quinta-feira, 11 de julho de 2013

Capitulo 37: "Não, a mãe se ficar mais o Rúben depois pode ter um bebé."


(Rita)
Ao lá chegar a mãe do Rúben disse para levar a torta até à cozinha,já que iríamos a colocar no frigorífico até ao fim do churrasco,pois seria uma sobremesa.Ela abriu a porta do frigorífico e quando acabei de colocar a torta dentro do frigorífico e fechei a porta..ela olhava-me de uma maneira tão “estranha” que acabei por falar.

Rita-Passa-se alguma coisa?-ela deu um ultimo olhar dos pés à cabeça.

Anabela- Não..é só que estes calções não ficam lá muito bem com esta camisola Ritinha.- disse isto sorriu,virou costas e saiu. Fiquei boquiaberta com aquele comentário, mas para além disto aquele “Ritinha” da parte dela suava tão mal,que nunca esperei que o dissesse.

Sai da cozinha e ouvi os meus meninos a brincar no jardim e como crianças que são faziam barulho,mas nem liguei e apenas sorri ao ver eles na brincadeira.

Anabela-Devia dizer aos seus filhos que não deveriam fazer tanto barulho,é que em ocasiões como estas não é necessário.

Rita-Sã crianças Anabela.-ela já estava a sair para o jardim quando me ouviu falar,e tenho de confessar que reparei no seu olhar que  não esperava a minha resposta.

Anabela-Exactamente,é em criança que se aprende o que é correcto e não é.

Assim que ela falou,saiu e como não iria ficar sozinha na sala fiz o mesmo.Cheguei perto do Rúben e sentei-me.

Rúben-O que foi Rita?

Rita-Não se passa nada.

Rúben-Anda conta lá.

Rita-Rúben não é preciso falar disto.

Rúben-Tens a certeza?

Rita-Absoluta Rúben.-olhei-o.

Ele entendeu que não queria mesmo falar sobre aquilo,já que não ia estar a queixar-me da mãe dele e ele que nem uma criança,e decidi que o assunto não ia ser falado.A família do Rúben não tinha crianças da mesma idade,já que ou eram bebés que nem falara sabiam ou adolescentes que nem de longe iriam nas brincadeiras dos meus miúdos.

Quando chegou à hora do jantar,estando já o churrasco pronto em cima da mesa ,os miúdos começaram logo a aos saltos.

Carolina-Mãe tenho fome.

Simão-Quero aquilo,e aquilo,e sumo mãe!-estavam aos saltos perto das mesas a apontar para aquilo que queriam jantar.

Anabela-Os meninos tem de esperar quando chegar a vossa vez,iriam jantar.-os miúdos param de saltar,olharam para ela com uma cara como se ficassem “porque raio ela está a dizer isto?” e depois afastaram-se vindo até perto de mim.Ambos colocaram os seus braços sobre as minhas pernas.

Simão-Porque a gente ainda não pode comer?-olhou-me.

Carolina-A tua mãe é chata!-falou para o Rúben que estava ao meu lado e sorriu.

Rúben-Ela só quer que tenham calma,vá venham comigo e preparo-vos os pratos.Como sabia que não conseguiria tratar dos pratos deles sozinho,fui ajudar o Rúben.Mesmo tendo um jantar bastante “mexido”,anda depois da sobremesa os miúdos não paravam ..não ouvia uma palavra da boca da mãe do Rúben,mas como é óbvio dava aquelas olhares de quem não estivesse contente.

Disse ao Rúben que tinha de ir até casa,e como ele compreende que queria deitar os miúdos  concordou em irmos.Despedi-me da Anabela e do resto da família,que sinceramente foram muito mais simpáticos na hora de dizer adeus do que a mãe me simplesmente falou uma palavra para mim e para os miúdos,e a Rúben eram só abraços e beijinhos até parecia que ia viajar …

Rita-Podes me ajudar a deitá-los?-os miúdos já tinham adormecido,e como tal pedi a ajuda do Rúben para os levar até aos seus quartos.

Rúben-Está bem.

O Rúben levou o Simão até ao seu quarto,e eu a Carolina.Mudei-lhe de roupa para um pijama e ao chegar ao quarto vi que ele tinha feito o mesmo ao Simão.

Rúben-Vou andando até casa…

Rita-Não queres cá ficar hoje?-ele colocou os seus braços em volta da minha cintura.

Rúben-Querer queria,mas não posso..amanhã tenho de acordar cedo.

Rita-Tu é que sabes se quiseres estás à vontade.-ele sorriu.

Rúben-Senão tivesse de acordar tão cedo não havia problema.

Rita-Eu acho que se tu não demorasses tanto tempo para te arranjares também ia ajudar.

Rúben-Eu levo o tempo que é preciso.-encostou os nossos lábios por breves momentos.-Mas só para não refilares amanhã fico cá.-gargalhei.

Rita-Que eu saiba não te convidei.

Rúben-Agora preciso de convite é?

Rita-Que eu saiba ainda sou eu a dono desta casa logo..

Rúben-Olha que isto nunca se sabe..-falou isto e voltou a juntas os meus lábios,sendo que desta vez depois de o fazer desceu até ao meu pescoço .

Rita-O que quisestes dizer com aquilo?

Rúben-Aquilo o quê?-continuava com aquelas beijos no meu pescoço.

Rita-De nunca se saber.

Rúben-Nada,nada.-olhou-me com um sorriso matreiro.-Agora tenho é de ir.

A verdade é que estava mesmo muito cansada e por isto depois de me despedir dele segui logo para a minha caminha.


XXX


Carolina

Simão

Rita

Aquela conversa ontem do Rúben,tinha me deixado extremamente pensativa…não só que ele disse mas como no que já passou até agora.

E como não fiquei apenas pela “teoria” hoje ao limpar a meu quarto,decidi passar à prática.
Os miúdos logo após o pequeno almoço,colocaram-se no sofá a ver desenhos animados,mas sendo óbvio que não ficariam lá muito tempo,quando dei por mim já estavam eles a entrarem pela porta do meu quarto.
Puseram-se logo em cima da minha cama e começaram aos saltos ,mas estes terminaram assim que lhes reaprendi, fazendo com que se sentassem logo de seguida.

Carolina-O  que a mãe tá a fazer?

Rita-A limpar.-tinha algumas gavetas abertas e ias as limpando.

Simão-Porque a mãe tá a limpar?

Carolina-É,a mãe já está aqui à muito tempo..não podemos ir dar um passeio?

Rita- Quando acabar de fazer isto vamos, está bem?

Carolina- Está bem.

Com as gavetas já limpas,fui os vestir e de seguida em poucos minutos vesti qualquer coisa para irmos sair.
A tarde estava óptima e como tal queria aproveitá-la com os miúdos.Levei-os até ao parque,e por correrem imenso algum tempo depois já pediam por uma pausa.

Sentaram-se perto de mim a recuperar o fôlego.

Carolina-Onde vamos agora mãe?

Rita-Eu acho que vocês agora deviam era descansar um bocadinho.-a Carolina esticou os braços para eu lhe dar a sua boneca.

Simão-Mas a gente já descansamos mãe.

Carolina-É,temos fome…

Simão-Sim mãe vamos comer.

Rita-Vamos ficar aqui só um pouquinho,para vocês descansarem e já vamos lanchar.

Por ter concordado em lhes levar a lanchar,eles cumpriram a sua parte e ficaram quietos.Quanto vi que já tinham descansado o suficiente,disse-lhes que já poderíamos ir.Para o lanche tiveram direito a uma tosta e a um sumo,mas o que  comeram sem pensar duas vezes foi um gelado.

Ao chegarem ao carro,já a terminarem o gelado, pareciam não querer ir já até à nossa casa.

Carolina-Mãe onde vamos agora?

Rita-Acho que agora é tempo de irmos para casa.

Carolina-Amanhã a mãe vai trabalhar depois não podemos passear mais.

Rita-Mas hoje já demos passeios suficientes.

Simão-Vamos ver o Rúben mãe!

Rita-O Rúben está a treinar meninos.

Simão-Não faz mal mãe,íamos lá na mesma.

Carolina-E o David também tá lá mãe..vamos,vamos!-olhei-os - Por favor!

Simão-Vá lá mãe.

Rita-Está bem,mas hoje o treino não é aberto ao público por isto se o treinador não deixar voltamos para casa sem birras.

Eles ficaram tão contentes com a ideia de irmos ao treino,que nem ficaram chateados com a possibilidade de não podermos assistir ao treino.

Chegámos ao Caixa e entrei com eles que continuavam todos felizes,e como foi possível irmos até às bancadas esta felicidade deles só aumentou.Não éramos os únicos já que também lá estava uma esposa de um dos jogadores.

Carolina-Aquela senhora tem um bebé dentro da barriga dele não é mãe?-a tal mulher que também lá estava,tinha já uma barriguinha de alguns meses de estação e como o óbvio não passou despercebida aos olhos dos miúdos
.
Rita-Sim,tem.

Carolina - Ela só tem um bebé dentro da barriga dela?

Rita-Sim.

Simão-A mãe teve eu e a mana não foi?

Rita-Sim foi,mas nem todas as senhoras tem dois bebés ao mesmo tempo na sua barriga.Vocês foram um caso especial. - toquei-lhes nas bochechas.

Eles sorriram e logo de seguida centraram as suas atenções no campo.O Rúben ao entrar olhou-nos surpreendido pois não esperava que fossemos assistir ao treino.

Rúben- Que estão aqui a fazer?-veio até perto de nós,pois ainda não tinham chegado todos os jogadores ao relvado.

Rita-É assim tão mau termos vindo.-ele sorriu,e uniu os nossos lábios.

Simão-Onde tá o teu treinador Rúben?-o Rúben sentou-se ao meu lado ficando os miúdos na nossa frente.
Rúben-Deve estar a chegar.

Carolina-E o David?

Rúben-O David deve estar em frente do espelho,daqui a pouco já deve estar aí.-ficamos mais algum tempo com o Rúben mas quando o mister chegou com os outros jogadores ele teve mesmo de ir embora.

Os miúdos ficaram mesmo muito atentos durante todo o treino e quanto este terminou o Simão e a Carolina nem perderam tempo a ir para o relvado,eu não lhes tinha dado permissão para tal,mas o David ao ouvir, veio os “salvar” e lá me convenceu a irem um pouco ter com eles.

O Simão não demorou muito a por se à vontade e logo começou a falar com os outros,e enquanto a Carolina apenas ficava no colo do David. A Carolina ficou comigo,já o Simão foi com eles ao balneário.

Carolina-Mãe quando aquela senhora vai embora?-olhei para o meu lado esquerdo e vi que aquela mulher ainda lá estava,deveria esperar pelo marido ou namorado.

Rita-Ela está à espera do seu namorado.

Carolina-Ele também joga com o Rúben e com o David?

Rita-Sim joga.

Ela não voltou a tocar naquele assunto da mulher que estava grávida, que achei um bocado estranho ela ter dado tanta atenção a uma senhora à espera de um bebé.

O David e o Rúben chegaram com o meu pequeno e sentaram-se ao meu lado.

Rúben-Hoje vou ficar lá em casa certo?-lembrei-me do que tinha para lhe mostrar.

Rita-Sim claro.-olhei para o lado e vi que a Carolina falava com o David,e o Simão ia dando uns pontapés numa das bolas que o David lhe tinha dado.-Mas vais ter que voltar à tua casa?

Rúben-Sim vou só lá buscar umas coisas e depois vou até à tua casa.

Rita-Então jantar lá.-sorri-lhe.-E tu também tás convidado.-toquei no David ,que me olhou.

David-Para quê?

Rúben-Para jantares em casa da Rita,oh Amélia.

David-Hoje?

Rita-Sim hoje.-respondi antes que o Rúben o fizesse pois com eles dois é pica-pica.

David- Vocês querem que eu vá?-perguntou aos miúdos que responderam com um “sim” em coro.-Então pode ser.-sorriu.

Com isto já combinado,o Rúben segui-o até à sua casa,enquanto o David nos acompanhou até à nossa.

David-Cê vai querer ajuda Ritinha?

Rita-Não.-sorri-lhe,enquanto ligava o fogão.-Trato de tudo num instante a sério.

David-Não vou ficar aqui olhando para você,vou preparar à mesa,pode ser?-vi que ele queria mesmo me ajuda com qualquer coisa ,logo aceitei que ele ficasse encarregue por preparar a mesa.

O jantar correu muito bem,mas o David teve de ir embora após a sobremesa, deixando-me cada vez mais ansiosa para mostrar ao Rúben o que tinha reservado para ele…Mas para tal tinha de colocar os miúdos na cama,o que hoje sem saber a razão tornou-se algo impossível.Não por não terem sono,mas porque um deles simplesmente não queria “colaborar”

Rita-Carolina tens de ir para a tua cama.-ela estava deitada entre as duas almofadas e comigo e com o Rúben em pé a olhar-lhe..o Simão já se tinha deitado mas ela continuava a insistir em ficar no meu quarto.

Carolina-Não pode ser.

Rúben-Carolina anda lá,a tua mãe conta-te uma história se quiseres.

Carolina-Se tu vais dormir aqui em casa eu fico aqui.

Rita-Não Carolina,o Rúben vai dormir aqui com a mãe e tu vais para a tua cama.

Carolina-Não pode ser mãe.

Rúben-Carolina a tua mãe está cansada.-o Rúben sentou-se na cama,mas ela levantou-se tentando fugir dele.

Carolina-Não vou para o meu quarto,a mãe não pode dormir sozinha com o Rúben!

Rita-Oh filha não há problema vá.-tentei lhe pegar mas ela não deixou.

Carolina-Não, a mãe se ficar mais o Rúben depois pode ter um bebé.

Rita-O quê?

Rúben-Ah?-eu e  o Rúben não esperávamos aquilo que ela disse,logo termos tido aquela reacção.
Carolina-O David disse que quando um senhor e uma senhora gostam muito um do outro,e ficam sozinho depois tem bebés..então se a mãe ficar com o Rúben sozinha vai ter um bebé.E eu não quero que a mãe tenho um bebé!

Rita-Ninguém vai ter bebés Carolina.

Rúben-A tua mãe tem razão,e porque o David te disse isto?

Carolina-Porque aquela senhora tava com um bebé na barriga dela,e o David disse-me como ele tinha ido para a barriga dela.

Rúben-E foi só isto que ele te disse?

Carolina-Sim.

Rita-Pois mas a mãe e o Rúben não vão ter nenhum bebé e tu podes ir para a tua cama.
Carolina-Mas depois se a mãe tem um bebé?

Rita-Carolina para a mãe e o Rúben terem um bebé,era preciso a mãe e o Rúben  quererem ter um bebé agora e não queremos está bem?-aproximei-me dela.

Carolina-Então a mãe pode ficar com  o Rúben que não há bebé?

Rita-Não,não há bebés.

Carolina-Se a mãe tiver outra vez com a barriga grande é um bebé ou dois bebés?

Rita-A mãe não sabe,mas não precisas de falar em bebés porque ninguém vai ter bebés agora.

Ela lá me olhou com cara de quem tinha acreditado nas minhas palavras,mas antes de sair do meu quarto olhou para o Rúben que ainda estava sentado na cama e falou.

Carolina-Não há bebés!-tanto ele como eu rimos com o que ela disse,e logo depois sai com ela até ao seu quarto.

Vesti-lhe um pijama,deitei-a, e contei-lhe uma história.Ela ficou no seu quarto e não voltou a tocar mais naquele assunto de bebés.

Rúben-Porque raio foi aquilo?-vestia a minha camisola de dormir enquanto ele falava.

Rita-Hoje no treino tinha lá uma mulher grávida,ela deve ter falado com o David e deu nisto.

Rúben-Olha que pensei que se alguma vez tivesses grávida ela ficaria feliz mas pelo os vistos nem por isto.

Rita-Ela é a princesa,achas mesmo que quer dividir atenções.-puxei os lençóis e deitei-me ao seu lado.

XXX

Aquela mania de a Carolina se meter entre nós os dois tornou-se algo constante…sempre que me encontrava sozinha com o Rúben em qualquer contexto ela aparecia,colava-se entre nós e gritava “não há bebés!”.

Aquilo tornou-se tanto habitual,que a meio da manhã tive de ter uma conversa com ela,disse-lhe que a não planeava ter bebé nenhum e que ela tinha de tirar aquela ideia da sua pequena cabecinha.

Ela saiu do meu quarto,um pouco mais convencida,mas reparei que não ia ser assim tão fácil tirar-lhe aquela ideia da cabeça.

Rúben-Como correu?-ele entrou e sentou-se ao meu lado.

Rita-Mais ou menos…já está a entender mas parece que ainda não percebeu que não vamos ter bebé nenhum agora.

Rúben-Aquele brazuca ainda vai ouvir,por culpa dele é que a miúda anda com estas conversas.

Rita-Oh Rúben  o David não tem culpa,ele explicou-lhe da melhor forma que pode,ela viu aquela mulher grávida e ficou mesmo muito curiosa..é normal que lhe tenha perguntado alguma coisa.

Rúben-Está bem,mas isto torna-se um bocado difícil.

Rita-Eu sei,mas vais ver que com o tempo ela vai entender.-uni os nossos lábios e ao fazer lembrei-me que tinha algo para ele.-É verdade.

Rúben-O que foi?

Rita-Tenho uma coisinha para ti.

Rúben-O quê?-sorriu.

O que terá a Rita para o Rúben?

E como será a sua reacção a este “presente”?





2 comentários:

  1. Olá.
    Bem, que a mãe do Ruben é a simpatia em pessoa.
    Sabes, fiquei com curiosidade sobre quem era a grávida.
    E a prenda acho que é uma gaveta para o Ruben, como uma espécie de cantinho dele na casa dela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bem adorei o capitulo, como sempre xD
    A mãe do Ruben é uma sogra um bocado (grande) difícil!!!
    Eu acho a Carolina tão engraçada, e ela estava especialmente difícil hoje eh eh!
    Fico ansiosamente á espera de mais :)

    ResponderExcluir