamente em silêncio.Não queria que eles tivessem ouvido aquilo mas não consegui me calar e ouvi-la falar daquela forma da Carolina

Eles chegaram a casa praticamente a dormir,apenas lhes vestimos os pijamas e fomos para o quarto.

Rita-Amanhã vamos ter que falar com a Carolina.-colocou o copo de água sobre a cabeceira.

Rúben-Eu sei mas não é a única pessoa que vou ter uma conversa.

Rita-Como assim?Não me digas que vais querer falar com aquela parva.

Rúben-Não,eu já lhe disse tudo o que tinha a dizer.Tenho é de falar com a minha mãe,quero poder ir a casa 
dela sem ter que aturar a Laura.A minha mãe quer continuar a ser amiga dela,óptimo mas  não me venha é convidar para estarmos todos juntos.

Rita-Sim isto é verdade,eu sinceramente prefiro nem dar importância.-olhei-a.-Temos coisas mais importantes agora.-colocou a sua mão sobre a barriga e sorriu.

Rúben-É isto mesmo.-coloquei a minha mão sobre a dela,e dei continuada a algumas caricias até a Rita adormecer ao meu lado.
                                                                  XXXX



Depois de tomar o pequeno almoço fui até à sala despedir-me da Rita e dos miúdos..
Rita
Carolina
Simão


Rúben-Amor quando sair do treino vou passar pelo spa.-disse à Rita enquanto me despedia dela.

Rita-Queres mesmo falar com ela sobre ontem?

Rúben-Sim quero,mas não te preocupes.-aproximei-me dela.-Ficas bem?

Rita-Claro que fico…tenho os meus 3 bebés comigo.-sorriu.

Despedi-me dela com um longo beijo e depois de treinar segui para o spa.

Mãe-Não esperava ver-te aqui hoje Rúben.-ficou surpreendida ao me ver.

Rúben-Preciso de falar consigo,mãe.

Mãe- Passou-se alguma coisa?

Rúben-Acho que a mãe sabe perfeitamente que vim aqui para lhe falar sobre o jantar de ontem.-ela baixou logo o olhar e suspirou.E não porque eu tivesse razão no que ia dizer mas como se já fosse uma “massada” falar deste assunto.-A mãe sabia que com a Laura lá em casa o jantar não  ia correr bem.

Mãe-Pelo aquilo que vi ela não fez nada que incomodasse ninguém,é minha amiga e não quis causar problemas.

Rúben-A mãe sabe que isto não é verdade,e o que aconteceu ontem é a prova disto.Não digo isto por causa da Rita..mas a Laura continua a insistir em algo que não vale a pena.

Mãe-Faz isto porque gosta de ti,e gosta da ideia de um futuro para vocês os dois.

Rúben-Que não passará de imaginário...Se quiser voltar a convidar a Laura para ir a sua casa,não há problema mas não me convide para vos ir fazer companhia,porque é dispensado.

Dei a conversa como terminada.A minha mãe ainda quis argumentar mas eu despedi-me dela e do meu irmão e voltei para casa.

Rita-Então como correu?

Rúben-Disse-lhe que da próxima vez que a Laura for à sua casa que não precisamos de também lá estar,só isto.

Rita-E ela?

Rúben-Ouviu-me e mesmo que goste muito da Laura não me pode obrigar a estar com ela.-ela olhou-me e ficou em silêncio.Vi no seu olhar que aquele assunto a incomodava,como se carregasse alguma culpa por tudo o que ontem aconteceu.-Amor não quero que fiques preocupada,pelo contrário este assunto está morto e enterrado.

Rita-Sabes que não é primeira vez que a tua mãe “arrasta” a Laura para perto de ti e parece que o faz por continuar a achar que eu não devo estar  contigo…Sinceramente acho que não tem remédio.

Rúben-Eu não vou voltar a ver a Laura nos próximos tempos e só quero que não penses nisto,não é altura para estares enervada.

Rita-Sabes que para darmos esta assunto como arrumado temos de falar com a Carolina?É que por mais que tenha tido piada ela ter feito aquilo à outra ,temos de lhe mostrar que não é certo.

Ela tinha toda a razão.Ver a Laura com o vestido naquela estado e quase a deitar fumo pelas orelhas tinha tido a sua piada,mas lá por isto não podíamos deixar isto passar.Tinhamos de falar com ela para lhe mostrar que aquilo não estava certo.

Quando a Rita colocou o almoço na mesa fui com o miúdos até à cozinha e ai seria a altura para falar com a Carolina.

Rita-Carolina nós precisamos de falar contigo.-olhou-me por breves segundos e depois voltou a olhar para a Carolina com um ar sério.


Carolina-Eu não fiz nada pai!-disse aquilo com toda a sua ingenuidade.

Rúben-Calma princesa,a mãe e o pai precisam de falar contigo por causa do que aconteceu ontem com a Laura.Não podes mais fazer aquelas coisas,não está correcto atirar nada a ninguém.

Carolina-O pai viu como ela foi chata,ela tava a falar com o pai como se fosse a namorada do pai,mas não 
é!

Rúben-A Laura só estava a falar com o pai mais nada...mas o que interessa é que quando ficares chateada com alguém ou com alguma coisa não podes atirar com nada.

Rita-O pai tem razão,não queremos que voltes a fazer aquilo.Porque se voltar a acontecer ficas de castigo.Está bem?

Carolina-Sim…

A teimosa era uma das características da Carolina mas desta vez ela sabia que eu e a Carolina tínhamos razão.Levantou-se e voltou para o quarto para brincar às bonecas.


Quis aproveitar o facto de o dia  para começar a tratar de um assunto muito importante.Encontrar uma nova casa.Disse à Rita que íamos arranjar uma nova casa,mas conhecendo a Rita como conheço ela ia ficar logo toda preocupada,a querer ter tudo sob controlo…basicamente a ficar stressada e isto era,de longe, o cenário que eu queria.

Fui buscar o computador e comecei a ver algumas agências imobiliárias.Comecei a tirar alguns contactos,já para amanha poder lhes telefonar .

Simão-Pai!-tirei os olhos do ecrã do portátil e olhei-o.Aproximou-se de mim com uma feição de que me iria pedir alguma coisa.

Rúben-Diz campeão.

Simão-Eu vou treinar hoje o pai pode ver o meu treino?-não consegui de deixar de sorrir ao ouvi-lho.

Rúben-Claro que posso.-ele assim que ouviu o “sim”,apesar de por outras palavras lançou-me um grande sorriso de orelha a orelha.

Carolina-O que o pai está a fazer?-veio se sentar bem juntinho a mim e olhou para o ecrã.

Rúben-Estou a ver algumas casas.

Simão-Porquê?-agora este assunto não só despertava curiosidade à Carolina,como também o Simão ficou curioso a ver aquele aquelas fotos de várias casas.

Rúben-Lembram-se de vos dizer que íamos para uma nova casa?-eles acenaram com a cabeça em sinal afirmativo.-Então estou a começar a ver algumas casas para depois falar com alguns senhores para podermos comprar a nossa casa.

Carolina-Quando vamos para a casa nova?

Rúben-Isto ainda não sei,primeiro eu e a mãe temos de escolher a casa certa e depois é  que mudamos as nossas coisas para lá.

Carolina-Eu vou poder ter o meu quarto?-sorriu ao lembrar-se da promessa que eu lhe tinha feito.Via nos seus olhos que a ideia de ter o quarto ao seu gosto a deixava nas nuvens.

Rúben-Sim princesa,vais ter o teu quarto.

Fechei o portátil pois eles já estavam preparados para se apoderar dele.Pouco depois o Simão veio ter comigo já todo equipado para o treino,e avisou me que tínhamos de ir.

Conhecia o puto e ele parecia estar um pouco em baixo.Durante a viagem fui metendo conversa com ele,se estava a gostar dos treinos,como estava  a correr o infantário,se já tinha mais amigos e ele respondi mas estava ali algo diferente.

Simão-O pai pode ir para ali.-apontou para as bancadas.Os outros miúdos já estavam perto do treinador,e iam correndo entre brincadeiras.-Adeus.-acenou.

Rúben-Simão.-ele já tinha virado costas,mas quando me ouviu chamar olhou-me.Abaixei-me e ele  entendeu que tinha algo para lhe dizer e aproximou-se.-O que se passa campeão?-o seu olhar confirmava que ele me queria dizer alguma coisa,mas não tinha a iniciativa.-Estás muito calado…Não me queres dizer nada?-ele demorou alguns segundos mas acabou por falar.

Simão-É que o pai prometeu uma coisa à Carolina e a mim não….

Rúben-A tua irmã só pediu que queria ter um quarto de princesa,mas não precisas de ficar triste.

Simão-Posso também te pedir uma coisa então?-sorriu com a esperança de ouvir um sim.

Rúben-Claro.

Simão-Podemos ir à praia?Eu ,a mãe,o pai e a Carolina.

Rúben-À praia?

Simão-Sim,vá lá.-fez beicinho.

Rúben-Está bem,vamos aproveitar um dia de sol antes do Verão acabar.-ele sorriu,e colocou os seus braços em volta do meu pescoço.-Vá campeão,tens de ir treinar.-ele olhou-me mais uma vez e depois foi a correr até ao campo.

Eu fui até às bancadas.Estavam praticamente vazias,eram poucos os pais que também ali estavam.A escolha era muito,mas sentei-me onde pudesse ficar de frente para o relvado.

O Simão várias vezes durante o treino olhou para as bancadas e sorria sempre que os nossos olhares se cruzavam.Eu não conseguia deixar de ter aquele sorriso parvo.. vê-lho ali a dar uns toques na bola deixava-me toda babado.

Simão-Viste o golo que marquei ,pai??-perguntou aquilo enquanto corria na minha direcção,ainda que estava a alguns metros mas o entusiasmo era tanto que não podia espera.Ao meu lado passava uma senhora que ao ouvir,olhou-me e sorriu.

Rúben-É claro que vi.-ele já mais perto de mim,saltou e veio até aos meus braços.-Estás cada vez a jogar melhor.

Simão-O treinador disse que no sábado vamos ter jogo.

Rúben-E vais jogar?

Simão-Não sei…-encolheu os ombros.-Ele ainda não disse.

Rúben-Tu és um grande jogador vais ver que jogas.



Em casa a Rita disse-me que os seus pais lhe tinha ligado.Vinha cá hoje depois do jantar nos visitar.
Ajudei-a já depois do jantar a limpar a cozinha e ao beijar-lhe a nuca disse-lhe que iria tomar um banho.


Rita-Humm está bem.-tocaram à campainha.-Deve ser os meus pais.

Como vai correr esta visita dos pais da Rita?

Olá menina!
Espero que gostem e que me digam o que acham ;D
Beijinhos
Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário