segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Capitulo 42 - " Vê lá se não dás cabo do homem."


 Vê lá se não dás cabo do homem.

(Rúben)

Rúben-Lavagem cerebral?-tirei os olhos da estrada  e olhei-a.

Rita-Sim....-a minha mãe estava mesmo chateada para dizer tal coisa à Rita.Tinha dito poucas palavras no spa,e o que disse não foi nada agradável,logo.-Vais falar com ela?

Rúben-Não,acho melhor deixar este assunto assentar e depois falo.

Rita-Olha que da maneira que ela está não sei se vai ser tão rapidamente,mas acho muito bem que tenhas decidido falar com ela mais tarde.

Rúben-Conheço a minha mãe ,ela agora pode estar furiosa, mas vais ver que depois deixa de o estar.

Rita-Estás a ver quando queres sabes ser menos menino da mamã.-senti a sua mão primeiro a pousar no meu joelho direit o,e à medida que ia falando foi subindo.

Rúben-Já te disse que nunca fui men..-ela acariciou-me,fazendo que soltou-se  um pequeno suspiro.-Rita…

Rita-O que foi?-sorriu.-Agora não consegues terminar uma frase?-ria enquanto me ia acariciando.

Rúben-Estou a conduzir, se faz favor.

Rita-Pronto.-cruzou os braços.-Depois quando quiseres vamos lá ver se vais ter sorte.-olhou pela janela ,mandando aquela indireta como quem não quer a coisa.Fazendo-me sorrir.

Rúben-E se o feitiço se virar contra o feiticeiro.-ela olhou-me.

Rita-Acho isto pouco provável.-falou sorrindo.

Rúben-Pouco provável é dar em alguma coisa isto que fazes quando estou a conduzir.-ela com um sorriso aproximou-se ficando com a sua cabeça pousada no meu ombro direito.

Rita-Coitadinho.-tocou-me no rosto.-Até parece que ias morrer,tinhas estacionado o carro e pronto.-olhei-a.

Rúben- Passasse alguma coisa contigo hoje?

Rita-Não ,porquê?

Rúben-É só que não costumas estar tão “divertida”.

Rita-Com divertida queres dizer que não toma iniciativa quanto a fazermos amor?E que sou uma “seca” no que diz respeito a sexo?

Rúben-Não,não.-parei perto do Caixa.-Nada disto.

Rita-Pois ,mas pareceu.-vi que ela já se preparava para sair do carro por isto puxei pelo seu braço.

Rúben-O que quis dizer é que não costumas fazer estas coisas aqui no carro mais nada.

Rita-Como queiras .-olhei-a e sorri ao ver que ela tinha ficado amuada.

Rúben-Vais ficar amuadinha por causa disto?

Rita-E tu queres mesmo continuar?-olhou-me.

Rúben-Rita estava só a brincar contigo,sabes que não me importo com estas demonstrações de afeto, mas disse o que disse só para te picar,não para ficares assim.

Rita-Está bem.-inclinou-se e beijou-me.-Eu agora tenho de ir trabalhar.Vê lá se tens juízo.

Rúben-Juízo?

Rita-Sim,sabes a que me refiro.

Rúben-Por acaso não.-ela já estava a abria a porta mas voltou a fecha-la.

Rita-Se fores falar com a senhorazinha Anabela,para veres como corre…ainda chego a casa e está a tua mãe a fazer o jantar ou a limpar a sala.

Rúben-Primeiro não vejo o problema em ela querer ajudar,e segundo se vocês continuarem assim é que isto não tem mesmo fim.

Rita-Por mim nem tinha começado,e segundo sim tem.Porquer nunca precisei de ajudantes não é agora que vou precisar.-voltou a encostar os nossos lábios.-Adeus.

Saiu do carro e depois de a ver entrar no Caixa,liguei o carro e fui embora.

(Rita)

Daniela-Rita!!-assim que coloquei a minha mala sobre a mesa ,já chamavam por mim.Olhei por cima do meu ombro e vi que era a Daniela que chamava pela minha atenção.

Rita-Está tudo bem?

Daniela-Eu preciso de te pedir um grande favor.-vi que estava mesmo aflita,e que já à muito esperava por mim.

Rita-Diz lá o que precisas,mulher.

Daniela-Hoje é o aniversário do meu namorado,e por isto queria te pedir se ficavas mais algumas horinhas aqui hoje,mas amanhã trocávamos.

Rita-E quando te dá mais jeito?

Daniela-É assim,dado que é o homem que faz anos,logo pela manhã vir mais cedo não me dá muito jeito.-sorriu.-Mas depois do almoço dá me jeito.-não calhava nada mal ter uma tarde livre,já que não o tinha à algum tempo,e  até podia aproveitar para tratar de coisinha.

Rita-Ok,por mim fica combinado.

Daniela-Muito obrigada.-pegou na sua mala e no seu casaco,que tinha estado até agora sobre as costas da cadeira.-Vou andando que tenho muita coisinha para fazer.

Rita-Vê lá se não dás cabo do homem.-ela sorriu.

Sentei-me ao lado da Joana,e lá tivemos direito à nossa rica tarde de trabalho…Só me lembrei que hoje tinha de ficar algumas horas a mais,ao ver a Joana a ir embora.Peguei no telemóvel e telefonei para o Rúben.

Rúben-Como assim vais ficar mais tempo?

Rita-O namorado da Daniela faz anos hoje,e como ela quer passar algum tempo com ele..preparar-lhe uma surpresa acho eu,tinha umas coisas para fazer,por isto pediu para sair mais cedo,e como ela ficava até mais tarde,vou ter que ficar no lugar dela.

Rúben-Mas tinhas alguma obrigação em dizer que “sim”?!-vi que ele tinha  ficado aborrecido com o facto de não podermos estar mais tempo juntos,mas não ia deixar a Daniela sem fazer o que tinha planeado.

Rita-Rúben,por favor.É minha amiga,não lhe ia dizer que não.

Rúben-Pois,pelos os vistos não há nada que eu vá dizer que mude isto pois não?!Os miúdos?

Rita-O que tem?

Rúben-Se vais ficar no Caixa,onde vão ficar?

Rita-Vou  também telefonar à Sónia ,e aviso que hoje fico aqui.

Rúben-Deixa estar,eles já lá ficam o dia todo.

Rita-Oh Rúben eu não os posso deixar sozinho,estás bem?!-aquela pergunta estupida deixou me com alguma dúvidas de como ele estaria.

Rúben-O que quis dizer é que fico com eles.

Rita-Rúben não a sério,não te quero dar trabalho.

Rúben-Qual trabalho.-ouviu soltar uma breve gargalhada.-Eles ficam muito bem comigo.Duvidas é?

Rita-Não é isto,mas deves ter mais que fazer e ainda dar lhes de jantar.

Rúben-Estou agora em casa do meu pai,depois passo em casa da Sónia.Eles até me podem ajudar com o 
jantar..não te preocupes,ficam muito bem.

Rita-Está bem,telefono à Sónia e peço-lhe para te dar a chave extra lá de casa que tenho em sua casa.

Rúben-Ok,mais alguma coisa ou já estou dispensado?

Rita-Por acaso não estás.Mas acho que já sabes o que me refiro…-queria o “testar” e ver se ele sabia a que referia.

Rúben-A que te referes?

Rita-Sim..-vi que ele não ia lá chegar por isto,falei.-Para teres cuidado com o que eles comem,e como te vão ajudar na cozinha vê lá se não tenho nenhum telefonema menos agradável.-o Rúben já era crescidinho,mas estes avisam eram mais para dar descanso à minha consciência do que outra coisa.

Rúben-Claro,claro.

Rita-Estou a falar muito a sério Rúben Filipe!

Por mais avisos que eu dissesse ,com uma conversinha da Carolina e um olhar do Simão o Rúben nem pensava duas vezes.

Após telefonar ao Rúben,tinha de telefonar à Sónia,já que dali a pouco o Rúben iria lá a casa para ir buscar os miúdos.

Rita-Tenho uma coisa para te pedir.

Sónia-Ui,medo…

Rita-Deixa-te de coisas.

Sónia-Eu aposto que já sei o que vem dai, mas diz lá.

Rita-Já sabes?

Sónia-Queres ter um tempinho de qualidade com o amorinzinho…

Rita-Nada disto.

Sónia-Agora a coisa ficou sério,senão é  o amorinzinho não sei,é os miúdos?

Rita-Mais ou menos.

Sónia-Ok,vai directa ao assunto.

Rita-Vou ter que ficar até mais tarde aqui no Caixa,mas os miúdos vão ficar com o Rúben.Queria te pedir para lhe dares a chave lá de casa,apenas isto.

Sónia-Isto mesmo é uma coisa linda de se ver.

Rita-O quê?

Sónia-É o que digo,ele a tornar-se o paizinho de serviço.

Rita-Ele não se está a tornar pai de serviço,só vai estar com miúdos enquanto eu não posso.

Sónia-É a tua opinião,mas pronto.O que interessa é que ele tem autorização para vir cá a casa buscar a chave e os miúdos.

Rita-É  aviso a menina também que amanhã guarde a sua tarde se faz favor.

Sónia-Porquê?

Rita-Não posso dizer.-sorri sozinha,ao ver que a tinha deixado curiosa.

Sónia-É para tomar conta dos miúdos para estar com o amorinzinho?

Rita-Não,não tem nada haver com ele…simplesmente deixa a tarde livre.

Pedi ainda à Sónia para passar o telemóvel aos meus meninos,o que não foi coisa fácil dado que  ela tinha ficado mesmo muito curiosa,mas por agora também não lhe ia adiantar mais nada.

(Rúben)

Fiz uma visita ao meu pai,e entretanto recebi uma chamada da Rita,disse que  ia chegaer mais tarde..primeiro tenho de confessar que não achei piada à ideia,afinal era meu dia de folga  e não ia puder estar tanto tempo com ela como pretendia.Mas depois lembrei-me dos miúdos ,e como a Sónia já tinha a responsabilidade de estar com eles todos os dias, hoje eu iria estar encarregue de ficar com eles o resto do dia.

Passei pelo o ginásio rapidamente,e depois fui até à casa da Sónia.Ela entregou-me as chaves de casa da 

Rita,e ainda levei os miúdos comigo.

Carolina-Rúben.-chamou por mim enquanto colocava o cinto de segurança na cadeira do Simão.-A minha mãe?

Rúben-Ela hoje vai ter que trabalhar mais algum tempo.

Carolina-Então tu é que vais ficar comigo e com o Simão?

Rúben-Yhap.-terminei de colocar o cinto de segurança.Fechei a porta e fui até ao meu lugar e liguei o carro.

Simão-Vamos comer fora Rúben?-falou todo entusiasmado,com um grande sorriso.

Rúben-Não vamos comer em vossa casa.

Carolina-Porque não compras pizza?

Rúben-Porque não pode ser.Voces podem me ajudar com  o jantar não querem?

Simão-Pode ser.

Carolina-Eu quero.-sem dúvida nenhuma que a Carolina estava muito mais entusiasmada quanto ao jantar quanto ao jantar.

Como vai correr esta noite?


Haverá algo que irá preocupar a Rita?

3 comentários:

  1. A Rita toda saidinha da casca xD
    Bem gostei muito do capitulo e quero mais :)

    ResponderExcluir
  2. Bem estou ansiosa pelo próximo! Adoro ver o Rubén a tratar dos miudos!! Principalmente com a Carolina! Estou super ansiosa pelo próximo :)

    ResponderExcluir
  3. Estou para saber como irá correr a noite... cá para mim os miúdos ainda fazem alguma lool

    bjs

    ResponderExcluir