terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Capitulo 67-"Eu não preciso de ir ver o bebé."

(Rúben)

Vi a Rita a respirar fundo, puxou a cadeira sempre com o seu olhar preso no meu e sentou-se.

Mãe-Como correu o teu treino?

Rúben-Correu bem.-desviei o olhar da Rita por algum tempo.-O Mauro à pouco mandou-me uma mensagem para saber como a mãe estava.

Mãe-Pois,como estive a fazer o almoço nem lhe telefonei,à tarde se tiver tempo falo com ele.

Rúben-Ele disse que depois passava por cá para a ver e além disto a mãe não vai passar a tarde aqui na cozinha.

Rita-É,o Rúben tem razão.A Anabela ainda ontem esteve no hospital,o que está a precisar é do conforto para descansar.-a minha mãe olhou para a Rita.-Eu e o Rúben tratamos de tudo cá em casa.

Mãe-Eu sei disto mas gosto de ajudar e não me custa nada..

Rita-Você é que sabe mas os seus filhos já são crescidinhos.

Mãe-É verdade Rita mas sempre fui muito próxima do Rúben e do Mauro..

Rúben-E isto não vai mudar.-a minha mãe olhou-me e sorriu.

Terminámos de almoçar e levei em conjunto com a Rita os pratos para a cozinha,o que não foi fácil já que a minha mãe foi quase “obrigada” a ir para a sala e deixar aquilo por nossa conta.

Rita-Rúben eu não estou a correr com a tua mãe mas quando ela vai embora?-falou num tom mais baixo.

Rúben-Amor ela está melhor e viste como ficou feliz por ter feito o almoço e ter estado connosco.

Rita-Eu sei e não me importei nada disto agora esta na altura de seguir com a sua vida.

Rúben-Ela hoje não vai trabalhar,mas amanhã sim por isto deve ir para casa daqui a pouco.

Rita-Aposto que nem lhe perguntaste.

Rúben-Não lhe quero dar a entender que a queremos ver pelas costas.

Rita-Está bem,mas não passa de hoje.-acenei com a cabeça e uni os nossos lábios.-É verdade podes ir buscar os miúdos?

Rúben-Sim,sim posso.

Rita.-Obrigada.-olhou para o relógio.-Tenho de ir para o Caixa e levar os miúdos.

Despedi-me do meu amor e dos meus pestinhas e fui terminar de arrumar a loiça na máquina.

Anabela-Disse que podia ajudar.

Rúben-Não,não é preciso.-ela chegou à cozinha e pegou nos copo que estavam em cima da mesa.

Anabela-Por amor de Deus filho eu consigo mexer-me sem qualquer problema.

Rúben-Eu sei disto.-aproximei-me mais um pouco dela.-Mãe eu gosto imenso de a ter cá em casa,e até fiz questão que cá ficasse mas.- assim que falei aquele “mas” vi a perder o sorriso  que tinha no rosto e foi quase impossível dizer outra palavra.-É que..

Anabela-Filho eu pensei que não estava a incomodar.

Rúben-E não está.,e a mãe sabe que a porta aqui de casa está sempre aberta para si  é só que a mãe tem a sua casa, o seu trabalho.Como não está doente acho que deve voltar ao seu dia a dia.

Anabela-É verdade e não quero que fiques preso a mim mas cada vez mais sinto que estou afastada de de ti e do teu irmão.E agora estás a começar a tua família...

Rúben-Nada vai mudar.Podemos ir lhe visitar ou a mãe vir cá a casa,e acredite que com o mano é o mesmo. Lá por ter a minha família não significa que a vou esquecer.-ela sorriu.-A única coisa que muda é que a nossa família vai aumentar.-tocaram à campainha.-Deve ser o mano.

O Mauro veio para a sala e ficou a fazer companhia à minha mãe enquanto terminei de arrumar a cozinha.Ainda pude ficar com eles na sala na conversa mas depois tive de ir treinar..



Sai do Caixa e já estava na hora de ir buscar a Carolina e o Simão.Eles estavam cada vez mais habituados aquela rotina e por se estarem a portar tão bem nestes últimos dias prometi-lhes que iam ter direito a uma “recompensa”.Eles quiseram ir alugar um filme para vermos em casa.

Rúben-Vão colocar as mochilas nos vossos quartos que vou preparar um lanche.-fechei a porta e atirei as chaves para dentro de uma taça que estava sobre o móvel ali perto.

Simão-Podemos ver o filme agora pai?

Carolina-Por favor.-fizeram beicinho.

Rúben-Está bem mas tem de ir lavar as mãos.

Eles correram para os seus quartos e eu fui até à sala.Encontrei a minha mãe sentada no sofá com o comando na mão.Ia passando pelo vários canais e era visível que aquilo não lhe estava a interessar nem um pouco.

Mãe-Os meninos?-desligou a televisão e pousou o comando sobre a mesa da sala.

Rúben-Foram lavar as mãos e arrumar as mochilas.

Carolina-Já lavamos as mãos !-chegaram e sentaram-se no sofá.

Disse-lhes para verem um pouco de televisão enquanto ia preparar o lanche.

Anabela-Que vais fazer filho?-segundos depois de eu entrar na cozinha entrou também a minha mãe.

Rúben-Umas sandes para os miúdos
.
Anabela-Precisas de ajuda?

Rúben-Não, mãe deixe estar.

Anabela-Rúben eu estou muito bem posso te ajudar a preparar umas sandes.Aliás está quase hora de jantar há que começar a preparar.-ia abrir a porta do armário mas coloquei a minha mãe sobre a dela.

Rúben-Pois,sobre isto tenho algo para lhe perguntar.

Anabela-O que foi filho?Queres que prepare alguma coisa em especial?

Rúben-Não,não é isto.Queria saber se hoje a mãe vai para sua casa ou não?-não foi propriamente fácil lhe perguntar aquilo,mas tinha de ser.

Anabela-Sim..sim..vou.-retirou a sua mão do puxador do armário.

Rúben-Não pense que não a quero cá em casa,é que como a mãe está melhor...

Anabela-Tens toda a razão Rúben,e agradeço teres me deixado ficar aqui,mas está na altura de ir embora.Vou buscar a minha mala e chamo um táxi.

Rúben-É que nem pensar ,eu levo-a a casa.-ela sorriu.-E não aceito um “não” como resposta.

Anabela-Obrigada filho.Bem vou colocar em ordem as minhas coisinhas.

Rúben-Está bem.

Ao contrário do que esperei ela não reagiu mal, até sorriu e foi arrumar as suas coisas para ir embora.

Levei o lanche para os miúdos e coloquei o filme que tínhamos alugado.

Carolina-Onde o pai vai?-falou quando me viu levantar do sofá.

Rúben-Tenho de fazer o jantar  princesa.

Carolina-O pai pode ficar aqui a ver o filme.

Rúben-Claro que posso.-não consegui dizer não aqueles olhinhos e  sentei  me ao seu lado.

Não levou muito tempo até ter a Carolina no meu colo e o Simão colado a mim também.

Anabela-Rúben não vais preparar o jantar?-desviei o olhar do televisor e olhei-a.

Rúben-Já lá vou é só terminar o filme.Não se preocupe.

Anabela- Então vou  dar um jeitinho numas coisinhas aqui de casa,está bem?

Rúben-Ah..claro.-nem dei muita importância e continuei a ver o filme com eles.

Terminei de ver o filme e tive de ir para cozinha fazer o jantar.
Tanto a Carolina como o Simão quiseram ficar na sala,mas como queria ter a certeza que iam ficar quietos fui com eles ao quarto buscar algo para os entreter.Quiseram trazer aquelas pequenas latas de plasticina. Sentaram-se no chão sobre o tapete,perto da mesa da sala e eu fui fazer o jantar.

Rita-Rúben!!-pelos os vistos o meu amor tinha chegado e estava à minha procura.

Rúben-Na cozinha.

Rita-Rúben temos de falar!-ela entrou na cozinha que nem um furacão e vi na sua cara que não estava nada contente.

Rúben-O que foi?


 (Rita)

Ao chegar a casa parecia estar tudo muito calma.Não ouvia o som da televisão,apenas a voz dos meus pequeninos.O que percebi logo que estavam na brincadeira.

Dei os primeiros passos e notei algo de diferente..Olhei para o móvel que estava perto na entrada e estava tudo numa disposição diferente do habitual..As minhas fotos,os bibelôs  até a pequena taça onde guardo as minhas chaves!
Coloquei tudo da forma que costuma estar e fui até sala.Os meus meninos estavam sentadinhos,e de dizer uma palavra que fosse vi que também na sala tinha acontecido o mesmo que na entrada.

Rita-Meninos eu não vos quero a mexer nas coisas da mãe.-peguei numa moldura que estava agora  na mesa da sala e coloquei no móvel.

Carolina-Não foi a gente ,mãe.

Rita-Como assim não foram vocês?

Simão-A gente não fez nada,tivemos a ver um filme mais o pai.-explicou.

Rita-Então se não foi nem foi o Rúbe…-nem terminei.Suspeitei logo quem teria sido.-Simão a Anabela ainda está aqui em casa?

Simão-Fui à casa de banho acho eu.-ia moldando plasticina enquanto falava comigo.

Rita-Rúben!Rúben!-coloquei a mala para o outro sofá

Rúben-Na cozinha!

Rita-Temos de falar!-entrei na cozinha.

Rúben-O que foi?

Rita-Eu chego a casa e vejo as minhas coisas todas fora do lugar,e advinha quem mexeu nelas?A tua mãe.

Rúben-A minha mãe?

Rita-Sim.

Rúben-Como assim as fora do lugar?

Rita-As molduras, os bibelôs,até mexeu na porcaria da taça para as chaves!Não gosto que andem a mexer nas minhas coisas,muitos menos na minha casa.


Rúben-Amor ela disse-me que ia endireitar umas coisas mas pensei que fosse no quarto que está livre.

Rita-Ah, então sabias e não disseste nada?

Rúben-Já te disse que pensei que ia só arrumar umas coisas no quarto onde passou a noite mais nada.Vá lá
acalma-te,ela não o fez por mal.

Rita-Acredito que não.-fui sarcástica.-O que interessa é  que  ela não está em sua casa por isto vamos ter de lhe dizer.Aliás já lhe perguntas-te se vai para sua casa hoje?

Rúben-Sim vai,vou lhe levar a casa daqui a pouco.E não é preciso lhe dizer nada, ela não o fez por mal.

Rita-Rúben acredita que não é por querer gerar conflitos com a tua mãe é só porque não gosto que mexam nas minhas coisas sem eu saber,e se não dizermos nada ela vai voltar a fazer o mesmo.E não digo que seja por mal,mas apenas por pensar que não nos importamos.

Anabela-Oh Rita já chegaste.-virei-me e vi a Anabela que me olhava com um sorriso.

Rita-Olá Anabela.

Anabela-Como correu o trabalho?

Rita-Bem,correu muito bem.Anabela eu tenho algo para lhe dizer.-não estava para  ficar calada quanto ao que tinha notado assim que entrei em casa,então foi directa ao assunto.-Eu tenho todo o gosto que venha cá a casa,mas pedia-lhe que não voltasse a colocar de forma diferente a decoração da minha casa.Sei que tinha boas intenções,só que gosto das coisas como estão apenas isto.

Anabela-Rita eu…

Rúben-Mãe não leve isto a mal.-interrompeu-a.-A Rita só lhe está a pedir isto porque a respeita e sabe que a mãe irá compreender.

Rita-Sim,eu não quero que fique aborrecida eu é que gosto das coisas aqui em casa de uma certa forma.

Anabela-Eu sei,e peço desculpa fui longe demais mas pensei que ficaria melhor assim..Vocês é que sabem.-sorriu.-Não me meto mais….Bem filho podes ir levar a casa?-mudou repentinamente de tema.

Rúben-Já a mãe não quer jantar connosco?

Anabela-Não,não eu vou até casa.

O Rúben insistiu mais um pouco mas a Anabela estava decidida em ir para sua casa.


Depois do jantar os miúdos falaram tanto daquele filme que tinham alugado que acabei por ir parar ao sofá com eles e o Rúben para ver o filme.
Eles acabaram por adormecer e tivemos de os levar para a cama.

Rita-Amor eu tenho estado a pensar.-desviei o lençol e deitei-me ao seu lado.

Rúben-Ui,isto não vem coisa boa.-dei-lhe uma pancada no ombro.-Pronto diz lá.

Rita-É sobre os miúdos,eles estão cada vez mais a gostar do infantário a fazer amigos,por isto pensei que tinham direito a fazer um lanche aqui em casa com um dos colegas.

Rúben-Queres que cada um deles convide um amigo para vir até cá a casa?

Rita-Sim,podia ser no fim de semana.O que achas?

Rúben-Por mim não há problema,até acho que eles vão gostar.

Rita-Então está decidido.-terminei de falar e não levou muito até a mão dele vir parar à minha barriga, percorria-a de uma ponta à outra e ao fazê-lo com um sorriso acabou por me fazer rir também.-Não te esqueças que amanhã temos a consulta.

Rúben-Achas que eu ia me esquecer disto?Mal posso esperar para ver se é um ou dois Amorins que estão aí.

Rita-Mau mas ainda achas que há alguma possibilidade de ser gémeos?!-ele riu.-Não acho piada nenhuma.

Rúben-Não entendo porquê,afinal já tiveste a Carolina e o Simão ai dentro ao mesmo tempo.

Rita-E talvez por isto ter acontecido que prefiro que desta vez seja apenas um.Aliás tenho a certeza que é apenas um.

Rúben-Veremos.

Ele continuou a dar  me miminhos e tenho de confessar que por não ter nada contra me deixei ficar ali encostadinha .

XXXX

Estava inquieta para poder ver o meu pequenino.Apesar de  ainda estar nos primeiros meses de gestação não conseguia pensar noutra coisa!

Rita


O Rúben veio me buscar ao Caixa e fomos os dois até ao consultório.Poder tê-lho ali ao meu lado, na minha primeira ecografia foi muito bom,não só pela sua companhia mas porque também via no seu rosto que um grande sorriso que até  me deixava babada.


Depois do jantar juntamos-nos os quatro no meu quarto,com a Carolina no colo do Rúben o Simão ao meu lado.

Simão-A mãe e o pai viram o bebé?

Rita-Ele ainda é muito,mesmo muito pequenino por isto não.Mas com o passar do tempo ele vai crescer e aí sim,vamos o ver.

Simão-E quando é?-o Rúben e a Carolina olhava-nos sem dizer uma palavra.

Rita-Nas próximas vezes que a mãe for ao doutor já dá.

Simão-O pai vai ir com a mãe?

Rúben-Claro que sim.-passou a mão pela minha barriga.

O Simão ao observá-lo levantou a sua mão direita e levou-a até à minha barriga,fez uma “festinha” e depois olhou-me com um sorriso.

Simão-Onde a mãe vai ver o bebé também pode ir crianças?

Rita-Porquê?Também queres ir lá?

Simão-Sim.-acenou com a cabeça,com um grande sorriso.-Mas é quando ele tiver mais grande para eu ver o bebé.

Rita-Está bem.-olhei para o lado e vi a Carolina deitado sobre o peito do Rúben nos olhando.-E tu princesa,não queres ir?

Carolina-Não.

Rúben-Então princesa?

Carolina-Eu não preciso de ir ver o bebé.

Rúben-É teu irmão devias ficar contente ,olha para o Simão,ele está feliz por a mãe estar grávida.Acredita que ias gostar de ver o bebé…-ela não parecia estar a gostar da ideia,mas mesmo assim o Rúben continuou.-O pai também vai,vamos todos juntos.Vai ser giro.

Carolina-Eu vou  só uma vez.-olhei para o Rúben depois de ela ter dito aquilo.É que apesar de não querer ligar a estas “birras” da Carolina por causa do bebé não conseguia dizer que não me afetava ouvir estas coisas.Gostava que tal como o Simão ela ficasse contente por saber que vai ter uma irmã ou um irmão mais novo.Só que parecia que isto não ia ser fácil.

Rúben-Vais ver que depois até pedes para ir outra vez…-ela nem lhe respondeu,aninhou-se nos seus braços e deixou-se ficar.

XXX

O Simão e a Carolina tinha estado nestes últimos dois dias muito entusiasmados e a fazer a contagem decrescente para a visita dos seus amigos lá a casa e logo pela manhã vieram para o nosso quarto.Acordaram-nos e não descansaram enquanto não saímos da cama.
Ainda antes do almoço fui ao super mercado com eles,pois fizeram questão de me ajudar nas compras para o lanche que lhes ia preparar para a tarde.
Carolina

Simão

Rita
Ao chegar a casa tive a ajuda da Carolina na cozinha para fazer as sandes,e ainda me ajudou a colocar a mesa.

Carolina-São eles!-disse assim que ouvi-o a campainha .Saiu de cima da cadeira e foi a correr até à porta.Quando lá cheguei já lá estava o Simão e a Carolina aos saltos a tentar abrir a porta.

Era o amigo do Simão com o seu pai.Cumprimentei-o e combinamos a que hora voltaria aqui a casa para o vir buscar.Eles não perderam tempo e foram até ao quarto do Simão brincar.A Carolina ficou um pouco triste por não ser o seu amigo a chegar primeiro mas como não demorou muito a chegar o seu “convidado”.E aí ela foi para o seu quarto com o seu amigo.

De vez enquanto levantava-me e ia ver como se estavam a portar.Nem precisava de abrir a boca,abria a porta do quarto e via-os entretidos.

Enquanto estava deitada no sofá ouvi a porta abrir e pouco depois vi o Rúben chegar à sala.

Rúben-Os miúdos?

Rita-Estão no quarto a brincar com os amigos do infantário.- sentou-se ao meu lado no sofá.

Rúben-E tu estás bem?-passou a sua mão sobre a minha barriga com o seu olhar preso no meu.

Rita-Sim estou.

Rúben-Já comeste ?

Rita-Rúben ainda à pouco almoçamos.

Rúben-Pois mas tu agora estás a comer por dois e por isto tens de te alimentar bem,ou seja tens de fazer uns lanchinhos de vez enquanto.

Rita-Já estive grávida uma vez sei perfeitamente como as coisas são,aliás da ultima vez estive a comer por três e correu tudo muito bem.Quando tiver fome como,agradeço a preocupação mas está tudo bem com o nosso bebé e comigo.-o telemóvel dele vibrou,e ele tirou-o do bolso.Viu ler uma mensagem e depois respondeu.-Quem era?-perguntei depois de ele colocar o telemóvel no bolso.

Rúben-É a minha mãe.

Rita-O que ela quer?

Rúben-Estava só a perguntar como estava tudo aqui por casa e falou-me agora num jantar em casa dela.

Rita-Jantar em casa dela?

Rúben-Sim,com o meu irmão e mais um pessoal.

Rita-E tu já lhe deste uma resposta.

Rúben-Não amor,disse-lhe que ia falar contigo e depois dizia lhe alguma coisa.

Rita-E quando é este jantar?

Rúben-Para a semana.

Rita-Hummm,está bem.

Simão-Mãe,mãe!-veio a correr até perto de nós.-Já podemos lanchar?

Rita-Claro,só tens de os ir chamar.

Rúben-Eu vou tomar banho.-encostou os seus lábios aos meus por breves momentos e depois foi embora.

Eles vieram os quatros lanchar e voltaram para o quarto.Os pais dos dois meninos que vierem brincar com a Carolina e com o Simão apareram mais tarde para os vir buscar,à hora que tinha ficado combinada.

Carolina-Mãe eles podem vir cá mais vezes?-tínhamos ido as duas acompanhar um dos miudos à porta e assim que fechei a porta a Carolina falou.

Rita-Sim podem.Agora queres ajudar a mãe a preparar o jantar?

Ela disse que sim e fomos para a cozinha.

Rúben-Então princesa.-o Rúben tinha terminado de tomar o seu banho,e de fato de treino veio se juntar a nós.Entrou na cozinha e beijou a Carolina na nuca.-A tua amiga já foi embora?

Carolina-A minha amiga?

Rúben-Sim,não  era hoje que ias trazer uma amiga cá a casa.

Carolina-Não veio uma amiga minha,foi um amigo.

Rúben-Um amig..-olhou-me.-Tu deixaste ela trazer um rapaz?



Olá meninas!
O capitulo está um pouco maior que o habitual mas espero que gostem e que me deixem as vossas opiniões!
Beijinhos e um bom resto de semana!
Rita

2 comentários:

  1. Olá

    Adoreiiiiiiiiiii e a Rita tava a ver que se ia passar por terem mexido nas coisas dela xD


    Próximo ....


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Epá a D. Anabela ainda fez das suas! Ainda nao sei se ela definitivamente aceitou a Rita ou se está a fazer "jogo".
    E a Carolina ainda nao esta totalmente convencida da ideia de ter um mano. Por outro lado, ela e o Ruben estao cada vez mais cumplices. Cumplices ao ponto do Ruben se armar em papá da princesa e ficar em alerta quando se diz "rapazes" ahahahahah eu quero ver como isto acaba!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir