terça-feira, 5 de março de 2013

Capitulo 27-"Mas tu tás drogado?"


(Rúben)

Durante o pequeno almoço a Carolina veio com uma daqueles brincadeiras estúpidas,eu acabei por tomar a iniciativa e repreendê-la.Ela acabou por compreender,ou pelo menos achei que sim.
Fomos os três até à sala,eu a Carolina e o puto,e ficámos para lá a brincar..ela mesmo assim um pouco acanhada acabou por ter ainda a iniciativa para um novo jogo.Ela demorou algum tempo,pois foi à cozinha e depois foi até ao seu quarto.

Carolina-Tá aqui.

Rúben-Então como é?-olhei-a esperando a explicação do jogo.

Carolina-Não consegues passar pela cara a moeda sem levantar.-sorriu.

Rúben-Pfff…isto é fácil.-peguei na moeda e ela estava toda contente por me ver ir na sua brincadeira.Peguei na moeda e tal como esperava aquilo era canja e fiz tudo certinho.Depois de o fazer ainda brinquei mais um pouco com eles,mas o mais estranho foi eles rirem-se enquanto lá estive mas não achei que fosse nada por isto lá fiquei.

Quando olhei para o relógio até me assustei por faltava pouco,tive de dizer um “adeus” à Rita e sai.
Ao chegar ao Caixa reparei que iam ficando a olhar-me ,mas não me lembrava de ter feito um corte novo,ou algo do género para ficarem a olhar-me…só que a pressa era muita e nem pensei mais nisto.O pessoal já estava no relvado ou seja iria levar um valente raspanete quando chegasse ao campo.
Ao lá chegar voltou outra vez a acontecer  o mesmo,ficava tudo especado,vi que queriam me dizer algo mas o mister já me olhava e preferia ir fazer um “pedido de desculpa” antes de ir ter com eles.

Rúben-Mister peço desculpa.-ele olhou-me e quando o fez,ficou com uma cara esquisita,olhava-me como se eu tivesse feito algo coisa à cara…

Jorge-Oh Rúben,tu lavaste a cara?

Rúben-Desculpe?

Jorge-Tens um risco no meio da cara.-passei a mão pela testa,e depois reparei que a palma da minha mão ficou suja…pó de grafite..achei estranho já que não tinha estado a escrever,mas foi aí que me lembrei da brincadeira da Carolina.

Rúben-Eu já venho mister,vou só lavar a cara.

Jorge-Está bem,mas despacha-te.

Fui à balneário e limpei a cara..isto tinha sido mesmo a gota de água,eu não tinha feito nada mais do que simpático para aquela miúda.Mesmo depois de ela me dizer na cara  que não gostava de mim,que não me queria perto da mãe dela,não baixei os braços e continuei a tentar conquistar não só a Rita como a Carolina.E agora que as coisas entre mim e a Rita estão diferentes tenho-me esforçado mais para ser um exemplo,para ser para a miúda mais do que um amigo e ela ainda brincava com a minha cara,literalmente.
Voltei para o treino e aí apercebi-me  que o que eles me queriam dizer era aquilo do risco na cara, como também  eles perceberam que eu nem queria tocar naquele assunto,pois tinha-me me deixado com mau humor!

A Rita tinha-me convidado para ir lá a casa e mesmo depois daquele brincadeira,tinha de ir até lá mesmo ter uma conversinha com a pespeneta de serviço.

Rita-Olá.-vi que ela estava contente por me ver mas sempre que me lembrava do que tinha acabado de
acontecer ficava pior que sei lá o quê.-Então?

Rúben- Tu sabes que gosto da Carolina,mas estas brincadeiras estão a passar dos limites.

Rita-O que se passou?

Rúben-A tua filha?

Rita-Primeiro diz-me se fazes o favor,o que se passa.

Rúben-Então depois do pequeno almoço,eu como sempre tentava ser simpático para a tua filha,e ela no meio de uma brincadeira fez com que eu passasse uma grande vergonha não só em frente de todos aqueles que trabalham no Caixa,como também em frente do resto dos jogadores,e nem falo no que o meu mister
me disse.

Rita-Rúben ela fez algo tão grave?

Rúben-Rita o meu mister perguntou-me se eu tinha lavado a cara hoje!-vi que ela fez um esforço enorme para não gargalhar..e por não conseguir acabou por esboçar um rápido sorriso e depois com grande custo voltou a olhar-me com um ar sério.

Rita-Então podes me explicar,o que aconteceu?

Rúben-Estava com ela a brincar,fui numa das brincadeiras dela e acabei com um risco de lápis pelo o meio da cara.

Rita-Mas como ela fez isto?Não te sentes?

Rúben-Ela disse que eu não consegui passar uma moeda pelo o rosto,pensei que era só uma brincadeira
mas acabei com um risco no meio da cara!

Rita-Eu vou falar com ela.

Carolina-Quem ..-olhou-me e vi que procurou logo ver se ainda tinha o risco na cara.-Já tiraste..-riu.

Rita-Carolina vais ficar de castigo,o que fizeste ao Rúben não se faz.

Carolina-Mas foi só uma brincadeira que o Mauro me ensinou.

Rúben-Tanto eu como a tua mãe já tínhamos dito que não se deve fazer estas brincadeiras.-nem ponderei se deveria ficar calado e ser a Rita a dar-lhe o sermão, achei que era mais do que na altura de mostrar a esta miúda que não deve “brincar” comigo como se eu tivesse a sua idade.-São brincadeiras parvas,que não devem ser feitas a crianças,e muito menos a adultos que tem de ir trabalhar.-lembrei-me da pergunta que o mister me tinha feito quando cheguei ao relvado,e a cara do pessoal para me ver naquelas figuras.-Tens de entender que não é correto usar as pessoas só para nos rirmos delas,nem  o Mauro te devia ter ensinado estas coisa..mas isto é outra história,que ele também não se escapa.

Carolina-Pensava que não fazia mal..o Mauro não me disse que estas brincadeiras era más.

Rúben-Mas são,e é melhor esqueceres o que o Mauro te ensinou.

Carolina-Não gostas do Mauro é?-disse aquilo como apontando que eu tinha algo contra ao meu irmão.

Rúben-Não,não é isto.Só não gostei das coisas que ele te ensinou,nem  a tua mãe.

Rita-Carolina o Rúben tem razão,não devias te feito e agora vai para o teu quarto.

Carolina-Mas mãe.

Rita-Carolina!-a miúda num leve choro foi até ao quarto e aí a Rita olhou-me.-Desculpa,ela não devia ter feito isto,e acredita que vai fica de castigo por causa destas brincadeiras.

Rúben-Rita eu juro que tento me dar bem com ela,mas esta coisa de hoje foi mesmo a ultima gota...

Rita-Mas todos notaram?

Rúben-O que achas?!Tinha um risco no meio na cara,cheguei ao Caixa ficou tudo, a olhar para mim,eu a
pensar que ia ouvir do mister por ter chegado atraso vou-lhe pedir desculpa e ele pergunta-me se já tinha lavado a cara hoje.-ela riu.

Rita-Desculpa Rúben,mas tem piada.

Rúben-Talvez mais tarde eu ache também piada,que depois da vergonha que passei não acho lá grande graça.

Rita-Aquilo depois saiu?

Rúben-Sim fui lavar a cara e lá saiu..devia ser grafite de lápis ou assim.

Rita-Humm,olha tu vê se dás um raspanete ao teu irmão senão dou eu.Não quero a Carolina com mais
destas brincadeiras que ele lhe ensinou.

Rúben-Eu sei,e acredita que ele vai ouvir.

Fiquei mais um pouco em sua casa mas quem eu queria falar não estava ali e por isto meti-me no carro  e fui
até ao spa.

Rúben-Olha tu não sabes fazer nada certo?!-ele olhou-me,sem entender porque estava a ser tão “frontal”.

Mauro-Mas tu tás drogado?

Rúben-Não estou drogado ,eu não quero é que andes a ensinar mais nada à Carolina.

Mauro-À Carolina..mas eu nem..ah!-falou como se tivesse lembrado.-Estás a falar da miúda?

Rúben-Ya da miúda que estava em minha casa.

Mauro-Não lhe ensinei nada de mal,mano.

Rúben-Se tu soubesses o que a miúda já fez depois da tua visita a minha casa.

Mauro-Se foi os palavrões não sei se te lembrar mas foste tu que os disseste.O que lhe ensinei foram só umas brincadeiras.

Rúben-Que resultaram em coisas muitos más,a Rita até a pôs de castigo e tudo.

Mauro-Mas o que é que a miúda andou a fazer?

Rúben-Olha ao pequeno almoço trocou o açúcar pelo o sal.-ele riu.

Mauro-Estas é das mais básicas,mas pega sempre.-riu.-Mas foi só?

Rúben-Mais ou menos.-se havia pessoa que estava sempre pronto para o gozo e brincadeira,até mais do
que eu,era o Mauro,logo aquela história de hoje ter aparecido no treino com a cara suja,não era algo que deveria chegar aos ouvidos do Mauro.

Mauro-Como é mais ou menos?Foi só por isto que ela ficou de castigo?

Rúben-Ela fez outra cena que não devia,ponto!

Mauro-Mas que cena?À bocado eu era isto e aquilo por lhe ter ensinado uma brincadeiras de nada,e não posso saber o que foi que ela fez que levou a tanto alarido.

Rúben-Ela no meio de uma brincadeira deixou-me com o risco no meio na cara.-ele riu.

Mauro-Um risco no meio na cara?

Rúben-Ya,tipo de lápis.

Mauro-E alguém viu-te desta maneira?

Rúben-Só soube que tinha aquilo na cara quando cheguei ao treino.-ai sim ele deu uma grande gargalhada,como estava numa de o ignorar e fazer o mesmo ao seu gozo deixei-o rir,mas ele ficou tanto tempo a rir que acabei por me chatear.-Agora não te calas é?!

Mauro-Desculpa mas só de imaginar não posso parar de rir.

Rúben-Até parece que tem muita piada.

Mauro-E tem.-riu.-Mas tu também não te viste ao espelho porquê?

Rúben-Talvez porque não ando a olhar para o espelho de cinco em cinco minutos,e no não vim aqui  para te rires de mim mas sim para ver se não ensinas mais nada à miúda!

Mauro-Tu é que sabes,mas já agora diz-me uma coisa esta tal Rita anda sempre contigo?

Rúben-Tu é que deves tar drogado, ela não anda sempre comigo.

Mauro-Não..só de vez enquanto.-foi sarcástico.-Parece que agora anda sempre em tua casa,ou tu na dela..até parece que é tua namorada ou assim.-olhei-o já que não sabia que lhe responder.-Então?

Rúben-Então o quê?

Mauro-É ou não tua namorada?

Rúben-Da maneira que és boca grande ia mesmo te dizer não é?

Mauro-Mano agora já nem me dizes quem é a tua namorada?

Rúben-Não tenho nada para te dizer,muito menos falar da Rita.

Mauro-Ui da Rita.-gozou.-Olha tu e a ela já..

Rúben-Já quê?

Mauro-O que achas?Se tu e ela já deram mais do que beijinhos e amansos.

Rúben-Deves ter muito haver com isto.

Mauro-Não tem mal ne…espera tu e ela ainda não deram mais do que uns beijinhos?

Rúben-Mas o que tens a ver com isto?!

Mauro-Oh mano tás a sério?Tu não era de esperar tanto.Ela é difícil é?-sorri.

Rúben-Esta conversa acaba por aqui.Tu não tens anda a haver com isto,e o que faço com a Rita não é da tua conta.

Mauro-Neste caso o que ainda não fizeste.-olhei-o.-Já não falo mais do assunto.

Rúben-Olha a mãe?

Mauro-Foi almoçar com a Laura.

Rúben-Com a Laura?

Mauro-Sim com a tua Laura.

Rúben-Primeiro não voltes a dizer tua Laura,e segundo a que respeito ela agora anda sempre com a Laura?

Mauro-Dão-se bem,a mãe gosta dela..sabes como são parecidas,e por isto tem estado juntas.

Rúben-Não quero a Laura sempre aqui no spa.

Mauro-Estás a proibi-la de entrar aqui?

Rúben-Não é proibir só não quero dar de caras com ela aqui.

Mauro-Pois isto não te posso prometer porque já a vi algumas vezes..

Rúben-Desde que a mãe não se comesse com os seus filmes é na boa.-olhei para o relógio e se eu queria
estar com a Rita antes do treino agora era a altura ideal para me ir embora.-Olha tenho de ir.

Mauro-Manda beijinhos à Rita.-sorriu com um ar de gozo.

Rúben-Muito engraçadinho, deixa te brincadeiras.

Ele ainda se riu mas nem liguei,dei mais volta e sai.

(Rita)

A Carolina estava de castigo por aquilo que tinha feito,ela  por ainda ter ouvido um raspanete depois do Rúben ter ido embora,ficou amuada e nem se despediu de mim quando sai de casa da Sónia.Apenas dei um beijinho ao Simão,e ela só me olhou enquanto falava um “adeus”.

Sónia-Mas o que se passa?-olhei-a.

Rita-Não é nada.

Sónia-Então ela tá amuada por nada…

Rita-Ela portou-se mal por isto tem de ficar de castigo.

Sónia-Ui o que fez a miúda?

Rita-Ela uma longa história Sónia.

Sónia-Então faz um resume mulher.

Rita-Tu és mesmo cusca.

Sónia-E tu já à dias que andas a desconversa, primeiro quando falo do Rúben agora nem me dizes o que se passa com ela?

Rita-Sónia agora não posso falar que tenho de ir para o trabalho.

Sónia-Deixa estar,que nem que vá para a tua casa vou por a conversa em dia contigo.

Rita-Sim chefe quando chegar falamos melhor.

Como é claro aquele “promessa” acabou por não ser cumprida  já que quando voltei do Caixa peguei no miúdos,despedimos-no da Sónia e do Roberto,que também já estava em casa e, fomos embora.
A Carolina continuava amuada,e pelo o caminho nem falou comigo,continuava de braços cruzados com a sua boneca na mão e por estar com uma grande birra nem pegava nas bonecas que o Rúben lhe tinha oferecido,mas sim a bela adormecida que tinha já de alguns aninhos.

Ao chegar a casa perguntei-lhes se queriam comer alguma coisa,já que iria até à cozinha preparar o jantar.Eles dizerem que agora não queriam comer nada,se bem que resposta da Carolina foi “pescada” já que ela nem queria me falar.

Como ela não estava nos melhores dias,não seria hoje a altura ideal para lhes falar sobre a a minha relação com  o Rúben,por isto hoje quando o Rúben veio até lá a casa vinha já com “ideias”,para hoje à noite..com tanto entusiasmo até os miúdos acabaram por notar.

O que terá acontecido?

Olá meninas!
Peço desculpa pela demora mas não tem sido mesmo NADA fácil escrever :S
Agradeço os vossos comentários,só que o tempo tem passado a voar...Mas por terem comentado no capitulo anterior hoje fiz um esforço e vim postar :P

Amanhã vou fazer o possivel para postar na minha outra fic com a Marta :)
Espero pelas vossas opiniões!!
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. A Carolina é tão travessa xD Mas tambem com um "mestre" como o Mauro... xD Começo a ter pena do Ruben (um bocadinho) ahahahah
    Agora fiquei curiosa por saber afinal como anda todo o entusiasmo do menino xD
    Adorei Ritinha e ja espero o proximo! ;)

    Besito
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. Opa isto assim não está com nada... depois do que meteste no grupo da fic li o capítulo todo a pensar que algures iria ler... e afinal só encontrei as travessuras da miúda...

    Quero mais!!!

    Beijocas

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Fantastico adorei quero mais.bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Bem que a Carolina está mesmo decidida em implicar com o Rúben...
    E aquele reação do Rú por saber que a mãe foi almoçar com a ex dele??

    Agora estou curiosa com a maneira como acabou...
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha Nem sabes o que me ri a imaginar a brincadeira da Carolina.
    A miúda é mesmo um diabinho em forma de gente...
    Adorei!
    Quero o próximo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir