sábado, 1 de fevereiro de 2014

Capitulo 65-"Eu quero falar com o pai!"

(Rita)

Rita-Ah és tu…

Sónia-Credo mulher parece que viste o bicho.-abri a porta e afastei-me para ela entrar.

Rita-Desculpa mas não estava à tua espera.

Sónia-Hmm,por acaso estavas à espera do Rúben?Vocês já resolveram as 
coisas?

Rita-Sim já resolvemos as coisas.

Sónia-Que bom!-sorriu.

Simão-Sónia!

Carolina-Vens jantar connosco?

Sónia-Não,venho só fazer uma visita.-beijou cada um deles na bochecha.

Carolina-A mãe vai fazer lasanha e nós vamos ajudar.

Sónia-Então acho que  também vos  posso ajudar.

Como ganhei mais uma ajudante segui para a cozinha com os miúdos e começámos a preparar a lasanha.Enquanto a massa cozia, a Sónia foi buscar umas folhas brancas e alguns lápis de cor.Colocou tudo em cima da mesa assim os miúdos ficavam entretidos .

Sónia-Agora  explica lá como resolveste as coisas com o Rúben.

Rita-Ele veio até cá a casa e conversamos.

Sónia-Então ele já não está mais chateado por não lhe teres contado?

Rita-Ele sabe que o fiz porque estava com medo da sua reação.

Sónia-E tu?

Rita-Eu o quê?

Sónia-Quando soubeste que estavas grávida apareceste lá em casa a chorar quero saber agora como estás.-sorri ao ouvi-lha , pois lembrei-me das palavras que o Rúben me tinha dito quanto ao nosso futuro como família.-Parece que isto mudou.

Rita-Sim mudou.Para além de ter feito as pazes com o Rúben ele fez me ver que não tenho de fazer desta gravidez um bicho de sete cabeças,é algo bom para nós.Para a nossa família.

Sónia-Tás a ver,eu tinha toda a razão.Já agora onde ele anda?Ele continua a viver aqui certo?

Rita-Claro, só que teve um jogo fora.

Sónia-Ah está bem, e vais ficar estes dias sozinha?

Rita-São só dois dias não há problema.

Sónia-E agora que o Rúben está cá em casa vocês já contaram aos teus pais?

Rita-Não,aliás só o vamos fazer na segunda.

Sónia-Porquê?

Rita-Porque é na segunda que o Rúben chega e não sou capaz de contar aos meu pais e aos dele sem ele estar presente.A minha mãe e o pai dele sempre estiveram a favor da nossa relação,agora tu sabes como é o meu pai e a mãe do Rúben .Apesar de tudo nem sei como ela vai reagir.

Sónia-Vai correr tudo bem mulher.A tua mãe vai ficar felicissima,o teu pai quando lhe contares até que pode ficar surpreendido mas isto depois passa-lhe.O pai do Rúben pelo que me dizes  vai ficar todo feliz por ter um netinho e a mãe do Rúben pode dizer lá o que quiser que o que interessa é que estejas  feliz.

Rita-Ela é a mãe do Rúben e  mesmo depois de tudo o que aconteceu  não quero que ela se afaste de nós especialmente agora.

Sónia-Achas mesmo que ela se vai afastar?!Ela no máximo faz um pequeno drama mas depois quando reparar que aquilo não lhe vai levar a lado nenhum fica feliz como qualquer avó.

Carolina-Olha o meu desenho Sónia.-a Carolina veio com uma folha na sua mão e logo “roubou” a atenção da Sónia.

Quando a lasanha estava pronta os miúdos colocaram a mesa com a ajuda da Sónia.

Ela não ficou para jantar mas tal como o Rúben só saiu lá de casa depois de me perguntar mil e uma vezes se tinha a certeza que ficava bem com o miúdos.

Depois da “sessão de cinema” ,que tinha prometido ao Simão e à Carolina,estava na hora de os levar para a cama.Só que a minha princesa parecia não queria colaborar.

Carolina-Eu quero falar com o pai!

 Rita-Filha o Rúben  está a descansar, ele vai ter jogo lembraste?

Carolina-Mas queria dizer boa noite ao pai.

Rita-Olha  amanha assim que acordares ligas-lhe e dás-lhe os bons dias.

Carolina-Prometes?

Rita-Sim prometo.

Depois de lhe dizer aquilo sossegou e finalmente adormeceu.

XXX

Carolina-Mãe!!Mãe!-abri os olhos  e vi a Carolina aos “saltos” na minha cama.-Acorda.

Rita-Filha ainda é muito cedo…- peguei no telemóvel e vi que horas eram.

Carolina-A mãe prometeu que eu podia ligar ao pai de manhã e eu quero ligar agora.

Rita-Carolina a mãe vai só descansar mais um pouco e já ligas.

Carolina-Mas eu quero agora mãe,por favor.-fez beicinho.Ela não ia me deixar dormir tão facilmente por isto peguei no telemóvel marquei o número do 
Rúben e dei-lhe o telemóvel.

Voltei a deitar a minha cabeça sobre a almofada mas desta vez fiquei a observá-la enquanto falava com ele.Alguns minutos depois passou-me o telemóvel falei um pouco com o Rúben mas depois desliguei pois ele tinha de ir treinar.

Rita-Pronto a menina já está contente?-ela com um sorriso acenou  com a cabeça sinal afirmativo.-Então agora que acordei vamos preparar o pequeno almoço.

Durante todo o dia a Carolina estava atenta ao telefone.Ou queria telefonar ao Rúben,ou sempre que este tocava agarra-se com esperança que fosse o pai.

No dia do jogo ela e o Simão não falaram em outra coisa.Puseram-se em frente da televisão horas antes do jogo e assim que  viram o autocarro chegar começaram logo a ficar entusiasmados.

Vimos o jogo juntos e  quando este terminou quiseram logo telefonar ao Rúben mas ao contrário das outras vezes  foi rápido,pois ele dentro de poucas horas estava no aeroporto para voltar para casa e os miúdos tinham de se ir deitar.Amanhã seria um dia especial pois seria a primeira vez que iam ao infantário.

Simão-É amanhã que a gente vai para o infantário?-perguntou quando lhe aconchegava.

Rita-Sim,é.

Simão-E a mãe?

Rita-Eu vou vos deixar lá,e como é o vosso primeiro dia vão apenas da parte da manhã.

Simão-A mãe vai ir embora?Nós vamos ficar  sozinhos?

Rita-Não,não vão ficar sozinhos.Vai estar a vossa educadora outras crianças e muitas outras senhoras que trabalham  no infantário.

Simão-Mas eu não quero ficar sem a mãe.

Rita-Simão  estás a ficar grande e a mãe não pode ir para o infantário com vocês.Todas as crianças que estão no infantário não tem os seus pais ao lado,porque eles estão a trabalhar e depois vão lhes buscar.A tua educadora tem o meu número e o do pai se for preciso alguma coisa nós vamos lá …Mas vocês tem de se habituar a estar com outras criança

Simão-Eu tenho medo.

Rita-Não precisas de ter medo.-passei a mão pelo seu rosto.-Vais  com a Carolina passam o dia com outras crianças e depois eu ou o pai vamos vos buscar.Não há nada de mal,não precisas de ter medo.

Simão-Mas eu não tenho amigos lá mãe.

Rita-Eu sei,mas isto vai mudar vais ver.Amanhã vais conhecer outros meninos e vais ver que a mãe tem razão,e a Carolina vai também lá estar.

Simão-Eu não quero brincar com ela.Ela só quer brincar com bonecas. -gargalhei.

Rita-A mãe promete que vais te habituar e fazer muitos amigos.Não quero que tenhas medo de ir para o infantário,está bem.

Simão-Sim…-bocejou.

Dei-lhe um beijo na nuca,sentei-me aos pés da sua cama e fiquei lá até ele adormecer.

(Rúben)


Ao chegar a casa encontrei a Carolina,o Simão e a Rita  a dormir.Não os incomodei apenas tomei um duche e deitei-me.

A Rita dormia serenamente,fiquei a observá-lo durante alguns segundos.Depois aproximei-me e com a minha mão sobre a sua barriga beijei o seu rosto.Estes dois dias tinha sentido saudades de a ver,do seu cheiro e até de ter a minha mão pousada sobre a sua barriga.

Fiquei ao seu lado e deixando a minha mão sobre a barriga do meu amor acabei por adormecer.

XXX

Estava de folga e por ser uma segunda feira a casa estava completamente vazia…Tomei o pequeno almoço ,vesti-me e como não estava para ficar em casa a fazer nenhum peguei nas chaves e sai.

Rita-O que estás aqui a fazer?



Rita


Rúben-Shii amor quem te ouvir ate parece que não me queres ver.-aproximei-me dela e encostei os nossos lábios.

Rita-Sabes que não é isto só que daqui a pouco é hora de almoço e eu ia passar por casa.

Rúben-Oh está bem mas eu estava para lá sem fazer nenhum.-ela riu.

Rita-Coitadinho queriam muitos  ter a tua sorte.Desde que deixei os miúdos no infantário que não tenho parado.

Rúben-É verdade como correu?

Rita-Primeiro não estavam lá muito contentes,e não se queriam descolar de mim,mas depois a educadora foi falando com eles,mostrando-lhes alguns brinquedos  e quando sai já eles estavam com outras crianças.Até agora não recebi nenhum telefonema ,acho que está tudo bem.

Rúben-Ainda bem, não te importas que os vá buscar?

Rita-Claro que não.-sorriu.-Assim adianto mais um pouco de trabalho e depois vou ter com vocês  e almoçamos.

Rúben-Ótimo. Voltei a unir os nossos lábios.

Fiz só umas compras antes de ir buscar os meus pimpolhos,porque queria ser eu a preparar o nosso almoço.

Cheguei ao infantário e fui até à sala onde eles estavam.Parei perto da porta  e olhei pelo o vidro .Vi a Carolina de um lado da sala perto de três outras meninas a brincar.Cada uma delas tinha uma boneca na mão.Ela já tinha encontrado pequeno “grupinho” e isto deixou-me mais descansado mas não era só ela que me preocupava.Procurei logo de seguida o Simão.

Quando o encontrei acabei por sorrir,estava sentado num grande tapete com outros rapazes numa espécie de circulo e no meio deles havia caixas de legos.

Senhora-Vem buscar os seus filhos?-olhei para o lado e vi uma das funcionárias.Uma senhora de meia idade que me olhava com um sorriso.

Rúben-Sim venho.

Senhora-Pode entrar.

Perto da porta estava a educadora deles.Disse-me que eles quando chegaram 
ficaram meio acanhados e não falavam com ninguém, mas com o tempo  começaram a brincar com as outras crianças.

Rúben-Vamos?-falei ao tocar no ombros da Carolina.Ela olhou-me e sorriu.

 Carolina-A mãe disse que me vinha buscar.

Simão











Carolina




























Rúben-Pois,mas a mãe está no trabalho.Nós vamos para casa e depois ela vai lá ter

O Simão ficou tão entusiasmado quanto ela quando soube que estava na hora de ir para casa.Tinham gostado desta primeira manhã lá no infantário,mas nada como voltar para o nosso cantinho.

A Rita quando chegou o almoço estava pronto, colocámos a mesa e estava na hora de almoçar.

Os nossos pequeninos contaram como tinha sido esta manhã, e tanto eu como a Rita ficamos mais descansados por eles se estarem a integrar no infantário.

Rita-Bem eu vou ter de voltar para o trabalho,ficas bem com eles?

Rúben-Claro.-sorri-lhe.-E aqui o pequenino como está?-passei a mão pela sua 
barriga.

Rita-Está muito bem.-sorriu.-Olha amor tens de telefonar à tua mãe e ao teu pai para virem cá hoje.

Rúben-Não te importas que diga também ao meu irmão?

Rita-Não,não.

Rúben-Então fica combinado,e tu vais falar com os teus pais?

Rita-Sim quando tiver uma pausa lá no Caixa telefono à minha mãe.

Nem eu nem a Rita sabíamos ao certo o que esperar de hoje à noite,mas 
mesmo assim não podíamos adiar contar-lhes que íamos ter um bebé.

Depois do jantar eles começaram a chegar.Primeiro os pais da Rita,depois o meu irmão e de seguida o meu pai.Cada vez que a campainha tocava reparava que a Rita ficava mais nervosa.

Rúben-Amor toma calma.

Rita-A tua mãe vai demorar muito?- ela nem me deu resposta,desviou logo o assunto mostrando aquele nervosismo miudinho

Rúben-Deve  estar a chegar.

Pai-Oh Rúben quando nos vão contar esta tal novidade?-a Rita olhou-me.

Rúben-Estamos só à espera da mãe.-ouvimos a campainha.-Deve ser ela.

A minha mãe entrou e acompanhei-a até à sala.Estavam todos sentados no sofá de olhos postos em mim e na Rita.
Alberto-Agora podemos saber o que se passa?É que isto não me está a cheirar nada bem.

Rita-Pai por favor.

Rúben-O que nós temos para vos dizer é que..-olhei para a Rita,e coloquei a minha mão sobre a sua barriga.-A Rita está grávida.

Como vão reagir os pais da Rita e do Rúben a esta noticia?



Olá meninas!
Espero que tenham gostado do capitulo,mas pedia-vos que me deixassem a vossa opinião.Posso vos dizer que os próximos tempos serão "emocionantes" por isto quero saber se estão a gostar ou não do rumo da história!:)
Beijinhos para todas e fico à espera de saber o que acharam.
Rita  

2 comentários:

  1. Olá

    ADOREI !


    E quero muito o próximo ....


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Olá! Bom dia!
    Andaste a mimar-me com caps em primeira mao e depois ate me esqueço de por ca passar, mas indo ao assunto.
    Ainda bem que os meninos se integraram no infantario!
    E agora? Agora venham daí essas reaçoes e emoçoes porque eu estou CURIOSA!!!

    Besito
    Ana Santos

    ResponderExcluir