sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Capitulo 57-"Rita eu não acho isto uma boa ideia,ele é o pai."


(Rita)

Rita-Deve ser engano senhor doutor,estas análises  foram trocadas ou assim.-ele riu,como se eu estivesse a brincar.

Sr.doutor-Não Rita,está tudo certinho.Você está grávida,não estava nos seus planos era?

Rita-Eu pensei que estava assim por causa dos nervos,nunca pensei que podia estar grávida.

Sr.doutor-Mas está.-sorriu.-E como não é a primeira vez sabes muito bem o que lhe espera.

Rita-Doutor.-interrompi-o,já que na minha cabeça havia uma grande confusão e estar a pensar nas “regras” que uma grávida tem de seguir agora não era o ideal.-Quando uma mulher tem  gémeos ao voltar a 
engravidar há possibilidade  de voltar a ser gémeos?

Sr.doutor-Claro que há.Aliás há grandes possibilidades.

Rita-O doutor deve estar a brincar…-ele riu,mas eu não consegui “cair” em mim e levar isto a sério.
Sr.doutor-Eu sei que a Rita pode não ter planeado esta criança,mas está grávida.Agora tem é de cuidar bem de si e do bebé,marcar a próxima consulta e claro contar ao seu companheiro.Sim porque desta vez não veio cá antes com interesse em recorrer à inseminação artificial,ou seja há algum homem que vai receber uma boa noticia.-voltou a sorrir mas eu ainda não consigo sequer lidar com o que me tinha sido dito.

Ele falou,sobre uma data de indicações ,ou melhor relembrando o que já me tinha dito à 5 anos quando engravidei pela primeira vez.No fim da conversa levantei-me e sai,nem marquei consulta nenhuma,depois haveria de ligar e resolvia este assunto.

Cheguei ao carro,coloquei as mãos no volante,olhei em volta e não sabia onde deveria ir…Aquilo era bomba autentica e eu não sabia como lidar.Não sei como ia encarar este facto de ter um filho a crescer dentro de mim novamente ,quando não era nada planeado,e muito menos como ia contar ao Rúben.Nunca tínhamos falado em termos um filho juntos,como ia chegar perto dele e dizer-lhe que estava gravida.Nem sabia se ele desejaria ser pai agora.Especialmente agora que estava a endireitar as coisas lá em casa e com os miúdos.

Liguei o carro e fui até onde achei que seria o único lugar que me podia “acolher” agora.

Sónia-Olá.-eu nem respondi fui até à cozinha.-Hei.-ouvia falar mas ignorei.Quando cheguei à cozinha ouvi o som da televisão e deduzi que os miúdos estivessem lá no seu quartinho.-Não me estás a ouvir?-aproximou-se e colocou-se na minha frente.-Rita!

Rita-Sim.

Sónia-O que se passa?

Rita-Olha eu nem sei.-virei-me e caíram-me as lágrimas.

Sónia-Estás a chorar?-não lhe consegui responder…era difícil encontrar palavras quando eu nem consegui lidar com o que me estava a acontecer.-Rita.-puxou-me pelo braço e eu olhei-a.-O que se passa mulher?Estás me a deixar preocupada.-não lhe respondi  apenas a abracei.Precisava daquele abraço mesmo que ela não o esperasse.Ela respondeu e colocou os seus braços em volta do meu corpo.-Anda cá.-puxou uma cadeira ,sentei-me e fico encostada à mesa na minha frente.-Conta-me tudo,vá respira fundo.

Rita-Eu não sei…

Sónia-Diz lá Rita por favor,estou preocupada.

Rita-Eu estou grávida.-disse aquilo sem sequer a conseguir olhar,tanto por não ter coragem como por estar com os olhos cheios de lágrimas.

Sónia-Estás?-ela fez me aquela pergunta mas não lhe respondi.-Rita.-colocou a sua mão no meu rosto e fez com que eu a olha-se.-Porque estás assim?

Rita-Sónia eu nem sei que fazer à minha vida….nunca pensei em voltar a engravidar.

Sónia-Mas aconteceu ,e não tens razão para ficar assim.O Rúben vai ficar muito feliz, o Simão e a Carolina vão gostar muito de ter um irmão mais novo.

Rita-Olha que tenho sérias dúvidas.

Sónia-Mau,mas pensei que tavas assim só porque tinha foste apanhada de surpresa,agora os miúdos e o Rúben também são razão para te preocupares.

Rita-Sónia,eu nunca,nunca mesmo falei em ter mais filhos com o Rúben.Os miúdos nem se imaginam a ter outro irmão.Só para veres a Carolina à uns tempos atrás nem queria que eu e o Rúben estivéssemos os dois juntos,porque assim ainda íamos ter um bebé.-passei a minha mão esquerda pelo rosto.-Eu não sei o que vou fazer…

Sónia-Eles são crianças,quando souberem que um irmão significa que vai haver mais brincadeira ficam felizes da vida.E o Rúben adora criança,lá por não ter falado em ter um filho não quer dizer que não queira.Rita.-olhei-a.-Tu és uma óptima mãe,ter um bebé só vai aproximar mais a tua família.Ou até mesmo completar.Até à um ano era apenas tu,a Carolina e o Simão,agora tens o Rúben,que é o melhor pai possível para os miúdos,e um bebé vai agradar a todos.Não fiques assim,estás grávida.-sorriu de orelha a orelha.-Lembras-te de quando descobriste que estavas grávida do Simão e da Carolina é com esta felicidade que tens de ficar agora.

Rita-Eu não esperava engravidar,e sei que devia estar contente,mas veio numa altura complicada…

Sónia-Numa altura complicada?-olhou-me.-Como assim?

Rita-Sim numa altura complicada,esta semana vou andar à começar a procurar um infantário para os miúdos,e ainda tenho aquilo do George na cabeça.

Sónia-Ok,eu não estou a entender,o que é aquilo do George?-lembrei-me que não lhe tinha contado de tudo o que tinha acontecido nestes últimos dias.

Rita-É verdade eu nem te falei disto,mas o George agora quer que os miúdos também vão passar uns dias com ele.


Sónia-Mas como se ele anda sempre a viajar?

Rita-Pois,aí está.Ele agora quer assentar.Vir para Portugal,procurar casa e arranjar em emprego.Diz que está na altura de começar a sua família,já que com a Carolina e o Simão não consegui ser um pai a tempo inteiro,quer apenas passar um ou dois dias no máximo com eles em cada mês.

Sónia-Compreendo,também há alturas para tudo na vida.E já estava na altura de ele amadurecer um pouco neste sentido,mas pelo menos reparou que para pai os miúdos já tem o Rúben…-olhou-me.-Não precisas ficar em baixo por causa disto Rita.É só um ou dois dias,passa num piscar de olhos.-sorriu.-E vais estar com o Rúben e com o teu bebezinho.-olhei-o.-É um passo um pouco difícil a tomar,mas isto é só nos primeiros meses,depois torna-se parte da vossa rotina.Tantas famílias que também o fazem,só tens de te adaptar.E eu vou estar aqui para qualquer coisa.

Rita-Eu sei,mas como já te disse tenho muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e a juntar a isto um bebé não planeado.

Sónia-Rita agora é só contares ao Rúben e depois  ordenam a vossa vida..procuram o infantário para o miúdos  ,e ele apoia-te nos primeiros dias que os miúdos forem para a casa do George.

Rita-Nem pensar.-ela olhou-me como se eu fosse alguma maluca.-Eu vou primeiro escolher o infantário com o Rúben,e quando estiver habituada à ideia que eles estar longe de mim ,nem que seja por um dia, conto ao Rúben.

Sónia-Mas tu és maluca?!

Rita-Eu não lhe consigo contar,não agora.Vou lhe contar.Deixa só ter a minha vida em ordem,e tudo na minha cabeça em ordem também.

Sónia-Rita eu não acho isto uma boa ideia,ele é o pai.

Rita-E eu a mãe,que tem a cabeça em água por ter só tido problemas nos últimos dias.Já me estou a conseguir habituar à ideia de irem para a casa do George,mas mesmo assim sei irá acabar por mexer comigo,e agora ter de andar a procurar um infantário…eu vou só tratar disto,e quando finalmente estiver tudo em ordem eu digo-lhe.

Sónia-E isto vai ser quando?Quando já tiveres com uma barriga enorme?

Rita-Não,não sejas parva.Se correr tudo bem,no máximo vai ser uma semana,duas.

Sónia-Rita.-mais parecia a minha mãe a falar naquele tom quando me repreendia.-Tu devias era deixar esta ideia.

Rita-Eu sei o que estou a fazer.-o meu telemóvel tocou,e vi que era o Rúben.-Tenho de ir,mas primeiro vou
só retocar a maquilhagem.

Sónia-E eu vou chamar os miúdos.

Ela podia ter achado que aquilo de eu não  contar já a gravidez ao Rúben  não tinha qualquer sentindo mas eu sabia como estava,  e preferia “arrumar” a confusão em que estava a minha cabeça e depois então contar-lhe e aos miúdos também.

Rúben-Podes me dizer o que aconteceu para só  apareceres agora?-disse quando cheguei à sala e o encontrei.

Rita-Desculpa mas fui buscar os miúdos.-os miúdos correram até perto do Rúben e atiraram-se para o seu colo.O  Rúben parecia ter perdido a curiosidade sobre a minha ida ao consulta ao estar com os miúdos eu fui fazer o jantar.

Rúben-Então como correu a consulta?-estava  a levar os pratos para a mesa e quase os deixei cair com o susto que apanhei.

Rita-Credo!Que susto.-coloquei os pratos sobre a mesa.

Rúben-Não foi coisa para isto amor.-aproximou-se.-Agora quero saber como correu.-olhei-o,e engoli em seco.Sabia o que tinha planeado dizer quando esta pergunta surgisse,mas parecia que tinha um nó na garganta.-Amor.

Rita-Sim, correu bem..

Rúben-Correu bem?Mas então o que tens para estares mal disposta?

Rita-Ele disse que deve ser por causa dos nervos,tal como te tinha dito.-comecei a espalhar os pratos pela mesa.

Rúben-Vais ter que tomar alguma coisa?

Rita-Não,não.

Rúben-Oh Rita tu foste mesmo ao médico?-olhei-o.

Rita-É claro que fui,mas como te disse não há razões para preocupações foram só os nervos por causa do que o George nos disse no outro dia.-vi que ele ainda tinha aquela cara,como se não acreditasse no que eu lhe estava a dizer.-Não acreditas em mim agora?

Rúben-Eu acredito.Já não falamos mais nisto,se dizes que está tudo bem.-respirei fundo ao ouvir que ele já tinha dado um “fim” a este assunto.

Ele voltou para perto de miúdos,e eu acabei de preparar tudo para o nosso jantar.Tentei afastar do meu pensamentos todas as “novidades“ do dia,mas não foi fácil.Disse ao Rúben para deixar tudo como estava que eu ia ficar encarregue de arrumar a cozinha.Assim ele estaria com os miúdos mais algum tempo,e eu poderia estar ocupada mais algum tempo.

Lavei os miúdos e depois fui os deitar.Quando voltei para o meu quarto já andava às “cabeçadas” e só me apetecia aterrar por completo na minha cama.

XXX

Rúben-Amor.-ouvi um sussurrar  ao meu ouvido,mas estava sem vontade nenhuma de abrir os olhos.-Rita.-ao sentir o seu toque no meu ombro,lá abri os olhos.-Bom dia.-olhei para o meu lado esquerdo e vi o Rúben com um sorriso.

Rita-Bom dia.-falei e logo de seguida bocejei.-Vais já embora?

Rúben-Não,queria te acordar para podermos tomar o pequeno almoço todos juntos.

Rita-Está bem,vou só à casa de banho e já vou até à cozinha.

Rúben-E eu aproveito e vou ver dos miúdos.-abaixou-se e beijou-me.

Quando ele saiu do quarto fui até à casa de banho.De seguida enquanto me vestido ia “lutando” comigo própria.Estava um pouco indisposta mas não queria demorar muito tempo pois sabia que da maneira que o Rúben tem andando ainda vinha com as suas histórias,e começava a desconfiar.

Lá respirei fundo e quando me senti um pouco melhor fui até à cozinha.Quando lá cheguei encontrei o Rúben e a Carolina.Perguntei-lhe pelo o Simão e ele disse que Simão ainda estava a dormir,mas não tardou  até ele se vir juntar a nós.

Tentei ao máximo tomar o pequeno almoço e deu a “missão” como cumprida pois o Rúben ao sair despediu-se de mim sem fazer qualquer pergunta.

Os miúdos já à alguns dias que falavam em passar em casa dos avós,e ao dizer isto à minha mãe,foi o suficiente para o meu pai aparecer lá em casa em “três tempos” para os vir buscar.Fiz uma pequena mala,para lá passarem o dia,despedi-me deles e voltei para a sala.


Ao sentar-me no sofá ouvi tocarem à campainha,pensei que seria o meu pai que poderia se ter esquecido de algo,mas afinal era apenas a Sónia que me vinha visitar.


Sónia-Como estás?

Rita-Um pouco mal disposta,mas lá me tenho aguentada.-peguei numa almofada e sentei-me.

Sónia-Chegaste a contar ao Rúben?

Rita-É claro que não.-vi no seu rosto que continuava a achar que aquilo era uma má ideia.-Mas como te disse tudo com o seu tempo.

Sónia-Rita eu tenho de te perguntar isto,tu queres mesmo ficar sem contar ao Rúben ?

Irá a Rita continuar sem contar ao Rúben?

Irá ele suspeitar?


2 comentários:

  1. Olá!
    Eu ja sabia que a Rita nao ia gostar nada desta novidade, mas nao esperei que fosse esconde-la do Ruben :o Nao sei porque mas tenho a sensaçao de que isto vai dar confusao...
    Espero o proximo, Ritinha!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderExcluir
  2. LOOOL tadinho do Ruben andam a fazer-lhe as papas em cima da cabeça :P

    A Rita podia ter aproveitado a dica e contado a verdade, quero esse momento lool

    Beijocas

    ResponderExcluir