domingo, 1 de setembro de 2013

Capitulo 48-"A tua mãe quer o quê?"


(Rúben)

Rúben-Bom dia,amor.-falei com os meus lábios a tocarem na pele do seu pescoço,e com as minhas mãos pousadas na sua cintura.

Rita-Bom dia.-olhou para o seu lado,e depois de os nossos lábios se encontrarem,continuou a fazer as tostas.-Os miúdos já acordaram?

Rúben-Não,não.-as minhas mãos iam subindo e descendo,desde a sua cintura até às suas coxas ,voltando a fazer este percurso…Deixei-me ficar em silencio,pois não encontrava as palavras corretas para lhe falar do que a minha mãe me tinha pedido.

Rita-E tu porque acordaste tão cedo?-olhou-me com um sorriso.

Rúben-Por nenhuma razão em especial,só não tinha sono.

Rita-Humm.-saiu dos meus braços para ir buscar uns pratos ,mas segundos depois voltou para perto de mim,colocando de volta os meus braços na sua cintura.

Rúben-Tenho algo para te perguntar.-acabei por dizer,alguns longos segundos depois.

Rita-Bem me parecia que havia uma razão em especial.-olhou-me como se sempre tivesse razão.

Rúben-Não é nada de especial…-ela virou-se e ficou de frente para mim,encostada ao balcão.-É só que a minha mãe tinha a chave do meu apartamento…apenas para casa de emergência,claro.Mas ela no outro dia perguntou –me se poderia ter a chave cá de casa,e também pelas mesmas razões.

Rita-A tua mãe quer o quê?-falou cruzando com os braços,e com um olhar que até “metia medo ao susto”.Por segundos pensei que fosse uma pergunta retórica mas pelo os vistos queria mesmo uma resposta.

Rúben-Uma chave cá de casa.-falei entre os dentes.

Rita-Ela disse isto e tu não lhe respondeste que não ia ter chave nenhuma?

Rúben-Amor ela falou-me disto e eu disse-lhe que ia falar contigo.

Rita-Este assunto tem de ser falado,é?

Rúben-Rita,é a minha mãe.

Rita-E nos últimos dias a minha maior dor de cabeça,tens de lhe dizer que agora tens outras responsabilidades,somos uma família e a tua mãe tem de o aceitar de uma vez por todas.Estou farta que tente se meter entre nós.A única coisa que espero dela é que me respeite,aos miúdos e à nossa relação.E quer queiras admitir ou não,não é isto que ela tem feito.E o exemplo disto são coisas como querer a chave cá de casa,se ela algum dia tiver a chave aqui de casa será porque eu e tu decidimos,por nossa vontade.Não porque ela pediu para a ter…E não,não vamos lhe dar chave cá de casa.Esta casa é nossa Rúben,as decisões quanto a ela vem da nossa parte,não da tua mãe.-olhou para o lado e respirou fundo.-Agora vamos deixar-nos disto,mas para a próxima já sabes.-virou-se e afastou-se e continuou a preparar o pequeno almoço.Fiquei a observa-la algum tempo em silencio,e não podia mentir e dizer que não me sentia culpado por não ter dado logo uma resposta à minha mãe,quando ela falou em querer a chave cá de casa.

Mas sempre tivemos uma relação muito próxima,e a combinar com isto era a primeira vez que vivia numa casa com a minha namorada e dois miúdos,o que era sinonimo de uma responsabilidade acrescentada..

(Rita)

Tinha ficado boquiaberta com esta coisa da mãe do Rúben querer a chave lá de casa.É que parecia que ela tinha mais poder cá em casa do que outra coisa,e isto eu não poderia permitir ,pois se até agora foi quem eu tomei todas as decisões não seria agora que isto iria mudar.

Reparei que o Rúben tinha ficado um pouco “pensativo” depois do que  eu lhe tinha dito,mas não consegui ficar calada,não depois de esta ser uma das muitas “discussões” que já tivemos em que envolvia a sua mãe e a vontade de ela se “meter” na nossa vida.Ele ficou algum tempo na cozinha e depois disse me que ia se vestir.

Vê-lho assim fez me sentir um pouco mal,afinal eu não queria ser estúpida com ele,tinha falado com aquela frustração não por sua causa .Fui até ao quarto;encontrei o a vestir as calças,e ao ver-me entrar ficou com um ar surpreendido.

Rita-Onde vais?-hoje ele não teria treinos,pois há noite haveria jogo na Luz,e como tal estranhei vê-lo preparar-se para sair e ainda nem tinha tomado o pequeno almoço.

Rúben-Tenho de ir buscar o resto das minhas malas lá em baixo,e também vou só passar pelo  apartamento.-levantei-me e aproximei-me dele,estava a vestir o camiseiro, começava a fechar os primeiros botões e ao colocar as minhas mãos sobre  as dele, tomando pose agora desta tarefa.

Rita-Falei aquilo ,não para te chatear.-olhei-o.-Tenho a certeza que és um óptimo exemplo para os miúdos,que te quero por perto…Só não quero é outras pessoas a tentarem porem o nariz onde não são chamados.Muito menos nos assuntos da nossa casa,e acho que tu também não.Não me importo até de falar com a tua mãe,só quero poder aproveitar todos os dias que estamos juntos.-terminei de fechar todos os botões e deixei as minhas mãos ficarem pousadas sobre o seu peito.

Rúben-Não fiquei chateado,e quanto à minha mãe vou lhe dizer apenas,que não vai ter a chave cá de casa.E como disseste,ela não deve estar constantemente a meter-se na nossa relação,e como tal nem mais discutir isto.Tanto entre nós,como até mesmo com ela,estar sempre a tocar na mesma tecla é pior,as coisas estão muito bem como estão.-sorriu e depois baixou-se só um pouco,unindo os nossos lábios.

Rita-Queres que te ajudemos com alguma coisa?É que posso acordar os miúdos e vamos contigo.

Rúben-Não,deixa estar.Vai ser rápido,deixa os miúdos a dormir..-assim que terminou de falar ouvimos a voz do Simão a chamar “mãe!!”,fazendo-nos rir.-Ou talvez seja melhor ires buscar o puto antes que acorde a Carolina.-saímos do meu quarto,e ao olharmos em frente vimos a Carolina já a sair do seu quarto.

O Rúben  foi até à cozinha e eu fui buscar os miúdos.A Carolina ficou no meu colo,enquanto o Simão veio com a sua mão entrelaçada na minha.

Sentei-os à mesa e tomaram o pequeno almoço com o Rúben enquanto eu esperava pelo o meu café ficar pronto,perto do balcão observando-os.

Carolina-A mãe hoje vai trabalhar?

Rita-Não hoje,não.

Carolina-E tu Rúben?-o Rúben olhou-a.

Rúben-Não,hoje não tenho treinos.

Simão-E a gente vai ficar em casa?-o Rúben olhou-me.

Carolina-Se a mãe e o Rúben não vão trabalhar a gente podia ir dar um passeio.

Rúben-Por mim podemos.

Rita-Por mim também.-peguei na minha chávena de café e sentei-me ao lado do Rúben.-Achas que não há problema,já que ias arrumar o resto da roupa?

Rúben-Não,hoje trago o resto das malas e amanha arrumo.

Rita-Então pode ser.

Os miúdos tomaram o que eu disse como um grande “sim” e começaram logo a fazer uma grande festa à mesa,o que tanto eu como o Rúben tivemos de acalmar os miúdos.O Rúben levantou-se despediu-se de nós e saiu.

Carolina-Mãe,mas onde a gente vai?

Rita-Não sei filha,isto depois vemos quando o Rúben chegar.-eles estavam cheios de energia e isto até se notava na forma como falavam.

Simão-E vamos também ao jogo?

Rita-Sim,também vamos ao jogo.-o Simão estava sempre a par de todos os jogos do Benfica,e sempre que eram na Luz fazia de questão de me pedir mil e uma vezes para irmos,até ter uma resposta positiva.

Simão-E quando o Rúben chegar vamos sair logo?

Carolina-Sim,mãe vamos?

Rita-Talvez,agora acabem de comer com calma.

Eles terminaram o pequeno almoço e depois levei-os até à sala.Disse-lhes que se queriam sair teriam de ficar quietos a ver os desenhos animados enquanto eu preparava tudo para sairmos.A vontade era tanta de sair e passear que a Carolina se agarrou à sua boneca,e o Simão ao comando e não saíram do sofá.

Fui ao quarto de cada um deles preparei a roupa para saírem e levei até ao meu quarto.Ai chamei pelos miúdos.Vieram até ao meu quarto,tomaram banho e vesti-lhes a roupa que tinha escolhido.

O Rúben chegou entretanto,e tive oportunidade de me vestir,já que ainda estava de roube e só faltava eu estar de forma decente para sairmos.

Rita
Simão
Carolina



Rita-Já podemos ir.-disse ao chegar à sala.O Simão estava no colo do Rúben,e a Carolina ao lado com a sua boneca.Os miúdos levantaram-se com um sorriso de orelha a orelha.O Rúben pegou nas chaves do carro,e saímos.

Rúben-Onde vamos?-olhou-me.

Rita-Por mim é me indiferente mas acho que para eles não.-apontei para o banco de trás.O Rúben sorriu e 
depois olhando para o espelho,perguntou eles queriam ir.Pareciam ter uma lista de escolhas,mas foi o centro comercial a próxima paragem.

Com a Carolina no meu colo e o Simão perto do Rúben entrámos no centro comercial.

Carolina-Olha mãe.-falou apontando para uma montra que gritava “Verão”.-Podemos entrar?

Simão-Não é uma seca,só tem roupa.

Rúben-Podemos fazer algo que a tua irmã queria e depois fazemos algo que tu queiras,e até podes encontrar algo que gostes.-a Carolina sorriu ao ver que o Rúben estava do seu lado quanto ao entrar na loja.

Rita-É depois tu escolhes,filho.

Sem qualquer paciência o Simão acompanhou-nos.A Carolina e eu posemo-nos a ver o que havia na loja,e o Rúben andava com o Simão também a fazer o mesmo mas do outro lado da loja…mas por ser uma loja maioritariamente feminina não demoraram até voltarem para perto de nós.A Carolina queria mesmo ver aqueles novos brinquedos para o Verão,e o Simão ao chegar acabou por ficar com a mesma “febre”.

O Simão chamou-me e fui até à parte de brinquedos para rapaz,deixando o Rúben com a Carolina.

De vez em quanto ia olhando para trás e via que ele lá ia falando com ela.Enquanto o Simão me ia mostrando brinquedos,a Carolina ia “delirando” com fatos de banho de princesas.

(Rúben)

A Rita tinha se afastado com o Simão,e eu fiquei com a Carolina.Ela olhava para aquelas fatos de banho como se fosse ouro e eu ia tentando acompanha-la.

Rúben-Gostas deste é?-ela estava já à algum tempo  a olhar para um deles.

Carolina-Sim.-abaixei-me perto dela.Peguei no fato de banho.

Rúben-Se gostas devias levar.

Carolina-A mãe não vai deixar…-disse um pouco desiludida.

Rúben-Eu falo com ela,mas se gostas tanto dele podíamos levar.

Carolina-Podíamos mesmo?-falou agora com um sorriso.

Rúben-Sim já falo com a tua mãe e tudo.-deixei-me ficar com o fato de banho na mão e ela ia vendo o resto das coisas.

Pouco depois ela agarrou-se  a uma toalha,que como óbvio era rosa,e tinha aquelas princesas todas que ela gostava.

[presentes da Carolina]
A Rita chegou pouco depois e reparei que a Carolina não era a única que andava a fazer compras,já que o puto vinha com uma pequena prancha azul na mão e uma caixa que parecia ter um daqueles insufláveis para as piscinas.


[presentes do Simão]

Falei à Rita que a Carolina também tinha escolhido umas coisinhas e que as queria levar,ela não se opôs ,tendo os miúdos saído da loja todos contente e com sacos nas mãos.

Como irá correr o resto deste dia?
Irá haver alguma “surpresa”?


2 comentários:

  1. Apesar de já o ter lido não posso deixar de comentar... opa acho fofinho o Ruben estar a revelar-se um pai autentico... ansiosa pelo que está por vir :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Surpresa? Se houver surpresa espero que seja boa!! E adoro a ralação que o Rubén tem com os miúdos, é super fofo!!
    Fico á espera do próximo :)

    ResponderExcluir