domingo, 25 de agosto de 2013

Capitulo 46-"E quando vais dar a chave à mãe?"


(Rúben)

Rúben-Estas malas são para levar para a casa da Rita.-ela olhou-me com um ar confuso.

Mãe-Porquê filho?

Rúben-Porque.-fiz uma breve pausa e olhei para a minha mãe.-Porque eu vou viver lá para casa.

Mãe-Tu vais o quê,Rúben?

Rúben-Vou viver com a Rita e com os miúdos.-como era óbvio que aquela conversa não ia correr bem,virei-me e fui até ao meu quarto para continuar a tirar a minha roupa do roupeiro.

Mãe-Mas eu quero saber porquê,Rúben?-quando cheguei ao quarto,reparei que ela tinha vindo atrás de mim.

Rúben-Porque eu e a Rita queremos dar este passo,acho que estamos juntos à tempo suficiente.

Mãe-O tempo não quer dizer nada Rúben,nada!Devias ter a certeza antes de te mudares para a casa daquela mulher…especialmente com aquelas crianças,ainda se vão pensar que vais para lá para ser pai deles e depois mais tarde só vai causar problemas.

Rúben-Mãe,os miúdos sabem muito bem quem é o pai deles,e que eu não o vou substituir.Os miúdos já sabem que eu vou para lá viver,e gostaram da ideia porque eles já me aceitaram como seu padrasto.-ela fez uma cara como se tivesse dito um valente palavrão.

Mãe-Nem digas isto filho!

Rúben-Mas porquê mãe?!É isto que sou para eles.

Mãe-Tu sabes que podes arranjar outra mulher,que irá dar filhos.Não que já os traga com ela.

Rúben-Eu amo a Rita,e pela milésima vez eu não quero discutir isto com a mãe.Porque esta coisa de a mãe achar que a Rita não é a mulher ideal para mim,e aproveitar cada oportunidade para a colocar para baixo tem de acabar..Estamos bem,e o convite dela para eu ir viver lá para casa foi apenas um passo natural na nossa relação.

Mãe-E agora quando eu te quiser ver?

Rúben-Vai lá a casa.A Rita não tem nada contra a mãe,e acredito que não lhe vai proibir de lá ir.

Mãe-E o teu apartamento?

Rúben-Por agora vou continuar com ele,mas depois logo vejo.

Mãe-Eu só quero o melhor para ti Rúben.-olhei-a.-Gostava de te ver com uma família como deve ser…casado,com filhos do teu sangue.

Rúben-Eu tenho uma família,amo a Rita tanto como qualquer outro casal casado ou até mais,e a minha relação com os miúdos nem merece ser questionada,por isto acho que é mais do que suficiente para a mãe ficar satisfeita.

Mãe-Se estás feliz eu vou ao menos tentar ficar feliz por ti.-aproximou-se.

Rúben-Obrigada.-para muitos aquilo não era o esperado,mas dado que a minha mãe tinha aquela opinião quanto à Rita já era muito bom.

Mãe-E quando vais dar a chave à mãe?

Rúben-Chave?

Mãe-Sim,sempre tive uma chave aqui de casa ,agora por ires para a casa da Rita isto vai mudar?

Rúben-Mãe as coisas agora mudam um pouco.Não vou estar a viver sozinho,estou com a Rita e com os miúdos.

Mãe-Mas isto não quer dizer que eu deixo de ser tua mãe.

Rúben-E eu sei,mas não lhe posso dar uma resposta já…tenho de falar com a Rita.-fechei mais uma das malas.

Mãe-Neste caso posso já esperar que ela nem considere esta ideia.-olhei-a.-Pronto vou tentar não continuar,mas a verdade é que são poucas as  hipóteses de ela me dar uma chave lá de casa.-eu concordava a 100% com a minha mãe,mas por agora  era melhor nem o dizer.

Rúben-Vamos esperar e ver.

Ela ofereceu-se para me ajudar,e colocamos toda a minha a roupa pronta para levar.Como de seguida ia para o treino despedi-me da minha mãe e fui para o Caixa.

Antes do treino fiz uma pequena paragem,na recepção pelos óbvios motivos.

Rúben-Boa tarde.-disse ao colocar os meus cotovelos sobre a secretária.Ela olhou-me com um sorriso.

Rita-Boa tarde.-fiz um pequeno “esforço” e ao inclinar-me para a frente,beijei-a.-Está já tudo prontinho?

Rúben-Sim já,a roupa está já toda no carro.Tenho só de voltar ao apartamento para ir buscar umas coisas.

Rita-Humm,óptimo.-sorriu.-Então quando saíres daqui vais até lá a casa?

Rúben-Sim vou,queres que vá buscar os miúdos?

Rita-Não deixa estar,quando sair daqui passo por lá.Tu ias era até casa e começavas a preparar o jantar…

Rúben-Tenho outra escolha?!-ela sorriu.

Rita-Claro que tens,mas só te dou uma pequena sugestão.

Rúben-Pois,pois.

A “sugestão” dela foi mais entendida como uma “ordem” e depois do treino ao voltar,ao que agora seria a minha casa,comecei a preparar o jantar.

Trouxe apenas duas malas até ao nosso quarto,pois tinha agora imenso tempo para por tudo em ordem e queria a ajuda da Rita,até porque iria precisar que a Rita fizesse algum “espaço” para as minhas coisas.

Enquanto a massa cozinha,comecei a tirar os pratos e a colocar a mesa;fiquei “entretido” nos meus pensamentos,especialmente naquilo que a minha mãe me tinha dito sobre querer uma chave de emergência.
Em minha casa não me importava de lha dar,agora cá em casa era outra coisa.E tal como a minha mãe tinha dito,era poucas as hipóteses de a Rita dizer que sim.

Ouvi a porta a abrir,e logo de seguida uma grande correria com a voz da Rita a chamar tanto pela Carolina como pelo o Simão.Ela disse para eles irem até ao quarto e arrumarem as mochilas.

Rita-Estou a ver que seguiste a minha sugestão.-olhei para a porta,e via com um sorriso,aproximou-se e beijou-me.Depois de o fazer viu o que tinha preparado para o nossa jantar.-Vi que já tens algumas malas lá no quarto.

Rúben-Sim,mas tenho mais no carro.Depois trago até cá cima.

Carolina-Quando vamos jantar?-entrou na cozinha,acompanhada pelo o Simão.

Rúben-Está quase,falta pouco.

Simão-Podemos já sentar?-olharam-me.

Rúben-Sim claro.-o Simão lá desenrascou sozinho,quanto à Carolina puxei a cadeira e logo depois ela sentou-se.

Rita-Bem eu vou só tomar um banho rapidamente e já volto.-deu-me um leve beijo e saiu.Os miúdos perguntaram se podiam ajudar,mas como não queria que eles estivessem perto do fogão disse-lhes que era melhor ficarem sentados.

O tempo ia passando a e a verdade era que nunca achei ter encontrado um tempo ideal para falar com a Rita sobre o que a minha mãe me tinha dito hoje à tarde.E por isto apenas,tratamos da minha mudança para cá.


XXX

Ontem tinha trazido parta da minha roupa mas não toda,logo ao sair do meu ultimo treino passei pela casa da Sónia e trouxe os miúdos para irmos até casa,já que havia ainda malas para desfazer.


Carolina



Simão



Coloquei o lanche deles na sala,e enquanto viam televisão iam comendo;já eu estava no quarto a desfazer as malas.

Recebi uma chamada do meu irmão entretanto,queria saber por onde eu andava já que hoje haveria um grande jogo e ele  pretendia fazer uma “jantarada”…só que como tinha feito esta mudança,sem o seu conhecimento apanhei-o um bocado de surpresa.Mas isto não me impediu de o convidar para vir até cá a casa.

Se agora esta passava a ser a minha casa não havia qualquer razão para não o fazer.Como iria ter “convidados”,arrumei mais um pouco a roupa e depois arrumei o resto das malas que faltava.
Na cozinha vi o que tinha para comer,e como tínhamos estado o dia todo fora não havia grande coisa.Logo pôs-me ao trabalho…não iria ser propriamente um jantar e por isto mesmo apenas abri uns sacos de aperitivos,sumos ,coisas deste género.

Carolina-Para que é isto tudo Rúben?

Rúben-Daqui a pouco vai dar um jogo importante na televisão.

Carolina-E tu não vais jogar?-sorri e olhei-a.

Rúben-Não,não.É de Espanha…mas queres me ajudar?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.

Dei-lhe as taças  mais leves e ela ia as levando até à sala.O irmão a ver também teve a ideia de vir me ajudar.Ao tocarem à campainha os miúdos olharam-me,pois mesmo não sabendo quem vinha estavam curiosos.

Fui abrir a porta com eles sempre à minha beira.

Mauro-Então mano,mudas de casa e nem avisas?!

Filipe-Querias te ver livre aqui do pessoal era?!-os miúdos estavam no canto,perto do móvel a olharem para a “comitiva” que tinha acabado de entrar,com um ar incrédulos.Nunca tinham vistos tanto o meu irmão como os meus amigos,e não era habitual a Rita trazer homens cá para casa.

Rúben-Que engraçados,mas não, vim viver com a Rita.-eles pararam ao ver os miúdos.

Rui-Quem são estes miúdos?

Rúben-São os filhos da Rita.

Eles sabiam que a minha namorado tinha dois filhos mas nunca os tinha conhecido,logo os próximo segundos foram um poucos “desconfortáveis”.Eles seguiram para a sala,mas antes cumprimentaram os miúdos que o fizeram também ,mas meio envergonhados.

Eles sentaram-se e os miúdos vieram também até à sala mas encostaram-se ao lado do nosso sofá a olharem-nos.

O pessoal,já coma cervejinha na mão e como se estivessem em sua própria casa,puseram conversa com o Simão.

O miúdo falava de jogar no Benfica…até da sua “lesão” falou.Enquanto a Carolina aproximava-se de vez em quando para comer ou beber sumo.Ia também assistindo ao jogo mas não tinha qualquer interesse naquilo.
Ao certo ponto,já o puto estava “no meio de nós” e ela “desapareceu”,dizendo-me antes que ia ao quarto.Voltou pouco depois,no inicio da segunda parte do jogo,chegou perto de mim e falou.

Carolina-Rúben não encontrou a minha boneca.-falou com uma cara que mostrava que ela estava cheia de sono.

Rúben-Já te vou ajudar a procurar,deixa só o jogo acabar.

Carolina-Mas falta muito Rúben…-falou com um tom de voz impaciente.

Rúben-Carolina esperas se faz favor.-falei olhando para a televisão.

Carolina-Rúben mas eu preciso agora.-colocou-se na minha frente.-Rúben vá lá!-disse num tom de voz mais alto..

Rúben-Carolina eu já disse que agora não!-elevei o meu tom de voz,de uma forma que nunca tinha feita com ela,nem com o irmão nem mesmo com a Rita.Assim que terminei de falar,ela deu me aquele “biquinho” e logo depois pôs se a chorar,virou costas e fui para o seu quarto.O pessoal e os miúdos olhavam-me,pois tanto eu como eles ficamos sem saber que dizer ou fazer…

Rui-Deixa estar....ela deve voltar daqui a pouco.

Mauro-É mano,aquilo depois passa-lhe.-olhei em direcção ao quarto dela,e não consegui ficar ali 
sentado.Coloquei o meu copo sobre a mesa.

Rúben-Já venho.

Conseguirá o Rúben resolver este “problema”?


Olá meninas! :)
Gostava que deixassem as vossas opiniões,para saber se estão a gostar do rumo da historia,pode ser? ;)
Beijinhos para todas.
Rita


2 comentários:

  1. Ui... que isto vai azedar... duvido que a Carolina esqueça que o Ruben gritou e depois a Rita não vai gostar deste "jantar" ou estou enganada???

    Quero mais!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai ... Será que a Rita vai achar piada a esta "reunião" de amigos? E como é que o Ruben está a pensar resolver o problema Carolina? Pelo que conhecemos da Carolina sabemos que não vai ser fácil.
    Estou ansiosa pelo próximo ;)

    ResponderExcluir