sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Capitulo 66-"Mãe queres ir ao hospital?"



Olá meninas!
Espero que o capitulo esteja do vosso agrado,deixem as vossas opiniões!:)

Beijinhos
Rita



(Rita)

Mãe-Grávida?Estás grávida?-em segundos nasceu no seu rosto um sorriso de orelha a orelha.

Rita-Sim estou.

Mauro-Já tinha dito isto ao mano mas agora digo aos dois, parabéns.-sorriu.Quem também nos deu os parabéns foi o pai do Rúben.Agradeci  enquanto esperava de uma reacção do meu pai ou da Anabela.

Mãe-Não ouviste o que a tua filha disse Alberto?Ela está grávida.

Alberto-Sim ouvi…Grávida,Rita?-vi pelo tom de voz e pela forma como falou que não estava a reagir bem ao facto de ser pela terceira vez avô.

Rita-Pai…

Mauro-Mãe estás bem?-assim que ouvimos o Mauro olhámos para a 
Anabela.Ela estava cabisbaixa com a mão na nuca e a outra no peito.

Rúben-Mãe.-o Rúben rapidamente foi para perto da Anabela.-Mãe ,estás a sentir-te bem?

Mãe-Sim filho, dá-me só um copo de água com açúcar.-eu sabia que a mãe dele ia fazer algum drama mas não esperei que ficasse daquela maneira.Parecia que lhe estava a dar alguma coisinha.Não falava,estava branca que nem papel e pouco se mexia.O Rúben foi buscar a água com açúcar e ela aos poucos iam bebendo.

Mauro-Mãe queres ir ao hospital?

Mãe-Isto…Isto já passa.-olhou-me e voltou a colocar a mão na cabeça.-Valha-me Deus…

Mauro-Nós vamos ao hospital.-levantou-se e pegou na mala da mãe.

Mãe-Não é preciso filho.

Rúben-Acho que o mano tem razão,a mãe não se está a sentir bem e ficar aqui em casa não vai adiantar nada.

Mãe-Deve ser só a tensão que está baixa.

Rúben-Mãe não vale a pena dizer mais nada, está decido.-ele ajudou-a a levantar-se e depois olhou-me.-Quando chegar ao hospital ligo-te.

Rita-Ah…Está bem…-eu fiquei sem saber que fazer depois daquilo que tinha acabo de ver.Primeiro a Anabela ficar daquela forma,e depois o Mauro e o Rúben todos aflitos para a levar até ao hospital.

Mãe-Coitada..- falou quando eles saíram da sala com um ar preocupado.-É normal isto acontecer?

Rita-Não,não é mas vindo dela já não me espanta nada.

Mãe-Porquê filha?

Rita-Olhe porque nunca gostou que eu e o Rúben estivéssemos juntos.

Mãe-Se calhar foi apanhada de surpresa.

Pai-Ou talvez  ache que uma gravidez sem estarem casados é uma grande irresponsabilidade .-olhei-o.

Mãe-Oh Alberto por amor de Deus!A nossa filha está grávida vamos ter mais um netinho não é altura para estares com estas coisas.

Pai-Então quando é que vamos falar sobre isto?Tu precisas de dar uma família como deve ser aos teus filhos.-olhou-me.-E agora estás grávida  de um homem que não está casado contigo, nem é o pai biológico dos teus outros 
dois filhos!

Rita-A única coisa que o George fez pelos meus filhos foi ser o dador de esperma,porque durante estes cinco anos nunca teve quaisquer responsabilidades!- vi que tanto ele como a minha mãe ficaram surpreendidos por ser tão “direta” mas já estava um pouco farta do meu pai estar a opinar sobre a minha vida-Eu e o Rúben fazemos tudo a pensar nos miúdos,eles são a nossa prioridade e lá por termos mais um filho não quer dizer que estamos a ser irresponsáveis .Já lhe disse que não quero casar! Quem sabe daqui a uns anos mude de ideias,mas por agora não quero

Pai-  Casares-te com o Rúben é o passo natural a dar antes de terem filhos.

Rita-Mas eu e o Rúben estamos bem assim e só peço ao pai, pela ultima vez ,que entenda.

Mãe-A Rita tem razão, agora não é altura para conflitos.A nossa família vai aumentar e isto é algo muito bom.-colocou a sua mão direita sobre o ombro do meu pai,e massajou-o.

Pai-Já vi que não vale mesmo a pena falar mais nada.Eu só quero ter a certeza que tu e os meus netos estão bem.

Rita-Pode ficar descansado que estamos mesmo muito bem.-ele lá me deu um sorriso mas apesar de não ser um sorriso muito convincente vindo do meu pai era suficiente.-Eu vou ver como estão os miúdos.

Mãe-Eu vou contigo,filha.

Fui ver os miúdos que estavam no quarto do Simão com os seus brinquedos.A minha mãe quis saber como eu tinha passado estes últimos dias,de quanto tempo estava grávida ,estes pormenores todinhos…

O Rúben nunca mais dava sinal de vida e comecei a ficar preocupada.Não é que achasse que se passava algo de grave com a Anabela mas era estranho não ter dado noticias até agora.Procurei o telemóvel e telefonei-lhe.

Rita-Ainda estás no hospital?

Rúben-Sim a minha mãe está agora a ser vista pelo doutor.Amor desculpa ter saído de casa daquela maneira mas tanto eu como o meu irmão ficamos preocupados.

Rita-Eu sei,não tem importância.

Rúben-O teu pai disse alguma coisa?É que ele estava cá com uma cara...

Rita-Com ele está tudo bem e a minha mãe está radiante.

Rúben-Reparei nisto.-rimos.-Olha tenho de desligar a enfermeira veio nos chamar.Até logo.

Rita-Até logo.

Os avós vieram me ajudar a deitar aquelas pestinhas e depois despediram-se de mim.Fui para o meu quarto mudei de roupa ,liguei a televisão mas não conseguia adormecer.

Eu tenho estado a tentar me dar bem com a Anabela,e verdade seja dita que tenho reparado que ela não é tão critica quanto à minha relação com o Rúben como antes,mas ter feito aquele drama todo quando soube que ia ser avó só mostrou que ainda não vai com a minha cara.
Podia  lhe dar o beneficio da duvida e dizer que ela tinha ficado daquela forma por não esperar tal noticia mas sinceramente nem sabia.

Ouvi a porta abrir e sai do quarto,dando de caras com o Rúben e a Anabela.

Rúben-Já chegamos.-sorriu.

Rita-Pois já reparei…-a Anabela tinha outro ar, notava-se que aquilo foi apenas algo do momento mas continuava debaixo do braço do Rúben como se precisasse de ajuda para dar um passo.-Está bem Anabela?

Rúben-Foram apenas os nervos ela tem agora é de descansar…Não te importas que ela fique cá hoje?

Rita-Não,não….

Rúben-Vamos até ao quarto mãe.

Anabela-Eu consigo filho.

O Rúben acompanhou a Anabela ao quarto e fui para a minha caminha.


Rúben-Desculpa lá isto tudo amor.-falou quando chegou ao quarto.

Rita-Só nervos?Tens noção que a tua mãe fez aquilo porque continua a não gostar de mim.

Rúben-Rita ela não esperava aquela noticia.

Rita-E é preciso ficar daquela maneira?Até parece que é uma desgraça qualquer termos um filho!Ela deveria ficar feliz.É verdade que o meu pai ao principio não reagiu lá muito bem,mas porra a tua mãe exagera.

Rúben-É o primeiro neto e sabes o quanto ela quer me ver casado.-puxou o lençol e sentou-se ao meu lado.

Rita-E tu queres?-ele olhou-me.

Rúben-Amor sabes que eu não tenho casamento nos meus planos para o futuro e pensei que tu também.

Rita-Então pronto vamos é seguir com a nossa vida.Temos os miúdos e agora este bebé...A tua mãe tem de uma vez por todas de entender isto e mais nada.Ou cada vez que se lembrar que vai ter um neto dá-lhe uma coisinha.

Rúben-Amor..

Rita-Rúben tu sabes que não quero me chatear com a tua mãe ,eu só quero ter alguma paz especialmente nos tempos que se seguem. Hoje falei com o meu pai e sei que ele não mudou  de opinião por completo mas pelo menos ele compreendeu que é a nossa vida e ele apenas tem de respeitar as nossas decisões.

Rúben-Eu sei,tens razão.-coloquei a minha cabeça sobre o seu ombro.Ele ia mexendo no meu cabelo com uma mão e com a outra pousada na minha barriga, ia fazendo “festinhas”. Tanto miminho fez com eu acabasse por adormecer nos seus braços.

XXX

(Rúben)

Acordei e pelo cheiro percebi que já se preparara o pequeno almoço.Elevei o meu corpo e sentei-me ,olhei para o lado e vi a Rita…Achei estranho já termos o pequeno almoço pronto e a Rita estar deitada.

Rúben-Mãe…-entrei na cozinha e vi que a minha mãe já estava de pé.

Mãe-Já acordaste filho.-ela estava com um grande sorriso, perto do forno a fritar as panquecas e na mesa da cozinha  estava o pequeno almoço.-Estou só a acabar de fritar umas panquecas e podes ir acordar a Rita e os meninos para virem tomar o pequeno almoço.

Rúben-A mãe não precisava de ter tido este trabalho todo.

Mãe-Não deu trabalho nenhum, agora senta-te que já te sirvo o pequeno 
almoço.

Rúben-A mãe ontem esteve no hospital  não deve andar a fazer o pequeno almoço,ou outra coisa qualquer.Tem é de descansar.

Mãe-Oh filho eu descanso daqui a pouco agora quero é que tomes o pequeno almoço como deve ser.-sorriu.-Vá,senta-te aqui.-puxou uma cadeira.

Rita-Rúben…-olhei para trás e vi a Rita a fechar o cinto do seu roube enquanto nos olhava.

Mãe-Bom dia Rita.

Rita-Bom dia…Pelos os vistos já se sente melhor..-olhou para a mesa do pequeno almoço.

Mãe-O meu filho tem de tomar o pequeno almoço,daqui a pouco vai treinar.

Rita-Eu sei disto ,aliás a Anabela não precisava de se ter levantado eu ou o seu filho tratávamos do pequeno almoço tal como sempre.

Rúben-Amor.-aproximei-me dela entrelacei a minha mão na sua.- Já voltamos mãe.-Sai dali antes que o dia começasse mal.-A  minha mãe só quer ajudar.

Rita-Eu  compreendi teres pedido para a tua mãe ficar cá, mas ela não precisa de continuar aqui  como se vivesse connosco .-cruzou os braços.-Ela hoje vai para a sua casa certo?

Rúben-Ah…

Rita-Ainda nem falaste com ela sobre isto,não foi?

Rúben-Não mas eu  quero ter a certeza que ela está bem mais nada.E ela nem fez nada de mal, só nos preparou o pequeno almoço.

Rita-Só nos preparou o pequeno almoço?E aquilo de tu teres de comer porque ias treinar,deve pensar que andas a passar fome quando ela não está cá em casa.

Rúben-Não foi nada disto amor-ela olhou-me.-Eu  quero ter a certeza que ela está bem para ir para sua casa.

Rita-Pelos os vistos já está.

Rúben-Amor se fosse a tua mãe eu iria compreender,e vocês estão a dar melhor e tudo.

Rita-Mas vais falar com ela?

Rúben-Sim vou,mas agora vamos tomar o pequeno almoço.

Rita-Eu vou acordar os miúdos e já lá vou.

Os miúdos vieram-se juntar a nós e em conjunto com a minha mãe tomámos o pequeno almoço.

 Sai do quarto e encontrei os miúdos e a Rita prontos para irem embora.Com os meus pimpolhos a colocarem as mochilas.




Simão
Carolina
Rita
Carolina-O pai é que nos vai levar ao infantário?

Rita-Não ,vou ser eu.

Rúben-Posso levá-los se quiseres.

Rita-Não deixa estar.

Mãe-Já vais para o treino filho?- a minha mãe veio até perto de nós.

Rúben-Sim,vou.

Rita-Vá vão dar um beijinho ao pai e à Anabela que temos de ir.-eles despediram-se de nós.-A Anabela não precisa de tratar da loiça do pequeno almoço que quando eu chegar a casa na hora de almoço trato disto.

Anabela-Não,não.Eu trato do almoço assim faço alguma coisa durante a manhã.

Simão-Mãe vamos chegar tarde.

Rita-Está bem,nós vamos  mas depois falamos.-ela disse aquilo com o olhar preso no meu e vi que ela não estava  muito contente.

Rúben-Bem mãe eu também tenho de ir.-falei logo depois de eles  terem ido embora.

Mãe-Sim,sim.Vai para não chegares tarde depois falamos melhor quando chegares.

Ela deu-me um sorriso que só tornava mais difícil lhe dizer que tinha de voltar para a sua casa. Despedi-me e fui treinar.


Ao contrário das outras vezes ao chegar a casa ,depois do treino, quem estava na cozinha era a  minha mãe.
Não me sai da cabeça a Rita dizer que tinha de falar com a minha mãe,e ainda por cima  aquele olhar mesmo antes de sair que  só mostrou que tinha de tratar deste assunto e rápido.

Fui para a cozinha e reparei que a minha mãe cozinhava o nosso almoço.

Mãe-Correu bem o treino?

Rúben-Sim,sim.

Mãe-Ainda bem.Olha quando é a Rita soube que estava grávida?

Rúben-À uma semana.-ficamos em silencio durante alguns segundos mas lá tive de falar naquilo  que não queria…- Mãe ontem ficou daquele forma foi por saber que vou ser pai?-ela olhou-me.Vi que não esperava que eu lhe perguntasse aquilo mas tinha de saber porque tinha ficada daquela maneira,afinal tinha de concordar com a Rita termos um filho não era nenhuma desgraça.

Mãe-Filho não te vou mentir.Eu não esperava…Não esperava mesmo.Sabes que gostava muito de te ver casado.

Rúben-Nós não precisamos de oficializar nada ,o que sinto por eles e por ela não vai mudar.

Mãe-Eu já vi que vocês decidiram em ficar assim, eu só te quero ver feliz.

Rúben-E estou,principalmente agora que sei que  a Rita está grávida de um filho meu.-ela não pode deixar de  me olhar e sorrir.


Conversei com ela mais um pouco,ajudei-a a colocar a mesa e sem que déssemos conta das horas passar chegaram os meus pequeninos a Rita.

Os miúdos sentaram-se foram lavar as mãos e quando chegaram ajudei-os a sentarem-se nas suas cadeiras.A Rita chegou perto da mesa e olhou para os pratos e depois falou.

Rita-A tua mãe ainda cá está?


Mãe-Pronto.-a minha mãe trazia a travessa com o bacalhau.-Está aqui o bacalhau.-colocou o  sobre a mesa.-Porque eu sei que o meu filho gosta imenso de bacalhau à brás.-tocou-me no ombro.

Rúben-Obrigado,mas como lhe disse eu poderia ter feito o almoço.

Anabela-Era o que mais faltava.-puxou uma cadeira e sentou-se.-Então Rita não tens fome?-olhámos os quatro para a Rita e conhecendo-a como conheço não foi preciso ela dizer uma palavra me aperceber que não estava de bom humor.

Como vai correr este almoço?

E quanto tempo ficará a Anabela em casa do Rúben e da Rita? 


Um comentário:

  1. Olá!
    Bem, nem sei o que pensar da Anabela, mas estou de pé atras como a Rita. E cheira-me que isto nao vai acabar bem!!
    Mas espero o proximo!

    Besito
    Ana Santos

    ResponderExcluir