sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capitulo 35-"Carolina ele não é um peluche."




(Rúben)

 Abri a porta do escritório da minha mãe e entrei.


Rúben-Mãe.-chamei-a e ela olhou-me,levantou-se e quando a ia cumprimentar vi que não estava a mesmo com bom humor.-Pediu que viesse até aqui ao spa?

  Mãe-Sim, não atendeste às minhas chamadas!

 Rúben-Estava a treinar mãe,sabe que não posso ter o telemóvel perto de mim.

 Mãe-Isto também não interessa agora.-não cheguei a cumprimenta-la,pois ela permanecia sentada.-Já viste isto?-apontou para uma revista em cima da mesa.

 Rúben-A revista?Não,a mãe sabe que não leio revistas.

 Mãe-Nem eu,até me virem mostrar que nela estão fotos tuas e de uma mulher que não conheço .

 Rúben-Desculpe?-ela pegou na revista e começou a folhear.

 Mãe-Aqui está.-olhei para a revista e vi que tinham algumas fotos de mim e da Rita,vi também a página seguinte e era o mesmo.-Dizem que é a tua namorada…e só espero que isto não seja verdade.

 Rúben-A mãe nem conhece a Rita,por isto nem devia dizer estas coisas!Nem sabia que isto tinha saído..não tenho interesse nenhum nisto.-voltei a por a revista para perto dela.

 Mãe-Eu também não tenho interesse nenhum na revista,agora nesta tua namoradinha…

 Rúben-Mãe ela é minha namorada,e como não a conhece ainda não deve já fazer juízos de valor.

 Mãe-Posso não a conhecer mas já vi que não é mulher para ti.-vi que ela estava mesmo a complicar-me a vida,e ainda nem conheci a Rita.

 Rúben-Mãe por favor.

Mãe-Por favor,nada!Devias namorar com uma rapariga que ao menos aparentasse ser mais nova,bem formada..olha alguém como a Laura.

 Rúben-Mãe!

Mãe-É verdade,aposto que é uma rapariguinha qualquer que só está contigo para ter certos benefícios.

Rúben-Eu vou pará-la já aí,pode achar o que quiser da Rita mas vai o fazer depois de a conhecer.A mãe apenas viu umas fotos ,numa revista,e já está a dizer que ela é isto e é aquilo..sempre me ensinou a respeitar os outros,por isto respeite que o que havia comigo e com a Laura terminou,e que nunca mais vamos voltar a estar juntos.Que segui em frente,e que estou muito feliz ao lado da Rita.Ela é uma mulher excepcional e uma óptima pessoa.Conheço-a muito bem e não admito que a minha faça juízos de valor sem a conhecer.

 Mãe-Está bem,está bem.-falou aquilo mais para terminar a conversa em “bem” do que uma discussão que teria virado para o torto.-Então posso a conhecer?-engoli em seco ao lembrar-me de que a Rita não queria apresar estas apresentação…-Rúben.

 Rúben-Sim,sim.Claro que a pode conhecer.

Mãe-Óptimo,então se esta senhora não tiver nada planeado para amanhã convida-a para um lanche lá em casa se faz favor.

 Rúben-Mãe.-por breve momentos duvidei se deveria falar dos miúdos,mas se a minha mãe queria conhecer a Rita não ia conseguir esconder o facto de ela ter dois filhos.-Não irá à sua casa apenas eu e a Rita.

 Mãe-Não estou a entender.

 Rúben-A Rita tem dois filhos.-vi que ela tinha ficado sem reacção..estava apenas especada a olhar-me.-Mãe..mãe.

 Mãe-Ela..ela tem dois filhos? 

Rúben-Sim,são dois miúdos fantástic.

 Mãe-Ela tem dois filhos Rúben.-interrompeu-me.


Rúben-Mãe a Carolina e o Simão tem apenas cinco anos e são duas crianças fantásticas,vai gostar de os conhecer também.

 Mãe-Estás a ver filho,ela não é para ti…quando quiseres ter uma família..não o vais conseguir fazer com uma mulher que já tem dois filhos.

 Rúben-Mãe a sério não vamos continuar com esta conversa que não tem pés nem cabeça,amanhã vou até à sua casa com a Rita e com os miúdos.E vai ver que estou certo.

 No fim de contas não valia a pena falar mais nada ela já tinha uma ideia definida.Tinha dito à Rita que iria até à sua casa e mesmo depois desta “discussão” lá foi.

 Rúben-Está tudo bem?-falei quando ela abriu a porta.

 Rita-Sim,está entra.-dei alguns passos e beijei-a.

 Rúben-Os miúdos?

 Rita-Estão a almoçar,por isto vamos falar aqui se faz favor.-fechou a porta.-Tu já viste uma revista qualquer que tem uma fotos nossas?-percebi que o assunto do dia eram aquelas fotos…

 Rúben-Sim,já.

 Rita-Rúben…eu não sei como reagir a isto.

 Rúben-Rita eu não ligo aquelas coisas,e espero que também não dês atenção aquilo.

 Rita-Estão a falar de mim,são fotos minhas,e depois se andam a fazer isto com os miúdos.Eu não quero isto para eles,nem para mim..

 Rúben-Apesar de tudo eu não consigo te prometer que isto não volte a acontecer,amo-te mas está fora do meu alcance.Nunca dei grande importância a isto das revistas,acho que só querem vender e não tem limites para o fazerem.Mas não quero que isto se mete entre nós os dois,nem entre a minha relação com os miúdos.Tanto como tu quero o melhor para eles,e tenho noção que estarem nas capas das revistas não é o habitual ,mas só espero que compreendas.-ela olhou-me.-Não vais terminar tudo por causa de uma revista?

 Rita-Não,claro que não.Só que não gostei de ver aquilo.

Rúben-Nem eu,especialmente depois de ouvir da minha mãe.

Simão-Rúben!-veio a correr e agarrou-Se às minhas pernas.-Tamos mais o patinhas,vem ter connosco.-fomos os três até à sala,e como ainda não tinha almoçado ela disse que me iria preparar o almoço e que eu ficaria com eles.-A mãe já mostrou o anel a gente.-sorriu,enquanto a irmã agarrava o gato com toda a sua força,o que tive de “intervir” pois parecia que a miúda achava que aquilo era um peluche.

 Rúben-Carolina ele não é um peluche.

 Carolina-Mas ele é o meu melhor amigo.-lá largou o gato que “fugiu” logo.

 Rúben-Está bem mas os gatos não gostam muito de abraços..

 Carolina-Tu ontem disseste à minha mãe se queria ser tua namorada.-falou aquilo mostrando que tinha toda a sua atenção para saber os detalhes da noite de ontem.

 Simão-O anel é giro Rúben.

Rúben-Sim disse,e ainda bem que gostaram do anel.Mas isto não é algo que vai voltar a repetir,é que a vossa mãe não gosta que eu faça tudo o que vocês querem.

Simão-Mas é fixe tu dares a gente aquilo que queremos.

 Rúben-Pois sei que vocês gostam,mas não pode ser.

Carolina-Nós também já temos o patinhas.-sorriu como se já tivesse o que queria.

 Por ter falado no gato,eles foram os dois o procurar e enquanto almocei estiveram de um lado para  o outro a brincar com o gato.
Quando terminei de almoçar peguei no meu prato já que a Rita estava a arrumar  cozinha,e não ia estar sem lhe ajudar.

 Rita-Quando disseste que falaste com a tua mãe..não correu bem foi?-lembrei-me que ainda não lhe tinha contado sobre o que tinha acontecido no spa hoje.

 Rúben-Mais ou menos.

Rita-Conta lá.-olho-me.

 Rúben-Ela pediu para ir lá porque tinha visto na revista que tinha as nossas fotos.

 Rita-Por causa disto?Mas ela ficou chateada?

 Rúben-Não leves a mal Rita,mas ela não gostou do facto de saber que eu tinha namorada pelas revistas e por causa disto,acha coisas que não devia.

Rita-Coisas que não devia..podias ser mais direto Rúben.Ela não gostou de mim?Mas só me viu em fotos..

Rúben-Rita a minha mãe pensa que ainda há a possibilidade para eu voltar para a Laura,o que posso já te dizer que não é verdade, disse que não devia estar contigo..mas eu não concordo com ela.A minha mãe nem te conhece e no fim de contas o que interessa é o que sinto.

 Rita-É verdade,mas eu não quero que a tua mãe pense mal de mim Rúben.

 Rúben-Ela quando te conhecer muda de opinião a sério.

 Rita-Acabaste de admitir que a tua mãe acha que sou uma qualquer.

 Rúben-Não disse isto.

 Rita-Disseste,por outras palavras..como é que eu vou alguma vez conseguir olhar para a cara da tua mãe.Ao menos deixa isto assentar e depois conheço-o.-engoli em seco.-Rúben.

 Rúben-Humm.-ela notou que tinha ficado um pouco “incomodado” com a ultima coisa que ela tinha dito.

 Rita-Diz me que não combinaste nada com a tua mãe para hoje.

Rúben-Para hoje não.-ela respirou de alivio.-Mas amanhã temos de ir à sua casa.-olhou-me com um ar sério.-Não tive outro remédio.

Rita-Amanhã?Já?

 Rúben-Ela disse para ires lá à hora do lanche,comigo.

 Rita-E os miúdos?

 Rúben-Os miúdos vão connosco claro.

 Rita-Mas o que ela disse dos miúdos,se não gostou da minha cara aposto que fez um “filme” só porque tenho filhos.

Rúben-Ela não fez filme nenhum.

 Rita-E nem um comentário?-reparei que ela já devia ter percebido que a minha mãe não tinha achado muito piada à revista.

 Rúben-Bem,ela não fez grande comentários.

Rita-Rúben!

 Rúben-Ok pronto,ela não amou mas também não te conhece,isto vai mudar.

 Rita-É aposto que sim..-foi sarcástica.

 Rúben-Estou a falar a sério Rita.

 Rita-Tu disseste que não tinha corrido bem a conversa com a tua mãe,deve ter achado que eu não devo estar contigo,e ainda nem a conheço..imagina o que vai acontecer amanhã.

 Rúben-Ela vai te conhecer e mudar de ideias.

 Rita-O que ela te disse?

 Rúben-Oh Rita.-ele virou-se e vi que fugia ao assunto.

Rita-Rúben estou a falar a sério,o que é que ela te disse de mim?

Rúben-Ela só não gostou de ver as fotos na revista antes de te conhecer,só isto.

Rita-Foi só mesmo isto?-aproximei-me dele.

Rúben-Sim..-passou com a sua mão pelo o meu cabelo.-Vais ver que amanhã ela vai adorar conhecer-te.-olhei-o.-Podes deixar de ser negativa?!

 Fiquei alguns minutos nos seus braços,e depois arrumamos os dois a cozinha.Os miúdos não largavam o patinhas,que sempre que tinha uma oportunidade fugia para algum “buraquinho” para se esconder.

Com tanta brincadeira era uma  grande “batalha” dar lanche aqueles dois pestinhas..tudo o que preguntavam se queriam comer respondiam com um “não” ou “não tenho fome!”,mas mãe é mãe e eu sabia que aquilo não era questão de ter fome,só não queriam por fim à brincadeira com o patinhas.

 Rita-Meninos vocês tem de ir lanchar,para depois irem dormir a sesta.

 Carolina-Não queremos mãe.-o Simão brincava com o patinhas e a Carolina ria com o que o “bicho” fazia.

 Rita-Onde é que vais?-vi o Rúben levantar-se do sofá.

 Rúben-Vou à cozinha.

Fiquei sozinha com os dois teimosos que não queriam mesmo sair da sala..eu só olhava para o relógio e reparava que eles já deviam era estar a dormir a sesta.

Rúben-Podem vir até aqui se faz favor.-o Rúben falou perto da porta da cozinha,tendo atenção de nós os três.

Simão-Mas estamos a brincar com o patinhas.

Rúben-O patinhas também está cansado.-veio até perto dos miúdos.-Vocês sabem que ele ainda é muito pequeno não pode estar sempre a brincar tem de descansar.Vão deixar ele descansar,não vão?-eles olharam um para o outro e o Simão pousou aquele fio azul.-Vá agora vão lanchar.-eles levantaram-se,e como tinham concordado ir lanchar fui com o Rúben até à cozinha para preparar o lanche para eles..mas acabei por ter uma surpresa pois o lanche já estava feito.

 Rita-Foste tu que fizeste isto?

 Simão-Isto é um urso?-sorriu.




Rúben-É,tem um para ti e outra para o tua irmã.-o Rúben pegou neles os dois e sentou-os cada um numa das cadeiras.Aproximei-me da mesa,e sorri ao ver o que ele tinha preparado..era mesmo um “incentivo” para os miúdos lancharem.-Agora vocês vão comer isto,e depois dormir a sesta,está bem?

 Carolina-Está bem.

Simão-Vais sair?-eles já estavam os dois com o grafo na mão sendo que a Carolina foi quem começou primeiro a comer a sua panqueca.

 Rúben-Vou treinar.

Simão-Fixe.-sorriu.-Eu amanhã também vou.-o Simão ia voltar para o futebol,já que depois do que tinha acontecido ele tinha feito uma pausa. O meu menino tinha uma grande “paixão” pelo o futebol então sempre que o Rúben falava em algo relacionado ficava com um brilho no olhar.

 Rúben-Bem eu vou andando.-beijou-me.

 Rita-Obrigada por isto.-ele sorriu.

Rúben-De nada,mas fiz também para ti.

Rita-Já vou me sentar com eles.

 Ele foi embora e eu fui me sentar à mesa.O Rúben tinha feito aquelas panquecas para todos,que conquistaram logo os miúdos.Comiam sem refilar e até “brincavam”.
 Coloquei-os depois a dormir,e fui arrumar a cozinha..até tocarem à campainha.A caminho até à porta olhei para o relógio e reparei que o Rúben não seria pois o treino ainda não devia ter terminado.

 Sónia-Olá.-falou quando abri a porta.-Credo que cara é esta?!

Rita-Olha é que a que tenho.

Sónia-Os miúdos?

Rita-Estão a dormir.-fechei a porta.-Está tudo bem?

Sónia-Estava..fiquei mesmo muito surpreendida quando hoje dei de caras com isto.-mostrou-me a tal revista..com tanta “voltinha” que dei por causa dos miúdos já nem me lembrava disto.-Não sei se sabes mas apareces aqui!

 Rita-Sim,sei e sinceramente nem quero falar disto.

 Sónia-Porquê?

Rita-Olha porque não quero dar importância a isto.

Sónia-Oh..pois entendo-te.Já leste?

 Rita-Sim,já.-continuei a arrumar a cozinha.

Sónia-Hmm está bem.

Ela ficou lá em casa mais um pouco comigo,até o Rúben chegar e aí foi embora pois  o Roberto estava à sua espera,e da mesma forma nós também jantamos os quatro juntos.

XXX

Aquele “convite” de ir até à casa da mãe de o Rúben para a conhecer,com os miúdos foi algo que não saía da minha cabeça…tentava não o demonstrar ,e agir durante toda a manhã que não me afectava.Mas a verdade era que não pensava noutra coisa.Já lhe tinha dito que não planeava conhecer os seus pais,nem ele a minha família..era daquelas coisas que só aconteceriam com naturalidade,mas dadas as circunstancias não ia dizer ao Rúben que não queria ir.

Estava tão tão nervosa que depois de os miúdos terem almoçados levei-os até ao quarto para os vestir..Como queria que fossem mais “arranajadinhos” até eles estranharem as roupas que tinha escolhido.

Simão-Mãe porque estou com esta roupa?-olhei-a.


Simão

Carolina
Rita

Carolina-É mãe,onde a gente vai?

Rita-Vamos à casa da mãe do Rúben.

Carolina-E porque a gente tem de ir com esta roupa?

Rita-Não é roupa nenhuma especial..-ele olhavam para o espelho e lá depois do que disse não voltaram a 
falar da roupa..pois quem o fez foi o Rúben que quando chegou reparou logo,neste “detalhe”.

Rúben-Mas eles vão a algum casamento?

Rita-Não,só quero que vão arranjadinhos,mais nada.

Rúben-Já te disse que a minha mãe não vai tar a ter em atenção coisas como as roupas dos miúdos,ele quer é te conhecer.

Rita-Rúben.-falei aquilo num tom que demonstrava perfeitamente o estado de nervos em que estava fazendo o rir.

Rúben-Tem calma.

Com uns “miminhos” lá me tentou acalmar mas a verdade era que assim que entrei no carro voltei a ficar com a barriga cheia de “borboletas”!

Como vai correr esta visita a casa da mãe do Rúben?


Olá meninas,peço desculpa pela "pausa" mas agora irei vos compensar com capitulos nesta fic e na minha em conjunto com a Marta :D
Gostaria que deixassem os seus comentários ;)
Beijinhos.
Rita 

4 comentários:

  1. Já tinha saudades.... mas agora preciso de saber como corre o encontro com a sogra loool

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei ja andava com saudades.
    Quero o proximo.bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tinha de me atualizar logo senao isto entrava para a lista de fics em atraso e nunca mais lia xD
    Realmente ja tinha saudades. Mas esta mae do Ruben... Ui que doce xD Espero que ela facilite a vida à "nora" ;)

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Já sentia falta de ler isto.
    A mãe do Rúben é que me surpreendeu um bocado.
    Quero saber como corre este lanche.

    Beijinhos

    ResponderExcluir