quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Capitulo 49-"Eles olham para ti desta forma,porque sempre estiveste presente em todos os sentidos."

(Rúben)

Depois da ida ao centro comercial,segui-se um almoço escolhido pela Rita.Porque ,ao contrário dos miúdos,ela era da opinião que deveriam ter um almoço como deve ser,já eles queriam era pizza e hamburguês e ficaram desapontados com a escolha de pratos da mãe.

Eles queriam ter algo “doce” neste almoço e como a Rita hoje até que estava um pouca menos “dura” que o habitual até se encarregou de ir buscar gelados para nós os quatros.

Rúben-Tás muito generosa hoje.-ela sentou-se colocou o gelado sobre a mesa.

Rita-Generosa?

Rúben-Sim,não é habitual estares tão a favor de açúcar.

Rita-Dias não são dias,e hoje vamos poder desfrutar desta teoria.-sorriu,e deu-me uma colher.-Este é para nós os dois.

Tinha trazido um para nós os dois e dois outros gelados que já estavam nas mãos dos miúdos.

Mas de seguida quem teve o direito de escolha foi o Simão,disse que queria ir até ao zoo.Antes de eu ou a 
Rita disséssemos alguma palavra, a Carolina estava toda feliz a concordar com o irmão.Dissemos que sim afinal,o dia era para os miúdos.

Chegámos ao Zoo e eles queriam ir ver cada cantinho,e todos os animais.Andavam aos saltos dos nossos colos para o chão, com um grande sorriso, apontando para todos eles.

Ao verem que o zoo não se ficava pelos animais terrestres começaram logo a perguntar se poderíamos ir ver os marítimos. A Rita olhou-me,e como achamos que não havia problema,dissemos-lhe que sim.

O entusiasmo aumentou enquanto viam o espectáculo sentados nos nossos colos.



Era notável que estavam a adorar ,e fiquei contente por eles estarem a "construir" estas memorias,poucos dias depois de eu a Rita decidirmos que estava na altura de nos “juntarmos” como qualquer outra família.

Ao sairmos do espectáculo,já prontos para terminar esta vindo ao zoo, vi que havia a oportunidade para estar com alguns animais,e como é óbvio isto seria uma experiência fantástica para os miúdos.

Rúben-Esperem aqui um pouco que já venho.-coloquei o Simão no chão perto da Rita,que tinha a Carolina ao colo.

Rita-Mas onde vais?

Rúben-Vou só tratar de uma coisa,é rápido.

Virei costas antes de ela poder dizer outra palavra,e fui falar com a senhora que estava encarregue da lista de pessoas que iriam na próxima ida aos “bastidores” do espectáculo que tínhamos acabado de assistir.

Rúben-Pronto já está tudo tratado.-eles olharam-me.

Rita- Mas podes me dizer o que foste fazer?

Rúben-É surpresa.

Rita-Surpresa?

Rúben-Sim,vá venham.

Peguei na mão no Simão e com a Rita ao meu lado,fomos até lá trás.Não éramos os únicos,mas também não era um grupo muito grande ,perto de unas 10 pessoas.

Antes de trazerem qualquer animal,a senhora,falou um pouco sobre algumas espécies e curiosidades quanto a estas.

Primeiro trouxeram um pequeno crocodilo.Os rapazes adoraram, já as meninas presentes não acharam muito piada,tendo mesmo a Carolina “fugido” e se agarrado às pernas da Rita.

Simão-Au.-falou ao ver o “bicho”,ele era pequeno,comparado com os outros da sua espécie, tinha apenas uns meses logicamente.Estava com uma fita em volta da sua boca para não haver qualquer acidente com qualquer uma das crianças,e com a permissão do homem que segurava o pequeno crocodilo os rapazes foram se começando a aproximando.







Apenas uma rapariga foi “corajosa” o suficiente para tocar no animal.A Carolina depois de muito isento lá se aproximou um pouco,mas como esperado não tocou no crocodilo.

De seguida trouxeram quatro pinguins,desta vez tanto as meninas como os rapazes ficaram felicíssimos, tendo mesmo a maioria dos mais,tal com eu e a Rita, de impedir que os miúdos fossem a correr em direcção dos pinguins.


Foram mostrados um a um a todos nós,e quando já tinham sido feitas as “apresentações” os miúdos estavam mais do que prontos para irem para perto deles.

Senhora-Há algum pai e filho que queriam vir  conhecer um pinguim?

Carolina-Eu!-agarrou-me pela mão e puxou-me..eu tinha ficado um bocado “preso ao chão” por a Carolina me ter chamado,quanto era algo para pais e filhos.-Anda Rúben!Tens de vir mais eu!-voltou a puxar-me.Olhei para a Rita ,e ela com um sorriso vez sinal com a cabeça para eu ir.

Rita-Vai lá que depois vou com o Simão.

Aproximámos-mos dos animais ,de mão dada com a Carolina sob o olhar daquele grupo.

Senhora-Olá,como te chamas?-falou com um sorriso,e com um dos pinguins mais pequenos nos seus braços para a Carolina.

Carolina-Carolina...

Senhora-E o teu pai?-a Carolina ao ouvir o que a mulher disse olhou-me e depois falou.

Carolina-É Rúben.

Senhora-Então.-olhou agora para o grupo que também lá estava.-A Carolina e o Rúben vão estar um pouco aqui com os nossos amiguinhos e depois um de cada vez,vocês acompanhados também pelo vosso pai ou mãe cá vem.

Terminou de falar e podemos tocar nos pinguins.Eu apenas lhe toquei uma ou duas vezes,pois mantinha-me perto da Carolina com ao meus braços nos seus ombros,já ela fez todas as festinhas que pode até a senhora dar oportunidade a outro.O Simão também fez o mesmo mas acompanhado com a Rita.

Aquilo da Carolina me ter considerado por breves segundos como seu pai,tinha sido para meu algo que memorável,e que não me saia da cabeça.

(Rita)

Rita-Amor..amor.Rúben!-chamava por ele,mas ele parecia estar na lua.

Rúben-Diz,diz.-finalmente acordou do "transe".

Rita-Está tudo bem contigo?

Rúben-Sim está tudo bem.-sorriu.

Rita-Vou só aqui comprar uns peluches com os miúdos e já vamos embora está bem?

Rúben-Sim,sim eu espero aqui.

Sentou-se num banco,e eu lá fui com os miúdos comprar uma pequena recordação desta tarde.

Carolina-Eu quero um pinguim.-apontou para uma prateleira que tinha uma fila com uns pinguins.A senhora pegou num deles,e deu à Carolina.




Rita-E tu Simão,também queres um destes ?

Simão-Não.-respondeu como se a minha pergunta tivesse sido completamente desnecessária.-Eu quero é um crocodilo,daqueles grandes!






Como é óbvio foi  quis o contrário do que a Carolina tinha escolhido,e levou debaixo do braço um grande crocodilo verde,enquanto a Carolina levava numa mão a boneca e na outro o seu pinguim.

Tinha sido um dia em cheio e os meus pequeninos chegaram cheios de sono,o Rúben saiu para o jogo e ao voltar  encontrei o sentado no sofá,com o mesmo que tinha passado no final da visita ao zoo..

Rita-Amor o que se passa?-sentei-me no seu colo,sem quase ele dar conta.-E não digas que está tudo bem ,que eu sei que não…É ainda por causa daquilo da tua mãe?

Rúben-Não,não é isto.

 Rita-Então o que se passou?

Rúben-Tu viste a Carolina hoje…lá no zoo..quando estávamos perto dos pinguins..

Rita-O que tem?

Rúben-Não estava mesmo nada à espera.-durante estes últimos dias tinha reparado que isto de ter responsabilidades quanto aos miúdos,e mesmo a ter uma família tinha sido como um balde de “água fria” para o Rúben.O que eu compreendia totalmente.

Rita-Eu disse-te que eles já estavam mais do que habituados a estares por perto,e que te consideravam mais do que um amigo,e mais do meu namorado,como pai.

Rúben-Sim,mas se sabem de tudo quanto ao pai biológico deles fiquei surpreendido por,especialmente ela, querer que eu fosse acompanhá-la.

Rita-Rúben,a Carolina pode saber do George ,e gostar de passar tempo com ele quando ele os visita.Mas não é uma relação de pai e filha,tal como o Simão.Nenhum deles olha para o George como seu verdadeiro pai…aquele que está desde o inicio do dia,aquele que está disposto a brincar com eles,tomar conta deles,e no fim do dia ainda estar com eles até adormecerem.O que o George tem de pai é apenas o “titulo”,porque no que diz respeito à relação que tem com os miúdos é quase como um amigo mais velho,e até os miúdos tem consciência disto.Não sentem a falta dele como outra criança sente a falta de um pai biológico presente…e até agora tu  és o que realmente é um pai.-ele olhava-me em silencio.-E como viste hoje até a Carolina o vez notar.Eles olham para ti desta forma,porque sempre estiveste presente em todos os sentidos.Não fiquei admirada por ela te chamar,quando a outra mulher falou para um pai e uma filha irem até lá,se  nos olhos dela é isto que és.-sorri-lhe,e aproximei-me beijei-lhe o lado esquerdo do rosto.Ele ficou em silencio e depois olhou-me.

Rúben-Pensava que nunca ia conseguir lhe conquistar.-sorriu,fazendo com que acabasse por fazer o mesmo.

Rita-Fizeste sem o dar conta.Ela é que o demonstrou hoje.E tu,podes nem ter reparado,mas naturalmente foste tomando este papel na vida deles,e agora não precisas ficar desta forma,porque não há qualquer 
pressão..nunca existiu até agora,nem será partir de agora que vai haver.

Nem foi preciso falar mais nada,apenas me inclinei e uni os nossos lábios.Deixamos-nos ficar no sofá,mas como os miúdos estavam  a dormir uma sesta,apenas  ficamos nos braços um do outro.
Quando tivemos noção da hora que era o Rúben disse que iria chamar os miúdos,como era apra irmos ver o jogo eles nem refilaram e fomos até à Luz para mais um jogo.

(Rúben)

Ouvi a Carolina chamar pela mãe e fui até lá.Tinha apenas acordada um pouco assustada e como tal apenas lhe reconfortei.

Carolina-Rúben!-chamou por mim,depois de eu ligar a luz de presença e já me preparar para sair.

Rúben-Diz.-virei-me e olhei-a.

Carolina-Podes ficar um bocadinho aqui?

Irá o Rúben dizer que sim?
E como será que a relação da Carolina e do Rúben vai correr daqui para a frente?

Olá meninas.
Espero que gostem e deixem as vossas opiniões!:P
Beijinhos
Rita


Um comentário:

  1. Ah finalmente o Rubén conseguiu conquistar a Carolina!! Agora espero que continuem assim, porque gosto muito esta relação de "pai e filha".
    Estou ansiosa pelo próximo :)

    ResponderExcluir