sábado, 24 de agosto de 2013

Capítulo 45: "Se ele vai mudar para a tua casa quer dizer que vocês já pensam em ter filhos?"


(Rita)
Rita-Como já tens o teu cantinho lá em casa achei que fazia sentido teres  também a chave lá de casa.

Rúben-A chave?-reparei que tinha ficado surpreendido.

Rita-Sim.-sorri-lhe.-Ou não a queres?

Rúben-Não,não é isto.É só que não esperava que ma desses .

Rita-Eu confio em ti Rúben.-ao voltar a sentar-me,coloquei a minha mão sobre a sua.-E estou completamente confortável a tomar este passo, acho que  tu também o deverias ficar.Afinal já estamos juntos à algum tempo,os miúdos estão mais do que habituados a conviver contigo e como já disse ,até já tens algumas das tuas coisas lá em casa.

Rúben-Mas queres a chave cá de casa também?

Rita-Claro que não,dou-te a minha porque quis mais nada.Alias se quiseres podes ter mais do que chave…

Rúben-Ai posso?-ele deu-me um sorriso que reparei logo que tinha entendido aquilo de outra forma…acabando por me fazer sorrir também.

Rita-Podes.-não lhe disse o contrário pois tinha alguma piada,este seu “erro”.

Rúben-Neste caso.-ele num movimento rápido colocou-me no seu colo ,e fiquei sobre a mesa.

Rita-Rúben.-ele olhou-me.-o que quis dizer foi que podias levar tudo o que é teu lá para casa.

Rúben-Tudo o que é meu?

Rita-Tu hoje não estás mesmo nos teus dias?!Podes te mudar lá para casa.-ele pensou no assunto durante uns rápidos segundos e depois olhou-me.

Rúben-Achas que os miúdos iam se importar?

Rita-Claro que não.Tu vais lá todos os dias,ficas lá a dormir,jantas com connosco , tomas conta deles…não há qualquer razão para se importarem.-coloquei os meus braços em volta do seu pescoço, e aproximei os nossos lábios.-Só preciso de saber se tu te importas .-sorri-lhe.

Rúben-Eu não me importo nada.-ele sorriu,e logo depois juntou os nossos lábios por breves segundos.

Rita-Optimo,assim vais estar por perto mais vezes.-falei com os nossos lábios praticamente colados,ele sorriu,e logo depois voltei a juntá-los.

Sai de cima da mesa,com a sua ajuda e depois terminámos de jantar.Como o Rúben tinha roupa suficiente em minha casa,nem precisei de esperar que ele fizesse uma pequena mala.Apenas nos vestimos,e fomos buscar os miúdos voltando de seguida para a minha casa.

Como os miúdos já vinham no carro a dormir não lhes dizemos nada sobre o Rúben se mudar cá para casa,ficaria para o dia seguinte.


XXX

Com o pequeno na mesa,e os miúdos vestidos ao ver o Rúben chegar à cozinha,levantei-me e falei-lhe ao ouvido que agora seria uma boa altura para lhes contar.O Rúben concordou,sentamos-nos e falei.

Rita-Meninos a mãe tem uma coisa para vos dizer.-eles comiam os cereais e não pareciam estar interessados,mas mesmo assim continuei.-O Rúben vem viver connosco.

Simão-Fixe.-olhou para o Rúben e depois para mim com um grande sorriso.O Rúben,com um sorriso,passou-lhe a mão pelo cabelo.

Carolina-Onde ele vai dormir?

Rita-Vai dormir com a mãe.-o Rúben olhou-me como se soubesse que vinha problema.

Carolina-Mas se a mãe e o Rúben estive.

Rúben-Não vai haver bebés Carolina.-o Rúben interrompeu-a, para por alguma ordem.-Eu e a tua mãe só queremos estar mais tempo juntos ,está bem?E eu já passo muito tempo com vocês por isto não precisas ficar assim.

Simão-É,vai ser fixe.-o Simão era ,sem dúvida, quem tinha ficado mais entusiasmado co esta ideia.

A Carolina olhou para o Simão e por o ver tão entusiasmado acabou por não falar mais no assunto.

Tomámos o pequeno almoço e de seguida pedi aos miúdos para irem buscar as suas mochilas.

Carolina
 
Simão
 
Rita
 

Rúben-Achas que comece hoje já a trazer as minhas coisas para aqui?

Rita-Sim,claro.

O Rúben ia manter o seu apartamento logo,a única coisa que devia trazer aqui para casa era a sua roupa e claro algo que tivesse algum valor especial.

Fomos todos no meu carro,deixei primeiro os miúdos com a Sónia e de seguida fui até ao Caixa.

A chegar à hora de almoço,peguei nas minhas chaves e fui buscar a minha mãe e o meu pai pois tinha combinado com eles almoçarmos para por a conversa em dia.

Mãe-Como tens estado,Rita?-a minha mãe queria mesmo saber como eu estava,já o meu pai ia olhando em volta,como se não tivesse grande interesse.E estivesse ali apenas por estar.

Rita-Bem,muito bem.

Mãe-E os meninos?

Rita-Também.

Pai-Não vais lhes inscrever no infantário?-olhei para o meu lado,sendo que estranhei ouvir a voz do meu pai.

Rita-Sim, vou.Agora neste ano escolar.

Pai-Hum…E o George,quando chega?

Rita-Ainda não me disse,mas deve ser no próximo mês,ou assim.

Mãe-Já sabes que tens de lhe levar a jantar lá em casa.-todas as vezes que o George cá vem a minha mãe gosta de fazer um pequeno jantar lá em casa.É que mesmo sendo para muitos a relação do George com a minha família “estranha”,nos mantínhamos estas “tradições”.

Rita-Claro,mãe.Até mesmo porque ele sempre que cá vem não espera outra coisa.

Pai-E o trabalho?

Rita-Vai bem,o habitual.-fizemos uma breve pausa na conversa para fazermos os nossos pedidos, e quando o empregado se afastou achei que seria a oportunidade perfeita para lhes contar sobre a mudança do Rúben lá para casa.-Tenho algo para vos contar.-sorri.-O Rúben vai ir viver lá para casa.

Pai-Como?

Mãe-A sério filha?-o meu pai teve a reação do tipo “o quê?!”, e a minha mãe ficou extremamente feliz…ou seja as reações foram opostas.

Rita-Sim,sim.Ele já tem a chave e tudo.

Pai-Podes me explicar isto melhor,se faz favor Rita!

Mãe-Por amor de Deus.-tocou na mão do meu pai.-Fala baixo,e acalma-te homem.

Pai-Eu estou calmo.-olhou-me.-Só quero é saber muito bem isto de ele se mudar lá para casa.

Rita-Pai eu e o Rúben já somos dois adultos,e como já estamos juntos à algum tempo,acho que estamos prontos para tomar este passo.

Pai-Prontos para tomar este passo?!-repetiu o que eu tinha dito quase como a gozo.-Tu tens dois filhos não podes por um homem,que não é o pai deles,lá a viver como se nada fosse.

Rita-Eu e o Rúben não nos conhecemos ontem,estamos juntos à quase um ano,os miúdos gostam imenso dele,e nem se opuseram quanto a ele ir viver lá para casa,não há qualquer problema.

Pai-Nos dias de hoje nenhuma relação é para sempre,e depois se tu e o Rúben se afastam por a mínima coisa quem vai acabar por sofrer é os miúdos.

Rita-Por favor pai,os miúdos estão muito bem,tal como eu e o Rúben.E acredite que não dava tal passo senão tivesse a certeza que não me ia arrepender no futuro.

Pai-Se tens tanta certeza na tua relação com o Rúben porque não há um casamento?-eu tinha escolhido ter os miúdos desta forma e os meus pais tinham me apoiado, mas se havia coisa que eles não tinham esquecido era do que ainda é considerado “tradicional”…E mesmo tendo eu “saltado” estas “etapas” eles sempre ansiavam por elas.

Rita-Pai por favor…

Mãe-Nisto tenho de concordar com o teu pai.-como é obvio a minha mãe tinha de se ir por no lado do meu pai,já que concordava completamente com ele.-Se achas que o Rúben é a pessoa certa,o mais correto é oficializar.

Rita-Mas qual oficializar?!Eu e o Rúben estamos mesmo muito bem,com ou sem uns papeis sem qualquer significado.

Pai-Para nós tem muito significado,para os teus filhos e deveria ter também para ti.

Rita-O pai e a mãe que metam uma coisa na cabeça,eu e o Rúben estamos muito bem como estamos.Podemos um dia até nos casarmos,quem sabe…mas  por agora não o quero,e o Rúben também não demonstra o querer.Por isto vamos ficar assim,como estamos.-voltou a cair um “silencio” sobre a nossa mesa,pois o empregado veio trazer as nossas bebidas e as entradas.Ele  afastou-se e voltei a encarar o olhar dos meus pais.

 Pai-Sabes que eu te apoio eu qualquer decisão,só te peço para teres sempre em atenção os teus filhos.

Rita-É obvio que tenho sempre em atenção os miúdo.- interrompi-o.

Pai-Então não digo mais nada.-o meu pai pegou nos talheres,como se aquilo simbolizasse que fosse mudar de assunto e aquilo do casamento estivesse “morto e enterrado”.

Mãe-Se ele vai mudar para a tua casa quer dizer que vocês já pensam em ter filhos?-eu olhei-a,mas quem também o fez foi o meu pai..mas de forma .

Rita-Mãe eu e o Rúben não falamos nisto.

Mãe-Mas porquê?

Pai-Porque ela tem dois filhos já.-olhou-me.-Tu sabes muito bem que quando decidiste que isto ter os miúdos sem ter o pai presente,que isto de teres mais filhos não é assim tao fácil.

Rita-A única razão para eu não ter filhos,é porque eu e o Rúben não temos falado nisto…porque eu gosto imenso de crianças e também o Rúben.E tal como o casamento se alguma vez  for algo que queremos, vamos ter filhos.

Pai-Tu lá sabes o que deves fazer,eu só quero que os miúdos fiquem bem.

Rita-Esta é ,e será sempre uma preocupação minha ,pai.

Os meus pais pareciam estar mais convencidos,mas mesmo assim de vez em quando mostravam estar um pouco “preocupados” quanto a isto de o Rúben se mudar lá para casa.

Mas eu  queria mesmo dar este passo com o Rúben,e a prova que o que estava a fazer era certo foi que os miúdos não demonstraram estar “contra”, e até a Carolina pareceu ficar entusiasmada.

(Rúben)

A Rita disse-me que iria almoçar com os pais,e como ontem tínhamos decidido que eu iria lá para casa hoje tive de ir buscar mais umas coisas a minha casa.Como ia manter o meu apartamento,ia levar só a minha roupa e mais algumas coisas.

Depois do almoço fui ao meu quarto, ia tirando a minha roupa do roupeiro e colocava dentro de umas mochilas.

Ao encher as malas com as roupas ia colocando-as perto da porta,numa das vezes que lá fui por uma das malas ouvi tocarem à campainha.Abri a porta e vi que a minha mãe me vinha fazer uma visita.

Anabela-Para que é estas malas filho?-falou depois de me cumprimentar.

Olhei para as malas e só de pensar que teria de contar à minha mãe as “noticias” fiquei quase sem palavras….

Irá o Rúben contar à sua mãe que se irá mudar para a casa da Rita?




E se sim,como irá ela reagir?

2 comentários:

  1. Uiiii agora é que a porca torce o rabo lol que é como quem diz problemas à vista... quero muito ler a reação da mãe do Ruben :P

    Mais!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bem, as vezes da a impressao que a Rita ainda é a menina do papá! E o que dá mesmo a impressao e que para o pai da Rita perfeito era o George voltar, casar-se com a Rita e formarem a familia perfeita. Mas pronto talvez seja eu que estou a ver coisas onde nao existem!
    Mas esta ultima parte deixou-me curiosa... Sera que o Ruben vai enfrentar a mamã? Hum espero para ver ;)

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir